AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

guia pokémon - Clauses

Antes de mais nada, vou explicar o que são as Clauses. Elas são as regras que regem um torneio pokémon, seja de um forúm ou seja dos torneios oficiais da Nintendo.Elas servem para deixar o jogo mais justo, tentando diminuir o fator sorte e agradar a ambos os oponentes, tornando o jogo mais agradável. A seguir estão listadas as Clauses mais comuns.
Evasion Clause
Ataques que aumentam a evasiness (como Double Team) são proibidos.
Freeze Clause
2 ou mais pokémon de um time não podem estar congelados ao mesmo tempo.
Sleep Clause
2 ou mais pokémon em um time não podem dormir (serem afetos por Sleep) ao mesmo tempo. Auto-indução de Seep via Rest não ativa essa Clause.
OHKO Clause
Ataques One-Hit KO não são permitdos.
Species Clause
Não são permitidos dois ou mais pokémon de espécies iguais em um time. (ex.: 2 Torterra)
Self KO Clause
Se ambos os treinadores tiverem só 1 pokémon sobrando, ataques que matam o pokémon defensor (oponente) e o própio pokémon, não são permitidos (ex.: Explosion e Destiny Bond). Mas se o dano recoil (dano que o pokémon atacante recebe de volta por acusa de um ataque, por exemplo: Double-Edge) causar um empate (matando ambos pokémon), esta Clause não é ativada e o pokémon que atacou por último é considerado vencedor.
Item Clause
Os itens que os pokémon seguram não podem se repitir. Normalmente em torneios pode-se repetir o item 1 vez, mas essa é a regra usada nos torneios da Nintendo.

Clauses retiradas do site Smogon, um dos melhores do ramo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário