AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pokémon da semana 021 - Togekiss

Pokédex



Togekiss, o pokémon júbilo. Ele nunca aparece onde tem conflito. Suas aparições tem se tornado raras recentemente. Se ele tem sucesso capturando até mesmo uma leve brisa, ele pode até dar uma volta no globo sem bater suas asas nenhuma vez. seu voo é silencioso. Ele usa sua longa cauda para carregar sua presa... Então suas presas alongadas fazem o resto.

Informação geral
Nome americano: Togekiss
Nome japonês: Togekissu
National Dex: #468
Espécie: Júbilo
Tipo: Normal/Flying
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,5 m (4ft 11in)
Massa: 38 kg (83,8lbs)
Cor: branco
Ability 1: hustle (o dano de ataques físicos aumenta 50%, embora sua accuracy caia 20%, por exemplo, Extreme Speed tem o dano 50% maior, porém tem accuracy igual a 80%. A accuracy de ataques que nunca falham, como Aerial Ace, permanece inalterada. Fora de batalhas, quando um pokémon que tem essa habilidade está em primeiro no time, a chance de encontrar pokémon selvagens é cortada pela metade.)
Ability 2: serene grace (a chance de acontecer efeitos secundários de um ataque é dobrada. Por exemplo: um Air Slash tem 60% de dar flinch no adversário, não só 30%)
Dex Entry (DP): ele nunca aparece onde tem conflito. Suas aparições tem se tornado raras recentemente.
Dex Entry (Platinum): se ele tem sucesso capturando até mesmo uma leve brisa, ele pode até dar uma volta no globo sem bater suas asas nenhuma vez.
Dex Entry (HGSS): seu voo é silencioso. Ele usa sua longa cauda para carregar sua presa... Então suas presas alongadas fazem o resto.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 30
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 800.000
Egg Group: flying e fairy
EVs por derrotar Togekiss: 2 sp.atk e 1 sp.def
Base Stats:
- hp [85] 101º
- atk [50] 380º
- def [95] 95º
- sp.atk [120] 24º
- sp.def [115] 29º
- spd [80] 158º
- total: 545 47º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric, Ice e Rock
x1
Normal, Fire, Water, Fight, Poison, Flying, Psyquic, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Grass e Bug
x0
Ground e Ghost

Como Capturar
DPPt: Usar uma Shiny Stone no Togetic. Togepi evolui para Togetic através da felicidade. Depois de derrotar Jupiter em Eterna City, Cynthia vai te dar um ovo de Togepi. Togepi pode ser capturado na rota 230 usando o poké radar, está nos levels 48 a 50.
HGSS: Usar uma Shiny Stone no Togetic. Togepi evolui para Togetic através da felicidade. Depois de derrotar Falkner, um ajudante do Prof. Elm vai te dar um ovo de Togepi dentro no Mart de Violet City.
Estratégia: Nada complexo. Depois de evoluir o Togepi pelo nível de felicidade, dê uma Shiny Stone para o Togetic. Shiny Stone pode ser achado em: DPPt (Iron Island, rota 228 e pela habilidade Pickup); HGSS (Pokéathlon Dome [todos os dias, exceto terça e sexta], National Park, primeiro prêmio no Bug-Catching Contest e o Bird Keeper Josh vai te dar uma).

Move Set


Overview




Togekiss é muitas vezes comparado a Blissey, por causa da sp.def e HP altos, porém Togekiss tem um diferencial, o seu sp.atk muito alto faz dele ter maiores variações numa batalha, fugindo dos sets básicos que toda Blissey tem. Togekiss pode ser Sweeper, Annoyer, Tank e Wall, devido aos seus ótimos stats e sua grande variedade de ataques, que podem causar surpresa ao adversário. Sua habilidade Serene Grace é ótima, fazendo com que o Air Slash dele tenha 60% de causar Flinch.



Para-flincher do inferno
- Air Slash
- Thunder Wave
- Roost / Heal Bell
- Aura Sphere / Nasty Plot
Item: Leftovers


Ability: Serene Grace
EVs: 252 HP - 4 def - 252 sp.def
Nature: Calm




Comentários:


Seu oponente vai realmente ficar muito irritado com esse Togekiss. Com Thunder Wave e Air Slash (agora com 60% de causar flinch), o pokémon tem apenas 15% de atacar a cada turno, o que é muito pouco. Roost serve para recuperar o dano perdido, junto com Leftovers. Heal Bell pode ser usado no lugar de Roost se achar que Togekiss deve ter uma função de Supporter do time. Aura Sphere é recomendado por causa da coverage extra contra Steel e Rock, porém Nasty Plot pode ser usado para aumentar o poder de Air Slash ainda mais. Recomendo Aura Sphere.

Eu não esperava por... Isso?!

-Air Slash
-Aura Sphere
-Fire Blast / Flamethrower
-Extrasensory / Tri Attack
Item: Choice Scarf
Ability: Serene Grace
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Modest / Timid


Comentários:

Esse set talvez não seja esperado por 90% dos treinadores que só esperam uma Togekiss Para-Flich. Sem Thunder Wave, as chances do oponente atacar sobem para 40%, o que não é tão alto assim. Aura Sphere e Fire Blast/Flamethower servem para atacar uma maior variedade de pokémon. A escolha entre Fire Blast e Flamethrower é uma escolha entre Power e Accuracy. Extrasensory é um ótimo ataque Psyquic que também tem chance, porém menor, de causar Flinch. Ele pode ser trocado por Tri Attack, que tem 40% de causar Freeze, Paralyze ou Burn, além de ser um ótimo STAB. A escolha entre as natures é entre mais sp.atk ou mais speed, que também fica ao critério do treinador. Pessoalmente, prefiro Timid, pois ele passa dos pokémon com base 130 de speed, como Jolteon, Crobat e Aerodactyl.


Sweeper
- Nasty Plot
- Air Slash
- Roost
- Aura Sphere
Item: Leftovers / Lum Berry
Ability: Serene Grace
EVs: 252 HP - 152 sp.atk - 104 speed
Nature: Modest

Comentários:
Esse set é uma versão diferente do anterior. Sem o boost na speed, o Togekiss fica mais vulnerável. Com Nasty Plot, Togekiss consegue fazer vários OHKOs com Aura Sphere e Air Slash. Roost recupera o dano perdido. A escolha entre Leftovers e Lum Berry é pessoal, Leftovers ajuda a manter Togekiss vivo, enquanto Lum Berry recupera possíveis Toxic e Paralyzes.



Baton Passer
- Nasty Plot / Substitute
- Baton Pass
Roost
Air Slash / Encore
Item: Leftovers
Ability: Serene Grace
EVs: 252 HP - 64 sp.def - 192 speed
Nature: Calm

Comentários:
É um set básico de Baton Passer. Nasty Plot e Substitutes são muito bons, e a escolha depende do pokémon que vai receber o boost. Use Air Slash, para afastar os Taunters, ou Encore, para facilitar ainda mais o Baton Pass. Roost está presente para recuperar o dano perdido.

Togekiss Fainters
Pokémon elétricos são um grande problema para Togekiss. Eles resistem Air Slash, o principal ataque de qualquer Togekiss. Zapdos e Rotom são os elétricos mais fortes contra Togekiss, pois são resistentes e imunes, respectivamente, a Aura Sphere, o segundo ataque mais importante. Porém, cuidado com Thunder Wave no set de Para-Flinch, pois ele diminui a velocidade do pokémon, podendo Togekiss derrotar o adversário somente causando Flinch. Electivire e Jolteon são imunes a Thunder Wave, pegando um boost na speed quando é acertado (no caso do Electivire) e recuperando o HP (no caso do Jolteon) e podem atacar de volta com Thunder Punch ou Thunderbolt. Special Walls, como Blissey, podem aguentar facilmente os ataques que Togekiss manda, devolvendo com Toxic ou Thunder Wave, que causam muitos estragos nos sets que não tem Heal Bell. Dragonite é imune a Flinch, podendo atacar com Outrage ou Thunder Punch, porém cuidado com Thunder Wave. O set Choice Scarf é parado por um grande Special Wall, como Blissey, e os sets Sweeper e Baton Pass são parados por Taunt que impede o Boost ou o Baton Pass, e pela falta de EVs nas defesas, o Togekiss é derrotado facilmente.


Espero que tenham gostado e até a próxima.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário