AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pokémon da semana 001 - Skarmory

Pokédex






Skarmory, o pokémon de armadura metálica. Suas asas parecem pesadas, mas são leves e ocas, permitindo que ele voe livre pelos céus. Depois de por ovos em arbustos espinhentos, as asas de seus filhos crescem de arranhões para espinhos. As penas que o cercam são muito afiadas. é dito que, antigamente, as pessoas usavam suas penas como espadas. Skarmory é todo coberto por uma armadura resistente que o protege. Ele voa com velocidade próxima a 290 km/h. Skamory corta seu adversário com suas asas, que possuem pontas em forma de espada. As asas metálicas do Skamory se tornam esfarrapadas e batidas por causa de suas repetidas batalhas. Uma vez por ano, suas asas golpeadas crescem novamente, restaurando as pontas das asas.

Informação Geral
Nome americano: Skarmory
Nome japonês: Eaamudo
National Dex: #227
Espécie: Pássaro de armadura
Tipo: Steel/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,7 m (5ft 7in)
Massa: 50,5 kg (111,3 lbs)
Cor: cinza
Ability 1: keen eye (a accuracy do pokémon não pode ser baixada. Quando está fora de batalhas e o pokémon que a tem está em primeiro no time, a chance de pokémon selvagens com um level inferior é cortada)
Ability 2: sturdy (ataques OHKO como Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold não afetam esse pokémon)
DEX entry (Gold): suas robustas asas parecem pesadas, mas na realidade elas são leves e ocas, permitindo que ele voe livremente pelos céus.
DEX entry (Silver): depois de por ovos em arbustos espinhentos, as asas dos seus filhos crescem de arranhões para espinhos.
DEX entry (DPPt): embora seja coberto inteiramente por uma armadura de ferro, ele voa em uma velocidade superior a 180 mph (289 km/h)

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 25
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg group: Flying
EVs por derrotar Skarmoy: 2 Def
Base Stats:
- hp [65] 227º
- atk [80] 190º
- def [140] 11º
- sp.atk [40] 403º
- sp.def [70] 214º
- spd [70] 201º
- total: 465 191º
Fraquezas e resistências:
x2
Fire e Electric
x1
Water, Ice, Fight e Rock
x1/2
Dark, Dragon, Flying, Ghost, Normal, Psyquic e Stell
x1/4
Bug e Grass
x0
Ground e Poison

Como capturar
DPPt: rota 227 e na Stark Mountain (5% de chance de aparecer)
Soul Silver: rota 45 (5% de chance de aparecer)
Heart Gold: indisponível nessa versão
Estratégia: Embora seja um pokémon comum, ele tem uma catch rate muito baixa, mais baixa que a de Dialga e Palkia, tornando ele um pokémn difícil de capturar. Condições especiais como Sleep, Paralized e Frozen ajudam muito. Em DPPt use Dusk Balls ou Ultra Balls (quando for dia), na SS pode-se usar a Love Ball, pois tem catch rate muito alta (8) se tiver gênero diferente do Skamory.

Move Set

Overview
A Skarmory é com certeza uma das melhores barreiras físicas do jogo, com sua defesa Base 140, Quase nenhum ataque físico lhe causa problemas, além disso ela é um dos melhores Pokémons do jogo para Setupar Entry Hazards, mais notavelmente Spikes. O seu maior problema se chama Magnezone, que pode Trappear ela com Magnet Pull, e mata-la em 1 Hit com seu STAB Thunderbolt(O mais poderoso do jogo), além disso, a Skarmory leva OHKOes de quase todos os ataques especiais tipo Fire, ou Electric e é 2HKOed por quase todos os ataques Especiais não resisitidos. Deixando isso de lado ela é uma das melhorees walls do jogo e vai causar problemas para todo Physical Sweeper no seu caminho.

Standard
- Spikes / Stealth Rock
- Roost
- Brave Bird / Drill Peck
- Whrilwind
Item: Leftovers / Shed Shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 64 atk - 176 def - 16 speed
Nature: Impish

Comentários:
A Moveset mais básica e funcional da Skarmory, levando Golpes físicos com facilidade. A escolha entre Spikes e Stealth Rock é sua, mas eu recomendo Spikes, porquê existem muitos pokémons que botam Stealth Rock, enquanto existem poucos que conseguem botar Spikes tão bem quanto a Skarmory. Caso você esteja com problemas contra o Magnezone, fique com o Shed Shell, mas caso você não tenha tantos problemas com ele , vá de Leftovers, pois a recovery extra que ele dá é muito útil para recuperar o HP perdido com Brave Bird. Uma dica que eu dou é de trocar Brave Bird por Drill Peck se você estiver usando shed shell, pois o recoil de Brave Bird pode lhe causar problemas, porém em termos de força Brave Bird é recomendado pois causa muito mais dano que Drill Peck.

Specially Defensive
- Spikes / Stealth Rock
- Roost
- Brave Bird
- Whirlwind
Item: Leftovers / Shed Shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 252 sp.def - 4 speed
Nature: Impish

Comentários:
Você deve estar pensando que eu sou louco em pensar em uma Skarmory Especial, mas eu não sou, com esses EVs ela chega a 347 de Def e 239 de Sp.D, pode não parecer muito mas quando você pensa nas 9 resistências e 2 Imunidades dela parece o bastante.Drill Peck não é uma opção nesse moveset por causa da falta de EVs em ataque que o deixa causando danos insignificantes.

Offensive
- Swords Dance
- Roost
- Brave Bird
- X-Scissor / Payback / Return
Item: Leftovers / Shed shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 216 atk - 40 def
Nature: Impish

Comentários:
Esse é um Move set mais ofensivo da Skarmory, que depois de 1 SD chega a 500 de atk, enquanto ela tem 356 de Def, sendo mais do que capaz de levar hits físicos. O último golpe é escolha sua, X-Scissor para os Darks e Psychics, Payback para os Ghosts e os Psychics e Return para uma coverage um pouco mais aberta.

Metal Sound Skarm
- Metal Sound
- Air Slash
- Hidden Power Fighting
- Roost / Dark Pulse / Flash Cannon
Item: Leftovers / Shed Shell / Life Orb
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 252 sp.atk - 4 def
Nature: Modest

Comentários:
Você deve estar pensando que eu enlouqueci, que Skarmory Special é besteira e nunca daria certo, mas você está errado. Qualquer Pokémon causa bastante dano quando seu adversário tem 0 de Sp.D. Ele consegue fazer 2HKOes em Salamences, Gyarados, Weaviles e vários outros com apenas Air Slash. Além do mais ninguém espera um Skarmory assim, o que lhe dá uma chance de se aproveitar da falta de conheceimento do seu inimigo e sweepar. Esse set funciona muito bem com suporte de Paralyze.

Mama Luigi
- Toxic
- Stealth Rock / Spikes
- Roost
- Roar / Whrilwind
Item: Leftovers
Ability: Keen Eye
EV's: 200 HP - 252 def - 52 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Esse foi o Skamory usado pelo Mamoon no Campeonato TamerBrasil. Os evs na speed fazem ele ser mais rápido que a maioria dos outros Roares, sem risco de ser mandado para fora da batalha. Max def faz com que ele resista a praticamente todos os ataques físicos do jogo, porém a falta de Max HP faz com ele resista a poucos ataques especiais. Esse set pode não parecer bom, mas acredite em mim, ele é ótimo.

Pokédex feita por mim e Move Set feito por François Boris.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário: