AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pokémon da semana 052 - Gyarados

Pokédex

Gyarados, o pokémon atroz. Raramente é visto na natureza. Grande e cruel, ele é capaz de destruir cidades inteiras com sua fúria. Brutalmente cruel e enormemente destrutivo. É conhecido por destruir completamente cidades em tempos antigos. Dizem que em guerras passadas, Gyarados iriam aparecer e deixar tudo em ruínas ao despertar. Uma vez que ele aparece, ele se torna violento. Ele permanece com raiva até destruir tudo ao seu redor. Ele aparece em qualquer lugar onde ocorra um conflito, pondo à baixo qualquer lugar por onde ele passe. Quando um Magikarp evolui para Gyarados, as células de seu cérebro passam por uma transformação estrutural. É dito que essa transformação é a causa da natureza violenta deste pokémon. Uma vez que o Gyarados fica furioso, seu sangue violento não se acalma até que tenha destruído tudo. Existem relatos que a fúria do Gyarados durou um mês inteiro. É um pokémon extremamente malvado e violento. Quando humanos começam a lutar, ele aparecerá e irá queimar tudo com suas intensas chamas ardentes. Tem uma natureza bastante agressiva. O Hyper Beam lançado de sua boca incinera totalmente seus alvos. Uma vez que aparece, sua fúria nunca cessa uma vez que que tenha feito estragos em todos os campos e montanhas ao seu redor. Na literatura antiga, há registro de um Gyarados que destruiu um vilarejo quando a fúria surgiu. Uma vez que começa a sua agitação, um Gyarados irá queimar tudo, mesmo debaixo de uma forte tempestade.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Mais nomes confirmados e várias notícias

Desculpem o atraso pelos posts, é que ocorreu um pequeno problema com meu computador. Mas agora, vamos às notícias. 

Haverá um evento Wi-Fi para as Pokémon Black & White européias. Nesse evento, eles estarão dando o Liberty Pass, que torna possível capturar o Victini. O evento irá durar de 4 de março a 22 de abril. O evento também vale para BW americanas, porém o evento irá durar do dia 6 de março a 10 de abril.

O evento Wi-Fi de Black & White japonês  começou. Nesse evento, será distribuído um Zuruggu baseado no pokémon de Ash. Ele estará no level 1 e terá o item Muscle Band. O evento vai durar até o dia 10 de fevereiro

Foram disponibilizadas para Download no site Global Link, 2 novas aparências para a C-Gear. Uma tem o Piplup e a outra o Croagunk.


Também foram confirmados vários nomes em inglês:

Pokémon
Victini - mantém o nome
Shikijika - Deerling
Basurao - Basculin
Swanna - mantém o nome
Miruhoggu - Watchog

Habilidades
Healing Heart - Healer
Victory Star - mantém o nome
Herbivore - Sap Sipper

Ataques
Gale - Hurricane
Acrobat - Acrobatics

Personagens
Iris - mantém o nome
Dento - Cilan

Lembrando que esses nomes e todos os já confirmados estão nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Pokémon da semana 051 - Azelf

Pokédex

Azelf, o pokémon da força de vontade. Conhecido como "Essência da Força de Vontade". Ele dorme no fundo de um lago para manter o mundo em equilíbrio. É pensado que Uxie, Mesprit e Azelf vieram todos no mesmo ovo. Quando Azelf voou, as pessoas ganharam a determinação para fazer coisas. Era o nascimento da força de vontade. É dito que este pokémon deu aos humanos a determinação necessária para enfrentar todas as dificuldades da vida.  

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Parceria Nipponimes

Recebemos a proposta de fazer uma parceria com a Nipponimes que é um site onde você pode encontrar opções para download de animes. Estamos muito felizes em nos tornar parceiros deles pois é outro site que se une ao Tamer numa busca para o reconhecimento.

Nipponimes.net
 

O Nipponimes também está realizando um torneio de pokémon para NetBattle  e eles precisam de inscritos. Para se inscrever nesse campeonato, visite este link.

Grato desde já.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Mais nomes traduzidos

A revista oficial da Nintedo no Reino Unido confirmou vários nomes em inglês de Black e White.

Pokémon
Doryuuzu - Excadrill
Kurumiru - Sewaddle
Mamanbou - Alomomola

Ataques
Bug Opposition - Struggle Bug
Drill Liner - Drill Run

Lembrando que estes e os outros nomes já confirmados estão neste link do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Campanha pokémon: ajude quem precisa!!!



Apesar de todos nossos conflitos e desavenças somos todos iguais, talvez já até passamos coisas como, frio,fome e sede, somos seres humanos...

Ajude-os pensando em  si mesmo doando um agasalho (roupas) ou 1kg de alimento não perecivel. Uma campanha de todos os sites Pokémon do Brasil!

Como doar? basta apenas entrar em contato com a prefeitura municipal de sua cidade, e levar sua doação até eles, dizendo que em nome dos Sites Pokémon a doação será para as vitimas das catástrofes do RJ / SP

Caso tenha um site ou um blog, e queira ajudar nesta campanha, favor colocar este post em seu web site / blog.


Por favor faça isso, e ajude as pessoas que estão passando por muitas dificuldades.

Pokémon da semana 050 - Aerodactyl

Pokédex

Aerodactyl, o pokémon fóssil. Um pokémon feroz e pré-histórico que vai na garganta do seu inimigo com suas presas em formato de serras. Um pokémon selvagem que morreu a muito tempo. Ele foi ressuscitado usando o DNA contido em um âmbar. Um pokémon cruel do passado, ele parece ter voado espalhando suas asas e planando. É dito que este cruel pokémon voou em antigos céus enquanto soltava gritos altos e agudos. Em tempos pré-históricos, esse pokémon voava livremente e sem medo pelos céus. Aerodactyl é um pokémom da era dos dinossauros. Ele foi regenerado por um material genético contido em um âmbar. Imaginam que ele tenha sido o rei dos céus nos tempos antigos. Foi regenerado de uma matéria genética de dinossauro que foi encontrada em um âmbar. Ele voa com gritos altos. Um pokémon que vagava pelos céus na era dos dinossauros. Seus dentes são como lâminas de serra.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Times - Time de Rain Dance

Como montar um time de Rain Dance


Introdução:Time de Rain Dance são times que normalmente não são tão básicos. Muitos se surpreendem por algumas pessoas usarem um time baseado em Rain, não pelo fato de ser pouco comum, mas pelo efeito climático durar apenas 4 turnos (ou 7 com Damp Rock). Você deve estar pensando como deve ser inútil um time tão dependente como esse, mas numa segunda olhada vemos que existem muitos Pokémon que se beneficiam demais com esse clima, podendo gerar diferentes combinações e estratégias como o speed boost e o uso de thunder com accuracy máxima, e podendo até ser mais efetivo do que muitos outros times.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Mais nomes traduzidos

A IGN confirmou mais nomes em inglês, vocês podem conferir eles abaixo ou visitar este link para saber todas as traduções até o momento.

Pokémon

Wargle - Braviary
Minezumi -  Patrat
Gochiruzeru - Gothitelle (que nome ¬¬)
Rankurusu - Reuniclus
Desukan - Cofagrigus
Mogurew - Drilbur
Kibagu - Axew
Koromori - Woobat
Musharna - mantém o nome

Habilidades

Dust-proff - Overcoat
Sand Power - Sand Force
Sand Strength - Sand Rush
Mummy - mantém o nome

Ataques

Double Chop - Dual Chop
You First - After You
Free Fall - Sky Drop

Personagens

Mokomo - Fennel
Cheren - Mantém o nome
Belle - Bianca

Espero que tenham gostado e até a próxima.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pokémon TamerBrasil agora tem blog com versão para celular!!

Isso mesmo, essa página carrega mais rápido e é mais apropriada para celulares. O link para o blog é: http://pokemontamerbrasil.blogspot.com/?m=1

NOTA: não tenho certeza, mas o blogger diz que quando a pessoa entra com o celular, ela já é redirecionada para essa página.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Lembrete sobre os eventos Wi-Fi

Acaba amanhã o prazo dos seguintes eventos:

 4ª geração - Pokémon Ranger : Guardian Sings

Deoxys and the Odd Temple


Protect the Blue Sphere!


Investigate the Odd Eruption!


Rescue the Lost Shaymim!


Find Giratina's Griseous Orb!


Pledge to Arceus

OBS.: nessas duas últimas missões, não é possível transferir o pokémon para DPPt HGSS.

5ª geração - Pokémon BW

Só até amanhã você pode pegar o ovo que contem um Pidove, Pansage ou Kibagu


Se você ainda não os pegou, você tem até amanhã!! Corra e garanta já seus pokémon raros.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Pokémon da semana 049 - Sharpedo

Pokédex

Sharpedo, o pokémon brutal. Conhecido como o "vilão do mar", Sharpedo é muito temido. Suas crueis presas crescem imediatamente se por acaso caírem. Apenas um desses pode combater um super tanque. Sharpedo pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao lançar água pela sua traseira. Em contrapartida, ele não pode nadar longas distâncias. O malvado e astuto gângster dos mares. Sua pele é adaptada para minimizar o atrito com a água. Sua velocidade atinge 75 milhas por hora. O vilão dos mares, tem presas que podem perfurar aço. Ele nada ao expelir água da sua traseira. Suas presas podem perfurar aço. Ele nada a uma velocidade de 75 mph e é conhecido como "O vilão dos mares". Ele pode nadar a uma velocidade de 75 mph ao expelir água pelo seu corpo. É o gângster dos mares.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Errata no post sobre as surpresas do novo metagame

No post Novos nomes do metagame - as surpresas da 5º geração, mais específicamente, no tópico onde falava da Chansey, Murkrow, Porygon2 e Dusclops, eu cometi um erro quando falava sobre o que causava o boost nas defesas.

Na verdade Evoluiton Stone é um item novo que apareceu em BW, mas eu errei a interpretação e achei que ele me referia ao item que evolua esses pokémon. O erro já foi corrigido, então fiquem tranquilos. 

Abaixo segue o trecho já corrigido.
Chansey, Murkrow, Porygon2 e Dusclops
Uma novidade do metagame de Black e White é que agora a Evolution Stone (um item novo), quando seguradas pelas pré-evoluções a def e a sp.def desses pokés são dobradas. 

Até o próximo post.

Novo pokémon da semana

Com a mudança do metagame, a série semanal "pokémon da semana" também vai mudar. 

Os novos pokémon da semana vão começar dia 20 de feveriro, faltando2 semanas para o lançamento de Black e White no Ocidente. Até essa data, nossa equipe vai mudar todos os marcadores para tornar bem claro que os pokémon da semana atuais são da 4º geração, para evitar confusão. 

Por exemplo: no pokémon da semana  Breloom, existem 3 marcadores: Pokémon da semana, Pokédex e move sets. Como ele é da 4º gen, até o dia 20 de fevereiro os 3 marcadores dele serão: Pokémon da semana - 4º gen, Pokédex - 4º gen e move sets - 4º gen.

Outra notícia muito boa é que você vai poder escrever os sets dos pokémon da semana - 5º gen!!! Isso mesmo, nós fizemos uma incrível parceria com o fórum Pokémon Battle Paradise e eles irão criar um tópico semanal onde os usuários do fórum podem escrever sugestões de sets, overviews e fainters. Os sets escolhidos aparecerão no Pokémon da semana e serão dados os devidos créditos a quem ajudou. E no próprio tópico, também haverá um enquete perguntando qual deve ser o pokémon da próxima semana.


Espero que tenham gostado na notícia e até a próxima.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Nova enquete

Baseado no nosso post sobre as surpresas do metagame da 5ª geração, a nova enquete é: "Qual foi a maior surpresa do novo metagame?" e as opções são: "Blaziken com Speed Boost"; "Cloyster e Omastar com Shell Smash"; "Gyarados, Salamence, Heracross e Hunchkrow com a habilidade Moxie"; "Breloom com a habilidade Technician" e "As pré-evoluções com as pedras evolutivas"

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Enquete encerrada

Agradeço as 47 pessoas que votaram na enquete do blog. Essa enquete foi uma "disputa" entre os dois jogos dessa nova geração. 34 pessoas votaram no Zekrom e isso corresponde a aproximadamente 72% dos votos e 13 pessoas votaram no Reshiram (aproximadamente 27%).

Obrigado a todos que votaram e lembrando que esse resultado e os das enquetes anteriores podem ser vistos nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado dos resultados e até a próxima enquete

Novos nomes do metagame - as surpresas da 5ª geração

Com o novo metagame, foram revelados novos pokémon com capcidades incríveis de suporte ou de sweeping. Não pense que estou falando dos novos pokémon, pois estou me referindo a antigos NU e UU do metagame passado que vieram com tudo no novo. Também de pokémon OU que melhoraram ainda mais e outros que pioraram e passarão a não ser mais usados. É disso que este post se trata, falar sobre os antigos pokémon, e os efeitos que a nova geração trouxe a eles.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O problema da mudança de gerações

Uma geração vem e outra vai se aposentando. Isso não é uma coisa rara, além do mais já aconteceu várias vezes. Mas o que me preocupa muito é o fato de várias pessoas que eu conheço estarem se aposentando por causa da 5º geração. 

Eu estava pensando e concluí que isso era inevitável, independente de quais mudanças teriam, alguém não iria gostar e sairia do metagame. Sempre houveram mudanças de uma geração para outra, e se formos analisar, essas mudanças foram uma das menos chocantes, senão a menos chocante. Da primeira geração para a segunda, foram criados 2 novos tipos, a capacidade dos pokémon de segurarem itens e o Breeding. Naquela época, essa mudança foi radical e por causa dela alguns saíram, muitos continuaram e novas pessoas passaram a jogar Pokémon. Da 2º geração para a 3º, as mudanças pioraram, além de não poderem continuar com seus preciosos pokémon da 2º gen (pois não era possível passá-los para as novas versões), foram criados os IVs, os EVs, as Natures e várias outras coisas. Novamente, alguns saíram, muitos continuaram e novas pessoas passaram a jogar. Da 3º geração para a 4º, os ataques especiais e físicos tiveram seu critério de seleção mudado, não era mais pelo tipo, e sim se existia contanto ou não no ataque. Isso mudou completamente o metagame. Mais uma vez alguns saíram, muitos continuaram e outros passaram a jogar. 

E agora nos vemos nessa nova mudança de geração, com algumas mudanças e inovações, no começo eu estava com um pouco de receio, mas depois de fazer algumas batalhas e aprender um pouco sobre o novo metagame, descobri que ele não mudou tanto assim, inclusive acho que ele melhorou em alguns aspectos o atual. 

Se você é um desses que pretende sair do metagame, tente experimentá-lo primeiro, ele pode te surpreender, do mesmo jeito que aconteceu comigo e outros escritores do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado desse texto que eu escrevi e reflitam sobre o que ele fala.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

RNG - Random Number Generator - RNG simples DPPt

RNG é um programa que muitos treinadores de pokémon usam para capturar e chocar pokémon melhores. O RNG utiliza dados e informações do próprio jogo, então não é uma forma de Hack nem é ilegal. 

Primeiramente, um conceito básico sobre o que é o RNG:

O RNG, sigla para Random Number Generator, serve para agilizar o longo e árduo caminho para capturar ou chocar pokémon do jeito que o treinador quer, ou seja, ele determina a Nature, a Ability, se o pokémon é Shiny e até mesmo os IVs. 


segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Detonado Pokémon Black - parte 7




Nessa parte eu eu resgato o Munna, batalha com a Team Plasma e pego a C-Gear.

Eu também fiz uma pequena entrada para os detonados (no momento ela está muito alta, mas estou trabalhando nisso).

Espero que tenham gostado e até a próxima

Novos eventos Wi-Fi e locais

Para começar, foram confirmados vários eventos recentemente e outros já foram confirmados a algum tempo, são vários eventos, e eles são de gerações de jogos diferentes, então vou dividí-los.

4ª Geração - DPPt HGSS


Shiny Raikou
data: 03/01 a 09/01
local: Gamestop espalhadas pelo EUA e Canadá 


Times - Time de SandStorm

Como montar um time de Sandstorm

Introdução:Um time de Sandstorm é um tipo de time não tão raro no metagame de rotina, isso por ser um tipo de time que costuma dar certo e que não é tão comum além de te dar uma grande vantagem tanto pelos Pokémon que se beneficiam nesse clima ou até mesmo por quebrar Focus Sash e fazer com que Leftover cure o mesmo que Sandstorm tira, além de ajudar na parte de special defense do seu time. Mas como montar um time desses? Como funciona? Não é tão simples como colocar 6 Pokémon no time e sair lutando. E ainda, os pontos fracos deste time que pode se tornar um problema num jogo.


Brasil Beta Server


O Brasil Beta Server é um servidor do Pokémon Online, lugar onde as pessoas podem batalhar pela internet.

Eles também dispõe de um fórum, que tem análises, guias, avaliação de times, ginásios e muito mais. O BBS também contam com uma área voltada para o design, com tutoriais. Visitem o Fórum e divirtam-se!!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Pokémon da semana 048 - Breloom

Pokédex

Breloom, o pokémon cogumelo. Breloom de aproxima de seus adversários com um leve e esperto jogo de pés, então lança socos com seus braços a alongados. As técnicas de luta desse pokémon deixam lutadores de boxe  envergonhados. As sementes que rodeiam a calda do Breloom são feitas de esporos tóxicos endurecidos. É horrível comer as sementes. Só é preciso morder um pedaço da semente desse pokémon para seu estômago fazer ruídos. Ele espalha esporos de buracos no topo de sua cabeça. Adora climas úmidos e quentes. Ele se alimenta em árvores e plantas, dentro de florestas e campos. As sementes de sua calda são feitas de esporos tóxicos. Ele nocauteia adversários com socos rápidos, quase invisíveis. Seus braços curtos se alongam quando ele lança socos. Sua técnica é igual a dos lutadores de boxe profissionais. Ele espalha esporos venenosos e lança poderosos socos enquanto seu adversário é impedido por causa dos esporos inalados.