AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

guia pokémon - efeitos dos climas

Os climas estão presentes nos jogos Pokémon desde a primeira geração. Cada tipo de clima tem suas particularidades, e devem ser usadas com cautela, pois podem ser um problema para seu adversário e para você também. Ao todo existem 4 condições climáticas: Sunny, Rain, Hail e Sandstorm. Os climas podem ser encontrados naturalmente espalhados pelos continentes dos jogos Pokémon. Existem também outros meios para "ativar" os climas, seja por meio de ataques, o modo mais comum, ou por abilidades, Groudon e Kyogre por exemplo. Também existem os pokémon e ataques que mudam sua forma ou tipo conforme o clima que estiver agindo no momento, o Castform tem 3 formas: a ensolarada, que é quando está ensolarado, a chuvosa, quando está chovendo e a nevoada, quando está nevando, o mesmo serve para o ataque Weather Ball, que muda seu tipo conforme com o clima (Sunny -> Fire, Rain -> Water, Hail -> Ice e Sandstorm -> Rock).




Sunny
O clima ensolarado pode ser ativado por meio do ataque Sunny Day (TM 11) ou pela abilidade Drought (exclusiva do Groundon) e pokémon dos tipos Fire e Grass normalmente tem maias benefícios sobre ela.
Benefícios: Quando está ensolarado, os ataques do tipo Fire aumentam seu poder em 50%. O ataque Solar Beam não precisa de um turno para carregar. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam 100% do HP. Pokémon com a abilidade Chlorophyll tem sua spd aumentada. Pokémon com a abilidade Leaf Quard são protegidos contra condições especiais. Pokémon com a abilidade Solar Power tem seu sp. atk aumentado, porém perde HP todo turno.
Malefícios: Quando está ensolarado, os ataques do tipo Water diminuem seu poder em 50%. Thunder tem sua accuracy diminuida para 50%. Pokémon com a abilidade Dry Skin recebe o dobro de dano de ataques do tipo Fire e perdem HP todo turno.



Rain
O clima chuvoso pode ser ativado atravez do ataque Rain Dance (TM 14) ou pela abilidade Drizzle (exclusiva do Kyogre) e pokémon do tipo Water e Electric costumam tirar mais proveito dele.
Benefícios: os ataques do tipo Water tem seu poder aumentado em 50%. A accuracy de Thunder aumenta para 100% e tem 25% de chance de atravessar os ataques Protect e Detect. Pokémon com a abilidade Dry Skin recupera 1/4 do HP quando é atingido por ataques do tipo Water e recupera HP todo turno. Pokémon com a abilidade Hydration são protegidos contra condições especiais. Pokémon com a abilidade Rain Dish recuperam 1/16 de seu Max HP a cada turno. Pokémon com a abilidade Swift Swim tem sua spd aumentada
Malefícios: os ataques do tipo Fire tem seu poder diminuido em 50%. Solar Beam demora 2 turnos para carregar. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.


Hail
O clima nevoado pode ser ativado pelo ataque Hail (TM 07) ou pela abilidade Snow Warning. É um clima incomum de ser encontrado nas batalhas pokémon, pois só os pokémon do tipo Ice tiram total proveito dela.
Benefícios: a accuracy de Blizzard aumenta para 100% e tem 25% de chance de atravessar os ataques Protect e Detect. Pokémon com a abilidade Ice Body recupera 1/16 de seu Max HP a cada turno. Pokémon com a abilidade Snow Cloak tem sua evasion aumentada em 20% e se o pokémon estiver fora da batalha e em primeiro no time a chance de se encontrar pokémon selvagem diminui 50%.
Malefícios: todos os pokémon, exceto os do tipo Ice, perdem HP a cada turno. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.


Sandstorm
A tempestade de área pode ser ativada por meio so ataque Sandstorm (TM 37) ou pela abilidade Sandstream. É um clima bastante comum, embora poucos tipos tiram proveito dele.
Benefícios: a sp.def de pokémon do tipo Rock aumenta 50%. Pokémon com a abilidade Sand Veil tem sua evasion aumentada em 20% e se o pokémon estiver fora da batalha e em primeiro no time, a chance de encontrar pokémon selvagens diminui 50%.
Malefícios: Itálicotodos os pokémon, exceto os tipos Rock, Ground e Steel, levam dano todo turno. O poder do Solar Beam é reduzido. A accuracy de Thunder é diminuida para 50%. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.
Também existe uma outro clima, muito incomum chamado de Fog (nevoa), que diminui a accuracy de todos os pokémon.
Como tirar proveito dos climas
Os climas, como já havia dito, são perigosos, pois beneficiam alguns de seus pokémon, mas prejudicam outros, o que torna o ato de saber "controlar" os climas uma coisa de mestre.
->Uma coisa que deve ser lembrada é que não se deve por um clima que vá só beneficiar um único pokémon, procure adequar todo o seu time, ou pelo menos boa parte dele a ser compatível com o clima, por exemplo: você tem no time um Tyranitar, um Charizard, um Blastoise, Glaceon, Electivire e Garchomp, nesse time, somente o Tyranitar e o Garchomp tiram proveito do Sandstorm e todos os outros são prejudicados por ela, então você deveria ou mudar seu Tyranitar ou mudar seus outros pokémon.
->Outro detalhe importante é que não se deve ter muitos climas diferentes em um time só, por exemplo: seu Charizard tem Sunny Day (Sunny), seu Blastoise tem Rain Dance(Rain), o seu Tyranitar tem a abilidade Sandstream (Sandstorm) e o seu Glaceon tem Hail (Hail), nesse time a cada vez que a pessoa trocar de pokémon ela terá que gastar um precioso turno, em que poderia estar atacando, só para mudar o clima, fique com pelo menos um clima ou no máximo dois, pois assim vai ficar mais fácil de controlar.
->Tente ter o máximo número possível de pokémno que se beneficiam com o clima, por exemplo: se você tiver um pokémon com sunny day, use pokémon com abilidades que aumentam spd, evasines, etc.
->Existem 4 itens introduzidos na quarta geração que ampliam o tempo de duração dos ataques de clima:Sunny Day, Rain Dance, Hail e Sandstorm. Eles se chamam Heat Rock, Damp Rock, Icy Rock e a Smoth Rock, respectivamente.
Espero que tenham gostado, fazia muito tempo que não fazia um guia e até a próxima.
gba.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário