Bom, eu sei que eu já fiz um post sobre isso a pouco tempo mas eu sentia que algo estava faltando: diferenciar os lendários dos guardiões.
Lendários são pokémon bastante fortes e com alguma participação no mundo pokémon, e os guardiões são pokés que guardam alguma coisa (DUH!!!!!!). Agora falando sério, os guardiões são os que controlam algo no mundo pokémon e que só existem 1 no mundo todo e lendários podem exister mais de um (como é o caso dos trios lendários), exemplo: o Kyogre é o guardião das áquas, porém existem outros lendários que habitam as águas como Manaphi, Phione, Suicune e outros. De forma resumida podemos dizer que: todo guardião é lendário e único, porém nem todo lendário é guardião. Dentre os 35 lendários que existem, pelo menos 9 são guardiões. Os trios lendários não são guardiões. Julgar se o pokémon é um guardião ou não as vezes pode ser uma tarefa bem dificil, pois alguns são importantes, mas não tem poderes especiais ou fazem parte de certa categoria. Vou por aqui uma lista aproximada dos guardiões e por que:
- Mew (é o ancestral dos pokémon, dele vieram os outros)
- Ho-oh (é o pokémon fênix, e é o responsável pelo arco-íris)
- Lugia (é extremamente forte e é guardião dos mares)
- Kyogre (criou os mares, pode ser considerado um Deus secundário na minha opinião. Alguem percebeu que ele é guardião dos mares assim como Lugia? Que erro feio Nintendo/Game Freak!!!)
- Groundon (criou a terra, para mim ele é um Deus secundário, assim como Kyogre e Rayquaza, por serem muito importantes na mitologia)
- Rayquaza (é guardião da camada de ozônio e da atmosfera)
- Dialga (é o mestre do tempo, é também um Deus, junto com Palkia e Arceus)
- Palkia (é o mestre do espaço, é um Deus)
- Arceus (é o Deus maior, assim como Zeus era na religião grega)
Continuando com o tema sobre Lendários e Quardiões, vou publicar de quando em quando notícias de cada um deles, como um complemento do guia de como capturar lendários.
Bom, espero que tenham gostado e logo voltarei a escrever sobre mais notícias sobre HG e SS. Até o próximo post, espero que tenham gostado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário