AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pokémon da semana 049 - Sharpedo

Pokédex

Sharpedo, o pokémon brutal. Conhecido como o "vilão do mar", Sharpedo é muito temido. Suas crueis presas crescem imediatamente se por acaso caírem. Apenas um desses pode combater um super tanque. Sharpedo pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao lançar água pela sua traseira. Em contrapartida, ele não pode nadar longas distâncias. O malvado e astuto gângster dos mares. Sua pele é adaptada para minimizar o atrito com a água. Sua velocidade atinge 75 milhas por hora. O vilão dos mares, tem presas que podem perfurar aço. Ele nada ao expelir água da sua traseira. Suas presas podem perfurar aço. Ele nada a uma velocidade de 75 mph e é conhecido como "O vilão dos mares". Ele pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao expelir água pelo seu corpo. É o gângster dos mares.

Informação geral
Nome americano: Sharpedo
Nome japonês: Samehadaa
National Dex: #319
Espécie: Brutal
Tipo: Water/Dark
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,8m (5ft 11in)
Massa: 88,8kg (195,8lbs)
Cor: azul
Ability : Rough Skin (O oponente que atacar o usuário da ability com um golpe físico, ele perde 1/8 do HP total ).Dex Entry (Ruby): Conhecido como o "vilão do mar", Sharpedo é muito temido. Suas crueis presas crescem imediatamente se por acaso caírem. Apenas um desses pode combater um super tanque.
Dex Entry (Sapphire):Sharpedo pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao lançar água pela sua traseira. Em contrapartida, ele não pode nadar longas distâncias.
Dex Entry (Emerald): O malvado e astuto gângster dos mares. Sua pele é adaptada para minimizar o atrito com a água. Sua velocidade atinge 75 milhas por hora.
Dex Entry (FRLG): O vilão dos mares, tem presas que podem perfurar aço. Ele nada ao expelir água da sua traseira.
Dex Entry (DPPt): Suas presas podem perfurar aço. Ele nada a uma velocidade de 75 mph e é conhecido como "O vilão dos mares."
Dex Entry (HGSS): Ele pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao expelir água pelo seu corpo. É o gângster dos mares.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 60
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg Group: Water 2
EVs por derrotar Sharpedo: 2 atk
Base Stats:
- hp [70] 180º
- atk [120] 33º
- def [40] 427º
- sp.atk [95] 89º
- sp.def [40] 432º
- spd [95] 68º
- total: 460 197º
Fraquezas e resistências:
x2
Eletric, Grass, Fighting e Bug
x1
Normal, Poison, Ground, Rock, Flying e Dragon
x1/2
Fire, Water, Ice, Ghost, Dark e Steel
x0
Psychic

Como Capturar
DPPt: Após conseguir a National Dex, pode ser obtido nas rotas 213 e 222 ao usar uma Super Rod. Ele evolui do Carvanha no nível 30, que pode ser obtido no Great Marsh pós-National Dex ao usar a Super Rod.

HGSS: Só pode ser obtido por meio de trocas, ou capturando um Carvanha no Pokewalker e evoluí-lo até o nível 30.

Estratégia: Capture um Carvanha e faça-o evoluir, ou capture logo um evoluído na DPPt nas rotas 213 e 222

Move Set

Overview

Sharpedo tem um ótimo atk, um bom sp.atk e uma speed regular. Suas defesas baixas levam o Sharpedo para uma situação perigosa: é matar ou morrer, pois um ataque, que nem precisa ser super-efetivo, já pode derrotá-lo. Devido ao tipo Dark, ele ganha uma imunidade, o que permite ele fazer alguns swith-ins sem perigo. Sharpedo é um bom sweeper, mas deve ser usado com maestria para mostrar todo seu potencial.

Leading Torpedo!!
- Crunch
- Aqua Jet
- Waterfall
- Taunt / Earthquake / Ice Fang
Item: Focus Sash
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Sharpedo Lead é talvez um dos melhores sets dele. Com Focus Sash, a speed do Sharpedo não importa tanto, pois no primeiro turno ele recebe (sobrevive graças ao Focus Sash) e causa dano. no segundo turno, ele usa Aqua Jet para arrancar o HP que sobrou. Crunch e Waterfall são seus STABs físicos. Taunt destroi os leads mais lentos que ele e que forem usar Entry-Hazards. Se achar desnecessário Taunt, use Earthquake (contra Steel) ou Ice Fang (contra Altaria e Torterra). A nature é Adamant pois, como eu disse, a speed não é tão importante assim.


 É estratégia, não game shark
- Surf
- Crunch
- Earthquake / Hidden Power Grass
- Ice Beam
Item: Life Orb
EVs: 76 atk - 180 sp.atk - 252 speed
Nature: Hasty

Comentários:
Sharpedo mixed é uma surpresa para o adversário, que normalmente espera um Sharpedo puramente físico. Isso é uma vantagem para você, pois ele certamente irá trocar para um Wall físico, então acerte ele com ataques especiais. Ele irá pensar que é um Sharpeso special e irá por um Wall Special, nessa hora use um ataque físico. Surf é o STAB Water e Crunch o STAB Dark. Earthquake para derrotar Steel, ou Hidden Power Grass para derrotar Gastrodon, Quagsire e outras Wall Water. Ice Beam derrota pokémon Flying e Grass.


Torpedos são rápidos
- Agility / Substitute
- Waterfall
- Crunch
- Earthquake / Ice Fang / Zen Headbutt
Item: Life Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Adamant / Jolly

Comentários:
A speed do Sharpedo não é lá essas coisas, mas depois de um Agility até eu fico rápido!! Mande o Sharpedo contra algum pokémon psyquic, de preferência mais lento que ele ou que esteja usando algum item Choiced, assim quando ele usar um ataque psyquic, troque para o Sharpedo para ele entrar em campo sem levar nenhum ataque. O adversário irá trocar, e nesse momento, use Agility. Waterfall e Crunch são STABs. Earthquake para derrubar Steel, Ice Fang contra Torterras e Altarias ou Zen Headbutt contra os pokémon Fighting. Se preferir, use Substitute no lugar de Agility, e troque a Nature para a Jolly.


Um míssil teleguiado só tem uma escolha
- Waterfall / Aqua Jet
- Crunch
- Earthquake
- Ice Fang
Item: Choice Band
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Waterfall ou Aqua Jet como STAB Water. Escolha Waterfall se frefere poder ou Aqua Jet se prefere atacar antes sempre. Aqua Jet é ótimo para pegar pokémon já enfraquecidos. Crunch é o STAB Dark, Earthquake para derrotar Steel e Ice Fang para derrotar Altaria e Torterra. A estratégia em sets de Choice Band é muito simples, entre em campo tomando o mínimo de dano possível (aproveite a imunidade do Sharpedo) e saia atacando até chegar a hora de trocar (quando ele mandar um Fainter de Sharpedo).


 Tubarão está soltando lazers
- Surf / Hydro Pump
- Ice Beam
- Hidden Power Grass
- Substitute / Dark Pulse
Item: Life Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Assim, como o set mixed, esse set é bem inesperado.Surf ou Hydro Pump (accuracy ou base power?) como STAB Water, Ice Beam para acertar ainda mais forte Altaria e Torterra. Hidden Power Grass para derrotar pokémon Water/Ground, como Gastrodon e Quagsire. Como último ataque, Substitute pode ser usado quando você mandar o Sharpedo num ataque Psyquic Choiced, o adversário irá trocar, nesse turno, use Substitute para ganhar um turno livre de danos. Ou use Dark Pulse, caso não queria usar Substitute.


Sharpedo Fainters
Pokémon Water resistem o STAB Water e as grandes Walls, como Blastoise e Milotic, conseguem resistir aos STABs do Sharpedo. Milotic não deve se preocupar com Hidden Power Grass, enquanto Blastoise já deve ter um pouco de cuidado. Pokémon Fighting, como Poliwarth e Hitmontop, conseguem derrotá-lo facilmente. Poliwrath resiste a ataques Dark e é imune a ataques Water, mas deve temer Hidden Power Grass, enquanto hitmontop pode derrotar o Sharpedo só com seus ataques de prioridade (Mach Punch+ Fake Out). Chansey pode derrotar o Sharpedo com Seismic Toss e Recover, enquanto leva dano mínimo de ataques especiais (cuidado com os sets físicos!!!). Lanturn pode derrotar o Sharpedo com seus ataques elétricos, mas deve tomar cuidado com Earthquake. Grandes Walls físicas, como Venusaur e Weezing, também conseguem derrotar o Sharpedo (Venusaur deve tomar cuidado com Ice Beam e Weezing com Hydro Pump).

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Imagens: Bulbapedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário