AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 2 de maio de 2010

Pokémon da semana 013 - Crobat

Pokédex



Crobat, o pokémon morcego. Ele voa tão silenciosamente pela escuridão com suas quatro asas que pode não ser notado nem quando está perto. O desenvolvimento de asas no lugar das pernas o permite voar rápido, mas também o atrapalha na hora de dormir e descansar. Como um resultado de sua busca de ser mais rápido, embora seja um voo mais silencioso, um novo par de asas cresceu no lugar de suas pernas. Se este pokémon estiver voando batendo apenas um par de asas, superior ou inferior, é uma prova que Crobat esteve voando uma longa distância. Ele reveza as asas se estiver cansado. Crobat se aproxima da presa usando asas que mal fazem barulho. Este pokémon descansa segurando em um galho de árvore com suas pequenas pernas que servem como asas. Por causa da evolução, suas pernas viraram em asas. Por alternar o descanso de suas asas superiores e inferiores, ele pode voar um dia todo ser ter que parar. Ter quatro asas o permite voar mais rápido e silenciosamente. Se torna ativo quando a noite chega. Um pokémon que ganhou habilidades de voo aprimoradas por suas pernas terem virado asas. A transformação de suas pernas em asas fez ele voar melhor, mas ficou mais desajeitado para andar.

Informação geral
Nome americano: Crobat
Nome japonês: Kurobattou
National Dex: #169
Espécie: Morcego
Tipo: Poison/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,8 m (5ft 11in)
Massa: 75 kg (165,3lbs)
Cor: roxo
Ability: inner focus (impede o pokémon de ser afetado por flinch)
Dex Entry (Diamond): ter quatro asas o permite voar mais rápido e silenciosamente. Se torna ativo quando a noite chega.
Dex Entry (Pearl): um pokémon que ganhou habilidades de voo aprimoradas por suas pernas terem virado asas.
Dex Entry (Platinum): a transformação de suas pernas em asas fez ele voar melhor, mas ficou mais desajeitado para andar.
Dex Entry (Heartgold): ele voa tão silenciosamente pela escuridão com suas quatro asas que pode não ser notado nem quando está perto.
Dex Entry (Soulsilver): o desenvolvimento de asas no lugar das pernas o permite voar rápido, mas também o atrapalha na hora de dormir e descansar.


Informação adicional
Tier: BL
Catch Rate: 90
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: flying
EVs por derrotar Crobat: 3 Speed
Base Stats:
- hp [85] 101º
- atk [90] 126º
- def [80] 152º
- sp.atk [70] 210º
- sp.def [80] 149º
- spd [130] 6º
- total: 535 55º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric, Ice, Psyquic e Rock
x1
Normal, Fire, Water, Flying, Ghost, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Poison
x1/4
Grass, Fight e Bug
x0
Ground

Como Capturar
DPPt: Treinar Golbat até atingir o nível máximo de felicidade e subir 1 level.
HGSS: Treinar Golbat até atingir o nível máximo de felicidade e subir um level.
Estratégia: Nada complexo, aumente a felicidade do Golbat impedindo que ele desmaie. Aumente o level dele, de vários itens de recuperação (Potion, Max Potion, Full Restore), dê massagens para o seu pokémon. Recomendado fazer tudo isso enquanto o pokémon segura o item Soothe Bell.

Move Set

Overview
As novidades da 4º geração foram ótimas para o Crobat. Ganhou muitos ataques novos poderosos, se tornando um pokémon muito bom. Possui 3 resistências duplas (x1/4), podendo fazer várias switch-ins. Do lado ofensivo, Nasty Plot faz dele um ótimo Special Sweeper, e seu atk faz dele um Physical Sweeper muito bom.

zzzzzzzzzzz..........
- Hypnosis
- Taunt
- Aerial Ace / Brave Bird
- U-Turn / Roost
Item: Black Sludge
EVs: 104 HP - 152 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Sendo o mais rápido usuário de Hypnosis, Crobat consegue ser um indutor de sleep. Taunt é essencial para evitar que outros Lead ponham Steath Rock ou outros Entry Hazards. Aerial Ace/Brave Bird são STAB e ambos são boas opções. Se optar por Brave Bird use Roost para recuperar o HP perdido. Black Sludge é o Leftovers para os pokémon Poison, porém é preferível, pois se o oponente usar Trick ou algo do gênero ele vai acabar se machucando.

Nasty Plot

- Nasty Plot
- Sludge Bomb
- Heat Wave
- HP Fight / HP Ground / Roost / Dark Pulse
Item: Sludge Bomb / Life Orb
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Esse Crobat faz um grande estrago depois de usar Nasty Plot. Sludge Bomb é seu STAB mais poderoso especial e Heat Wave é útil para conseguir mais coverage (além de acertar super efetivamente o tipo Ice, uma das fraquezas do Crobat). A maior dúvida é no último ataque. Os dois HP ajudam a dar mais coverage e acertam as outras fraquezas dele. Roost recupera o dano perdido (importante se escolheu Life Orb como item), e Dark Pulse dá coverage contra Psyquic.

Toxic !!!!!!

- Toxic
- Fly
- Pursuit
- U-Turn
Item: Sludge Bomb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Esse set pode até parecer loucura, mas pode fazer milagres se o treinador conseguir realizá-lo. Toxic + Fly significa que o oponente vai levar cada vez mais dano enquanto você leva dano só uma vez a cada dois turnos. Pursuit é para quando o oponente estiver morrendo, irá ser criado um dilema. Se ficar morre, se sair morre também. U-Turn é para a situação inversa. Quando o Crobat estiver morrendo use U-Turn.

Crobat Fainters
Para os sets ofensivos, qualquer pokémon Tank físico pode derrubá-lo, pois conseguem aguentar os ataques do Crobat e revidam com ataques super-effective. Para o set especial, um bom special Tank consegue durrabá-lo fácil, como Togekiss, Blissey e Snorlax. Jolteon e Aerodactyl, pokémon de mesma velocidade do Crobat consegue derrotá-lo facilmente, Jolteon com Thunderbolt e Aerodactyl com Stone Edge. Pokémon Poison anulam a estratégia do set Toxic. Pokémon elétricos como Zapdos e Rotom resistem a maioria de seus ataques e atacam de volta com ataques elétricos.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário