AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 23 de maio de 2010

Pokémon da semana 016 - Clamperl

Pokédex



Clamperl, o pokémon bivalve. A casca resiste do Clamperl não serve somente para proteção, também é usada para apertar e capturar a presa. Uma casca de um Clamperl completamente crescido é marcada por entalhes e arranhões por toda superfície. Clamperl cresce protegido por sua casca resistente como pedra. Quando seu corpo se torna muito grande para caber em sua casca é uma evidência clara que esse pokémon está perto de evoluir. Um Clamperl joga sua casca fechada na presa para evitar escapatória. A pérola que ele cria quando vai evoluir é dito ser infundida com uma energia misteriosa. É protegido por uma casca resistente. Uma vez na vida, faz uma magnífica pérola. Faz somente uma pérola durante toda sua vida. É dito que a pérola amplia poderes psíquicos. Quando evolui, faz uma misteriosa pérola que amplia poderes psíquicos quando é segurada.

Informação geral
Nome americano: Clamperl
Nome japonês: Paaruru
National Dex: #366
Espécie: Bivalve
Tipo: Water
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 0,4 m (1ft 4in)
Massa: 52,5 kg (115,7lbs)
Cor: azul
Ability: shell armor (critical hits não acertam esse pokémon)
Dex Entry (DPPt): faz somente uma pérola durante toda sua vida. É dito que a pérola amplia poderes psíquicos.
Dex Entry (HGSS): quando evolui, faz uma misteriosa pérola que amplia poderes psíquicos quando é segurada.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 255
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 600.000
Egg Group: water 1
EVs por derrotar Clamperl: 1 def
Base Stats:
- hp [35] 468º
- atk [64] 316º
- def [85] 132º
- sp.atk [74] 202º
- sp.def [55] 319º
- spd [32] 448º
- total: 345 342º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric e Grass
x1
Normal, Fight, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Bug, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Fire, Water, Ice e Steel

Como Capturar
DPPt: Não pode ser achado na Platinum. Pode ser pescado nas rotas 219 e 221, pescando com Super Rod. Ele estará nos levels 20-30
HGSS: Na rota 19 durante o Swarm. Ele estará no level 35 e é achado usando surf.
Estratégia: Nada complexo. O level pode ser relativamente alto, mas tem alta catch rate. Então uma Ultra Ball deve capturá-lo sem maiores problemas.

Move Set



Overview
Clamperl é um ótimo pokémon, porém poucos sabem de seu verdadeiro potencial. Ele possui dois itens únicos: Deepseatooth e Deepseascale (que dobram seu sp.atk e sua sp.def respectivamente). Ele funciona perfeitamente em times de Trick Room, pois sua speed é muita baixa, o que o faz atacar primeiro quase sempre. Possui um bom sp.atk (aumentado ainda mais pelo Deepseatooth) e tem uma movepool regular. Quando ver um Clamperl numa batalha nunca o subestime, pois ele pode ser devastador.



Deepseatooth
- Surf
- Ice Beam
- HP Electric / HP Grass
- Toxic / Confuse Ray / Brine
Item: Deepseatooth
EVs: 252 HP - 4 def - 252 sp.atk
IVs: 30 atk - 30 def - 2 speed (HP Electric) / 30 atk - 3 speed (HP Grass)
Nature: Quiet

Comentários:

Com Deepseatooth o ataque especial do Clamperl chega na faixa dos 500. Fazendo com que seu Surf faça OHKO em quase tudo que não o resiste ou tenha Water Absorb. Segundo o smogon ele tem tier baixa, mas tem grande potência, ainda mais nos times de Trick Room, que o fazem atacar primeiro quase todo o tempo e sem se machucar. Ice Beam é para os pokémon Grass e Flying. A escolha entre Hidden Power é particular, porém Grass é mais recomendado, pois acerta Lanturn. A escolha depende das necessidades do seu time, então pense bem antes de escolher. Toxic é para ajudar no Sweep do Clamperl, tirando HP aos poucos dele. Confuse Ray segue o mesmo racioncínio, porém previne o Clamperl de levar dano quando o adversário se acerta. Brine também é uma opção, quando o Clamperl está com menos da metade do HP.


Deepseascale
- Toxic
- Rest
- Rest Talk
- Brine
Item: Deepseascale
EVs: 252 HP - 4 def - 252 sp.def
Nature: Calm

Comentários:
Esse set serve para irritar o adversário. Com Toxic, o oponente morre aos poucos e com Rest / Sleep Talk ele consegue sobreviver mais tempo. Brine é seu STAB mais aproveitado nesse set, pois ele estará com HP baixo, devido a atacar depois.

Clamperl Fainters
O melhor jeito de derrubar um Clamperl é derrotando ele assim que ele chega no campo. Pokémon que tem alta sp.def (como Blissey e Snorlax) conseguem aguentar seus golpes e atacar de volta. Qualquer pokémon com Knock Off também é um problema enorme. Knock Off tira o item do pokémon, o que é um grande problema, pois esse pokémon depende interamente dos seu item. Empoleon aprende Knock Off e tem alta sp.def e HP, e se o Clamperl não tiver HP Electric, Empoleon aguenta muitos golpes do Clamperl.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário