AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 22 de agosto de 2010

Pokémon da semana 29 - Weavile

Pokédex




Weavile, o pokémon de garras afiadas. Eles vivem regiões frias, formando grupos de 4 ou 5 que caçam a presa com uma coordenação impressionante. Ele manda sinais para outros entalhando no gelo e árvores cobertas pela geada. Evolução fez ele ainda mais desonesto. Ele se comunica entalhando sinais em rochas. ele vive em regiões que nevam. Ele entalha padrões em árvores com suas garras como um sinal para os outros.

Informação geral
Nome americano: Weavile
Nome japonês: Manyura
National Dex: #461
Espécie: Garras afiadas
Tipo: Dark/Ice
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,1m (3ft 7in)
Massa: 34kg (75,0lbs)
Cor: preta
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
Dex Entry (Diamond): eles vivem regiões frias, formando grupos de 4 ou 5 que caçam a presa com uma coordenação impressionante.
Dex Entry (Pearl): ele manda sinais para outros entalhando no gelo e árvores cobertas pela geada.
Dex Entry (Platinum): evolução fez ele ainda mais desonesto. Ele se comunica entalhando sinais em rochas.
Dex Entry (HGSS): ele vive em regiões que nevam. Ele entalha padrões em árvores com suas garras como um sinal para os outros.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground
EVs por derrotar Weavile: 1 atk e 1 speed
Base Stats:
- hp [70] 180º
- atk [120] 33º
- def [65] 249º
- sp.atk [45] 375º
- sp.def [85] 122º
- spd [125] 11º
- total: 430 239º
Fraquezas e resistências:
x4
Fighting
x2
Fire, Bug, Rock e Steel
x1
Normal, Water, Electric, Grass, Poison, Ground, Flying e Dragon
x1/2

Ice, Ghost e Dark
x0
Psyquic

Como Capturar
DPPt: Sneasel evolui para Weavile quando sobe 1 level à noite enquanto segura o item Razor Claw. Sneasel pode ser achado em: Acuity Lakefront (levels 33 - 35); Lake Acuity (levels 35-36 em DP e 41 em Platina); Rota 216 (levels 32 - 35); Rota 217 (levels 33 - 35); Snowponit Temple (todos os andares, só mudando o level, no geral é 50 - 56 em DP e 49 - 51 em Platinum).
HGSS: Sneasel evolui para Weavile quando sobe 1 level à noite enquanto segura o item Razor Claw. Sneasel pode ser achado em: Rota 28 (level 42); Fora da Mt. Silver cave na neve (level 45); Mt. Silver (levels 41 - 43); Mt. Silver cave 3º e 4º andares (3º - level 48, 4º - level 50); PokéWalker: Icy Mountain Rd. (level 28).

Estratégia: Nada de especial. Capture um Sneasel e treine ele à noite com o item Razor Claw.


Move Set



Overview

Weavile é um monstro em relação a Sweepers. Sua speed extremamente alta e seu atk muito alto fazem dele um ótimo sweeper. Mas ele tem um lado ruim: sua extrema fragilidade, fraqueza a Stealth Rock e a tipos relativamente comuns fazem ele não aguentar muitos golpes. NUNCA subestime um Weavile.




"Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"!!!


- Pursuit
- Ice Shard / Ice Punch
- Brick Break / Low Kick
- Aerial Ace / Night Slash
Item: Life Orb / Expert Belt / Choice Band
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed




Nature: Jolly



Comentários:
Esse set é muito perigoso para o adversário. Ele consegue derrotar muitas ameaças do OU. Pursuit derrota quase todos os Ghost na troca, Ice Shard e Ice Punch congelam até a morte todos os dragões do metagame (exceto pelo Kingdra) com o auxílio de Stealth Rock. Brick Break ou Low Kick contra os pokémon Steel, Normal, Rock e Dark. Use Low Kick se seu maior medo for Tyranitar ou outros pokémon pesados. Embora Brick Break derrote os pokémon mais leves, ele não consegue derrotar um Tyranitar. Aerial Ace contra Heracross ou Pokémon do tipo Fight (que dão muita dor de cabeça para o Weavile). Se não achar necessário Aerial Ace, use Night Slash. Entre os itens, Life Orb aumenta o poder de atk do Weavile, porém denuncia logo o item. Expert Belt pode ser usado por causa da grande variedade de tipos que o Weavile acerta (e ainda finge ser um Choice Band). Choice Band é o mais arriscado de todos, porém o mais compensador, pois quase todos pokémon são acertados com OHKO. Jolly é preferível pois aumenta a velocidade do Weavile, podendo ultrapassar outros pokémon (como um Weavile adversário) de base 125 de speed.

Nada como uma dança de espadas para ganhar uma partida
- Swords Dance
- Night Slash
- Ice Punch / Ice Shard
- Brick Break / Low Kick
Item: Life Orb / Expert Belt
EVs: 40 HP - 216 atk - 252 speed
Nature: Jolly




Comentários:
Depois de 1 Swords Dance, esse Weavile chega a 668 de atk, somando isso sua ótima speed, e você terá um pokémon difícil de derrotar. Night Slash é o STAB Dark, acertando vários pokémon. A escolha entre Ice Punch e Ice Shard é técnica: enquanto Ice Punch tem mais força, Ice Shard acerta pokémon com Choice Scarf (como Flygon). Brick Break e Low Kick já foi falado no set anterior. Na escolha dos itens, Expert Belt é útil, mas não se compara ao Life Orb. Também pode-se usar Focus Sash para poder usar o Swords Dance com tranquilidade (necessita um Rapid spinner no time) ou Lum Berry (para escapar de Burns). Os dados EVs fazem ele ter um pouco mais de resistência, garantindo um uso mais seguro do Swords Dance.


Os primeiros adversários são sempre os primeiros a morrer!!!
- Fake Out
- Counter
- Taunt
- Night Slash / Ice Punch
Item: Focus Sash


EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed




Nature: Jolly





Comentários:
É um set estratégico!!! Deve ser usado com precaução, pois as chances dele falhar são bem mais altas do que dar certo. Mas se você conseguir, vai ser um pokémon adversário a menos. Fake Out para quebrar Focus Sashes, depois Taunt (se o adversário por mais lento) ou Counter (se ele for mais rápido, pois normalmente ele vai tentar derrubar o Weavile logo). Taunt impede que o Lead adversário ponha Stealth Rock, além de forçá-lo a usar um ataque que cause dano, abrindo possibilidade de usar Counter. Night Slash ou Ice Punch são para derrotar Azelf ou Aerodactyl e Crobat, respectivamente. OBS.: tome cuidado ao enfrentar adversários com a habilidade Inner Focus ou Steadfast, pois nesses pokémon, o adversário não vai sofrer Flinch.






Weavile Fainters
Um pokémon que aguente ataques físicos consegue suportar um Weavile. Pokémon Steel resistem seus dois STABs e podem contra-atacar com um Iron Head, Bullet Punch ou Gyro Ball, embora sejam fracos a Brick Break / Low Kick. Forretress e Skarmory se destacam, pois não tem fraqueza a Fighting e ainda possuem altas defs. Forretress principalmente, pois possui Gyro Ball. Bronzong também aguenta bem os ataques do Weavile, ainda que não seja resistente a Night Slash / Pursuit, e possui também acesso a Gyro Ball. Metagross e Scizor o derrotam facilmente com Bullet Punch. Swampert pode derrotá-lo com Earthquake ou Stone Edge e Gyarados pode derrotá-lo com Intimidate (diminuindo muito seu atk) e Stone Edge. Pokémon como Hitmontop e Infernape podem derrotá-lo com Mach Punch, um STAB e Priority. Pokémon mais rápidos que ele, principalmente Heatran de Choice Scarf, podem derrotá-lo devido a sua fragilidade.


Espero que tenham gostado e até a próxima.



Imagens: X-trem Designers e Bulbapedia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário