AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 14 de março de 2010

Pokémon da semana 006 - Toxicroak

Pokédex



Informação geral
Nome americano: Toxicroak
Nome japonês: Dokuroggu
National Dex: #454
Espécie: Boca tóxica
Tipo: Poison/Fight
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,3 m (4ft 3in)
Massa: 44,4 kg (97,9 lbs)
Cor: azul
Ability 1: antecipation (se o pokémon adversário tiver Explosion, Selfdestruct, Fissure, Guillotine, Horn Drill, Sheer Cold ou qualquer ataque super efetivo contra o pokémon, será avisado ao treinador. Hidden Power, Judgment, Natural Gift e Weather Ball são considerados ataques do tipo normal. Se o oponente souber Counter, Mirror Coat e Metal Burst, esse ataques não serão avisados)
Ability 2: dry skin (o pokémon absorve ataques de água recuperando 25% do HP e o dano de ataques Fire aumenta 25%, se o clima for sunny, o pokémon perde 12,5% do HP por turno e se for rain, ele recupera 12,5%)
Dex Entry (Diamond): a garra de suas juntas possui um veneno tão vil que até um arranhão pode ser mortal
Dex entry (Pearl): a toxina feita de seu saco de veneno é jogada para as garras de suas juntas por tubos de seus braços.
Dex Entry (Platinum): tem um saco de veneno na sua garganta. Quando ele coaxa, o veneno guardado é agitado para maior potênica.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 75
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: humanshape
EVs por derrotar Toxicroak: 2 Attacl
Base Stats:
- hp [83] 112º
- atk [106] 64º
- def [65] 249º
- sp.atk [86] 133º
- sp.def [65] 244º
- spd [85] 125º
- total: 490 143º
Fraquezas e resistências:
x4
Psyquic
x2
Ground e Flying
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Ice, Steel, Ghost e Dragon
x1/2
Grass, Fight, Rock, Dark
x1/4
Bug

Como Capturar
DPPt: Evoluir Croagunk, até o level 37 ou capturar no Great Marsh depois da National Dex usando os Binóculos.
Estratégia: o método mais fácil é treinar o Croagunk, porém você pode tentar capturá-lo no Great Marsh, porém é muito mais raro e difícil, pois os binóculos mostram só os pokémon do dia, e esse processo pode demorar muito mais do que treinar o Croagunk.

Move Set

Overview
O Toxicroack é um ótimo pokemon do tipo lutador, tem boa Movepool, Stats aceitáveis e bom Typing. Apesar de muitas pessoas considerarem ele apenas um Lucario piorado, ele é muito mais que isso ( Na minha opinião ele é até melhor do que o Lucario), pois ele tem uma ótima ability (Dry Skin) que lhe permite não levar nada de Crocunes e absorver golpes de água e recuperar 1/8 do Hp na chuva e a melhor priority do jogo ( Sucker Punch ). Suas maiores falhas são não ter Close Combat( Se usa Cross Chop que faz ele sofrer por causa da baixa accuracy, 80) e a Speed mediana (Base 85).Mas no final o Toxicroack é um ótimo pokémon que pode se sair muito bem nas mãos de treinadores experientes, vale a pena testa-lo.

Swords Dancer
- Cross Chop
- Swords Dance
- Sucker Punch
- Stone Edge / Ice Punch
Item: Life Orb
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Adamant

Comentários:
Essa é uma das movesets mais destrutivas do Toxicroack, capaz de esmagar as maiores barreiras do UU em 1 ou dois hits.Depois de um Swords Dance ele chega a 684 de Atk, o que lhe permite esmagar tudo que não resiste seu Stab, e até mesmo alguns que resistem.Cross Chop é o golpe principal da M7 e faz um dano considerável a tudo que não o resiste, Sucker Punch é o golpe Priority e depois de um Swords Dance mata vários dos sweepers que normalmente outspeedam e OHKOam o Toxicroack, como o Swellow. O último golpe para coverage, Stone Edge é o golpe de escolha mas você também pode usar Ice Punch que lhe dá 100% de accuracy e a possibilidade de acertar os pokes do tipo Grass super efetivamente(Venusaur, estou falando de você!).

SubPuncher
- Substitute
- Focus Punch
- Sucker Punch
- Ice Punch / Stone Edge / Rain Dance
Item: Black Sludge
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk-252 Speed-4HP
Nature: Adamant

Comentários:
Essa talvez seja minha M7 favorita do Toxicroack, pois o Substitute força o adversário a atacar deixando-o vulnerável ao Sucker Punche e Focus Punch faz um dano massivo em tudo, além da moveset aproveitar bem sua Ability.Falando nisso você deve usar essa Moveset na chuva, para maximizar o poder do Toxicroack que vai recuperar 3/16 do HP por turno, mais do que um Breloom! O último golpe é escolha sua, sendo que agora Rain Dance também é uma opção, dando a ele mais recovery.

Nasty Roack
- Nasty Plot
- Vacuum Wave
- Focus Blast / HP Fighting
- Shadow Ball
Item: Life Orb
Ability: Dry Skin
EVs:252 Sp.Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Modest

Comentários:
Essa moveset Focaliza no Sp.Atk aceitável do Toxicroack(Base 86) e na capacidade que ele tem de duplicar seu Sp.Atk em 1 turno.Bom essa moveset não faz um dano tão grande nos seus adversários mas tem o efeito-surpresa ao seu lado.Vacuum Wave é priority, é STAB e tira um bom dano de adversários mais fracos defensivamente. Focus Blast é o ataque mais indicado no terceiro slot, por ter BP maior, mas caso você esteja preocupado com a accuracy, pode usar HP Fighting, apesar dele não fazer muito dano.

Rain Staller
- Rain Dance
- Toxic
- Substitute
- Protect
Item: Black Sludge / Damp Rock
Ability: Dry Skin
EVs: 40 HP - 216 Def - 252 Speed
Nature: Jolly / Timid

Comentários:
Essa moveset usa um conceito tipico do Uber Metagame, o Quick Stall, que consiste em Stallar o adversário com pokémons rápidos e que normalmente não são usados defensivamente. Por causa do Dry Skin ele vai recuperar 1/8 do HP, o que lhe permite levar hits e se recuperar rapidamente, Stallando tudo que seja mais lento e que não seja imune a Toxic. Damp Rock também pode ser utilizado no lugar do Black Sludge já que o tempo extra com chuva compensa a queda no recovery.

LeadRoach
- Fake Out
- Taunt
- Earthquake
- Brick Break
Item: Focus Sash
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Jolly

Comentários :
O Toxicroack pode não ser o melhor lead de todos mas tem suas vantagens, como OHKOar dois leads bem comuns, O Mamoswine e o Heatran. Além de tbm OHKOar outros leads comuns como o Aerodactyl e o Jirachi.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário