AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 21 de março de 2010

Pokémon da semana 007 - Suicune

Pokédex


Informação geral
Nome americano: Suicune
Nome japonês: Suikun
National Dex: #245
Espécie: Aurora
Tipo: Water
Gênero: sem gênero
Altura: 2 m (6ft 7in)
Massa: 187 kg (412,3 lbs)
Cor: azul
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
Dex Entry (DPPt): ele corre pelo mundo para purificar água poluída. Ele parte junto com o vento do norte.
Dex Entry (Heartgold): é dito ser a personificação dos ventos do norte, ele pode instantaneamente purificar água suja e escura.
Dex Entry (SoulSilver): ele corre pela terra . É dito que os ventos do norte vão soprar em todo lugar que ele aparecer.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 3
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg Group: no eggs
EVs por derrotar Suicune: 1 Def e 2 Sp.def
Base Stats:
- hp [100] 39º
- atk [75] 227º
- def [115] 40º
- sp.atk [90] 115º
- sp.def [115] 29º
- spd [85] 125º
- total: 580 34º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric e Grass
x1
Normal, Fight, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Bug, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Fire, Water, Ice e Steel

Como Capturar
DPPt: Indisponível nessas versões.
HGSS: Rota 25, ele estará no level 40. Depois de ter liberado ele na Burned Tower, se encontre com ele sem ser em batalhas no norte de Cianwood City, depois na rota 42 (fora do Mt.Mortar), Vermilion City (no cais) e então na rota 14.
Estratégia: Recomendo tentar capturá-lo durante a noite, quando a catch rate da Dusk Ball é alta. Usar algum ataque de condição especial como Frozen, Electric ou Sleep ajudam muito. Além de usar um pokémon que saiba False Swipe. Suicune não tem nenhum ataque muito perigoso, então a batalha deve ser fácil. Assim que entrar em batalha use alguma condição especial e depois tire HP até poder usar False Swipe, então fique usando Dusk Balls até ele ser acpturado.

Move Set

Overview
Suicune é um ótimo pokémon. Tem ótimos stats defensivos, podendo funcionar como um Wall, e tem poder suficiente para ser um Sweeper. Embora a transição da 3º geração para a 4º não tenha sido tão boa para ele, ele ainda consegue muito destaque nos times de hoje, participando da tier mais importante do metagame.

Crocune
-Rest
-Sleep Talk
-Surf
-Calm Mind
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 248 def - 8 speed
Nature: Bold

Comentários:
A moveset mais conhecida e usada do suicune, capaz de stallar quase qualquer coisa. Graças a sua Bulkyness excepcional o Suicune pode fazer diversos Calm Minds e depois recuperar todo o dano feito com a combinação Rest+Sleep Talk. Mando um parabéns para o criador da moveset. O seu único defeito é não ter como atingir adversários com as Abilitys Dry Skin ou Water Absorb.

ScarfCune
-Hydro Pump
-Ice Beam
-HP Electric / HP Fire
-Shadow Ball
Item: Choice Scarf
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Normalmente o Suicune é defensivo, mas essa Moveset o torna um poderoso revenge killer, graças a uma boa movepool e um STAB com BP 120. Sua speed não é a amelhor coisa do mundo mas lhe permite matar diversos oponentes comuns como Dragon Dance Gyarados, Jirachi, Heatran, Heracross.Scarfzone e as formas Rotom.A escolha entre HP Electric e HP Fire é sua, HP electric te transforma em um counter para Gyarados, Starmie e outros pokes aquáticos, enqaunto HP Fire deixa você se livrar de Scizor, Heracross,Magnezone e outros pokes.

RestTalk Shuffler
-Rest
-Sleep Talk
-Roar
-Surf
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 252 def - 4sp.def
Nature: Calm

Comentários:
O Suicune também funciona como um ótimo shuffler, graças as suas ótimas defesas em ambos os lados, que lhe permitem sobreviver a maior parte dos golpes lançados contra ele.

Suicune Fainters
Toxicroack, Parasect, Quagsire e Vaporeon ( entre outros) eliminam os Sets que tem apenas Surf, enquanto ScarfZapdos e ScarfRade eliminam o Set de Choice Scarf, além disso a maior parte dos pokémons bulky e que não são atingidos super efetivamente, servem como counter para o Scarf.

Espero que tenham gostado e até a próxima
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário