AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pokémon da semana 041 - Probopass

Pokédex

Probopass, o pokémon compasso. Ele exala um forte magnetismo por toda parte. Ele controla três pequenas unidades chamadas de Mini-Noses. Ele livremente controla três pequena unidades chamadas Mini-Noses usando força magnética. Ele livremente controla três pequena unidades chamadas Mini-Noses usando força magnética. Ele controla três unidades chamadas de Mini-Noses usando força magnética. Com eles, Probopass pode atacar o oponente por três direções.

Informação geral
Nome americano: Probopass
Nome japonês: Dainoozu
National Dex: #476
Espécie: Compasso
Tipo: Rock/Steel
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,4m (4ft 7in)
Massa: 340kg (749,6lbs)
Cor: cinza
Ability 1: Magnet Pull (quando este pokémon entra em campo, os pokémon Steel do adversário não podem sair da batalha. Exceto se usarem U-Turn, Batton Pass ou estiverem segurando o item Shed Shell. Fora das batalhas, se o pokémon que tem a habilidade Magnet Pull estiver em primeiro na equipe, as chances de encontrar um pokémon Steel selvagem aumentam 50%).
Ability 2: Sturdy (ataques One HIit KO, como Fissure, Horn Drill, Sheer Cold e Guillotine, vão sempre falhar).
Dex Entry (DP): Ele exala um forte magnetismo por toda parte. Ele controla três pequenas unidades chamadas de Mini-Noses.
Dex Entry (Platinum): Ele livremente controla três pequena unidades chamadas Mini-Noses usando força magnética.
Dex Entry (HGSS): Ele controla três unidades chamadas de Mini-Noses usando força magnética. Com eles, Probopass pode atacar o oponente por três direções.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 60
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: Mineral
EVs por derrotar Probopass: 1 def e 2 sp.def
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [55] 357º
- def [145] 10º
- sp.atk [75] 188º
- sp.def [150] 6º
- spd [40] 359º
- total: 525 73º
Fraquezas e resistências:
x4
Fighting e Ground
x2
Water
x1
Fire, Electric, Grass e Steel
x1/2
Ice, Psyquic, Bug, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/4
Normal e Flyign
x0
Poison

Como Capturar
DP: Aumentar 1 level enquanto treina no Mt. Coronet. Nosepass pode ser achado na rota 206 durante Swarm (level 14)

Platinum: Aumentar 1 level enquanto treina no Mt. Coronet. Nosepass pode ser achado no Mt Coronet (em várias localizações diferentes) e o level varia entre 14 e 38.

HGSS: Trocar de DPPt.

Estratégia: Capture um Nosepass em umas localizações indicadas e vá até o Mt. Coronet para treinar. Para ter um Probopass em HGSS, é necessário trocar com DPPt.

Move Set

Overview

Bem, Probopass é um pokémon meio antagônico, pois enquanto tem excelentes def e sp.def, seu HP é horrível; enquanto tem inúmeras resistências, tem 3 fraquezas MUITO comuns no metagame. E ainda para piorar, ele não tem atk ou sp.atk suficientes para causar algum dano extraordinário, ou seja, eles devem ser maximizados, toda vez que forem necessários. Uma das qualidades do Probopass é sua habilidade Magnet PullFora esses problemas, Probopass é um bom pokémon e que deve ser usado muito bem para fazer efeito no adversário.

Imãs também são bons Special Walls
- Stealth Rock
- Thunder Wave / Toxic
- Earth Power
- Power Gem / Flash Cannon
Item: Leftovers
Ability: Magnet Pull
EVs: 252 HP - 168 sp.def - 88 speed
Nature: Calm

Comentários:
Quando se trata de um pokémon com vários pontos negativos, é importante realçar seus pontos positivos. É isso que esse set faz. Com Stealth Rock, Probopass ajuda seus companheiros, causando dano com Entry Hazard. Thunder Wave ou Toxic servem também para dar apoio. Thunder Wave serve para diminuir a speed de possíveis Sweepers adversários, inclusive aqueles que poderiam derrotar o Probopass. Enquanto Toxic serve para arruinar Walls que não tem como se recuperar de Status. Earth Power é um bom ataque e que serve para completar a coverage do Probopass. Como último ataque, Power Gem, tipo Rock, ou Flash Cannon, tipo Steel. Escolha um dos 2 para complementar a coverage do Probopass.

Imã também fazem levitar!!!
- Magnet Rise
- Taunt / Substitute
- Earth Power / Power Gem / Flash Cannon /
- Power Gem / Flash Cannon / Toxic / Thunder Wave
Item: Leftovers
Ability: Magnet Pull
EVs: 168 HP - 252 sp.atk - 88 speed
Nature: Modest

Comentários:
A estratégia é simples: entre em campo contra algum pokémon Steel inofensivo ao Probopass (sem nenhum ataque Fighting, Ground ou Water). Use Magnet Rise para ficar imune à Earthquake por alguns turno, depois Taunt ou Substitute (Taunt para prevenir pseudo-hazers e Substitue para se proteger melhor). Os 2 próximos ataques devem ser baseados em que tipo de Probopass você quer: se quiser um resistente, com ataques de suporte use Toxic / Thunder Wave; porém, se quiser que ele também contra-ataque use Power Gem / Flash Cannon no último ataque e Earth Power no ataque de cima.

Imãs também podem usar Choice Specs
- Power Gem
- Earth Power
- Flash Cannon
- Hidden Power Grass / Hidden Power Ice
Item: Choice Specs
Ability: Magnet Pull
EVs: 168 HP - 252 sp.atk - 88 speed
Nature: Modest

Comentários:
Pode parecer estranho, mas não é. Com choice Specs, Probopass tem finalmente uma chance real de nocautear várias pokémon que antes ele nem sonhava, como por exemplo Aggron e muitos Steelix. Power Gem e Flash Cannon são STABs e Earth Power serve para completar a coverage. HP Grass serve para acertar pokémon Ground/Water como Gastrodon e Swampert, enquanto HP Ice serve para derrotar pokémon Ground. Eu recomendo HP Grass, pois também acerta pokémon Ground, mas a decisão é sua.

Probopass Fainters
Derrotar um Probopass é bem fácil e pode ser realizado em alguns passos simples: use Earthquake, Close Combat, Aura Sphere, Earth Power, Waterfall, Surf .... Poderia dizer vários ataques, mas acho que vocês entederam: usem ataque do tipo Ground, Fighting ou Water, porém cuidado pois Probopass pode usar HP Grass / Ice ou Magnet Pull, previnindo-se de ataques Ground.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Imagens: Bulbapedia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário