AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

guia pokémon - naturezas

Foi uma das mudanças entre as gerações do gameboy color(GBC) e do gameboy advence(GBA).

"É a natureza, o comportamento do Pokémon - se ele é dócil, encrenqueiro, solitário, etc. Cada tipo de Natureza afeta dois atributos diferentes, um positivamente e outro negativamente. Para conseguir uma criatura específica com a Natureza que você deseja, o melhor é ter um Pokémon que não só tenha essa tal Natureza, como também a habilidade Sychronize, pois assim você encontra criaturas semelhantes com mais facilidade. Essa tática, no entanto, não funciona com Pokémon que nascem de ovos.Para fazer com que Pokémon originários de cruzamentos nasçam com a Natureza que você deseja, a tática é a seguinte: equipe o Item Everstone (encontrado no Underground) no Pokémon Fêmea ou no Ditto que usará no cruzamento. Dessa forma, existe 50% de chance de o novo monstrinho herdar a Natureza da criatura com a Everstone. Apenas tenha em mente que se o cruzamento for feito entre bichinhos de línguas diferentes (japonês e inglês, por exemplo), a cria não herdará Natureza nenhuma."
Fonte: NGamer Nº 6 este é um texto cópiado da revista Ngamer Brasil edição 6. Eu escreveria diferente, mas ele explica bem então vou deixá-lo assim como está. Uma coisa que a Ngamer não disse é que as natures aumentam e diminuem 10% dos respectivos stats afetados. Ou seja utilizando-se da matemática, seria assim: nature adamant teria um aumento de 10% no atk e diminuiria 10% no sp.atk, no total ele teria 110%(100 + 10) de atk e 90%(100 - 10) de sp.atk

Lista de natures

+Atk
-Lonely(+Atk/-Def)
-Brave(+Ak/-Spd)
-Adamant(+Atk/-Sp.atk)
-Naughty(+Atk/-Sp.def)

+Def
-Bold(+Def/-Atk)
-Relaxed(+Def/-Spd)
-Impish(+Def/-Sp.atk)
-Lax(+Def/-Sp.def)

+Spd
-Timid(+Spd/-Atk)
-Hasty(+Spd/-Def)
-Jolly(+Spd/-Sp.atk)
-Naive(+Spd/-Sp.def)

+Sp.atk
-Modest(+Sp.atk/-Atk)
-Mild(+Sp.atk/-Def)
-Quiet(+Sp.atk/-Spd)
-Rash(+Sp.atk/-Sp.def)

+Sp.def
-Calm(+Sp.def/-Atk)
-Gentle(+Sp.def/-Def)
-Sassy(+Sp.def/-Spd)
-Careful(+Sp.def/-Sp.atk)

Natures neutras
-Hardy
-Docile
-Serious
-Bashful
-Quirky

Como assim? Não existem natures para Hp? Não, hp é o único stat que não recebe interferência das natures. "Então eu já entendi, as naturezas neutras sãoa s melhores, por que elas não diminuem nenhum stat." Quando você fala isso, você disperdiça valiosos pontos, por exemplo: eu uso um pokémon que só usa ataques físicos, então pra que uma nature nautra se você nem usa o stat de sp.atk? Uma nature Adamant ou Jolly seriam bem mais úteis, não é?

Espero que tenham gostado, e até a próxima. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

  1. gostei da saber disso, meu shimama é da nature Quiet, ou seja, os ataques eletricos ficam mais fortes né? ah, gostei muito do site, vou aconpanhar! ^-^
    outra coisa, voces poderiam disponibilizar o pokémon 13 legendado para download?

    parabéns pelo site! XD

    ResponderExcluir
  2. Os ataques especiais ficam mais fortes, não só os elétricos especificamente. Obrigado por gostar do blog, nós nos esforçamos muito para trazer conteúdo bom e em dia. Nosso blog não é focado em disponibilizar downloads nem iformações sobre o anime ou filmes. Recomendamos um de nossos parceiros: UniversoPokémon2, pois ele faz isso.

    ResponderExcluir