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sábado, 13 de fevereiro de 2010

guia pokémon - Entry Hazards

Entry Hazards são ataques que causam dano a cada vez que o oponente troca de pokémon. Eles surgiram na segunda geração, porém só começaram a ser usados a partir da terceira geração. Os Entry Hazards combinados com ataques como Roar e Whrilwind ajudam muito a acelerar o processo de derrotar os pokémon adversários, se tornando extremamente úteis. A seguir estão listados todos os Entry Hazards.
Spikes
Spikes foi o primeiro entry hazard a aparecer. Ele cauda dano dependendo da quantidade de spikes usados
Não afeta: pokémon do tipo Flying ou com a habilidade Levitate
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin
Dano:
1 spikes - 12,5% (1/8) do HP
2 spikes - 18,75% (1/6) do HP
3 spikes - 25% (1/4) do HP
Toxic Spikes
Toxic Spikes age diferentemente dos outros Hazards, ao invés de causar dano ao oponente, ele o deixa Poison ou Badly Poisoned (Toxic).
Não afeta: pokémon do tipo Flying, com habilidade Levitate, tipo Steel ou tipo Poison
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin ou colocando algum pokémon do tipo Poison na batalha
Dano:
1 toxic spikes - poison (menos 1/8 do HP por turno)
2 toxic spikes - toxic (menos 1/16 x a quantidade de turnos do HP por turno)
Stealth Rock
Stealth Rock é o mais diferente dos outros dois, pois o dano que ele causa não depende da quantidade de vezes que a pessoa usou o ataque (só é necessário usar 1 vez), e sim da fraqueza ou resistência que o pokémon tem do tipo Rock.
Não afeta: Stealth Rock acerta todos os pokémon do jogo
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin
Dano:
4x resistência - 3,125% (1/32) do HP
2x resistência - 6,25% (1/16) do HP
1x neutro - 12,5% (1/8) do HP
2x fraqueza - 25% (1/4) do HP
4x fraqueza - 50% (1/2) do HP

Espero que tenham gostado e até a próxima
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