AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Aprendendo a fazer predict

Conseguir fazer predicts é essencial para ter sucesso no Pokémon Metagame. Predict consiste basicamente em conseguir prever o que o adversário vai fazer e assim ter uma certa vantagem na batalha.

Nesse tutorial eu vou mostrar alguns exemplos de como usar predict corretamente, e também como uma predict pode mudar o rumo de uma batalha. Para melhor explicação, o guia foi divido em tópicos. Aprender a usar predict é alcançado através da experiência, então não se sintão forçados a conseguir usá-la logo na primeira vez.

1. Use tipos e habilidades a seu favor

É realmente o mais simples. Conhecer os tipos do seu pokémon é essencial, pois existem tipos que são imunes a outros, facilitando uma troca.

Exemplo:
Alakazam está lutando contra um Hitmontop. É quase 100% de chance que Alakazam usará Psyquic ou outro ataque psíquico, então o treinador deve trocar para um pokémon tipo Dark, que é imune a ataques psíquicos.

Em relação às habilidades é quase a mesma coisa, só que em vez de uma troca de graça, você ganha um determinado boost. O exemplo citado é um dos muitos que existem, pode-se usar essa estratégia com várias outras habilidades (Water Absorb, Levitate, Motor Drive, etc.).

Exemplo:
Charizard contra Sceptile. Charizard obviamente vai usar Flamethrower, então troque o Sceptile por algum pokémon que tenha a habilidade Flash Fire. Assim o poder de ataques Fire do seu pokémon aumenta e ainda por cima não levou nenhum dano.

2. Detectando os sets

Uma parte importante de usar Predict é saber qual o Move Set que o pokémon adversário usa. A facilidade (ou não) de detectar um set varia de pokémon para pokémon, quantos mais golpes o pokémon aprender mais dificil, se ele aprender poucos ataques, fica mais fácil. Outra informação importante sobre o pokémon adversário é o item dele, Choice Scarf, Leftovers, Flame Orb, Life Orb, etc. Descobrindo essas duas informações, as predicts ficam bem mais fáceis.

Exemplo:
Um Heatran é mais rápido que o seu Sceptile. Isso é um claro sinal que ele é Scarfed. Identificar outros itens é mais fácil: Leftovers, o pokémon se recupera o todo turno, Life Orb, ele perde HP a a cada ataque que usa). Flame / Toxic Orb causam Burn / Toxic, etc.

Para se familiarizar com os pokémon, veja alguns Move Sets deles, no Smogon, Serebii ou até aqui no TamerBrasil. Existem certos Sets que o Item ou um ataque define todo o resto, então conheça bem os pokémon, pelo menos os mais comuns, para saber certas estratégias.

3. Impedindo que usem predict contra você

A única maneira de você impedir que façam predict em você é usando sets diferentes e pouco óbvios. O importante é ser criativo e criar um set que seja muito efetivo, ainda mantendo certos "segredos". Mesmo usando sets próprios, o adversário ainda pode prever seus movimentos. Isso é inevitável em uma partida Pokémon.


Eu já estava com saudade de escrever tutoriais, espero que tenham gostado deste e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário