AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Pokémon da semana 012 - Cradily

Pokédex




Cradily, o pokémon percevejo. Ele percorre o fundo do oceano em busca de comida. Este pokémon livremente estende seu pescoço e captura presas despercebidas usando seus 8 tentáculos. O corpo do Cradily serve como âncora, impedindo que seja levado pelas fortes correntezas. Esse pokémon secreta um forte fluido digestivo de seus tentáculos. Ele arrasta seu corpo pesado pelo fundo do mar. Faz seus ninhos em locais rasos e de águas quentes. Cradily pode ser visto na praia quando a maré baixa. Ele enleia sua presa com sues 8 tentáculos. Depois derrete ela com um forte ácido antes de comê-la. Vive nas partes rasas de mares quentes. Quando a maré baixa, ele cava atrás de suas presas na praia. Vive em mares quentes. Seu corpo pesado o faz pesar para baixo para que ele não seja levado pelo mau tempo.

Informação geral
Nome americano: Cradily
Nome japonês: Yureidoru
National Dex: #346
Espécie: Percevejo
Tipo: Rock/Grass
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,5 m (4ft 11in)
Massa: 60,4 kg (133,2lbs)
Cor: verde
Ability: suction cups (o pokémon não é afetado por Roar nem Whirlwind. fora das batalhas, pokémon fisgados por uma vara de pescar são mais fáceis de capturar)
Dex Entry (DPPt): vive nas partes rasas de mares quentes. Quando a maré baixa, ele cava atrás de suas presas na praia.
Dex Entry (HGSS): vive em mares quentes. Seu corpo pesado o faz pesar para baixo para que ele não seja levado pelo mau tempo.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 600.000
Egg Group: water 3
EVs por derrotar Cradily: 2 Sp.def
Base Stats:
- hp [86] 99º
- atk [81] 188º
- def [97] 94º
- sp.atk [81] 157º
- sp.def [107] 45º
- spd [43] 388º
- total: 495 131º
Fraquezas e resistências:
x2
Ice, Fight, Bug e Steel
x1
Fire, Water, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Normal e Electric

Como Capturar
DPPt: Treinar Lileep até o lv.:40. Lileep pode ser schado no Underground depois de obter a National Dex. Estará como Root Fossil e é achado cavando. É revivido no Oreburgh Mining Museum.
HGSS: Treinar Lileep até o lv.:40. Lileep pode ser achado usando Rock Smash em algumas rochas da Cliff Cave. Estará como Root Fosil e deve ser levado ao Pewter Museum of Science na cidade de Pewter para ser revivido.
Estratégia: Nada complexo, só capturar um Lileep nos lugares indicados e treiná-lo até o level 40.


Move Set

Overview
Cradily é um ótimo pokémon Wall. Possui ótimos stats defensivos e muitos ataques que aumentam sua capacidade. Possui recover e poucas fraquezas, além de ganhar um aumento de 50% na sua sp.def quando está em SandStorm. É esquecido por muitos treinadores por ser NU, mas é um grande pokémon que pode fazer uma verdadeira barreira contra o adversário.

1, 2, 3 Stockpile
- Stockpile
- Toxic / Stealth Rock
- Pain Split / Recover
- Rock Slide
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 216 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Set defensivo para Cradily. Com suas boas bases defensivas, pode chegar facilmente a 500 de def e sp.def com 2 stockpiles. O toxic servirá para complicar as estratégias do adversário, reduzindo o tempo útil dos pokémon dele. Stealth Rock, além de tirar uma parte de HP do pokémon adversário, quebrará estratégias de Focus Sash + Counter / Mirror Coat que podem aparecer. A escolha entre eles fica a critério do treinador. O Toxic pode ser bem aproveitado, mas falha com relação a pokémon do tipo Steel e Poison. O Stealth Rock também pode ser bem aproveitado e não tem muitos problemas, mas pode ser removido por Rapid Spinners. Pain Split pode ser usado quando seu HP estiver baixo e funciona em todos os pokémon sem restrição (a recuperação do Pain split é dada pela fórmula: [HP do adversário + HP do usuário]/2. ex.: no caso de você ter 50 de HP e seu adversário 300, os dois vão ficar com 175). O Recover vai servir para a recuperação sem a necessidade de outros pokémon adversários. Tenha cuidado com pokémon que usem Trick de Choice Band, Scarf ou Specs, pois podem atrapalhar a estratégia do Cradily. Além disso, tem-se que ter muito cuidado no uso da move de recuperação.

Cradily protected itself!!!

- Toxic
- Recover
- Protect
- Rock Slide
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 96 def - 160 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Esse tipo de Cradily pode ser fatal se o oponente não estiver preparado. Com Toxic, o oponente vai perdendo cada vez mais HP. Protect é usado depois de ter usado Toxic, para ficar 1 turno a menos para o pokémon adversário e um turno a mais de Leftovers, ajudando a recuperar mais o Cradily. Assim como todo Cradily, é aconselhado usá-lo em times de SandStorm. É melhor usar Rock Slide do que Stone Edge por causa da Accuracy extra.

Swords Dance Set

- Swords Dance
- Recover
- Rock Slide
- Earthquake
Item: Leftovers / Life Orb
EVs: 252 HP - 8 atk - 208 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Esse set faz de Cradily um pokémon ofensivo e ainda capaz de aguentar muitos golpes. Com um SD, ele chega a 400 de atk, podendo nocautear muitos pokémon com o combo Rock slide + Earthquake que não é resistido por nenhum pokémon. A escolha entre Leftovers e Life Orb depende do treinador. Recomendo Life Orb, pois ele já tem Recover.


Swords Cradily
- Swords Dance
- Earthquake
- Stone Edge / Rock Slide
- Seed Bomb
Item: Leftovers / Life Orb / Expert Belt
EVs: 44 HP - 208 atk - 218 def - 40 Sp.Def / 252 atk - 218 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Essencialmente um sweeper de ataque. Com 1 SD ele chega próximo de 500 de atk. Sem o boost do Life Orb. Esses golpes permitem atingir uma gama de types (Bug, Electric, Fire, Flying, Ground, Ice, Poison, Rock, Steel e Water) dando uma grande vantagem para o utilizador desse set.

Cradily Fainters
Pokémon do tipo Fight são o maior problema, em todas as Tiers. Provavelmente Toxicroak é seu maior Counter em Tiers mais baixas, pois resiste quase tudo que Cradily tem (exceto Earthquake do set Swords Dance). A maioria dos pokémon Fight conseguem OHKO ou 2HKO Cradily com algum ataque Fight poderoso como Superpower ou Close Combat se Cradily não tiver Curse ou Stockpile . Pokémon do tipo Steel também aguentam tudo que Cradily mandar neles 
(exceto Earthquake) e ainda são imunes a Toxic, podendo contra-atacar facilmente com Iron Head. Um bom counter de Cradily de tipo Steel é o Registeel, que tem altas defs e ainda possui Counter, Sesmic Toss, Iron Head ou até mesmo Toxic. No OU metagame, muitos pokémon conseguem barrar totalmente o Cradily, principalemente Scizor, Jirachi e Metagross, que conseguem contra-atacar com ataques Steel. Lucario também contra-ataca fortemente com Close Combat. É importante nocautear o Cradily o quanto antes, pois depois que ele começar a usar Stockpile/Curse, fica muito difícil de derrotá-lo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário