AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

terça-feira, 14 de abril de 2009

guia pokémon - tipos de pokémon

Não estou falando se ele é do tipo grass ou do tipo fire, e sim de sua classificação. Como assim? Alguns pokémons são mais fortes que outros, isso não é novidade pra ninguém, e por serem mais fortes eles ganham uma classificação superior dos demais, ou por serem fracos demais eles ganham uma classificação inferior. Os critérios de avaliação são suas força e sua popularidade (se eles são muito usados ou não). Ao todo existem 6 classificações (que são chamadas de tiers):

-Ubers
são os mais fortes, mais precisamente os lendários e alguns outros. Por serem os mais fortes eles são banidos dos torneios oficiais da nintendo e de sites famosos (como Smogon).
http://www.smogon.com/dp/tiers/uber

-Standarts ou OverUsed(St ou OU)
são os mais comuns na hora de batalhar em torneios. Tirando os Ubers, eles são os mais fortes. Alguns OU são banidos de torneios por serem realmente muito poderosos (mais fortes que os outros OU) : Dragonite, Tyranitar, Salamance, Garchomp(muitas pessoas ainda o consideram OU), Skarmory, Blissey, Shuckle, e Smeargle. Aqui está a lista de todos OUs:
http://www.smogon.com/dp/tiers/ou

-Border line(BL)
são fortes o suficientes para não serem chamados de UU, mas não são OU ainda. É como se eles tivessem no meio termo. São muito fortes comparados aos UU, porém são fracos comparados aos OU, então não tinha uma classificação. Para resolver essse empasse, foi criada esta outra classificação. Aqui está a lista de todos pokémon BL:
http://www.smogon.com/dp/tiers/bl

-Under Used(UU)
são fracos, porém nem tão fracos como os NU(never used), talvez, alguns estão aqui simplesmente por não serem populares o suficiente. Não são necessariamente fracos, estão aqui por causa da baixa variedade de ataques e porque as pessoas não os usam tanto quanto os outros (BL e OU). A lista de todos deles:
http://www.smogon.com/dp/tiers/uu

-Never Used(NU)
tem uma variedade de ataques muito baixa e raramente são usados. A lista de todos eles:
http://www.smogon.com/dp/tiers/nu

-Limbo(Limbo)
é onde ficam os pokémon que ainda não possuem uma tier definida (devido aos mais diversos problemas):
http://www.smogon.com/dp/tiers/limbo

Essas listas são muito variáveis, por que a cada geração vão sendo acrecentados novos pokémon, e justamente por isso, alguns que eram OU passaram a ser NU ou UU, por serem mais fracos que os novos. Quem faz essas divisões é um site chamado Smogon: http://www.smogon.com/dp/ . Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário