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segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Combos

São chamados de "Combos" uma combinação de ataques usada por um único pokémon. Na maioria das vezes, esses combos só são estratégias individuais, podem só ajudam um único pokémon. Porém, por serem comuns, esses combos são já esperados pelo adversário, então se decidir usá-los, tome cuidado extra. A seguir estão listados alguns dos combos mais de serem realizados.
Belly Drum + Rest
estratégia: use Belly Drum para maximizar o atk, depois use Rest para recuperar o dano perdido. Funciona melhor com o pokémon segurando Chesto Berry.
Belly Drum + Psych Up
estratégia: esse combo funciona em batalha de dupla. No primeiro pokémon use Belly Drum e o segundo pokémon usa Psych Up para copiar as variações de stat do primeiro pokémon.
Counter + Focus Sash
estratégia: se seu pokémon estiver com HP cheio e achar que o oponente vai usar um ataque físico muito poderoso, use Counter, como seu pokémon sobreviverá devido ao item Focus Sash, Couter vai causar o dobro de dano que seu pokémon sofreu.
Defense Curl + Rollout
estratégia: Use Defence Curl e para depois usar Rollout para dobro de dano.
Dragon Dance + Ataque físico
estratégia: use Dragon Dance o quanto quiser e depois um ataque físico com muito mais dano. Funciona melhor em um Sweeper Físico.
Endure + Reversal/Flail
estratégia: quando seu pokémon está para ser derrotado, use endure para ficar com 1 HP, depois use Reversal/Flail para causar grande dano. Funciona melhor em pokémon rápidos.
Flatter + Psych Up
estratégia: use Flatter no oponente e depois use Psych Up para copiar o aumento no sp.atk sem o efeito colateral de confuso.
Foresight + Ataque Fighting
estratégia: use Foresight contra um pokémon Ghost para poder atacá-lo com ataques Fighting.
Leech Seed + Ingrain
estratégia: use Leech Seed para causar dano ao oponente e se curar e depois Ingrain para recuperar ainda mais HP. O pokémon segurar Leftovers também ajuda nessa estratégia.
Lock On + Zap Cannon
estratégia: usar Lock On no primeiro turno para ter certeza de que Zap Cannon vai acertar no segundo.
Mean look + Perish Song
estratégia: Use Mean Look, depois Perish Song. No turno anterior a contagem de Perish Song acabar troque de pokémon, assim seu pokémon ficará vivo e o do oponente vai ser derrotado.
Mimic + Imprison
estratégia: espere o oponente usar um ataque que você queira bloquear. Depois de usar Mimic, use Imprison e assim ele não poderá mais usar esse ataque.
Rain Dane + Ataque Water
estratégia: use Rain Dance e depois um ataque de água para almentar o dano em 1,5.
Rain Dance + Thunder
estratégia: use Rain Dance para depois ter certeza de que Thunder vai funcionar.
Rest + Sleep Talk
estratégia: Rest para recuperar dano, depois Sleep Talk. O ataque é randómico, portanto esse combo é arriscado.
Safeguard + Trash/Outrage/Petal Dance
estratégia: use Safeguard e depois Trash/Outrage/Petal Dance e depois do ataque, o pokémon não ficará confuso por causa do Safeguard.
Spikes/Toxic Spikes/Stealth Rock + Roar/Whrilwind
estratégia: use um desses três ataques e depois Roar/Whrilwind para o próximo pokémon que vier leve dano de Spikes/Toxic Spikes/Stealth Rock.
Spore + Focus Punch
estratégia: Spore para fazer o pokémon durmir, depois Focus Punch. Porém o pokémon pode acordar e desfazer seu Focus Punch.
Substitute + Flail/Reverse
estratégia: usar Substitute 4 vezes para fazer o pokémon ficar com pouco HP, depois use Flail/Reverse para causar dano máximo. Recomendado só para pokémon rápidos.
Substitute + Focus Punch
estratégia: quando usar Substitute, o oponente não poderá atingir você, abrindo espaço para usar um Focus Punch. Recomendado para pokémon mais lentos que o pokémon do oponente.
Sunny Day + Solar Beam
estratégia: usar Sunny Day e depois Solar Beam sem precisar carregar.
Sunny Day + Synthesis/Morning Sun/Moonlight
estratégia: use Sunny Day e depois Synthesis/Morning sun/Moonlight para recuperar 100% o HP.
Sunny Day + Ataque Fire
estratégia: Sunny Day, depois um ataque Fire para multiplicar dano por 1,5.
Stat Up + Baton Pass
estratégia: use um ataque que aumente algum stat e depois Baton Pass para passar esse aumento a algum outro pokémon da equipe.
Swagger + Psych Up
estratégia: use Swagger e depois Psych Up para copiar o aumento de atk sem a condição de confuso.
Swagger + Screech
estratégia: use Swagger, depois Screech para causar ainda mais dano ao oponente quando ele se acertar devido a confusão. Funciona melhor com ataques físicos.
Thunder Wave + Confuse Ray
estratégia: quando o pokémon está paralizado, ele tem 25% de chance de não atacar, combinando com Confuse Ray, que faz com que o pokémon tenha 50% de chance de não atacar, o pokémon terá só 25% de chance de atacar, abrindo espaço para ataques.
Toxic + Dig/Fly/Dive/Bounce
estratégia: use Toxic para depois ficar causando dano continuamente ao oponente misturando o dano ao Toxic. É arriscado, pois se o pokémon adversário algum ataque que acerte você enquanto você está no ar ou no solo.
Toxic + Protect/Detect
estratégia: use Toxic, depois Protect/Detect para levar dano só 1 vez a cada 2 turnos. Enquanto isso, Toxic termina de eliminar o HP do oponente.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

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