AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 28 de março de 2010

Pokémon da semana 008 - Sceptile

Pokédex

As folhas crescendo no corpo do Sceptile são muito pontudas. Esse pokémon é muito ágil, ele pula em arbustos e árvores e atinge seus oponentes por trás ou por cima. Sceptile tem sementes crescendo nas suas costas. É dito estarem acumulando nutrientes que revitalizam árvores. Esse pokémon cuida das árvores nas florestas com carinho. Na selva, seu poder é sem igual. Esse pokémon cuidadosamente cuida de árvores e plantas. Ele regula a sua temperatura corporal absorvendo a luz do sol. As folhas nos seus braços são afiadas como espadas. Ele agilmente percorre os arburtos das árvores para atacar. As folhas que crescem nos seus braços podem cortar árvores grossas. É sem piedade nos combates da selva. Ele agilmente atravessa a selva e usa suas folhas afiadas que tem nos braços para acertar a presa.

Informação geral
Nome americano: Sceptile
Nome japonês: Jucain
National Dex: #254
Espécie: Floresta
Tipo: Grass
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,7 m (5ft 7in)
Massa: 52,2 kg (115,1 lbs)
Cor: verde
Ability: overgrow (quando o HP do pokémon chega a 1/3 ou menos, o poder dos ataques de tipo Grass do pokémon aumentam 50%)
Dex Entry (DPPt): as folhas que crescem nos seus braços podem cortar árvores grossas. É sem piedade nos combates da selva.
Dex Entry (HGSS): ele agilmente atravessa a selva e usa suas folhas afiadas que tem nos braços para acertar a presa.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: dragon e monter
EVs por derrotar Sceptile: 3 Speed
Base Stats:
- hp [70] 180º
- atk [85] 152º
- def [65] 249º
- sp.atk [105] 50º
- sp.def [85] 122º
- spd [120] 14º
- total: 530 65º
Fraquezas e resistências:
x2
Fire, Ice, Poison, Flying e Bug
x1
Normal, Fight, Psyquic, Rock, Ghost, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Water, Electric, Grass e Ground

Como Capturar
DPPt: Indisponível nessas versões.
HGSS: Steven Stone vai te dar um Treecko, Torchic ou Mudkip na Silph Co depois de ter derrotado Red, eles estarão no level 5.
Estratégia: depois de ter derrotado o Red no Mt. Silver vá até Silph Co. em Saffron City e fale com Steven. Escolha Treecko e depois treine ele até o level 36, quando evoluiu para Sceptile.

Move Set

Overview
O Sceptile é o pokémmon do tipo Grass mais rapido do Metagame Standard, com Base 120 speed combinado com seus Base 105 Sp.Atk e Base 85 Atk, ele tem poder de abrir rombos enormes em times despreparados.Seus grandes problemas sao defesas de papel(70-65-85) e sua incapacidade de passar de algumas walls dedicadas.

DancingTile
- Swords Dance
- Leaf Blade
- Rock Slide
- Earthquake
Item: Life orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Uma das movesets mais usadas e poderosas do Sceptile, apesar de ser uma estratégia comum, no UU ele é um dos poucos que podem praticá-la corretamente, graças a sua alta speed. Rock Slide pode ser trocado por X-Scissor, para afetar super efetivamente os pokes do tipo planta, mas rock slide dá coverage perfeita no UU, além de ter a chance de 30% de dar flinch.

These are your choices...

- Leaf Storm
- Energy Ball
- Focus Blast
- HP Ice
Item: Choice Specs / Choice Scarf
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid / Modest

Comentários:
Bom, essa é outra estratégia básica que o Sceptile faz muito bem. o Choice Specs leva seu ataque especial a níveis altíssimos enquanto o Scarf lhe deixa mais rápido do que tudo no UU Metagame. Timid para o Specs, Modest para o Scarf.

SubMonster
- Substitute
- Swords Dance / Energy Ball
- Leaf Blade / Focus Blast
- Earthquake / Rock Slide / HP Ice
Item: Liechi Berry / Petaya Berry
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed (Liechi) / 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed (Petaya)
Nature: Jolly / Timid

Comentários:
Bom, essas M7s são as minhas favoritas(principalmente a especial) pois usam a ability do Sceptile(Overgrow) para causar danos massivos com seu STAB. A versão física só tem 2 Ataques, mas recebe o boost do Swords Dance para compensar isso, enquanto a especial não tem boosts mas tem coverage excepcional.Uma observação é que você também pode trocar HP Ice por Leaf Blade e usar uma Nature Hasty na versão especial, já que um Overgrow boosted Leaf Blade 3HKOa Max def Max HP Bold Chansey e Max Hp Max Def Bold Clefable(Sendo que é possível 2HKOar a Chansey com Stealth Rock)

SonicSeed
- Substitute
- Leech Seed
- Energy ball
- HP Ice / Protect
Item: Leftovers
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
O Sceptile é conhecido por ser o SubSeeder mais rápido do Metagame Standard, lhe dando a capacidade de stallar o inferno do time adversário. Protect é uma opção no lugar de HP Ice para dar Recovery gratuita em um turno para o Tile.

Sceptile Fainters
No UU: ScarfHoundoom, Scarf Arcanine e Swellow são seus maiores counters, Houndoom e Arcanine com Choice Scarf outspeedam ele e pode tratar o Sceptile com Seus STABs.Swellow outspeeda todos os Sceptiles menos o Scarfed e OHKOa com STAB Brave Bird.Intimidate Arcanine(Sem Scarf) pode sobreviver um earthquake(depois de Intimidate, Sem SD e sem SR no campo) e pode usar seu STAB Flare Blitz para fazer danos inimagináveis no pobre sceptile.
No OU:Staraptor, Mamoswine, Yanmega, Honchkrow, Togekiss,ScarfTran entre outros matam ele facilmente, melhor deixa-lo no UU.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário