AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Novos pokémon revelados e muitas notícias


Foram confirmados 3 novos pokémon:
>> Shikijika (シキジカ) - É um pokémon cervo, tem um desenho bonito e parece que vai ter uma evolução.
>> Miruhoggu (ミルホッグ) - É a evolução do Minezumie.
>> Pokémon ainda sem nome, se parece com um ganso (ele está no canto inferior direito)
Foi também divulgado o método de "migrar" os pokémon de DPPt e HGSS para Pokémon Black & White. Será um jogo de Arco e flecha para acertar os pokémon migrados com pokéballs. Para jogar esse mini-game será preciso ter 2 DS. O nome do mini-game é Poké Shifter (disponibilizaremos imagens depois). Haverá também um substituto para os Contests, ele se chama Pokémon Musical, e consiste em vestir o seu pokémon e depois ele vai fazer uma coreografia.

3 novos golpes foram confirmados:
>> Mamanbou aprende Soak
>> Pokabu aprende Fire Oath
>> Tsutarja aprende Grass Oath
Confirmado o nome da nova equipe vilã de BW: Team Plasma, e também uma imagem de uma nova batalha: contra a Aroe, uma possível líder de ginásio.

Nos jogos, ocorre uma variação no clima, podendo interferir em que pokémon vão aparecer. Haverá também um metrô onde ocorreram batalhas, ele se chama Battle Subway.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Novo design do Blog

A equipe do TamerBrasil esteve trabalhando nos últimas dias em um novo Design para o blog. Ele agora ficou mais organizado, e também com uma navegação mais fácil. Com o tempo nós veremos alguns detalhes que estão fora de lugar (sim, estamos vendo o Banner fora de lugar e já estamos providenciando uma solução).

Espero que tenham gostado da mudança e até a próxima. =]

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Trailer oficial de Pokémon B&W

Sabemos que o Trailer saiu a bastante tempo, mas ele é bem interessante e mostra como será o Gameplay de Black & White, além de alguns personagens já comentados. Logo traremos mais vídeos sobre B&W. O vídeo informa também a data do lançamento oriental dos jogos: 18 de setembro desse ano.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 24 de julho de 2010

Pokémon da semana 025 - Infernape

Pokédex



Infernape, o pokémon chama. Ele usa um tipo especial de artes marciais envolvendo todos os seus membros. Sua chama nunca se apaga. Sua coroa de chamas indica sua natureza combativa. Ninguém o supera em termos de agilidade. Ele usa sua técnica sem igual de luta com seus pés e mãos. Essa técnica derrubará qualquer oponente. O Infernape arremessará seus inimigos com toda sua agilidade. Usará todos os seus membros para lutar usando seu estilo único.

Informação geral
Nome americano: Infernape
Nome japonês: Goukazaru
National Dex: #392
Espécie: Chama
Tipo: Fire/Fighting
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,2m (3ft 11in)
Massa: 55kg (121,3lbs)
Cor: marrom
Ability: blaze (se o Pokémon estiver com 1/3 ou menos do seu HP, os golpes do tipo Fire trão um boost de 50% )
Dex Entry (Diamond): ele usa um tipo especial de artes marciais envolvendo todos os seus membros. Sua chama nunca se apaga.
Dex Entry (Pearl): sua coroa de chamas indica sua natureza combativa. Ninguém o supera em termos de agilidade.
Dex Entry (Platinum): ele usa sua técnica sem igual de luta com seus pés e mãos. Essa técnica derrubará qualquer oponente.
Dex Entry (HGSS): o Infernape arremessará seus inimigos com toda sua agilidade. Usará todos os seus membros para lutar usando seu estilo único.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground e Humanshape
EVs por derrotar Infernape: 1 attack, 1 sp. attack e 1 speed
Base Stats:
- hp [76] 148º
- atk [104] 75º
- def [71] 207º
- sp.atk [104] 65º
- sp.def [71] 212º
- spd [108] 34º
- total: 480 161º
Fraquezas e resistências:
x2
Flying, Ground, Water e Psychic
x1
Normal, Fighting, Electric, Poison, Rock, Ghost e Dragon
x1/2
Steel, Fire, Grass, Ice e Dark
x1/4

Bug

Como Capturar
DPPt: Escolher o Chimchar como inicial. Evoluí-lo para Monferno no Lv14 e para Infernape no Lv36.
HGSS: Trasnferindo de DPPt.

Estratégia: Nada de especial. Escolha o Chimchar como inicial na DPPt e treiná-lo até que se torne um Infernape. Em HGSS, transfira um das versões anteriores.


Move Set



Overview
Infernape é uma verdadeira ameaça no metagame. Devido aos seus stats, ele pode ser Physical Sweeper, Special Sweeper e até mesmo Mixed Sweeper, se tornando bem imprevisível. Possui Nasty Plot e Swords Dance, o que torna ele ainda mais perigoso, pois seu atk e sp.atk são são bem altos. Possui Close Combat, um dos ataques Fight mais fortes, além de vários ataques físicos e especiais muito poderosos. O maior defeito do Infernape é sua fragilidade, pois tem stats defensivos (HP, def e sp.def) muito baixos, sendo derrotado muito facilmente.



    Oozaro    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Swords Dance
- Earthquake / Fire Punch / Fire Blitz
- Close Combat
- Stone Edge
Life Orb / Expert Belt
Blaze
Jolly
EVs
4 HP - 252 atk - 252 speed  
Depois de 1 Swords Dance, o Infernape vai para somente 614 de atk. Com esse set, o Infernape encarna o Oozaru (quando o Goku vira o macaco gigante) e vai destruir tudo que vier em seu caminho. O Close Combat derrota vários pokémon, com super-effective ou não. Stone Edge contra os pokémon voadores, principalmente Dragonite e Gyarados. Você pode usar Earthquake ou algum ataque Fire, Earthquake acerta mais pokémon, porém Fire é STAB. Entre os ataques Fire, Fire Punch é mais fraco mas não inflige dano ao Infernape, como Fire Blitz faz. Se for usar Fire Blitz, use como item Expert Belt, mas se for usar Earthquake ou Fire Punch, use Life Orb.





    Super Saiyajin    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Nasty Plot
- Flamethrower / Fire Blast
- Focus Blast / Close Combat
- Grass Knot / Vacuum Wave
Life Orb
Blaze
Timid / Naive
EVs
4 HP - 252 atk - 252 speed  
É a versão especial do primeiro set. Com Nasty Plot, Infernape vira um Super Saiyajin, com incríveis 614 de sp.atk. Flamethrower e Fire Blast são boas opções, e fica a questão Power X Accuracy. Focus Blast é um ótimo ataque Fight, se não fosse pela accuracy de 70%, muito arriscado para um Sweeper frágil como ele. No seu lugar pode ser usado Close Combat, uma opção que poderá surpreender o adversário. Se usar Close Combat, troque a nature para Naive. HP Fight também pode ser usado, pois tem accuracy excelente, além de um base power regular (70, no máximo). No último ataque, pode ser usado Grass Knot ou Vacuum Wave, duas boas opções que são usadas contra pokémon diferentes. Grass Knot contra os pokémon Water com alta sp.def , como Milotic e Swampert. Vacuum Wave é usado contra os Choice Scarfed, principalmente Tyranitar, Lucario e Heatran.


    Banana Split    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Flamethrower / Fire Blast
- Close Combat
- Grass Knot / Stone Edge
- U-turn / HP Ice
Life Orb
Blaze
Naive
EVs
192 atk - 124 sp.atk - 192 speed 
Com o set mixed, Infernape se torna ainda mais destrutivo, pois poderá usar ataques físicos contra Special Walls e vice-versa. A escolha entre Flamethrower e Fire Blast já foi explicada nos sets anteriores. Close Combat é um dos ataques principais, pois tem alto poder destrutivo. Grass Knot e Stone Edge são bons ataques, e devem ser escolhidos pela preferência de derrotar pokémon Flying (com Stone Edge) ou pokémon Water (com Grass Knot). U-turn pode ser usado para escapar da batalha, e ainda causar dano em alguns pokémon psíquicos mais lentos que ele. HP Ice é usado se você achar que Infernape não precisa de U-turn e sim de mais coverage.



    Lide com isso    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Stealth Rock
- Fake Out
- Fire Blast / Flamethrower
- Close Combat
Focus S
Blaze
Naive
EVs
64 atk - 252 sp.atk - 192 speed  
Esse set derrota quase todos os Leads mais comuns. Com Fake Out, Infernape derruba possíveis Focus Sashes e ainda causa um pouco de dano . Fire Blast e Flamethrower já foi comentado antes, e ambos são boas escolhas, e se aproveitam da habilidade Blaze, que o Focus Sash ajuda a ativar. Close Combat é o ataque sempre presente, pois causa muito dano e tem ótima coverage. Esse set não gosta de Aerodactyls, pois são mais rápidos que ele e podem usar Earthquake. O mesmo vale para Hippodown (Ele é mais resistente, além de quebrar o Focus Sash com o Sandstorm) e outros pokémon que não levam muito dano do set. Alakazam, Lucario e Crobat não são afetados por Flinch (por causa do Inner Focus) e podem contra-atacar causando grande dano, então cuidado.





    Donkey Kong Counter    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Counter
- Flamethrower
- Nasty Plot
- Grass Knot
Focus Sash
Blaze
Timid
EVs
4 HP - 252 atk - 252 speed  
É um set muito arriscado, porém muito efetivo. Mande o Infernape num pokémon do adversário que seja facilmente derrotado por Infernape, Scizor, Forretress e até mesmo Blissey com medo de Close Combat. Quando ele for trocar, use Nasty Plot, para dobrar o ataque especial do Infernape. Saia derrubando tudo até encontrar um Physical Sweeper mais rápido, ou algum pokémon que tenha usado Dragon Dance ou algum ataque que boost o atk. Use Counter para lançar o dano ao adversário em dobro, já que sobreviverá por causa do Focus Sash. Esse set tem problemas com climas (Hail e Sandstorm) e Entry Hazards, então ter um pokémon no time que saiba Rapid Spin e Sunny Day (para aumentar o poder do Flamethrower também) é bem útil.





    Racing Ape    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Overheat
- Close Combat
- HP Ice
- U-turn / Grass Knot
Choice Scarf
Blaze
Rash
EVs
64 atk - 212 sp.atk - 232 speed
Com Choice Scarf, Infernape passa de quase todos os pokémon, podendo agora derrotar os pokémon que antes ele não podia, como Choice Scarf Heatran. Overheat é recomendado por causa do aumento considerável na base power do ataque, além de que a perda do sp.atk não é importante, já que ele fará muitas trocas. HP Ice é principalmente contra os pokémon Dragon, como Dragonite e Flygon. U-turn é útil por causa das escapadas, mas Grass Knot também é uma opção contra Hippowdon. Se quiser ultrapassar Scarfed Flygon, mude a nature para Naive ou Hasty e e mudeos EVs para 64 atk - 252 sp.atk - 192 speed.

Infernape Fainters
Os pokémon Water com altas defesas conseguem aguentar bem um Infernape, temendo só pelo Grass Knot. Suicune, Vaporeon e Tentacruel se destacam, por causa de suas altas sp.def. Tentacruel resiste os dois STABs do Infernape, temendo só por Grass Knot e Thunder Punch, dois ataques super-efetivos (com Thunder Punch se deve ter mais cuidado, pois a def do Tentacruel é não é tão alta). Dragonite resiste os dois STABs do Infernape, e pode nocauteá-lo com Earthquake, mas cuidado, alguns Infernapes usam HP Ice. Cresselia tem boas bases defensivas e pode aguentar muitos golpes do Infernape e ainda atacar com Psyquic. Hippowdon pode aguentar os ataques do Infernape, mas é arriscado pois muitos tem Grass Knot. Gyarados é um ótimo Counter, pois só teme Thunder Punch e Stone Edge, que se tornam menos assustadores depois de 1 Intimidate (com -1 de atk e sem Stealth Rock em campo, Gyarados ainda pode sobreviver Thunder Punch de MAX atk Infernape), e Gyarados pode usar Waterfall e Earthquake para derrotá-lo.


Espero que tenham gostado e até a próxima.

Novo Lendário Revelado!!!

Yo, amigos! Como já devem ter percebido pelo título do post, foi revelado mais um Lendário! Se lembram daquele Pokémon que parecia um rato laranja que havia sido mostrado anteriormente, mas não teve seu nome revelado? Pois é, é ele! Quem diria? Bom, a julgar pelo Mew, Celebi, Jirachi, Manaphy e Shaymin, não é nenhuma surpresa que mais um bicho fofinho seja um lendário apelão, ou mesmo um Uber ( quem sabe?). Seu nome é Bikutini (ビクティニ), e ao que parece, na Dex, sua espécie é Phantom Pokémon, tendo na Isshu Dex o #000, até agora, algo inédito ( exceto pelo Missingno). Ele só poderá ser obtido apartir do Liberty Ticket (リバティチケット), que será disponibilizado via WiFi no Japão entre 18 de setembro e 18 outubro de 2010.

Aguardem, fiéis leitores, que em breve poderão sair mais informações sobre a 5ª Geração!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Os Pokémon da Semana atrasados acabaram!!

Com o Pokémon da Semana - Lopunny, a equipe conseguiu cumprir todos os pokémon atrasados e esperamos que isso não ocorra novamente. Nesse domingo já será postado um novo Pokémon da Semana.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novos Pokémons

Yo, amigos! Bom, estou passando rapidamente por aqui para mostrar mais dois Pokémons que foram revelados para a tão esperada 5ª Geração. O primeiro, que parece um quadrúpede de pedra e que já havia sido mostrado antes, porém apenas sua imagem, e não o nome, teve este confirmado hoje: Gigaiasu (ギガイアス). O segundo, que parece mais uma evolução do Luvdisc (tomara *__*), se chama Mamanbou (ママンボウ).

Por hora é só. Até em breve, uma vez que, ao que parece, novos Pokémons Lendários irão ser revelados logo! Então, fiquem de olho no Tamer!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Pokémon da semana 024 - Lopunny

Pokédex


Lopunny, o Pokémon Coelho. Um Pokémon extremamente cuidadoso. Ele cobre seu corpo com suas felpudas orelhas quando sente perigo. Ele sabe muito sobre como está sua aprência e sempre cuida bem de suas orelhas. Ele corre com graciosos saltos. Suas orelhas parecem ser delicadas. Se tocadas de mal jeito, o Lopunny irá lhe chutar com suas pernas graciosas. Ele troca a pelagem de suas orelhas duas vezes por ano. No inverno elas ficam macias e felpudas.

Informação geral
Nome americano: Lopunny
Nome japonês: Mimilop
National Dex: #428
Espécie: Coelho
Tipo: Normal
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,2m (3ft 11in)
Massa: 33,3kg (73,4lbs)
Cor: Marrom
Ability 1: cute charm (se o oponente usar um golpe físico, há a chance de 30% deste se apaixonar pelo seu pokemon)
Ability 2: klutz (impede o uso de itens, exceto os que manipulam EVs, experiência e Speed)
Dex Entry (Diamond): um Pokémon extremamente cuidadoso. Ele cobre seu corpo com suas felpudas orelhas quando sente perigo.
Dex Entry (Pearl): ele sabe muito sobre como está sua aprência e sempre cuida bem de suas orelhas. Ele corre com graciosos saltos.
Dex Entry (Platinum): suas orelhas parecem ser delicadas. Se tocadas de mal jeito, o Lopunny irá lhe chutar com suas pernas graciosas.
Dex Entry (HGSS): ele troca a pelagem de suas orelhas duas vezes por ano. No inverno elas ficam macias e felpudas.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 60Nível de felicidade quando capturado: 140
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: Ground e Humanshape
EVs por derrotar Lopunny: 2 speed
Base Stats:
- hp [65] 227º
- atk [76] 223º
- def [84] 148º
- sp.atk [54] 339º
- sp.def [96] 82º
- spd [105] 35º
- total: 480 161º
Fraquezas e resistências:
x2
Fighting
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Flying, Ice, Poison, Rock, Ground, Psyquic, Bug, Dragon, Dark e Steel
x0
Ghost


Como Capturar
DPPt: Capturar um Buneary e elevar seu nível quando tiver felicidade em nível alto.
HGSS: Capturar um Buneary e elevar seu nível quando tiver felicidade em nível alto.

Estratégia: Basta capturar um Buneary na Eterna Forest em DPPt e na rota 25, via Swarm em HGSS, ou pelo Pokéwalker, no Mapa Rally. Após isso, use sempre o Buneary como líder do seu time, fazendo-o lutar sempre que possível, até que ele evolua quando sua felicidade estiver alta. Também podem ser oferecidos a ele as vitaminas e os Berries que diminuem os EVs, ou oferecendo a ele poffins do seu sabor favorito na DPPT ou levando-o para Daisy Oak em Pallet entre as 3 e 4 horas da tarde para uma massagem especial em HGSS.


Move Set


Overview
Lopunny normalmente não é vista com bons olhos pelos treinadores por causa dos seus bases stats relativamente baixos (exceto pela speed e sp.def). Porém, Lopunnt possui 2 ótimas habilidades, além de acesso a Baton Pass e Switcheroo (um ataque do mesmo efeito de Trick). Embora seja considerado pelo Smogon como NU, Lopunny, consegue se dar muito bem no OU, já que pode auxiliar muitos pokémon com Baton Pass e atrapalhando os adversários com Switcheroo e outros ataques.






Passando o Baton vs. 1


-Baton Pass
-Agility / Substitute
-Magic Coat / Substitute
- Switcheroo / Protect
Item: Flame Orb
Ability: Klutz
EVs: 236 HP - 162 def - 108 speed
Nature: Jolly



Comentários:
É um set simples e rápido. Serve muito bem como Lead, embora possa ser usado em qualquer hora durante a partida. As únicas coisas que Lopunny pode passar (excetuando as berrys) são Agility ou Substitute. Ambos são bem úteis, e servem para diferentes tipos de Sweepers. Agility para os Sweepers lentos, como Metagross e Electivire e Substitute para os Sweepers frágeis, como Azelf e Infernape. Magic Coat é um ótimo ataque de suporte, já que ele impede vários tipos de ataques que prejudicam o time (mais informações aqui). Se prefirir, pode usar Substitute no lugar de Magic Coat. Switcheroo é o ataque recomendado, pois ele troca o item com o adversário, e isso é muito bom, já que Lopunny tem a habilidade Klutz, que faz ele não ser afetado por nenhum item.



Passando o Baton vs.2


- Baton Pass
- Agility / Substitute
- Return
- Encore
Item: Liechi Berry / Petaya Berry
Ability: Cute Charm
EVs: 252 HP - 4 atk - 252 speed
Nature: Jolly




Comentários:
É uma versão mais frágil, porém mais efetiva do primeiro set. A habilidade tem que ser Cute Charm para Lopunny receber o boost da Berry (Liechi -> +1 estágio em atk; Petaya -> +1 estágio em sp.atk). A escolha da Berry depende do tipo de pokémon que você vai passar o boost (Special ou Physical Sweeper). Encore é estratégico: mande o Lopunny para a batalha enquanto o adversário estiver usando um ataque de boost ou usando ataque Ghost. Use Encore nesse ataque para que o adversário troque. Assim você terá um turno para usar Agility ou Substitute. Return é usado quando o Lopunny for afetado por Taunt. Nesse set, é melhor usar Substitute, pois assim Lopunny também também consegue passar o boost da Berry com mais facilidade.


Coelhinho da sorte
- Heal Bell
- Magic Coat
- Switcheroo
- Protect / Thunder Wave / Toxic
Item: Flame Orb
Ability: Klutz
EVs: 252 HP - 162 def - 104 sp.def
Nature: Calm





Comentários:
Essa é uma versão mais defensiva do Lopunny. Porém, serve para auxiliar o time. Heal Bell recupera todas as condições especiais do time, incluindo o próprio Lopunny. Magic Coat já foi falado no primeiro set e tem muita importância nesse set, principalmente contra Status Inducers (como Spiritomb e Weezing, que adoram usar Will-O-Wisp). Switcheroo está presente pelos mesmos motivos do primeiro set, além de fornecer uma ajuda contra Physical Sweepers. Como último ataque, Protect pode ser usado para ganhar mais um turno e o oponente perder mais HP devido a um turno extra de burn. Thunder Wave e Toxic podem ser usados em pokémon diferentes daquele que Lopunny usou Switcheroo.



Troca-Troca


- Switcheroo
- Toxic
- Magic Coat / Charm
- Fire Punch / Return
Item: Lagging Tail / Choice Scarf
Ability: Klutz
EVs: 252 HP - 4 sp.def - 252 speed
Nature: Jolly


Comentários:
Com Switcheroo, Lopunny se torna um ótimo annoyer. A escolha de itens é difícil, mas você deve pensar assim: que tipo de item atrapalharia ainda mais meu adversário? A resposta dessa pergunta é o item que o Lopunny vai segurar. Lagging Tail e Choice Scarf são bons porque os dois atrapalham dois tipos de pokémon. Lagging Tail atrapalha muito os Sweepers, pois faz ele sempre atacar depois (desconsiderando as prioritys) e Choice Scarf atrapalha os Walls, pois ficam trancados no mesmo ataque, e normalmente não precisam da speed extra. Toxic para piorar a situação do adversário, diminuindo o HP aos poucos. Magic Coat, já foi falado aqui, e Charm, diminui o ataque do adversário 2 estágios, são boas opções, embora eu recomende Charm, que vai provocar mais trocas, e mais adversários afetados por Poison. Fire Punch e Return são boas opções, porém Return é STAB, porém Fire Punch acerta super-effectivamente pokémon Steel, que são imunes a Poison.

Lopunny Fainters
Quando se enfranta um Lopunny, o melhor a se fazer é usar ataques diretos, pois normalmente ele tem Magic Coat ou pode ter Heal Bell. Pokémon imunes a Burn, como qualquer pokémon do tipo Fire, são recomendados contra o Set de Baton Pass. Infernape e Blaziken se destacam pois também são parte Fight, STAB forte contra Lopunny e podem se beneficiar de um possível Switcheroo de Choice Scarf. Contra os sets de Baton Pass, é recomendado usar um Taunter, já que o Lopunny tem no máximo 1 ataque que cause dano. O "Coelinho da Sorte" é mais difícil de derrotar, pois tem defesas mais sólidas e Magic Coat. Um Taunter ou um forte ataque Fight (Como Close Combat de Infernape ou Superpower de Blaziken) resolvem a situação. No set Troca-Troca, é melhor trocar para um pokémon que irá se aproveitar do Item que Lopunny mandar. Heatran é imune a Toxic e Fire Punch, é resistente a Return e pode usar tranquilamente um Choice Scarf. Se o item escolhido for Lagging Tail, um Wall, como Vaporeon e Blissey, não se incomodam de usá-lo, além de que esses dois pokémon aprendem Heal Bell, podendo se curar do Toxic.


Espero que tenham gostado e até a próxima.

Top 5 - Pokémon que parecem Digimons

Yo, amigos! Devido às recentes notícias e novidades do mundo Pokémon, e seus novos integrantes, a equipe Tamer Brasil resolveu fazer uma brincadeira. A cada geração que é lançada, novos Pokémons são apresentados. Mas nunca foi visto tantos seres estanhos como nessa 5ª Geração, sendo estes tão esquisitos, que nem Pokémons eles deveriam ser considerados, e sim, Digimons. Por isso resolvemos fazer um TOP 5 com os maiores Digimons da franquia. PORÉM, seria covardia da nossa parte incluir nesse TOP 5 os Pokémons da 5ª Geração (porque senão eles ganhariam fácil XP), por isso resolvemos inclur na lista apenas Pokémons/Digimons entre a 3ª e 4ª Gerações, quando os monstrinhos começaram a ficar mais exagerados que o normal.


  • O 5º Lugar do nosso TOP é o Groudon. Putz, esse bicho parece um Greymon sem chifres o.O Sem falar na falta de originalidade dos criadores, que podaram uma escavadeira (ou sei lá o que é aquilo) no lugar da calda dele. P#%%! Game Freak.


  • O 4º Lugar fica com o Blaziken. Uma galinha que sabe socar e chutar, além de cuspir fogo, somando a uma forma humanoíde, é digno de um Digimon. Sinceramente, se colocassem ele no desenho do Digimon, ninguém ia estranhar.



  • O 3º Lugar vai para a Cresselia. Essa coisa não se parece com NADA que respire, e sim como uma moto sem rodas e que sabe flutuar. Sem comentários adicionais, uma foto já explica o todo resto.

  • O 2º Lugar vai para o Lucario. Sim, o tão amado Lucario, que parece mais um Deus egípcio que solta Hadouken. HADOUKEN no criador dele!!



  • O 1º Lugar vai para o Deoxys. Vocês se perguntam. Porquê o Deoxys? Deveria ser o Blaziken, ou o Lucario, ou qualquer outro. Porquê ele? Simples. PORQUÊ ELE FOI O PRIMEIRO POKEMON A DIGIEVOLUIR!!! Sim, reparem. Ele pode mudar de forma quantas vezes quiser e sempre poderá voltar ao estado inicial que foi encontrado, além de ser bastante feio xD. Até o Deoxys deve querer ir para série Digimon...

Espero que tenham gostado. Mais notícias da 5ª Geração sairão do forno em breve. Aguardem.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Pokémon da semana 023 - Spiritomb

Pokédex



Spiritomb, o pokémon proibido. Um pokémon que foi formado por 108 espíritos. Ele é forçado ficar numa fissura de uma chave estranha. Foi obrigado a viver numa fissura de uma estranha chave como punição por delitos 500 anos atrás. Suas constantes travessuras e delitos resultaram em ser confinado numa chave estranha por um misterioso feitiço. Foi formado por 108 espíritos. Foi confinado em uma chave estranha para evitar que fizesse travessuras.

Informação geral
Nome americano: Spiritomb
Nome japonês: Mikaruge
National Dex: #442
Espécie: Proibido
Tipo: Ghost/Dark
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1 m (3ft 3in)
Massa: 108 kg (238,1lbs)
Cor: roxo
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
Dex Entry (Diamond): um pokémon que foi formado por 108 espíritos. Ele é forçado a ficar numa fissura de uma chave estranha.
Dex Entry (Pearl): foi obrigado a viver numa fissura de uma estranha chave como punição por delitos 500 anos atrás.
Dex Entry (Platinum): suas constantes travessuras e delitos resultaram em ser confinado numa chave estranha por um misterioso feitiço.
Dex Entry (HGSS): foi formado por 108 espíritos. Foi confinado em uma chave estranha para evitar que fizesse travessuras.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 100
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: indeterminate
EVs por derrotar Spiritomb: 1 def e sp.def
Base Stats:
- hp [50] 351º
- atk [92] 121º
- def [108] 54º
- sp.atk [92] 110º
- sp.def [108] 44º
- spd [35] 427º
- total: 485 153º
Fraquezas e resistências:
x1
Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Ground, Flying Psyquic, Bug, Rock, Ghost, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Poison
x0
Normal, Fight e Psyquic

Como Capturar

DPPt: Usar uma Odd Keystone no Hallowed Tower (aquela coisa que parece um vulcão) na rota 209. Depois vá no Underground e fale com 32 pessoas (ou 1 pessoa 32 vezes entrando e saindo da base secreta). Depois, volte a Hallowed Tower e encontrará o Spiritomb no level 25
HGSS: Só é encontrado no Pokéwalker. Pode ser capturado na Quiet Cave (100000 watts mais a National Dex) no level 31.
Estratégia: Nada complexo. No caso de DPPt, a Odd Keystone pode ser achada no Underground, usando a Dowsing Machine na Twinleaf Town e um Black Belt próximo de Hearthome City vai te dar uma. Em HGSS só habilitar a área do Pokéwalker e procurá-lo.

Move Set



Overview





Spiritomb é um pokémon muito especial por não ter nenhuma fraqueza e 3 imunidades. Ele tem stats bons, ótimas def e sp.def e atk e sp.atk regulares. Seu ponto fraco é seu baixo HP. Ele não aprende tantos ataques, o que limita muitos os tipos de sets que ele pode ter. A imunidade a 3 tipos garante boas chances de fazer um bom Switch-in, além de proteger pokémon fracos aos tipos que Spiritomb é imune. Com suas imunidades e bases defensivas, Spiritomb se encaixa muito bem em qualquer time, podendo ser um Wall, Supporter ou Sweeper.



Tricky Spirits


-Trick -Sucker Punch
-Pain Split / Shadow Sneak
-Pursuit / Will-O-Wisp
Item: Choice Band
EVs :252 HP - 4 def - 252 atk
Nature: Adamant

Comentários:


Esse Spiritomb pega muitos treinadores despreparados. Com Trick de Choice Band, muitos pokémon ficam inutilizados, principalmente os Special Sweepers e Walls. E mesmo que o Trick ainda não tenha sido usado, esse Spiritomb ainda faz muito dano. Shadow Sneak é a escolha se você acha que Spirtomb ainda vai continuar com o Choice Band por algum tempo, pois Pain Split só deve ser usado depois do Trick. Pain Split tem outro ponto a favor: devido as constantes trocas do Spiritomb, ele vai perdendo HP aos poucos devido a Entry Hazards, e Pain Split recupera essa dano. Pursuit e Will-O-Wisp são ótimos ataques e ambos são bons para o set, Pursuit é bom para terminar de derrotar o pokémon quando ele for trocar depois de ficar com Choice Band, mas por outro lado Will-O-Wisp é útil contra vários Physical Sweepers.

Tank fantasiado de Lead

-Pain Split
-Sucker Punch
-Will-O-Wisp
-Taunt / Pursuit
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 172 atk - 84 sp.def
Nature: Careful


Comentários:
Esse set de Spiritomb é muito útil para qualquer time. Com os EVs dados, ele sobrevive a Overheat de Heatran (o STAB special mais forte que ele poderia receber, exceto Choice Specs) e depois de levar um Will-O-Wisp, um Head Smash de Rampardos (STAB físico mais forte, exceto Choice Band) não cosegue fazer um OHKO nele. Pain Split é obrigatório para manter o Spiritomb vivo, ainda mais porque o adversário vai fazer muitas trocas, depois a perda constante de HP por causa do Burn. Sucker Punch faz um combo fantástico com Taunt, pois assim terá 100% de chance de conseguir acertar o adversário. Pursuit também é uma opção, pois pega adversários que estão trocando para terminar de derrotá-los. Eu prefiro Taunt, mas Pursuit também é um ótimo ataque. Como Lead, esse set derruba estratégias de colocar Entry Hazards no campo por causa do Taunt. Esse set parece com o do Smogon, mas esses EVs fazem o Spiritomb aguentar mais golpes, se tornando bem mais efetivo.


PP eater
- Protect / Confuse Ray
- Spite
- Dark Pulse / Shadow Ball
- Will-O-Wisp
Item: Leftovers


EVs: 252 HP - 100 def - 156 sp.def
Nature: Calm

Comentários:
Esse set é próprio para um Stall. Com a habilidade Pressure, o PP do adversário acaba 2 vezes mais rápido, e ainda tem a opção de usar Spite, que tira mais 4 PPs. Will-O-Wisp diminui o dano de ataques físicos, favorecendo o uso do Spite. Protect é útil pois o Spiritomb ganha mais um turno de recuperação e o adversário se machuca ainda mais do Burn. Confuse Ray também pode ser usado, porém tem que contar com a sorte, o que é muito arriscado. Dark Pulse e Shadow Ball são STABs, embora Shadow Ball não atinja pokémon do tipo Normal, tem 10% de chance de diminuir a sp.def do adversário e Dark Pulse tem 20% de chance de Flinch, o que é bem inútil, já que Spiritomb é bem lento, e é fraco contra Fight, porém nenhum pokémon é imune a ele.





Espíritos sonâmbulos


- Rest
- Sleep Talk
- Shadow Ball / Dark Pulse
- HP Fight / Will-O-Wisp
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 140 def - 116 sp.def
Nature: Calm









Comentários:
Esse é talves um dos sets mais efetivos do Spiritomb. Com Rest, as condições especiais (um dos maiores problemas do Spiritomb) são nada, pois Rest recupera tanto o HP do Spiritomb, quanto tira as condições especiais. A escolha entre Shadow Ball e Dark Pulse é a mesma do set anterior. Entre HP Fight e Will-O-Wisp é difícil, pois Will-O-Wisp ajuda muito o Sweep. Por outro lado, HP Fight + Shadow Ball tem uma covarage muito boa, e ainda tem o risco de Sleep Talk escolher Will-O-Wisp contra um pokémon com Flash Fire, como Arcanine e Heatran.

Spiritomb Fainters
Os maiores problemas do Spiritomb são: pokémon imunes a Burn, pokémon que resistem seus STABs, condições especiais (Burn, Toxic, etc.) e Tanks com ataques de recuperação de status. Pokémon do tipo Fire, como Arcanine e principalmente Heatran e Houdoom, por causa do Flash fire, são imunes a Will-O-Wisp, o que diminui muito a eficiência do Spiritomb e no caso de Heatran e Houdoom, eles podem contra-atacar com ataques Fire muito mais fortes. Houdoom, Heatran, Blaziken e Infernape resistem a Dark Pulse, um dos ataques mais usado do Spiritomb. Pokémn Tank se destacam Blissey, Clefable e Registeel (embora não aprenda ataque de recuperação de status), porém deve-se ter cuidado com o set de Trick, que arruina esses pokémon, eles também tem uma vantagem pois aprendem status, como Toxic e Burn que estragam qualquer set de Spiritomb, exceto "Espíritos Sonâmbulos". O set "Espíritos Sonâmbulos" é facilmente derrotado por Taunt, que impede o uso de Rest e Sleep Talk.


Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 17 de julho de 2010

Salamence Uber!!!


Hoje mais cedo, o Conselho do Smogon teve uma votação para decidir se Salamence seria OU ou Uber. Assim como aconteceu com Latias alguns meses atrás, Salamence também foi tirado do Metagame mais jogado. Tchau Salamence, já vai tarde.

Espero que tenham gostado e até a próxima!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Novos Pokémons!

Yo! Apenas para dar continuidade a lista de atualizações da 5ª Geração, aqui estão os novos Pokémons!

  • O Primeiro se chama Kibago (キバゴ), the Tusk Pokémon. Essa pequena criatura é do tipo Dragon, e possui um novo golpe chamado Double Chop, que ataca o oponente duas vezes.

  • O segundo é Koromori (コロモリ), the Bat Pokémon. Além de ser uma forma mais tosca do Zubat, é do tipo Flying/Psychic e possui um novo golpe, chamado Heart Stamp, que causa Flinch no adversário.


  • O terceiro é Minezumi (ミネズミ), the Lookout Pokémon. Oooh, um rival para o Bidoof, também do tipo Normal, porém com um novo golpe chamado You First, que, adivinhaaa, faz com que o oponente ataque primeiro.

  • O próximo é Gochiruzeru (ゴチルゼル), the Celestial Body Pokémon. Esse espantalho é do tipo Psychic e possui um novo golpe chamado Magic Room, que impede o funcionamento dos itens, tanto os do adversário como o seu, por 5 turnos. Essa coisa é exclusiva da versão Black.

  • O seguinte se chama Rankurusu (ランクルス), the Amplification Pokémon. Se era para aparentar ser uma caixa de som( amplification pokémon?), foi beem fail xD. Ele é do tipo Psychic e possui uma nova ability, chamada Dust Proof, que nega os efeitos de clima e de Magic Guard. Esse bicho é exclusivo da versão White.

  • O próximo se chama Wooguru (ウォーグル ), the Valor Pokémon. Até agora um dos melhores Pokémons em aprência desta 5ª Geração. É do tipo Normal/Flying e possui um novo golpe chamado Free Fall, que ataca em dois turnos. É semelhante ao Seismic Toss, só que o oponente é levado ao céu no primeiro turno, e jogado ao chão no segundo turno. Não se sabe se o golpe terá dano fixo, ou não.

  • O último é Musharna (ムシャーナ ), the Trance Pokémon. É a evolução de Munna e também é do tipo Psychic. Erm...por enquanto só xD

Bom, por enquanto é isso. Até em breve fiéis seguidores do Tamer =D