AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 15 de agosto de 2010

Pokémon da semana 28 - Kecleon

Pokedéx

Kecleon, o Pokémon de Cor Alternada. Kecleon é capaz de trocar a cor do seu corpo de acordo com os arredores. A única excessão é a listra em zigue-zague de sua barriga, a qual não pode ser alterada. Ele está sempre alerta para se camuflar aos arredores, permitindo que se aproxime da presa sem que ela perceba. Então ele lança sua enorme e forte língua para instantâneamente capturar o alvo. Um Pokémon dotado de uma abilidade que alterna a cor do seu corpo de acordo com os arredores. Um Kecleon retornará a sua cor original se for pego. Ele troca de cor de acordo com a paisagem. Também muda de cor se estiver feliz ou triste. Ele pode alternar as cores de seu corpo livremente. Entretanto, ele não é capaz de mudar a cor de sua listra em zigue-zague localizada em sua barriga.Ele trocaca a cor de seu corpo de acordo com as proximidades para se camuflar e capturar suas presas. Apenas suas listras localizadas em sua barriga permanecem fixas.

Informação geral
Nome americano: Kecleon
Nome japonês: Kakureon
National Dex: #352
Espécie: Cor Alternada
Tipo: Normal
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1m (3ft 03in)
Massa: 22kg (48,5lbs)
Cor: Verde
Ability: color change(Ability exclusiva do Kecleon, fará com que ele mude de Normal type para o tipo do grupo que ele sofrer e assim por diante. Por exemplo, se ele for atingido por um Water Gun, ele se tornará um Pokémon do tipo Água.)
Dex Entry (DPPt): Ele pode alternar as cores de seu corpo livremente. Entretanto, ele não é capaz de mudar a cor de sua listra em zigue-zague localizada em sua barriga.
Dex Entry (HGSS): Ele trocaca a cor de seu corpo de acordo com as proximidades para se camuflar e capturar suas presas. Apenas suas listras localizadas em sua barriga permanecem fixas.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 200Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground
EVs por derrotar Kecleon: 2 s.def
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [90] 126º
- def [70] 208º
- sp.atk [60] 274º
- sp.def [120] 20º
- spd [40] 395º
- total: 440 229º
Fraquezas e resistências:
x2
Fighting
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Flying, Ice, Poison, Rock, Ground, Psyquic, Bug, Dragon, Dark e Steel
x0

Ghost

Como Capturar
DPPt: Rota 210 via Pokéradar (Diamond apenas) e Great Marsh após obter a National Dex (Platinum apenas).
HGSS: Pokéwalker - Treehouse (15.000W coletados para desbloquear) e 5000+ passos. Estratégia: Na Diamond, basta esperar até que algum apareça no Pokéradar, na Platinum, por sorte no Great Marsh, enqanto na HGSS, ande mais de 5000 passos no mapa Treehouse e torça para encontrar um.

Move Set

Overview
Kecleon é um Pokémon quase nunca utilizado devido ao sua baixa Speed poucas combinações que possibilitem o uso de uma estratégia arrasadora. Entretanto, ele possui um alto valor de S.Def, que combinado com seu HP razoável (chegando ao máximo de 324), se torna um bom Tank S.Def, e com um valor também aceitável de Attack, torna possível a possibilidade de derrubar alguns oponentes. É também um ótimo recipiente de Baton Pass.

Amazona de Bronze
- Return
- Sucker Punch
- Thunder Wave
- Trick
Item: Choice Band / Choice Specs
EVs: 252 HP - 200 s.def - 58 def
Nature: Sassy / Relaxed

Comentários:
É um set criado por mim, Mamoon. Originalmente, eu vi esta estratégia na Battle Tower enquanto tentava desafiar Palmer, gostei tanto que resolvi aperfeiçoá-la. É uma estratégia simples, porém peversa. Assim que o Kecleon usar Trick, seu oponente irá atacar, ativando a Ability Color Change, fazendo com que Kecleon ao mesmo tempo mude de tipo para o do golpe o qual o oponente estará travado, fazendo com que sempre seja not very effective, exceto que seja um golpe do tipo Dragon, e após ter trocado de tipo, ser atingido por algum golpe Ghost. Se o oponente não atacar, ficará travado em algum move de boost. Enfim, de qualquer modo o oponente se sentirá obrigado a recuar, dando tempo para que você use Thunder Wave e compense a baixa Speed. Após isso, use Return e Sucker Punch ( este último apenas se não for possível usar Thunder Wave, ou se o oponente tiver fraqueza com o tipo Dark). É um bom recipiente para Baton Pass de Attack, uma vez que poderá apelar no Return, e sua def e sdef irão dar conta do golpe que Kecleon receber, compensando a perda de turno. O nome da Set é Amazona de Bronze, pois assim como um Cavaleiro do Zodíaco, suas estratégias só funcionam ma vez (se trata deuma Amzona de Bronze pois existe a Armadura de Camaleão).

Camaleão Ofensivo
- Focus Punch
- Sucker Punch
- Substitute / Trick
- Return / Knock Off / Magic Coat / Thunder Wave
Item: Leftovers / Choice Band
EVs: 252 HP - 252 Atk - 4 SDef
Nature: Adamant

Comentários:
É uma versão muito ofensiva de Kecleon, explorando seu bom Attack boa capacidade de suportar golpes para usar a combinação Subistitute-Focus Punch, sendo compensado pelo Leftovers, se tornando um bom Tank. Se a preferência for usar Trick, use Choice Band e repita o processo da estratégia anterior, usando o Thunder Wave para compensar a speed. O maior problema talvez seria a perda do STAB do Move Return. Se não puder compensar a baixa Speed, use Sucker Punch. Já o Magic Coat protegerá Kecleon, além de mandar de volta golpes de status effects e Leech Seed.

Camaleão Dorminhoco
- Return / Body Slam
- Toxic / Fire Punch
- Rest
- Sleep Talk
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 80 Atk - 176 SpD
Nature: Careful

Comentários:
Nada de especial. Só mais um Sleep Talker, com a diferença que é bem resistente contra Special Attackers, podendo sempre recuperar o Hp quando necessário. O Toxic serve para acabar com a alegria do adversário, obrigando-o a derrotá-lo o mais rápido possível. Se preferir, seja mais ofensivo e use Fire Punch, pois uma queimadura poderá ser mais útil do que uma possível paralizia do Body Slam.

Kecleon Fainters
A melhor arma contra um Kecleon é um supper effective hit physical. Por se tratar de um Tank Sdef, seria suicídio tentar acabar com ele usando S.Attacks, pois ele usaria um golpe capaz de inviabilizá-lo em um turno e, mesmo que seja apenas efetivo contra um Pokémon do seu time, isso pode arruinar sua estratégia. Uma boa pedida seria usar Pokémons do tipo Fighting, como Infernape e Machamp, apelando para Close Combats e outros golpes apelões que tenham Stab, podendo inviabilizar um eventual Kecleon logo de primeira. Pokémons do tipo Dragon também se beneficim com o fator Color Change, fazendo do Kecleon uma presa fácil, assim como os do tipo Ghost, que só se tornariam efetivos se o Kecleon não fosse mais um Normal type.

Bom, dessa vez fui eu, MaMoon, que escrevi o post do Pokémon da Semana. Espero que tenham gostado amigos, e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Olá você fez um Pedido de Parceria com o nosso site. Percebemos que o seu blog é novo. Ingual o nosso, e sabemos a dificuldades de divulgação e por isso que iremos aceitar seu pedido de Parceria.! Apenas perdimos que nos diga aonde está o seu Button. Quando você nos aavisar ou colocar nós colocaremos o seu e esperamos que coloque o nosso.!Lembrando que não fazemos parceria através apenas de Link.!Desde Já Grato. Equipe Zoroark.! (www.zoroarkpkm.xpg.com.br)

    ResponderExcluir