AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DV's

DV's quer dizer Dynamic Values, e signica "valores dinámicos". DV's é o nome que se dá as diferentes caractiretísticas de cada pokémon, são eles que fazem cada pokémon ser único. Os DV's são as natures, os levels e até os valores escondidos (EV's, IV's etc.). Para ter um pokémon bom, é necessário explorar ao máximo os DV's. Agora vou falar um pouco de cada um deles.


Level
É o mais básico de todos. Quanto maio o level, mais forte o pokémon tende a ser. O pokémon ganha level através dos pontos de experiência (exp.). Ao todo existem 6 tipos de Max exp. (o quanto seu pokémon precisa até o level 100), e eles variam de 600.000 a 1.640.000.
Nature
Você pode ver aqui mas informações Natures. É sempre bom usar uma natureza que ajude seu pokémon, ou seja, uma nature que diminui atk não vai ajudar um physical sweeper e sim atrapalhar. As natures influenciam 10% nos stats dos pokémon, podendo ser para mais ou para menos, em uma natireza, modest, por exemplo, o sp.atk seria 110% do original e o atk seria 90%.

Valores de gênero
Não são realmente importantes, mas inda é um DV. O valor varia de 0 a 256 e diz se o pokémon é macho, fêmea ou um pokémon da Mirage Island. Se for 0 ele é da Mirage Island, se for entre 1 e 127 ele vai ser macho e se for entre 128 e 256 ele vai ser fêmea. Mas os pokémon chamados Genderless, como Magnemite, também tem um valor de gênero.

EV's
Você pode ver aqui mais informações sobre EV's. Os EV's servem para você dar uma melhorada nos stats dos pokémon. Se você quiser por exemplo que seu Alakazam tenha mais sp.atk é só treinar EV's de sp.atk.

IV's
Você pode ver aqui mais informações sobre IV's. Os IV's são o que tornam os pokémon realmente diferentes. São números que variam de 0 a 31 em cada stat, tornando muito dificil ter dois pokémon com a mesma conbinação de IV's. E iqual aos EV's são um bônus aos stats do pokémon, só que o pokémon já nasce com os IV's e os EV's o pokémon adiquire enquanto cresce.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário