AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 4 de abril de 2010

Pokémon da semana 009 - Dragonite

Pokédex


Dragonite, o pokémon dragão. Um pokémon marinho extremamente raro de ser visto. Sua inteligênicia é dita ser igual a dos humanos. É dito que esse pokémon voa sobre os mares resgatando náufragos. Este pokémon tem um físico impressionante que o deixa voar livremente sobre mares raivosos sem problema. É dito que exista uma ilha no meio do oceano onde eles se reúnem. Só eles vivem lá. Esse pokémon pode dar uma volta no globo em apenas 16 horas. É um pokémon de coração puro que guia embarcações perdidas em tempestades para a segurança da terra. Ele pode voar, embora seja grande e pesado.

Informação geral
Nome americano: Dragonite
Nome japonês: Kairyu
National Dex: #149
Espécie: Dragão
Tipo: Dragon/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 2,2 m (7ft 3in)
Massa: 210 kg (463 lbs)
Cor: marrom
Ability: inner focus (o pokémon não pode ser afetado por flinch)
Dex Entry (DPPt): é dito fazer sua casa em algum lugar do mar. Ele guia as tripulações de embarcações naufragadas para a costa.
Dex Entry (Heartgold): é dito que esse pokémon constantemente voa sobre os imensos mares e salva pessoas que estão se afogando
Dex Entry (Soulsilver): este pokémon tem um físico impressionante que o deixa voar livremente sobre mares raivosos sem problema.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg Group: dragon e water 1
EVs por derrotar Dragonite: 3 Atk
Base Stats:
- hp [91] 74º
- atk [134] 11º
- def [95] 95º
- sp.atk [100] 66º
- sp.def [100] 62º
- spd [80] 158º
- total: 600 14º
Fraquezas e resistências:
x4
Ice
x2
Rock e Dragon
x1
Normal, Electric, Poison, Flying, Psyquic, Ghost, Dark e Steel
x1/2
Fire, Water, Fight e Bug
x1/4
Grass

Como Capturar
DPPt: Treinar Dragonair até o level 55.
HGSS: Treinar Dragonair até o level 55.
Estratégia: Dratini e Dragonair podem ser encontrados no Mt.Coronet (atrás da cachoeira, pescando com Super Rod) ou na Dragon's Den ou Safari Zone (Dratini, na área Swamp, pescando com Super Rod ou Good Rod). Depois de capturado, só treinar até o lv.55.

Move Set

Overview
O Dragonite está perdendo popularidade desde a 3ª Geração, quando o Salamence deu as caras, ele tinha Attack maior, Sp.Atk maior, Speed maior e Intimidate, ele superava o Dragonite em tudo, exceto nos stats defensivos (HP, def, spdef), que fazem o Dragonite resistir mais golpes que Salamence. A 4ª geração trouxe Extremespeed para o Dragonite, lhe dando a prority mais poderosa do jogo, ele começou a se popularizar, principalmente por causa da combinação única que ele tinha DD+Outrage. Mas a Platinum fez o Salamence ter acesso a Outrage e ele foi mperdendo a popularidade.... Apesar disso tudo ele é um ótimo poke, é bastante Bulky, tem uma movepool diversa e opções variadas de movesets.

MixedAgiliNite
- Agility
- Dragon Pulse / Dragon Claw
- Superpower / Brick Break
- Fire Blast

Item: Life orb
EVs: 208 atk - 252 sp.atk - 48 speed
Nature: Mild / Lonely

Comentários:
É uma das poucas movesets que o Salamence não pode fazer. Depois de um agility ele chega a 419 de Speed, outspeedando Scarftran por dois pontos. Normalmente você vai usar seu STAb Tipo Dragon, só usando os outros golpes contra adversários que resistem seu STAb. Draco Meteor não está listado por quê o Recoil não é aceitado nessa Moveset.Use ou Dragon Pulse com superpower usando uma nature Mild ou Dragon Claw e Brick Break com uma nature Lonely.Uma Spread diferente de EVs é 208 Atk/102 Speed/196 Sp.Atk que dá a ele 444 de Speed depois de um Agility, outspeedando Heracross scarfeds Jollys, Gyarados +1 Jolly's e Gallade's Jolly Scarfeds.

DD+Prority

- Dragon Dance
- Extreme Speed
- Outrage
- Fire Punch
Item: Life Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Bom, outra moveset que o Salamence não pode fazer, já que ele não tem acesso a Extreme Speed.A estratégia é simples, ES em quem for mais rápido(Scarfmence, Scarflatias, entre outro) Outrage faz danos incríveis em quase tudo, menos os steel types, que o Fire punch pega.

Anti-Lead

- Fire Blast
- Extremespeed
- Draco Meteor
- Earthquake
Item: Life Orb / Lum Berry
EVs: 240 Atk - 252 Sp.Atk -16 Speed
Nature: Quiet

Comentários:
Bom essa é uma moveset bem smogon, mas funciona tão bem que eu decidi botar aqui.16 de Speed deixa ele outspeedar LeadGrosses com 12 EVs de Speed.A coverage é ótima e acerta boa parte dos leads super efetivamente.Eu sugiro usar Lum berry no lugar de Life orb para poder lidar melhor com Roserade leads.

Dragonite Fainters
Ele tem mais defs que Salamence, então não é tão frágil quanto ele. Bulky waters como Suicune e Swampert podem nocautear o Dragonite com Ice Beam ou Avalanche enquanto aguetam os ataques dele. Mamoswine (e Weavile) são um grande problema já que possuem Ice Shard. Tipos Steel podem aguentar Outrage, mas devem temer Earthquake, Fire Punch ou Superpower. Scizor aguenta tudo que o Dragonite mandar, menos ataques Fire, e pode contra-atacar com Bullet Punch.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário