AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

move set 003 - Scizor dex212

Overview
Analizando seus Base Stats, Scizor é um pokémon formidável, tem excelente atk e def e um HP aceitável. E embora seja um pokémon OU (standart), não é tão usado quanto outros da mesma classificação. Outra maravilha do Scizor é sua combinção de tipos, que lhe dão somente uma fraquesa: Fire. Sem falar de sua ampla variedade de ataques. E tudo esses pontos a favor, fazem do Scizor um pokémon fatal.

Fraquesas e resistências:
x4
Fire
x1
Water, Electric, Fight, Ground, Flying e Rock
x0,5
Normal, Ice, Psyquic, Bug, Ghost, Dragon, Dark e Stell
x0,25
Grass
x0
Poison

Baton passer
- Baton Pass
- Swords Dance / Iron Defense / Agility
- Roost / Substitute
- Bullet Puch / Bug Bite / Substitute
Item: Leftovers
Ability: Technician
EVs: 248 HP - 88 atk - 172 spd
Nature: Adamant

Comentários:
É um dos move sets básicos do Scizor. Ele serve para passar aumentos importantes para a equipe (a escolha entre Swords Dance, Iron Defense e Agility depende da necessidade da equipe) e assim fazer a batalha mais fácil. Você deve começar com o Scizor como o promeiro do time, logo o adversário vai trocar para um pokémon que derrote o Scizor, nesse tempo use um ataque de boost (a escolha depende da necessidade da equipe), logo no segundo turno use Baton Pass para não correr o risco de ser derrotado. Entre os outros dois slots de ataque (Roost/Substitute e Bullet Puch/Bug Bite/Subsitute), é realmente a preferência do treinador. Roost, recupera 50% do HP, enquanto Substitute é mais uma opção para o Baton Pass, pois o Scizor só irá perdê-lo quando levar um ataque do tipo Fire (que seria OHKO), se optar por substitute, use-o logo no primeiro turno da batalha. Entre Bullet Puch e Bug Bite, são dois ataques que recebem boost de sua abilidade (Technician) e STAB. Bullet Punch é um ataque de prioridade, que ajuda muito quando o oponente é mais rápido, porém Bug Bite é mais poderoso, com todos os boosts a diferença entre os dois é de 40 pontos, que é uma questão a se considerar, outra opção é o Substitute, que agora pode recuperar o dano perdido usando Roost, porém é preciso tomar cuidado, pois se escolher Substitute como ataque, não terá nenhum ataque que cause dano, podendo sofrer muito de Tauters.

Physical sweeper
- Endure
- Iron Head / Bullet Punch / Quick Attack
- X-Scissor / U-turn / Bug Bite
- Reversal
Item: Salac Berry
Ability: Swarm / Technician
EV's: 4 HP - 252 stk - 252 spd
Nature: Adamant / Jolly

Comentários:
Esse moveset é um pouco mais complexo e arriscado que o primeiro, mas é muito mais efetivo em termos de Sweep. A estratégia dele é simples: use Endure, pra ficar com pelo menos 1 ponto de HP, então ele vai pegar o boost na spd da Salac Berry. Com a nature Adamant, 252 EVs na spd e o boost, ele fica com 343 de spd, passando de todos os pokémon com base spd inferior a 105 e com nature que beneficie a spd, e também de todos os pokémon com base spd entre 105 e 120 com natures que não beneficiem a spd e perde em spd para os pokemon com base spd acima de 125, independente de sua nature. Com a nature Jolly, 252 EV's na spd e o boost, ele fica com 376 de spd, passando de todos os pokémon com spd abaixo de 120, independente de sua nature, pokémon com base spd entre 125 e 140 com natures que não beneficiem a spd, e perde para pokémon com base spd acima de 140, independente de sua nature. Na escolha entre os outros 3 ataques, depende da preferência do treinador. Enquanto Iron Head é muito mais poderoso que Bullet Punch (e Quick Attack), agora que também a spd dele está muito mais alta. Porém, o Scizor ainda tem que tomar cuidado com outros ataques de prioridade, pois ele terá menos que um quarto do Max HP e qualquer ataque pode ser perigoso, entre Bullet Punch e Quick Attack, Bullet Punch é STAB, porém Quick Attack só é resistido por três tipos: Rock, Stell e Ghost, enquanto Bullet Punch é resistido por 4 tipos: Electric, Fire, Stell e Water.. Entre U-turn, X-Scissor e Bug Bite, existem alguns pontos a se levar em consideração: X-Scissor é mais poderoso, porém U-turn também é uma opção considerável, pois pode tirar o Scizor de batalhas contra oponentes fortes demais para ele, como Weavile ou Aerodactyl, que são muito rápidos para ele. Porém o lado negativo de usar U-turn é que se você usá-lo, vai perder o seu boost na spd, e quando voltar a batalha, ele vai ser um pokémon com um único ponto em HP e uma spd lenta, se você optar por U-turn, escolha como ataque Bullet Punch ou Quick Attack, para poder ter chance de contra-atacar depois. Se escolher como habilidade Technician, escolha Bug Bite, pois ele fica mais poderoso que os outros e ainda dá boost nos outros ataques. Reversal é um ataque muito apropiado a esse tipo de Scizor, pois com 5% ou menos do HP, o base damage do Reversal é de 200, e como esse move set tem como objetivo fazer o Scizor ficar com o mínimo de HP possível, usar Reversal é muito útil. Na escolha entre as abilitys, depende dos ataques que escolher, com Technician Bullet Punch fica com quase com a mesma força de Iron Head, só que é STAB e derrota com um único golpe um Aerodactyl e Weavile (exceto se eles tiverem Focus Sash), Quick Attack também ganha o boost, assim como Bug Bite (ele receberia o boost mesmo com Swarm). Swarm no entanto, não dá boost nenhum nos outros ataques, só nos tipo Bug, X-Scissor e U-turn ficam muito mais poderosos, podendo derrotar muitos pokémon com um único golpe.

Swords Dance Sweeper
- Swords Dance
- Bullet Punch
- Brick Break / Superpower
- Bug Bite / Roost / Quick Attack
Item: Life orb
Ability: Technician
EV's: 32 HP - 252 atk - 224 spd
Nature: Adamant

Comentários:
Com 130 de Base Power + nature Adamant + Life Orb + Technician + Swords Dance = dano mostruoso. A ideia é usar Swords Dance o quanto antes na batalha, para logo após começar a atacar com um enorme atk stat de 788 pontos, some isso o STAB, a abilidade Technician e o Life Orb e a maioria dos pokémon vai ser dorratada com um único golpe. Entre Brick Break e Superpower, ambos são ótimos ataques, e embora Superpower seja mais forte, o Scizor perde 1 estágio no atk e na def, o que não é tão bom assim, além do mais Brick Break destroi Light Screen e Reflect. Bug Bite tem STAB e se beneficia ao máximo desse move set, Quick Attack é outro ataque de prioridade porém serve para atacar os tipos que Bullet Punch é resistido e Roost é para manter o Scizor em boa condição de saúde, ainda mais que tem Life Orb o faz perder um pouco de HP a cada turno.

Scizor Fainters

Baton Passer: Um pokémon com mean look, ou um pokémon que tenha a abilidade que prenda o pokémon no jogo (como o Dugtrio) resolvem rapidamente o problema com Earthquake ou algum STAB, outra maneira de derrotar esse tipo de Scizor é da mesma forma que qualquer outro Scizor: um simples ataque de fogo acaba com ele, Fire Punch ou Flame Thrower derrotam ele com um único golpe.
Physical Sweeper: Esse move set é extremamente perigoso, pois se você não tiver nenhum pokémon com um ataque de prioridade ou nenhum pokémon cam base spd acima de 125, será muito difícil derrotá-lo. Coloque em campo algum Tank com def muito boa, pois se não ele certamente irá derrotar seus outros pokémon. Se tiver um Sweeper rápido ou algum ataque de prioridade pois nesse move set, basta ele levar um ataque que ele é derrotado, devido ao seu HP baixo.
Sword Dance Sweeper: as regras para contra-atacar o Scizor nos outros move sets continuam as mesmas: tente usar Sweepers rápidos ou ataques de prioridades para derrotá-lo. Tanks com def alta ou Focus sashers podem derrotá-lo também. Mas usar ataques de fogo ainda continuam a ser uma das principais maneiras de derrotá-lo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário