AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

guia pokémon - diferenças entre as gerações ds e gba

Entre a geração ds e a geração gba houveram algumas mudanças que mudaram completamente a maneira de jogar e outras que não fizeram muita diferença.
- Nos jogos de game boy (gbc e bga) os ataques eram dividos em 2 tipos: especiais e físicos. Antigamente todos os ataques dos tipos normal, fight, poison, ground, flying, bug, rock, ghost e stell eram físicos (atk) e todos os ataques dos tipos fire, water, electric, grass, ice, psyquic, dragon e drak eram especiais (sp.atk). Na nova geração ainda existem os ataques físicos e os ataques especiais, só que agora não são os tipos que definem se ele é atk ou sp.atk, é um símbolo que fica do lado esquerdo da tela quando você olha a descrição do ataque. O símbolo de fundo vermelho e com meio laranja significa que ele é físico e o símbolo de fundo azul marinho com espirais brancas é especial. Mas existe outro tipo de ataque, que não causa dano direto ao oponente (exemplos: growl, roar, swager, etc.), ele é o tipo other e seu símbolo tem fundo cinza e um símbolo parecido com o yinyang de cor branca no meio. Os ataques ainda tem tipos (fire, dragon, ice...) só que agora eles não influenciam se o ataque é físico, especial ou other.
--Essa mudança foi uma das mais importantes e mais traumatizantes da nova geração. Eu acho que ela não foi tão ruim. As pessoas que estão começando agora a jogar nem vão fazer falta e acham até estranho o jeito que era antes, 3 os que já jogam a um certo tempo, sentiram muita diferença, mas depois se acostumaram. Como dizem, "a males que vem para o bem", por causa dessa mudança, pokémon que estavam antes sem uso agora estão se saindo muito bem nas batalhas multiplayers e nos campeonatos.
- Outra mudança, dessa vez nem tão impactante assim, foi a mudança dos pokémon contests. Eram muito comlicados e quase nenhum novato sem experiência conseguia entedê-los. Agora, eles são baseados em 3 minigame. Um é de dança, outro é pra vestir o seu pokémon e o último é onde os pokés mostram seus ataques.
- Agora para aumentar os stats de contests usam-se os poffins em vez de pokéblocks. Não muda praticamente nada, a não ser o fato dos poffins não ajudarem em nada na safari zone.
Essas foram as principais mudanças ocorridas entre a geração gba e a geração ds. Claro que outra coisas forma acrecentadas, mas nada de exepcional foi tirado ou mudado (e essas foram as únicas que eu lembrei, assim que eu lembrar de mais importantes eu ponho aqui).
Sinto lhes informar, mas, neste blog só falarei da geração ds, que é a atual. Alguns guias pokémon servem para as duas gerações. Apartir deste post, quando o guia for compatível com a geração gba em baixo do post vai aparecer as siglas: "gba" no canto direito da tela.
gba
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Faça um post sobre como migrar pokemons porfavor!

    ResponderExcluir
  2. 1- por avor é separado
    2- tenha paciencia, estou fazendo ele agora mesmo.

    ResponderExcluir