Pokédex
Infernape, o pokémon chama. Ele usa um tipo especial de artes marciais envolvendo todos os seus membros. Sua chama nunca se apaga. Sua coroa de chamas indica sua natureza combativa. Ninguém o supera em termos de agilidade. Ele usa sua técnica sem igual de luta com seus pés e mãos. Essa técnica derrubará qualquer oponente. O Infernape arremessará seus inimigos com toda sua agilidade. Usará todos os seus membros para lutar usando seu estilo único.
Informação geral
Nome americano: Infernape
Nome japonês: Goukazaru
National Dex: #392
Espécie: Chama
Tipo: Fire/Fighting
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,2m (3ft 11in)
Massa: 55kg (121,3lbs)
Cor: marrom
Ability: blaze (se o Pokémon estiver com 1/3 ou menos do seu HP, os golpes do tipo Fire trão um boost de 50% )
Dex Entry (Diamond): ele usa um tipo especial de artes marciais envolvendo todos os seus membros. Sua chama nunca se apaga.
Dex Entry (Pearl): sua coroa de chamas indica sua natureza combativa. Ninguém o supera em termos de agilidade.
Dex Entry (Platinum): ele usa sua técnica sem igual de luta com seus pés e mãos. Essa técnica derrubará qualquer oponente.
Dex Entry (HGSS): o Infernape arremessará seus inimigos com toda sua agilidade. Usará todos os seus membros para lutar usando seu estilo único.
Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground e Humanshape
EVs por derrotar Infernape: 1 attack, 1 sp. attack e 1 speed
Base Stats:
- hp [76] 148º
- atk [104] 75º
- def [71] 207º
- sp.atk [104] 65º
- sp.def [71] 212º
- spd [108] 34º
- total: 480 161º
Fraquezas e resistências:
x2
Flying, Ground, Water e Psychic
x1
Normal, Fighting, Electric, Poison, Rock, Ghost e Dragon
x1/2Steel, Fire, Grass, Ice e Dark
x1/4
Bug
Como Capturar
DPPt: Escolher o Chimchar como inicial. Evoluí-lo para Monferno no Lv14 e para Infernape no Lv36.
HGSS: Trasnferindo de DPPt.
Estratégia: Nada de especial. Escolha o Chimchar como inicial na DPPt e treiná-lo até que se torne um Infernape. Em HGSS, transfira um das versões anteriores.
Move Set
Overview
Infernape é uma verdadeira ameaça no metagame. Devido aos seus stats, ele pode ser Physical Sweeper, Special Sweeper e até mesmo Mixed Sweeper, se tornando bem imprevisível. Possui Nasty Plot e Swords Dance, o que torna ele ainda mais perigoso, pois seu atk e sp.atk são são bem altos. Possui Close Combat, um dos ataques Fight mais fortes, além de vários ataques físicos e especiais muito poderosos. O maior defeito do Infernape é sua fragilidade, pois tem stats defensivos (HP, def e sp.def) muito baixos, sendo derrotado muito facilmente.
Oozaro | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Swords Dance - Earthquake / Fire Punch / Fire Blitz - Close Combat - Stone Edge | Life Orb / Expert Belt | Blaze | Jolly |
EVs | |||
4 HP - 252 atk - 252 speed |
Depois de 1 Swords Dance, o Infernape vai para somente 614 de atk. Com esse set, o Infernape encarna o Oozaru (quando o Goku vira o macaco gigante) e vai destruir tudo que vier em seu caminho. O Close Combat derrota vários pokémon, com super-effective ou não. Stone Edge contra os pokémon voadores, principalmente Dragonite e Gyarados. Você pode usar Earthquake ou algum ataque Fire, Earthquake acerta mais pokémon, porém Fire é STAB. Entre os ataques Fire, Fire Punch é mais fraco mas não inflige dano ao Infernape, como Fire Blitz faz. Se for usar Fire Blitz, use como item Expert Belt, mas se for usar Earthquake ou Fire Punch, use Life Orb.
Super Saiyajin | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Nasty Plot - Flamethrower / Fire Blast - Focus Blast / Close Combat - Grass Knot / Vacuum Wave | Life Orb | Blaze | Timid / Naive |
EVs | |||
4 HP - 252 atk - 252 speed |
É a versão especial do primeiro set. Com Nasty Plot, Infernape vira um Super Saiyajin, com incríveis 614 de sp.atk. Flamethrower e Fire Blast são boas opções, e fica a questão Power X Accuracy. Focus Blast é um ótimo ataque Fight, se não fosse pela accuracy de 70%, muito arriscado para um Sweeper frágil como ele. No seu lugar pode ser usado Close Combat, uma opção que poderá surpreender o adversário. Se usar Close Combat, troque a nature para Naive. HP Fight também pode ser usado, pois tem accuracy excelente, além de um base power regular (70, no máximo). No último ataque, pode ser usado Grass Knot ou Vacuum Wave, duas boas opções que são usadas contra pokémon diferentes. Grass Knot contra os pokémon Water com alta sp.def , como Milotic e Swampert. Vacuum Wave é usado contra os Choice Scarfed, principalmente Tyranitar, Lucario e Heatran.
Banana Split | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Flamethrower / Fire Blast - Close Combat - Grass Knot / Stone Edge - U-turn / HP Ice | Life Orb | Blaze | Naive |
EVs | |||
192 atk - 124 sp.atk - 192 speed |
Com o set mixed, Infernape se torna ainda mais destrutivo, pois poderá usar ataques físicos contra Special Walls e vice-versa. A escolha entre Flamethrower e Fire Blast já foi explicada nos sets anteriores. Close Combat é um dos ataques principais, pois tem alto poder destrutivo. Grass Knot e Stone Edge são bons ataques, e devem ser escolhidos pela preferência de derrotar pokémon Flying (com Stone Edge) ou pokémon Water (com Grass Knot). U-turn pode ser usado para escapar da batalha, e ainda causar dano em alguns pokémon psíquicos mais lentos que ele. HP Ice é usado se você achar que Infernape não precisa de U-turn e sim de mais coverage.
Lide com isso | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Stealth Rock - Fake Out - Fire Blast / Flamethrower - Close Combat | Focus S | Blaze | Naive |
EVs | |||
64 atk - 252 sp.atk - 192 speed |
Esse set derrota quase todos os Leads mais comuns. Com Fake Out, Infernape derruba possíveis Focus Sashes e ainda causa um pouco de dano . Fire Blast e Flamethrower já foi comentado antes, e ambos são boas escolhas, e se aproveitam da habilidade Blaze, que o Focus Sash ajuda a ativar. Close Combat é o ataque sempre presente, pois causa muito dano e tem ótima coverage. Esse set não gosta de Aerodactyls, pois são mais rápidos que ele e podem usar Earthquake. O mesmo vale para Hippodown (Ele é mais resistente, além de quebrar o Focus Sash com o Sandstorm) e outros pokémon que não levam muito dano do set. Alakazam, Lucario e Crobat não são afetados por Flinch (por causa do Inner Focus) e podem contra-atacar causando grande dano, então cuidado.
Donkey Kong Counter | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Counter - Flamethrower - Nasty Plot - Grass Knot | Focus Sash | Blaze | Timid |
EVs | |||
4 HP - 252 atk - 252 speed |
É um set muito arriscado, porém muito efetivo. Mande o Infernape num pokémon do adversário que seja facilmente derrotado por Infernape, Scizor, Forretress e até mesmo Blissey com medo de Close Combat. Quando ele for trocar, use Nasty Plot, para dobrar o ataque especial do Infernape. Saia derrubando tudo até encontrar um Physical Sweeper mais rápido, ou algum pokémon que tenha usado Dragon Dance ou algum ataque que boost o atk. Use Counter para lançar o dano ao adversário em dobro, já que sobreviverá por causa do Focus Sash. Esse set tem problemas com climas (Hail e Sandstorm) e Entry Hazards, então ter um pokémon no time que saiba Rapid Spin e Sunny Day (para aumentar o poder do Flamethrower também) é bem útil.
Racing Ape | |||
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Ataques | Item | Ability | Nature |
- Overheat - Close Combat - HP Ice - U-turn / Grass Knot | Choice Scarf | Blaze | Rash |
EVs | |||
64 atk - 212 sp.atk - 232 speed |
Com Choice Scarf, Infernape passa de quase todos os pokémon, podendo agora derrotar os pokémon que antes ele não podia, como Choice Scarf Heatran. Overheat é recomendado por causa do aumento considerável na base power do ataque, além de que a perda do sp.atk não é importante, já que ele fará muitas trocas. HP Ice é principalmente contra os pokémon Dragon, como Dragonite e Flygon. U-turn é útil por causa das escapadas, mas Grass Knot também é uma opção contra Hippowdon. Se quiser ultrapassar Scarfed Flygon, mude a nature para Naive ou Hasty e e mudeos EVs para 64 atk - 252 sp.atk - 192 speed.
Infernape Fainters
Os pokémon Water com altas defesas conseguem aguentar bem um Infernape, temendo só pelo Grass Knot. Suicune, Vaporeon e Tentacruel se destacam, por causa de suas altas sp.def. Tentacruel resiste os dois STABs do Infernape, temendo só por Grass Knot e Thunder Punch, dois ataques super-efetivos (com Thunder Punch se deve ter mais cuidado, pois a def do Tentacruel é não é tão alta). Dragonite resiste os dois STABs do Infernape, e pode nocauteá-lo com Earthquake, mas cuidado, alguns Infernapes usam HP Ice. Cresselia tem boas bases defensivas e pode aguentar muitos golpes do Infernape e ainda atacar com Psyquic. Hippowdon pode aguentar os ataques do Infernape, mas é arriscado pois muitos tem Grass Knot. Gyarados é um ótimo Counter, pois só teme Thunder Punch e Stone Edge, que se tornam menos assustadores depois de 1 Intimidate (com -1 de atk e sem Stealth Rock em campo, Gyarados ainda pode sobreviver Thunder Punch de MAX atk Infernape), e Gyarados pode usar Waterfall e Earthquake para derrotá-lo.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
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