AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Pokémon da semana 020 - Gliscor

Pokédex




Gliscor, o pokémon escorpião com presas. Ele observa as presas enquanto se segura nos galhos de árvores. Quando a chance aparece, ele ataca! Se ele tem sucesso capturando até mesmo uma leve brisa, ele pode até dar uma volta no globo sem bater suas asas nenhuma vez. Seu voo é silencioso. Ele usa sua longa cauda para carregar sua presa... Então suas presas alongadas fazem o resto.

Informação geral
Nome americano: Gliscor
Nome japonês: Guraion
National Dex: #472
Espécie: Escorpião com presas
Tipo: Ground/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 2 m (6ft 7in)
Massa: 42,5 kg (93,7lbs)
Cor: verde
Ability 1: hyper cutter (impede o adversário de diminuir o atk do pokémon, a habilidade não previne auto-diminuição, como Superpower)
Ability 2: sand veil (se o clima durante a batalha for Sandstorm, a evasion do pokémon aumenta 20%. Se o pokémon levar dano de Sandstorm, com essa habilidade ele se torna imune a esse dano. Fora do campo de batalha, se o pokémon que tiver essa habilidade for o primeiro no time, a chance de encontrar pokémon selvagens durante Sandstorm é cortada pela metade)
Dex Entry (DP): ele observa as presas enquanto se segura nos galhos de árvores. Quando a chance aparece, ele ataca!
Dex Entry (Platinum): se ele tem sucesso capturando até mesmo uma leve brisa, ele pode até dar uma volta no globo sem bater suas asas nenhuma vez.
Dex Entry (HGSS): seu voo é silencioso. Ele usa sua longa cauda para carregar sua presa... Então suas presas alongadas fazem o resto.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 30
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: bug
EVs por derrotar Gliscor: 2 def
Base Stats:
- hp [75] 151º
- atk [95] 102º
- def [125] 26º
- sp.atk [45] 375º
- sp.def [75] 186º
- spd [95] 68º
- total: 510 104º
Fraquezas e resistências:
x4
Ice
x2
Water
x1
Normal, Fire, Grass, Flying, Psyquic, Rock, Ghost, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Fight, Poison e Bug
x0
Electric e Ground



Como Capturar
DP: Aumentar o level do Gligar durante a noite, enquanto ele segura o item Razor Fang. Gligar é capturado nas rotas 206, 207, 214, 215, 227 (com Pokémon Emerald no slot 2 do DS) e Stark Mountain.
Platinum: Aumentar o level do Gligar durante a noite, enquanto ele segura o item Razor Fang. Gligar pode ser capturado na rota 206
HGSS: Aumentar o level do Gligar durante a noite, enquanto ele segura o item Razor Fang. Gligar é exclusivo de Heartgold e só é encontrado na rota 45.
Estratégia: Nada complexo. Depois de capturado, treinar durante a noite segurando a Razor Fang.

Move Set




Overview


Gliscor é um pokémon muito variável. Seus tipos, seus ótimos ataques e seus base stats, o deixam assumir muitas opções durante a luta, sendo as principais: Baton Passer, Sweeper Físico e Tank. Cada tipo de Gliscor deve ser usada de forma diferente, e quando se sabe usar um determinado tipo, Gliscor vira um ótimo pokémon, que serve na maioria dos times.



Wall Breaker
-Roost
-U-turn / Toxic
-Earthquake
-Taunt
Item: Leftovers
Ability: Sand Veil
EVs: 200 HP - 192 def - 116 speed
Nature: Jolly




Comentários:


Essa M7 é extremamente efetiva, destruindo alguns Walls irritantes como Blissey, Forretres e Snorlax. Taunt é prioridade, pois impede o adversário de se recuperar, colocar Entry Hazards, ou se boostar. Com essa speed, Gliscor ultrapassa Lucario e Gyarados, não sendo Jolly. Roost recupera o dano perdido, Earthquake é o melhor STAB e ainda faz um dano considerável e como último ataque, temos U-turn ou Toxic. U-turn, na minha opinião, é melhor, pois permite escadas estratégicas, contra certos pokémon. Toxic, por outro lado, ajuda muito, pois acompanhado de Taunt e Roost, o oponente morre mais rápido (o que provoca trocas), sem poder se recuperar, e Gliscor perde pouco HP, devido ao Roost.

Baton Passer v.1
- Rock Polish / Swords Dance
- Earthquake
- Taunt
- Baton Pass
Item: Lum Berry / Yache Berry
Ability: Hyper Cutter
EVs: 252 HP - 196 sp.def - 60 speed
Nature: Jolly


Comentários:

Gliscor é sempre lembrado pela capacidade de fazer bons passes. Com esse set, Gliscor ainda faz Baton Pass, porém de um único stat (atk ou speed). Isso é mais recomendado porque senão ele ia correr o risco de levar um Taunt e ser obrigado a sair da batalha. Com Earthquake esse problema não existe. Se o boost desejado for Swords Dance, Earthquake fará ainda mais dano e o oponente vai se arrepender. Taunt é para previnir Roar ou Whrilwind principalmente. Os itens são muito bons, enquanto Lum Berry recupera possível status, Yache Berry diminui o dano de ataques do tipo Ice. Yache Berry é recomendado, porém se achar mais necessário, use Lum Berry.


Baton Pass v.2
- Swords Dance
- Rock Polish
- Taunt
- Baton Pass
Item: Lum Berry / Yache Berry
Ability: Hyper Cutter
EVs: 252 HP - 196 sp.def - 60 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Igual ao set anterior, porém este set passa dois boosts e sofre por causa de Taunt. A melhor maneira de escapar do Taunt é usar Rock Polish antes, para ficar mais rápido e usar Taunt nos outros em vez deles usarem no Gliscor.



Dancing Swords 
- Roost
-
 
Earthquake
- Stone Edge
Swords Dance
Item: Life Orb
Ability: Hyper Cutter
EVs: 40 HP - 252 atk - 216 speed
Nature: Jolly

Comentários:
É um set destruidor. Após um SD, Gliscor faz muitos OHKOs. Earthquake + Stone Edge é quase irresistido, exceto por Brellom e Bronzong (com Levitate). Roost pode tranquilamente recuperar o dano do Life Orb. No lugar de Stone Edge você pode por Night Slash, contra Celebi e Rotom, ou Ice Fang, contra Salamence, Flygon e Hippodown. É importante falar que esse set só se torna realmente destruidor, se for usando como Late-game Sweeper, onde os pokémon do adversário já estão enfraquecidos. Ajuda muito colocar Entry Hazards no campo adversário, pois enfraquece ainda mais o oponente.

Gliscor Fainters
Tendo uma fraqueza 4x a Ice, qualquer pokémon com acesso a Ice Beam, Ice Punch, Ice Fang e até mesmo Ice Shard se torna muito perigoso. Os sets que só tem Earthquake como ataque, são facilmente derrotados por Gyarados ou Skarmory. O primeiro diminui o atk do Gliscor (somente quando a habilidade for Sand Veil) e pode derrotá-lo com Water Fall, o segundo é imune a Toxic e a Earthquake, além de poder usar Whrilwind para tirar Gliscor do campo. Swampert pode usar Roar, além de ter boa def e poder usar Waterfall / Ice Beam contra o Gliscor. Gengar é imune a Toxic e Earthquke, podendo contruir um Substitute ou atacando com algum STAB.


Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário