AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 8 de agosto de 2010

Pokémon da semana 027 - Swellow

Pokédex




Swellow, o pokémon andorinha. Swellow voa alto por nossas cabeças, fazendo graciosos arcos no céu. Esse pokémon mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. A infeliz fresa é fortemente presa pelas garras do Swellow, impedindo sua fuga. Swellow é muito consciente sobre a manutenção se suas lustrosas asas. Quando dois Swellow se encontram, eles atenciosamente tomam conta de limpar as asas um do outro. Um Swellow mergulha na presa de bem longe no céu. Ele nunca erra o alvo. Ele o leva para os céus em busca de terras com clima quente. Se as duas penas de sua cauda estão firmes, é prova de boa saúde. Ele plana elegantemente no céu. Ele circula o céu em busca de uma presa. Quando ele acha uma, mergulha ímgreme para capturar a presa. Ele mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. Ele captura a presa com garras afiadas.

Informação geral
Nome americano: Swellow
Nome japonês: Oosubame
National Dex: #277
Espécie: Andorinha
Tipo: Normal/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 0,7m (2ft 4in)
Massa: 19,8kg (43,7lbs)
Cor: azul
Ability: guts (se o pokémon estiver Poisoned (incluindo Toxic), Burned, Paralyzed ou Sleep (auto-indução via Rest está incluida) o ataque do pokémon recebe um boost de 50%. A diminuição do atk via Burn é ignorada.)
Dex Entry (DPPt): ele circula o céu em busca de uma presa. Quando ele acha uma, mergulha ímgreme para capturar a presa.
Dex Entry (HGSS): ele mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. Ele captura a presa com garras afiadas.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Flying
EVs por derrotar Swellow: 2 speed
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [85] 152º
- def [60] 283º
- sp.atk [50] 341º
- sp.def [50] 358º
- spd [125] 11º
- total: 430 239º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric, Ice e Rock
x1
Normal, Fire, Water, Fighting, Poison, Flying, Psyquic, Dragon, Dark e Steel.
x1/2

Grass e Bug
x0
Fighing e Ghost

Como Capturar
DPPt: Taillow evolui para Swellow no level 22. Swellow pode ser achado na rota 213 usando o Poké Radar. Ele estará nos levels 25 e 26.
Heartgold: Taillow evolui para Swellow no level 22. Taillow pode ser encontrado usando Headbutt em uma árvore de Cherrygrove City. Você deve usar Surf e depois Rock Climb para achar essa árvore. Taillow estará nos levels 18 a 25).

Estratégia: Nada de especial. Capture um dos dois dependendo de suas versões.


Move Set


Overview
Swellow tem tudo que precisa para ser um bom Physical Sweeper. É rápido, tem ataques fortes, principalmente Facade, que funciona ainda melhor por causa da sua habilidade, e uma habilidade que aumenta seu ataque. O maior defeito do Swellow talvez seja sua fragilidade em relação aos pokémon Rock e Steel, pois resistem seu ataque principal, Facade. Se o adversário não tiver com pokémon com esses dois tipos, é muito difícil sobreviver a fúria de Swellow.





Facade + orb = virória, matemática simples


- Facade
- Protect / Quick Attack / Steel Wing
- Brave Bird / Fly
- U-turn
Item: Toxic Orb / Flame Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly



Comentários:
É um set direto. Mande o Swellow contra um ataque Ghost ou Ground de um oponente Choiced, ative o Orb durante a troca dele e comece o sweep. Facade é o ataque principal, com os outros somente dando suporte. Brave Bird e Fly são ótimos ataques, porém Brave Bird faz o Swellow perder muito HP (1/3 do dano causado no adversário) diminuindo o tempo de vida do Swellow. fly é mais fraco e tem risco de falhar, porém previne o dano de Recoil. U-turn é para escapadas rápidas, possivelmente ainda derrotando um pokémon. Protect pode ser usado para ganhar mais um turno, ou para ativar o Orb quando fez uma switch-in errada. Quick Attack pode ser usado contra pokémon mais rápidos. Steel Wing também pode ser usado contra pokémon Rock, um dos pontos fracos do Swellow. O item deve ser escolhido dependendo do número de turnos que você pretende que seu Swellow fique em campo: muitos turnos -> Flame Orb, poucos turnos ->Toxic Orb (o dano crescente estimula trocas rápidas).




Banded Swellow

- Return
- Brave Bird
- U-turn
- Quick Attack / Pursuit / Steel Wing
Item: Choice Band
EVs: 252 atk - 4 def - 252 speed
Nature: Jolly




Comentários:
É um set mais fácil de se trabalhar do que o anterior. Com Choice Bande, o Swellow ganha os mesmos boosts que no set anterior, e sem a perda constante constante de HP devido ao Toxic / Burn. É esencial quando for usar esse set ter um pokémon com Rapid Spin no time, já que o Swellow fará trocas constantemente. Brave Bird é o ataque principal, Return é mais recomendado que Facade pois esse set não trabalha com condições especiais. No último ataque temos 3 opções: Quick Attack contra oponentes mais rápidos, Pursuit contra Ghosts e pokémon que vão trocar e Steel Wing contra os pokémon Rock. Escolha o que achar mais necessário.


Pássaros podem voar até mesmo dormindo
- Rest
- Sleep Talk
- Return
- Brave Bird
Item: Life Orb


EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly





Comentários:
Esse é um set formidável. Com a estratégia Rest Talk, Swellow recupera o dano de Brave Bird e Life Orb enquanto aumenta o ataque. Return e Brave Bird são dois STABs extremamente fortes e conseguem causar um bom dano, pois juntam o boost da habilidade Guts mais Life Orb. a estratégia é bem simples, cause dano até poder usar Rest, e depois use Sleep Talk até acordar e depois repita o processo até o Swellow for derrotado ou a vitória garantida.






Swellow Fainters
Pokémon Rock e Steel resistem os dois STABs do Swellow, se tornando ótimos counters. Porém cuidado pois Swellow pode usar Steel Wing. Usuários de Ice Shard, como Weavile e Mamoswine também o derrotam facilmente, já que Swellow não possui defesas muito eficientes. Jolteon é mais rápido que Swellow e pode derrubá-lo com Thunderbolt.


Espero que tenham gostado e até a próxima.



Imagens: Arkeis e Bulbapedia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário