AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RNG - Random Number Generator - RNG simples DPPt

RNG é um programa que muitos treinadores de pokémon usam para capturar e chocar pokémon melhores. O RNG utiliza dados e informações do próprio jogo, então não é uma forma de Hack nem é ilegal. 

Primeiramente, um conceito básico sobre o que é o RNG:

O RNG, sigla para Random Number Generator, serve para agilizar o longo e árduo caminho para capturar ou chocar pokémon do jeito que o treinador quer, ou seja, ele determina a Nature, a Ability, se o pokémon é Shiny e até mesmo os IVs. 


Dentro dos jogos pokémon existe uma sequência numérica, que quase tudo que fazemos no jogo, caminhamos, batalhamos etc, a altera. Essa mesma sequência é usada para determinar os IVs, Natures, Abilitys etc, dos pokémon que chocamos ou capturamos. Sabendo disso, é possível determinar e mudar essa sequência, para capturar ou chocar um pokémon do jeito que queremos. 

O RNG foca nisso: descobrir qual deve ser a sequência certa para achar um determinado pokémon do jeito que você quer.

No tutorial de RNG de hoje eu vou ensinar como fazer a maneira mais simples do RNG (ela é BEM mais simples que as outras), esse método não precisa de Secret ID (exceto se você quiser pokémon Shiny), porém não determina os IVs do pokémon e só pode ser usado para chocar pokémon.

O necessário para fazer o RNG simples:
1º - tenha o RNG Reporter, ele pode ser baixado nesse link
2º - tenha um pokémon Sweet Scent no time
3º - um relógio externo (de preferência o do computador e que mostre os segundos)
4º - tenha os seguintes Pokétch Apps: 
    >> Pokétch #5; Pokétch #6 e Pokétch #15 (clique aqui para saber como conseguí-los)
5º - você precisa ter 5 pokémon no time (é necessário exatamente esse número)
6º - se certifique de que não tem nenhum ovo no esperando para ser pego no Day Care.

Começando o RNG:

OBS.: leia TODO o guia antes de tentar fazer o RNG, leia e releia até saber exatamente o que fazer.

Passo 1: é extremamente importante estar com o relógio do DS sincronizado com o relógio do computador, inclusive nos segundos. Uma dica é por o o relógio do DS 1 minuto na frente, e quando os segundos do relógio do computador chegarem a 0, clique A no DS para gravar a hora. Assim, os dois relógios estarão sincronizados. Abaixo, um relógio com mostradores analógicos e digitais (ambos mostram os segundos).

Passo 2: vá para um local onde possam ser achados pokémon de level alto, por volta de 50 (ex.: Rota 229). Ponha o seu Pokétch no 5º aplicativo e salve o jogo.

Passo 3: Faça o Soft Reset (R + L + Start + Select) e aperte A rapidamente para voltar o quanto antes para o jogo (essa parte é muito importante, você tem que realmente voltar ao jogo o mais rápido possível). Quando o você selecionar o continue para voltar ao jogo, olhe e memorize o horário do relógio que você sincronizou com o do DS.

Passo 4: Abra o programa RNG Reporter e escreva o seu ID no canto superior direito. Depois, vá em Method e escolha a opção DPPt Egg PID (Normal)



Passo 5: Dentro do jogo, use seu pokémon que tem Sweet Scent (a imagem abaixo é da internet). Assim que usar Sweet Scent, irá aparecer um pokémon selvagem. Batalhe com ele e o capture. Ainda que o level dele for menor que 50, prossiga pois ainda pode dar certo (level 45 para cima costumam dar certo).

Passo 6: No RNG Reporter, vá em DPPt Seed Finder. Nele, clique na segunda opção (Find Initial Seed by Stats) e digite o ano, o mês, o dia, a hora e os minutos que entrou no jogo (por isso a sincronização com os relógios). Depois ponha o nome, a nature, a característica, o level e os stats do pokémon capturado.



Passo 7: Clique em Find e depois em OK. A janela irá sumir, então clique em Generate. Irá aparecer uma lista. Cada linha representa uma sequência. Escolha a linha que apresenta a Nature e a Ability que você deseja. Também preste atenção se ele é Shiny ou não. Nela estarão a nature e a habilidade. Também aparecerá se o pokémon é shiny ou não (se ele for, aparecerão 3 exclamações: !!!).

Cuidado: Se quando vcoê clicou em Find e apareceu uma mensagem dizendo que não era possível achar os IVs do seu pokémon, repita todo o processo desde o passo 3 e veja se consegue achar um pokémon de level maior.

OBS.: Não tenho certeza, mas talvez seja necessário o Secret ID para conseguir pokémon Shiny.



Passo 8: Depois de escolher a sequência que deseja, clique com o botão direito no mouse sobre ela e então clique na opção Calculate Pokétch Taps. Irá então aparecer um nova janela avisando o número de vezes seja necessário tocar em tal Pokétch App. Para o Happines App, o número indicado é para cada 2 toques em uma área onde não tem nenhum pokémon (a cada 2 toques em uma área livre, os pokémon pulam). Ou seja, se aparecer assim: Happiness Application Double Taps: 3, os pokémon deverão pular 3 vezes. Lembrando que é para clicar em uma área vazia, se clicar em um pokémon, o processo dará errado. Para o Coin Flip App, o número indicado é para 1 toque por número.

Cuidado: Se aparecer uma mensagem de vermelho é para seguí-la a risca. Por exemplo, na imagem está dizendo: DO NOT SWITCH TO THE HAPPINEESS APLICATION AT ALL. Ou seja, você não deve parar no App, então para prosseguir para o próximo App, você deve pular o que estão no aviso, fazendo só o número dele aparecer no canto superior. Se você errar isso terá que voltar ao passo 3.





Passo 9: Siga as instruções que apareceram na última janela, e se tiver feito tudo direitinho, vá para Solaceon Town (cidade do Day Care). Entre no Day Care e deposite os pais lá (se eles estão no PC, não tem problema, isso não atrapalhará o RNG). Caminhe até a um ovo ficar pronto e na frente do velho, salve o jogo. Pegue o ovo e caminhe até ele chocar, quando o pokémon nascer, se certifique se ele está do jeito que você queria. Se não estiver, você errou alguma coisa, volte ao passo 3 e tente novamente. Se ele está, PARABÉNS você consegui fazer RNG!!!

OBS.: eu disse para salvar o jogo pois se você reiniciar a Nature, a Ability e se ele é Shiny ou não vão continuar lá, o que vai mudar são os IVs, ou seja, se deu tudo certo, você poderá reinicar o jogo até achar um pokémon com IVs bons.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário