AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Pokémon da semana 014 - Kangaskhan

Pokédex



Kangaskhan, o pokémon mãe. A criança mal sai da bolsa protetora de sua mãe até completar 3 anos. Ela cuida do seu filho em sua bolsa. Ela não foge de nenhuma luta para manter seu filho protegido. Se ele está seguro, o bebê sai da bolsa para brincar. O adulto mantêm um olhar próximo a criança. Para proteger seu filhote, ela nunca vai desistir durante uma luta, não importa o quão machucada ela esteja. Para evitar amassar seu bebê que carrega na bolsa, ela sempre dorme em pé. Se você encontrar um jovem Kangaskhan brincando sozinho, você nunca deve perturbá-lo ou tentar capturá-lo. A mãe dele com certeza está na área, e irá violentamente com raiva de você. A fêmea cria sua prole em uma bolsa na sua barriga. Tem uma habilidade incrível em usar Comet Punch. Cria seus filhos na bolsa que tem na barriga. Só deixa o bebê sair para brincar quando se sente seguro.

Informação geral
Nome americano: Kangaskhan
Nome japonês: Garura
National Dex: #115
Espécie: Mãe
Tipo: Normal
Gênero: 0% macho, 100% fêmea
Altura: 2,2 m (7ft 3in)
Massa: 80 kg (176,4lbs)
Cor: marrom
Ability 1: early bird (o pokémon vai continuar dormindo pela metade do tempo que normalmente iria. Isso inclui alto-indução de sleep por Rest)
Ability 1: scrappy (o pokémon tem a habilidade de atingir pokémon de tipo Ghost com ataques Normais e Fight. A efetividade desses golpes conta como as fraquezas e resistências do 2º tipo dele. Se for puramente Ghost, a efetividade será x1 para Fight e Normal, Ghost/Rock é x1/2 para Normal e x2 para Fight e assim por diante)
Dex Entry (DPPt): cria seus filhos na bolsa que tem na barriga. Só deixa o bebê sair para brincar quando se sente seguro.
Dex Entry (Heartgold): se ele está seguro, o bebê sai da bolsa para brincar. O adulto mantêm um olhar próximo a criança.
Dex Entry (Soulsilver): para proteger seu filhote, ela nunca vai desistir durante uma luta, não importa o quão machucada ela esteja.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: monster
EVs por derrotar Kangaskhan: 2 HP
Base Stats:
- hp [105] 33º
- atk [95] 102º
- def [80] 152º
- sp.atk [40] 403º
- sp.def [80] 149º
- spd [90] 95º
- total: 490 143º
Fraquezas e resistências:
x2
Fight
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Poison, Bug, Rock, Dragon, Dark e Steel
x0
Ghost

Como Capturar
DPPt: Pastoria Great Marsh, é um dos pokémon aleatórios. Está nos levels 27-31.
HGSS: Rock Tunnel 2º andar (level 14). Safari Zone (Wilderness Area manhã e dia. Pokéwalker (Refreshing Field)
Estratégia: Nada complexo, tirando a raridade dela. Nas Safari Zones e no Pokéwalker conta mais a sorte, porém no Rock Tunnel tente usar as estratégias básicas, como Paralazys e False Swipe. Kangaskhna não está em um level muito alto para se tornar muito difícil de capturar.

Move Set



Overview
Com bons stats e uma move pool regular, Kangaskhan pode ser um ótimo pokémon. Suas habilidades também são ótimas, podendo fazer ele um ótimo Tank ou Sweeper. Com Early Bird o turno de sleep de Rest cai para só 1 turno, podendo se recuperar muito e em pouco tempo. Scrappy faz a combinação Normal + Fight ser irresistida, podendo ser um Sweeper com apenas 2 ataques e com outros 2 de suporte.

Focus Punch!!!!!!
- Substitute
- Focus Punch
- Return
- Sucker Punch
Item: Leftovers
EVs: 212 HP - 82 atk - 216 speed
Nature: Adamant

Comentários:

Com esses EVs, ela consegue fazer um subs de 101 de HP, resistindo um Sesmic Toss. Os ataques escolhidos são estratégicos. Focus Punch com Substitute é certeza que vai funcionar. Return é o STAB mais forte que o Kangaskhan tem e Sucker Punch é para acertar pokémon mais rápidos que ele do tipo Ghost, impedindo que quebrem o subs. A escolha de abilitys é difícil. Early Bird pode ser útil contra alguns Sleep Inducers, mas Scrappy é bem mais útil, podendo acertar Spiritomb com super-effective Focus Punch.


Lead
- Fake Out
- Sucker Punch / Focus Punch
- Crush claw
- Counter
Item: Leftovers / Lum Berry
Ability: Scrappy
EVs: 252 HP - 56 atk - 200 def
Nature: Adamant

Comentários:
Esse Kangaskhan é parecido com o outro, porém ele pode ser usado também como Lead, fazendo grandes estragos dos Leads do oponente. Fake Out é prioridade quebrando possíveis Focus Sashes. Crush Claw tem 50% de chance de abaixar 1 estágio a def do adversário, provocando uma possível troca ou um Sweep, se você prever uma troca use Focus Punch. Counter serve para derrubar Sweeper físicos que atacam direto e podem ser uma ameaça a outros pokémon do time. Sucker Punch e Focus Punch são duas opções viáveis, depende do jogador. A escolha de itens também depende. Lum Berry é mais estratégico, porém Leftovers ajuda ele a se manter mais na batalha. Esse Kangaskhan deve ser usado durante a partida também, por causa de suas características de Sweeper Tank.

Support

- Toxic
- Rest
- Return / Earthquake
- Roar
Item: Leftovers
Ability: Early Bird
EVs: 252 HP - 128 def - 128 sp.def
Nature: Adamant

Comentários:
Esse Kangaskhan pode ser um grande problema. Toxic estraga muitas estratégias, Roar é ainda mais bem aproveitado se algum outro pokémon do time botou Spikes e/ou Stealth Rock. Quando Kangaskhan ficar com HP baixo, use Rest, ela só via dormir por 1 turno e depois use Roar de novo. A escolha entre Return e Earthquake é difícil. Return é STAB, porém é risistido por Steel types, que também são imunes a Poison. Earthquake acaba com esse problema acertando Steel types com x2 a mais de dano.

Kangaskhan Fainters
OU: Os counters de Kangaskhan no OU são em sua maioria Steel Types, de preferência voadores, como Skarmory e Bronzong de Levitate. Gliscor e Hippodown também são ameaças por terem recovery moves como Slack Off. Gyarados é muito bom contra ele, pelo fato de absorver Focus Punch ou Return sem problemas e mandar um Set Up de Dragon Dance (cuidado com o set de Counter) ou Taunt para não usar Rest ou Substitute.

UU: Sem Scrappy nem Sucker Punch. Kangaskhan nem chega perto de Rotoms, Shedinjas e Driflimbs. Hammer Arm ou Focus Punch são necessários para combater Solrock e Lunatone. Porém o Choice Band ajuda, porém o fato de uma Nidoqueen, que aguenta golpes fight é muito bom para resistir. E pokémon tipo Steel aguentam Return facilmente.

Agradeço ao Ryoka pelo Kangaskhan Fainters

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário