AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mini Guia - Times

Times



Bom gente, esse vai ser um mini-guia sobre os variados tipos de times no metagame, estes, por sua vez, são muitos, então estaremos aqui no TamerBrasil, fazendo um projeto sobre times, a cada 2 semanas, estarei postando um tipo diferente de time, com todas as suas características e vantagens. Porém, nesse mini-guia, estaremos colocanco um resumo de cada tipo de time, vamos lá então.


Time Ofensivo


Na minha opnião, o tipo de time mais básico do metagame é um time ofensivo, normalmente, times ofensivos são baseados em um time composto de 1 entry hazard e o resto de time em sweepers, as vezes 1 pokemon é tank ou wall, mas o feto é que o time tem como base uma só coisa, atacar o que puder, é daí que surgem muitas combinações com itens choice, já que num time ofensivo existe a constante troca de pokemons pelo jogador, por isso é sempre bom possuir um spinner no time.


Time Defensivo (Ou de Stall)


Time defensivo ou de Stall é basicamente um time definido por jogos demorados e mais estratégicos, forçando o ponente a fazer constantes trocas, aí que entra o fato de se possuir um bom Entry Hazard. Já que o oponente irá trocar com freqüência, Stealth Rock e Spikes são bem comuns nessa estratégia, basicamente, quanto mais o tempo passa, mais o oponente ai perdendo o jogo, você ataca o oponente pelas condições de poison, burn, confuse e paralyse. Esse time costuma possuir 1 entry hazard e vários tanks e walls, as vezes 1 sweeper no meio para mudar um pouco a estratégia.


Time Trick Room


Quem sabe uns dos times mais difíceis de se lidar e de usar, já que cosuma ter a estratégia baseada nos stats de speed. Basicamente, um Pokémon é o portador de trick room, as vezes até 2 pokemons em um time, mas não mais que isso, então os outros 4 pokemons tem como base a speed baixa para se aproveitar ao máximo do trick room, e isso é muito problemático para um oponente de um time como esse, já que pokemons como Rhyperior e Rampardos poderiam acabar com muitas estratégias do jogador adversário, é um tipo de time bem complicado.


Time Baton Pass


Ah! Esse é muito conhecido por ser se não o mais, um dos mais estratégicos, se baseia em pass, passe tudo que puder, times de baton pass são normalmente baseados em 4 ou 5 pokemons que usam Baton Pass e 1 ou 2 receptores de pass, o maior problema desse time é que muita gente conhece baton pass e muito dos pokemons que o usam, por isso não gostam de ver isso acontecer, porém, uma vez que a estratégia de baton pass começa, se torna um terror até para os melhores jogadore, até porque uma vez que começa, já se torna difícil de parar, porém é necessário ter uma boa combinação de pokmons.


Time Sunny Day


Um tipo de time bem incomum, até muito raro, entre os jogadores de pokemon até porque pouco sabem usá-lo, tem como estratégia básica aumentar o poder de Pokémon tipo fire (que genial) mas, existe uma peça chave, e se chama SolarBeam, com Sunny Day, não existe preocupação em carregar uma rodada de SolarBeam, que pode aniquilar muitos pokemons type water. O fato é que esses times são muito estranhos, basedos em 1 ou 2 pokemons que passa sunny Day para os outros e que usam por si mesmos, porém, claro que seria muita burrice fazer um time todo Fire e Grass para usar Sunny Day.


Time Rain Dance


Um tipo de time até que incomum, mas não raro, até porque sua estratégia é muito boa, aumentar a Speed de pokemons com Swift Swim, além de aumentar o poder de golpes Water, e tem também, assim como o Sunny Day, uma coisa interessante, Thunder com total accuracy, isso pode ser muito útil em qualquer partida, um move eletric extremamente forte e com 100% de accuracy, nas mãos de um bom Sweeper, isso é mortal, além disso, pokemons como Kingdra são o forte desse time. Normalmente times de rain dance são mais ofensivos, até porque o objetivo é aumentar a speed para fazer o sweep.


Time Sandstorm


Outro tipo de time interessante, assim como o time de rain dance, não é muito raro, até porque pokemons como tyranitar o fazem sem precisar gastar um move e é “eterno”, duram até que o oponente mude a condição climática, a verdade sobre esse time é bem interessante, você tem que basear o time em pokemons ground, steel e rock, porém, a maioria dos pokemons com esse tipo tem Special Defense baixa, aí que entra algo interessante, SandStorm ajuda na resistência de golpes special contra seus pokemons, normalmente times de “SS” são de Stall, já que SandStorm tira o HP do adversário aos poucos.


Time Hail


Tipo de time bem raro e muito parecido com Sandsorm, baseia-se também em pokemons que podem causar uma Hail Situation sem usar um move, então, é abusar de pokemons do tipo Ice, que costuma ser bem interessantes no jogo. Em sua maioria, times de hail servem para o stall do oponente, já que Hail causa dano e muita gente, muita gente mesmo, não se precave contra times de hail, é uma estratégia bem diferente e que surpreende as vezes até os jogadores mais experientes.

Espero que gostem, e logo começarei a postar o Guia completo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário