AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 29 de novembro de 2009

guia pokémon - STAB

Yo! Como novo membro, gostaria de começar publicando algo simples de se entender, o que pode ajudar bastante os iniciantes que estiverem lendo este artigo. Primeiro, o que é o STAB?

STAB significa Same Type Attack Bonus, ou seja, um adicional de força de 50% em um golpe. Como bom exemplo, podemos citar o move SolarBeam. O poder básico deste é de 120 e é um move do tipo Planta, que apesar disso, pode ser ensinado para Pokemons de outros tipos, até mesmo os de Fogo. Supondo que você tenha um Victreebel e ensine a este o move SolarBeam, o poder deste golpe sofrerá um acréscimo de 50% em sua força, ou seja, seu poder ao invés de ser 120, será de 180, (uma vez que, o poder inicial de 120, mais um acréscimo de 50%, ou seja, a metade, que seria 60, ficaria 120+60=180.), pois tanto o Victreebel como o move SolarBeam, são do tipo Planta.

Entretanto, se você ensinar o SolarBeam a um Pokemon de outro tipo, por exemplo, um Charizard, o move não sofreria acréscimo, pois o Pokemon do exemplo é do tipo Fogo, e o golpe é do tipo Planta.

Sabendo disso, podemos nos beneficiar em várias batalhas, desde que saibamos as fraquezas e as resistências de cada Pokemon, como foi publicado anteriormente. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário