AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O problema da mudança de gerações

Uma geração vem e outra vai se aposentando. Isso não é uma coisa rara, além do mais já aconteceu várias vezes. Mas o que me preocupa muito é o fato de várias pessoas que eu conheço estarem se aposentando por causa da 5º geração. 

Eu estava pensando e concluí que isso era inevitável, independente de quais mudanças teriam, alguém não iria gostar e sairia do metagame. Sempre houveram mudanças de uma geração para outra, e se formos analisar, essas mudanças foram uma das menos chocantes, senão a menos chocante. Da primeira geração para a segunda, foram criados 2 novos tipos, a capacidade dos pokémon de segurarem itens e o Breeding. Naquela época, essa mudança foi radical e por causa dela alguns saíram, muitos continuaram e novas pessoas passaram a jogar Pokémon. Da 2º geração para a 3º, as mudanças pioraram, além de não poderem continuar com seus preciosos pokémon da 2º gen (pois não era possível passá-los para as novas versões), foram criados os IVs, os EVs, as Natures e várias outras coisas. Novamente, alguns saíram, muitos continuaram e novas pessoas passaram a jogar. Da 3º geração para a 4º, os ataques especiais e físicos tiveram seu critério de seleção mudado, não era mais pelo tipo, e sim se existia contanto ou não no ataque. Isso mudou completamente o metagame. Mais uma vez alguns saíram, muitos continuaram e outros passaram a jogar. 

E agora nos vemos nessa nova mudança de geração, com algumas mudanças e inovações, no começo eu estava com um pouco de receio, mas depois de fazer algumas batalhas e aprender um pouco sobre o novo metagame, descobri que ele não mudou tanto assim, inclusive acho que ele melhorou em alguns aspectos o atual. 

Se você é um desses que pretende sair do metagame, tente experimentá-lo primeiro, ele pode te surpreender, do mesmo jeito que aconteceu comigo e outros escritores do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado desse texto que eu escrevi e reflitam sobre o que ele fala.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário