AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sábado, 16 de maio de 2009

IV's - segunda parte

Eu já falei aqui que a primeira parte sobre IV's tava um lixo eu resolvi explicar tudo de novo na segunda parte e explicar mais um pouco. IV's significam "individual Values".


Definição do que são IV's: os individuals values são um bônus que vão de 0 à 31 em cada stat de seus pokémon. Já são pré-determinados assim que o pokémon nasce ou é capturado.


Este é um tutorial que achei no myutsu.net falando não em como descobrir os IVs e sim descobrir os melhores pokémon para treinar os EVs sem perder muito tempo e sem precisar usar nenhuma calculadora de IV's que tem 5% de errar. Para realizar este guia você precisará de certas coisas no mundo real (o nosso mundo) e outras no mundo virtual (o do seu jogo pokémon):
mundo real:
- um bloquinho normal de anotações
- caneta para escrever no bloquinho
mundo virtual:
- 5 exp. share
- ditto
- o pokémon que você quer treinar fêmia com a nature que você deseja
- everstone
- Camerupt ou Magcargo para acelerar o nascemento dos pokés
- vs. seeker


Agora sabendo do que você precisa, vamos ao trabalho.
1 - Quando você achar um poké fêmea da nature que quer dê a Everstone para ela e ponha ela no Day Care
junto com o Ditto para ele cruzarem. (quando o poké fêmea segura uma Everstone, as chances dos filhotes herdarem sua nature é de 50%)
2 - Espere até ter uns 20 ou mais ovos. Fique caminhando com o Camerupt pra lá e pra cá até os ovos começarem a nascer. (quando você caminha com um Camerupt ou Magcargo os passos para o ovo chocar é cortado pela metade)
3 - assim que os pokés forem nascendo, eu vopu dando nick para eles de números (1, 2, 3, 4...) para eu não ficar confundindo.
4 - os que não tiverem a nature que eu quero, eu dou release neles e fico só com os que tem a nature que quero.
(se tiver o "my pokémon ranch channel" do wii, você pode ir botando seus pokés lá em vez de dar release neles)

agora começa a parte difícil:
5 - quando tiver uns 10 à 15 pokémon com a nature que você quiser, eu olho de um a um procurando as características individuais deles. Fica na segunda página do Sumary do pokemon assim:
"modest" nature
Feb 12, 2008 (data da captura)
Day care couple (onde conceguiu o pokemon)
egg received (como pegou ele)
Feb 12, 2008 (que dia pego o ovo)
Solaceon town (onde pegou)
Egg hatched
Impetuous and Silly
Likes Dry Foods
é com a parte em itálico com que devemos nos preocupar. (se você leu o que eu escrevi sobre as característcas individuais, você vai entender quais carcterísticas são boas e quais são ruins)
6 - se você é daqueles treinadores que só querem os melhores pokés, então é melhor ir dando release em todos os pokés com características "baixas" e ficar só com os tops(possibilidade máxima: 31).
7 - como exemplo vou usar um Horsea. Eu vejo quais EVs são úteis para meus pokémon bêbes e procuro algum oponente que use pokémon que me dêem EVs em sp.atk e que possa lutar com um vs. seeker. Achei um cara que usa 2 Alakazam (no total 6 Evs de sp.atk).
8 - equipe seus 5 Horseas com os exp.shares e com um pokémon já forte lute com o carinha para todos os pokés bebês ganharem experiências iguais e EVs iguais.
9 - quando seus pokés já estiverem no Lv.10 para cima, comece a anotar naquele seu bloquinho os stats deles. Você perceberá que alguns terão stats maiores e/ou menores do que outros, isso se deve por causa dos IVs, em uns são maiores e em outros são menores.
10 - faça isso com todos os pokés que você treinou. Os pokés que tiverem maior stat você escreve no lado do nome do pokémon o stat em que ele é o maior. Exemplo:
pkmn1 def
pkmn2 atk
pkmn14 sp.def
e assim por diante
(pode haver empate nos stats dos pokémon, como ter, por exemplo, 2 pokés com atks iguais)
11 - depois de escrever os top em cada stat, escrevo do lado do stat, o 2° top de cada stat. Exemplo:
pkmn1 def spd
pkmn2 atk sp.atk
pkmn14 sp.def atk
e assim por diante
12 - ajuda também escrever os pokés que tem os piores stats.Exemplo:
pkmn1 def spd - sp.atk
pkmn2 atk sp.atk - spd
pkmn14 sp.def atk - sp.atk
e assim por diante
13 - agora, a gente já pode perceber que:
-pkmn1 - a maior def e a 2° maior spd (o que é muito bom, já que meu Horsea vai ser um sweeper), mas ele tem o pior sp.atk de todos os outros pokémon (o que é bastante ruim, já que ele vai ser um special sweeper). Ele até que ia bem, mas o sp.atk péssimo estragou tudo.
-pkmn2 - o maior atk e o 2° maior sp.atk (o que é muito bom), mas ele tem a pior spd entre todos os outros. Ou seja: ta,bém não vai ser ele.
-pkmn3 - a maior spd dos pokés que eu treinei e tem a 2° melhor sp.def, mas tem a pior spd (empatado com o pkmn2), o que desclassifica ele.
-pkmn4 - maior spd e o 2° maior sp.atk e ele tem o menor atk de todos. Definitivamente, se não houver outro melhor, vai ser esse que vou treinar.
pkmn5 - ...
pkmn6 - ...
pkmn7 - ...
pkmn8 - ...
pkmn9 - ...
pkmn10 - ...
pkmn11 - ...
pkmn12 - ...
pkmn13 - maior sp.atk e 2° spd e pior atk (empatado com o pkmn4). Tão bom quanto o pkmn4, vai ser um deles.
pkmn14 - maior sp.def e 2° maior atk e pior sp.atk. Definitivamente, não vai ser ele.

Agora, você já avaliou os seus pokés e é a hora de escolher qual deles treinar. O que eu quero no meu Kingdra?
no meu Kingdra, eu quero:
hp bom (se possível)
atk não me importa
def boa (se possível)
sp.atk alta
sp.def boa (se possível)
spd alta
Que pokés seguem esses meus requisitos?
o pkmn4 tem ótimos spd e sp.atk e um péssimo atk
o pkmn13 tem ótimos sp.atk e spd e um péssimo atk

Eles são os melhores com certeza. Mas, qual deles escolher? A melhor maneira de descobrir é aumentando ainda mais o level deles (recomendo treiná-los até o lv.:25 a 30), para comparar melhor os stats, lembrando que é para treiná-los igualmente, usando o exp.share. Também ajuda anotar, do maior para o menor, os stats dos 2 pokémon. fica assim:
pkmn4
spd
sp.atk
hp
def
sp.def
atk
enquanto meu outro Horsea tem:
sp.atk
spd
def
sp.def
hp
atk
nessas horas vale mais para o gosto do freguês, se você acha que ter mais spd é mais importante do que ter mais sp.atk escolha o pokémon 4, se prefere o contrário, escolha o 13.


LEMBRANDO QUE ESSE SISTEMA NÃO FAZ COM QUE VOCÊ ACHE O POKEMON COM IV'S PERFEITOS APENAS FAZ COM QUE VOCÊ VEJA DENTRE AQUELES QUE BREEDOU QUAL DELES É MELHOR.

guia tirado de um tópico do myutsu sobre treinamento de IV's.

espero que tenham gostado e até o próximo post. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário