AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

guia pokémon - Felicidade

Felicidade foi introduzida nos jogos pokémon desde a 2° geração, e determina quanto seu pokémon está feliz com você. Happiness (felicidade), também pode ser chamada de Tameness ou Friendship. Para alguns pokémon, a felicidade não é importante, mas para outros é essencial, pois alguns pokémon só evoluem quando atingirem certo nível de felicidade.


Lista de pokémon que evoluem devido a felicidade.

Eevee, Chansey, Golbat, Togepi, Pichu, Cleffa, Igglybuff, Azurill, Budew, Buneary, Chingling, Munchlax e Riolu.

A felicidade é um valor que varia de 0 a 255, e quanto maior, maior a felicidade de seu pokémon. Os ataques Frustataion e Return, variam de força conforme a felicidade do pokémon varia, Frustation é mais forte se o pokémon tiver 0 de felicidade e Return é mais poderoso se o pokémon tiver 255 de felicidade. Mas agora que você já sabe para que a Happiness serve, deve estar se perguntando: como faço para aumentar a felicidade do meu pokémon? A felicidade do pokémon pode ser influenciada de duas maneiras: positiva e negativa. Forma positiva = maior felicidade, forma negativa = menor felicidade. Mas também existe um valor importante para determinar a felicidade de um pokémon: a Base Happiness.

Base Happiness

Quando você captura, choca ou troca um pokémon, não importanto o nível de felicidade anterior dele (isso só vale para os pokémon obtidos por trocas, pois são os únicos que forma treinados) a felicidade deles é resetada para a Base Hapinness. Existem 6 tipos de Base Hapinness: 0 (mais comum em lendários), 35 (comum, mas nem tanto), 70 (a mais comum de todas), 90 (só Latios e Latias), 100 (presente entre alguns lendários e pokémon) e 140 (alguns pokémon bebê e suas evoluções e o trio lendário de Sinnoh).

Afetando Happiness positivamente

Quando o pokémon está segurando o item Soothe Bell o efeito aumenta 50%, e quando é capturando por uma Luxury ball (ou outra que influencie a Happiness do pokémon), o efeito é dobrado. Lista de Efeitos:
-> Caminhar 256 passos com o pokémon no time (1 ponto)
-> Dar vitaminas ao pokémon, como Carbos, Proteins e etc. (5 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 99, 3 pontos se a felicidade entiver entre 100 e 199 e 2 pontos se a felicidade estiver entre 200 e 254)
-> Usar em batalhas importantes como batalhas de ginásio, elite e o campeão (3 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 99, 2 pontos se a felicidade entiver entre 100 e 199 e 1 pontos se a felicidade estiver entre 200 e 254)
-> Elevar o level do pokémon, ganha a pontução a cada level que ganha (5 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 99, 3 pontos se a felicidade entiver entre 100 e 199 e 2 pontos se a felicidade estiver entre 200 e 254)
Afetando Happiness negativamente
-> Deixar o pokémon desmaiar (Faint) durante a batalha (- 1 ponto)
-> Usar Energypowder (- 5 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 199, - 10 pontos se a felicidade entiver entre 200 e 249)
-> Usar Heal Powder (- 5 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 199, - 10 pontos se a felicidade entiver entre 200 e 249)
-> Usar Energy Root (- 10 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 199, - 15 pontos se a felicidade entiver entre 200 e 249)
-> Usar Revival Herb (- 15 pontos se a felicidade estiver entre 0 e 199, - 20 pontos se a felicidade entiver entre 200 e 249)
-> Trocar seu pokémon vai resetar sua felicidade para Base Happiness.
Essas são as únicas maneiras de afetar a felicidade do pokémon, exceto esses, nada no jogo vai alterar a felicidade do pokémon.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Como sei a felicidade atual de meu pokémon?

    ResponderExcluir
  2. Não dá para saber exatamente. Um dos jeitos que se pode determinar a felicidade do pokémon e dando vitaminas até a felicidade dele ir ao máximo.
    Para calcular, seria:
    felicidade máxima - (número de vitaminas x o tanto de felicidade que cada uma dá) = nível de felicidade anterior às vitaminas

    ResponderExcluir