AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

Battle Subway

Saíram mais informações sobre o Battle Subway, que será o substituto da Battle Tower. O Battle Subway é uma enorme e circular estação de metrô, existem (pelo menos que foi mostrado no vídeo) 3 metrôs e cada um vai ser usado para um modo de batalha diferente. E assim como na Battle Tower, existirá um "chefe", o título dele é Subway Master. O estilo do Battle Subway é praticamente idêntico às Battles Towers anteriores:

-> existem 3 modos de batalhas: Single Battle; Double Battle e Multi Battle (você junto com um amigo, ou personagem da série)

-> existiram os Battle Points (talvez esse nome mude), e você poderá usá-los para trocar por itens (aparentemente é igual ao sistema de antes)

-> serão 7 batalhas consecutivas (igualzinho a DPPt) e se você não perder nenhuma vez, será presenteado com Battle Points (não é confirmada a quantidade de BP que vão ser ganhos)

Abaixo vocês conferem algumas imagens e o vídeo em que anunciaram o Subway Master.


Quando você está entrando no Battle Subway ou quando você vai entrar em um Metrô.


Está é a batalha contra o Subway Master.


Imagem de quando você vai entrar em um metrô




Espero que tenham gostado e até a próxima

Créditos: vídeo do canal do IcyPlate, do Youtube.

sábado, 28 de agosto de 2010

Button para parcerios e mais 2 parceiros!!!!

Falei com donos de alguns sites, forúms e blog de pokémon atrás de uma parceria, todos me pediram um button. Button é aquela imagem que, normalmente, fica na barra lateral dos sites. Para aqueles que pediram que um Button do Tamer Brasil fosse feito aqui está ele:

Código:

Eu sei que não está muito bom, mas dá pro gasto.

Outra notícia muito boa é que o blog tem mais 2 parcerios!!!!!!! Um deles é a Pokémon Platina, parceira do PBP. A platina é um fórum, mas também tem um blog. 1 dos 4 escritores do blog tem uma conta lá. O outro parceiro é o Pokémon Zoroark, que é um site voltado para o Pokémon, falando do Anime, dos jogos, filmes.

Espero que tenham gostado e até a próxima

domingo, 22 de agosto de 2010

Pokémon da semana 29 - Weavile

Pokédex




Weavile, o pokémon de garras afiadas. Eles vivem regiões frias, formando grupos de 4 ou 5 que caçam a presa com uma coordenação impressionante. Ele manda sinais para outros entalhando no gelo e árvores cobertas pela geada. Evolução fez ele ainda mais desonesto. Ele se comunica entalhando sinais em rochas. ele vive em regiões que nevam. Ele entalha padrões em árvores com suas garras como um sinal para os outros.

Informação geral
Nome americano: Weavile
Nome japonês: Manyura
National Dex: #461
Espécie: Garras afiadas
Tipo: Dark/Ice
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,1m (3ft 7in)
Massa: 34kg (75,0lbs)
Cor: preta
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
Dex Entry (Diamond): eles vivem regiões frias, formando grupos de 4 ou 5 que caçam a presa com uma coordenação impressionante.
Dex Entry (Pearl): ele manda sinais para outros entalhando no gelo e árvores cobertas pela geada.
Dex Entry (Platinum): evolução fez ele ainda mais desonesto. Ele se comunica entalhando sinais em rochas.
Dex Entry (HGSS): ele vive em regiões que nevam. Ele entalha padrões em árvores com suas garras como um sinal para os outros.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground
EVs por derrotar Weavile: 1 atk e 1 speed
Base Stats:
- hp [70] 180º
- atk [120] 33º
- def [65] 249º
- sp.atk [45] 375º
- sp.def [85] 122º
- spd [125] 11º
- total: 430 239º
Fraquezas e resistências:
x4
Fighting
x2
Fire, Bug, Rock e Steel
x1
Normal, Water, Electric, Grass, Poison, Ground, Flying e Dragon
x1/2

Ice, Ghost e Dark
x0
Psyquic

Como Capturar
DPPt: Sneasel evolui para Weavile quando sobe 1 level à noite enquanto segura o item Razor Claw. Sneasel pode ser achado em: Acuity Lakefront (levels 33 - 35); Lake Acuity (levels 35-36 em DP e 41 em Platina); Rota 216 (levels 32 - 35); Rota 217 (levels 33 - 35); Snowponit Temple (todos os andares, só mudando o level, no geral é 50 - 56 em DP e 49 - 51 em Platinum).
HGSS: Sneasel evolui para Weavile quando sobe 1 level à noite enquanto segura o item Razor Claw. Sneasel pode ser achado em: Rota 28 (level 42); Fora da Mt. Silver cave na neve (level 45); Mt. Silver (levels 41 - 43); Mt. Silver cave 3º e 4º andares (3º - level 48, 4º - level 50); PokéWalker: Icy Mountain Rd. (level 28).

Estratégia: Nada de especial. Capture um Sneasel e treine ele à noite com o item Razor Claw.


Move Set



Overview

Weavile é um monstro em relação a Sweepers. Sua speed extremamente alta e seu atk muito alto fazem dele um ótimo sweeper. Mas ele tem um lado ruim: sua extrema fragilidade, fraqueza a Stealth Rock e a tipos relativamente comuns fazem ele não aguentar muitos golpes. NUNCA subestime um Weavile.




"Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"!!!


- Pursuit
- Ice Shard / Ice Punch
- Brick Break / Low Kick
- Aerial Ace / Night Slash
Item: Life Orb / Expert Belt / Choice Band
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed




Nature: Jolly



Comentários:
Esse set é muito perigoso para o adversário. Ele consegue derrotar muitas ameaças do OU. Pursuit derrota quase todos os Ghost na troca, Ice Shard e Ice Punch congelam até a morte todos os dragões do metagame (exceto pelo Kingdra) com o auxílio de Stealth Rock. Brick Break ou Low Kick contra os pokémon Steel, Normal, Rock e Dark. Use Low Kick se seu maior medo for Tyranitar ou outros pokémon pesados. Embora Brick Break derrote os pokémon mais leves, ele não consegue derrotar um Tyranitar. Aerial Ace contra Heracross ou Pokémon do tipo Fight (que dão muita dor de cabeça para o Weavile). Se não achar necessário Aerial Ace, use Night Slash. Entre os itens, Life Orb aumenta o poder de atk do Weavile, porém denuncia logo o item. Expert Belt pode ser usado por causa da grande variedade de tipos que o Weavile acerta (e ainda finge ser um Choice Band). Choice Band é o mais arriscado de todos, porém o mais compensador, pois quase todos pokémon são acertados com OHKO. Jolly é preferível pois aumenta a velocidade do Weavile, podendo ultrapassar outros pokémon (como um Weavile adversário) de base 125 de speed.

Nada como uma dança de espadas para ganhar uma partida
- Swords Dance
- Night Slash
- Ice Punch / Ice Shard
- Brick Break / Low Kick
Item: Life Orb / Expert Belt
EVs: 40 HP - 216 atk - 252 speed
Nature: Jolly




Comentários:
Depois de 1 Swords Dance, esse Weavile chega a 668 de atk, somando isso sua ótima speed, e você terá um pokémon difícil de derrotar. Night Slash é o STAB Dark, acertando vários pokémon. A escolha entre Ice Punch e Ice Shard é técnica: enquanto Ice Punch tem mais força, Ice Shard acerta pokémon com Choice Scarf (como Flygon). Brick Break e Low Kick já foi falado no set anterior. Na escolha dos itens, Expert Belt é útil, mas não se compara ao Life Orb. Também pode-se usar Focus Sash para poder usar o Swords Dance com tranquilidade (necessita um Rapid spinner no time) ou Lum Berry (para escapar de Burns). Os dados EVs fazem ele ter um pouco mais de resistência, garantindo um uso mais seguro do Swords Dance.


Os primeiros adversários são sempre os primeiros a morrer!!!
- Fake Out
- Counter
- Taunt
- Night Slash / Ice Punch
Item: Focus Sash


EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed




Nature: Jolly





Comentários:
É um set estratégico!!! Deve ser usado com precaução, pois as chances dele falhar são bem mais altas do que dar certo. Mas se você conseguir, vai ser um pokémon adversário a menos. Fake Out para quebrar Focus Sashes, depois Taunt (se o adversário por mais lento) ou Counter (se ele for mais rápido, pois normalmente ele vai tentar derrubar o Weavile logo). Taunt impede que o Lead adversário ponha Stealth Rock, além de forçá-lo a usar um ataque que cause dano, abrindo possibilidade de usar Counter. Night Slash ou Ice Punch são para derrotar Azelf ou Aerodactyl e Crobat, respectivamente. OBS.: tome cuidado ao enfrentar adversários com a habilidade Inner Focus ou Steadfast, pois nesses pokémon, o adversário não vai sofrer Flinch.






Weavile Fainters
Um pokémon que aguente ataques físicos consegue suportar um Weavile. Pokémon Steel resistem seus dois STABs e podem contra-atacar com um Iron Head, Bullet Punch ou Gyro Ball, embora sejam fracos a Brick Break / Low Kick. Forretress e Skarmory se destacam, pois não tem fraqueza a Fighting e ainda possuem altas defs. Forretress principalmente, pois possui Gyro Ball. Bronzong também aguenta bem os ataques do Weavile, ainda que não seja resistente a Night Slash / Pursuit, e possui também acesso a Gyro Ball. Metagross e Scizor o derrotam facilmente com Bullet Punch. Swampert pode derrotá-lo com Earthquake ou Stone Edge e Gyarados pode derrotá-lo com Intimidate (diminuindo muito seu atk) e Stone Edge. Pokémon como Hitmontop e Infernape podem derrotá-lo com Mach Punch, um STAB e Priority. Pokémon mais rápidos que ele, principalmente Heatran de Choice Scarf, podem derrotá-lo devido a sua fragilidade.


Espero que tenham gostado e até a próxima.



Imagens: X-trem Designers e Bulbapedia.

sábado, 21 de agosto de 2010

201 postagens!!!!

Me lembro quando postei o anúncio da postagem número 100, fiquei feliz quando postei ele. Mas anunciar que o blog conseguiu chegar aos 201 posts desde janeiro até agora. Obrigado a todos que visitam o blog.

Agredeço a minha equipe e aos visitantes. Até a próxima.

Novo Pokémon!!!

Yo, amigos! Faz um bom tempo que não é divulgado nenhum Pokémon novo, porém agora a pouco foi revelado mais um. Seu nome é Yanappu (ヤナップ), the Grass Monkey Pokémon. Ele possui a ability Gluttony, é do tipo Grass e possui um novo golpe chamado Acrobat, qur nas batalhas triplas o ataque será feito em turnos com diferentes sequências, além de ter seu poder dobrado se ele não estiver carregando nenhum Item.

Bom, por hora é só. Fiquem ligados, pois os lançamentos de B&W estão chegando e com eles os novos Pokémons, e estaremos aqui para informar tudo. Até mais.

Aprendendo a fazer predict

Conseguir fazer predicts é essencial para ter sucesso no Pokémon Metagame. Predict consiste basicamente em conseguir prever o que o adversário vai fazer e assim ter uma certa vantagem na batalha.

Nesse tutorial eu vou mostrar alguns exemplos de como usar predict corretamente, e também como uma predict pode mudar o rumo de uma batalha. Para melhor explicação, o guia foi divido em tópicos. Aprender a usar predict é alcançado através da experiência, então não se sintão forçados a conseguir usá-la logo na primeira vez.

1. Use tipos e habilidades a seu favor

É realmente o mais simples. Conhecer os tipos do seu pokémon é essencial, pois existem tipos que são imunes a outros, facilitando uma troca.

Exemplo:
Alakazam está lutando contra um Hitmontop. É quase 100% de chance que Alakazam usará Psyquic ou outro ataque psíquico, então o treinador deve trocar para um pokémon tipo Dark, que é imune a ataques psíquicos.

Em relação às habilidades é quase a mesma coisa, só que em vez de uma troca de graça, você ganha um determinado boost. O exemplo citado é um dos muitos que existem, pode-se usar essa estratégia com várias outras habilidades (Water Absorb, Levitate, Motor Drive, etc.).

Exemplo:
Charizard contra Sceptile. Charizard obviamente vai usar Flamethrower, então troque o Sceptile por algum pokémon que tenha a habilidade Flash Fire. Assim o poder de ataques Fire do seu pokémon aumenta e ainda por cima não levou nenhum dano.

2. Detectando os sets

Uma parte importante de usar Predict é saber qual o Move Set que o pokémon adversário usa. A facilidade (ou não) de detectar um set varia de pokémon para pokémon, quantos mais golpes o pokémon aprender mais dificil, se ele aprender poucos ataques, fica mais fácil. Outra informação importante sobre o pokémon adversário é o item dele, Choice Scarf, Leftovers, Flame Orb, Life Orb, etc. Descobrindo essas duas informações, as predicts ficam bem mais fáceis.

Exemplo:
Um Heatran é mais rápido que o seu Sceptile. Isso é um claro sinal que ele é Scarfed. Identificar outros itens é mais fácil: Leftovers, o pokémon se recupera o todo turno, Life Orb, ele perde HP a a cada ataque que usa). Flame / Toxic Orb causam Burn / Toxic, etc.

Para se familiarizar com os pokémon, veja alguns Move Sets deles, no Smogon, Serebii ou até aqui no TamerBrasil. Existem certos Sets que o Item ou um ataque define todo o resto, então conheça bem os pokémon, pelo menos os mais comuns, para saber certas estratégias.

3. Impedindo que usem predict contra você

A única maneira de você impedir que façam predict em você é usando sets diferentes e pouco óbvios. O importante é ser criativo e criar um set que seja muito efetivo, ainda mantendo certos "segredos". Mesmo usando sets próprios, o adversário ainda pode prever seus movimentos. Isso é inevitável em uma partida Pokémon.


Eu já estava com saudade de escrever tutoriais, espero que tenham gostado deste e até a próxima.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O site Pokémon GTS vai acabar



O site www.pokemon-gts.net/ vai encerrar suas atividades dia 14 de setembro. O site serve para você visualizar trocas feitas pelo GTS nos pokémon DPPt e HGSS. Sua função será substituída pelo Global Link, sistema de pokémon BW. Não se sabe se o GTS será cancelado definitivamente ou se será somente o site que vai ser cancelado, mais notícias em breve.

Se quiserem ver o site ainda funcionando visitem ele logo, vocês só tem mais 1 mês!!!

Eu não espero que tenham gostado da notícia, porque ela não é boa, mas até a próxima.

Obrigado ao universo pokémon 2, que revelou a notícia.


domingo, 15 de agosto de 2010

Parceria com o Flash pra Novatos

Fiz hoje uma parceria com o blog Flash pra Novatos. É um blog novo que tem um objetivo muito bom: ensinar a todos como usar o software Flash!!! Visitem o blog dele, é realmente muito interessante. O link dele está na área de Parceiros, aqui na barra lateral do blog.

Espero que tenham gostado e até a próxima

Pokémon da semana 28 - Kecleon

Pokedéx

Kecleon, o Pokémon de Cor Alternada. Kecleon é capaz de trocar a cor do seu corpo de acordo com os arredores. A única excessão é a listra em zigue-zague de sua barriga, a qual não pode ser alterada. Ele está sempre alerta para se camuflar aos arredores, permitindo que se aproxime da presa sem que ela perceba. Então ele lança sua enorme e forte língua para instantâneamente capturar o alvo. Um Pokémon dotado de uma abilidade que alterna a cor do seu corpo de acordo com os arredores. Um Kecleon retornará a sua cor original se for pego. Ele troca de cor de acordo com a paisagem. Também muda de cor se estiver feliz ou triste. Ele pode alternar as cores de seu corpo livremente. Entretanto, ele não é capaz de mudar a cor de sua listra em zigue-zague localizada em sua barriga.Ele trocaca a cor de seu corpo de acordo com as proximidades para se camuflar e capturar suas presas. Apenas suas listras localizadas em sua barriga permanecem fixas.

Informação geral
Nome americano: Kecleon
Nome japonês: Kakureon
National Dex: #352
Espécie: Cor Alternada
Tipo: Normal
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1m (3ft 03in)
Massa: 22kg (48,5lbs)
Cor: Verde
Ability: color change(Ability exclusiva do Kecleon, fará com que ele mude de Normal type para o tipo do grupo que ele sofrer e assim por diante. Por exemplo, se ele for atingido por um Water Gun, ele se tornará um Pokémon do tipo Água.)
Dex Entry (DPPt): Ele pode alternar as cores de seu corpo livremente. Entretanto, ele não é capaz de mudar a cor de sua listra em zigue-zague localizada em sua barriga.
Dex Entry (HGSS): Ele trocaca a cor de seu corpo de acordo com as proximidades para se camuflar e capturar suas presas. Apenas suas listras localizadas em sua barriga permanecem fixas.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 200Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Ground
EVs por derrotar Kecleon: 2 s.def
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [90] 126º
- def [70] 208º
- sp.atk [60] 274º
- sp.def [120] 20º
- spd [40] 395º
- total: 440 229º
Fraquezas e resistências:
x2
Fighting
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Flying, Ice, Poison, Rock, Ground, Psyquic, Bug, Dragon, Dark e Steel
x0

Ghost

Como Capturar
DPPt: Rota 210 via Pokéradar (Diamond apenas) e Great Marsh após obter a National Dex (Platinum apenas).
HGSS: Pokéwalker - Treehouse (15.000W coletados para desbloquear) e 5000+ passos. Estratégia: Na Diamond, basta esperar até que algum apareça no Pokéradar, na Platinum, por sorte no Great Marsh, enqanto na HGSS, ande mais de 5000 passos no mapa Treehouse e torça para encontrar um.

Move Set

Overview
Kecleon é um Pokémon quase nunca utilizado devido ao sua baixa Speed poucas combinações que possibilitem o uso de uma estratégia arrasadora. Entretanto, ele possui um alto valor de S.Def, que combinado com seu HP razoável (chegando ao máximo de 324), se torna um bom Tank S.Def, e com um valor também aceitável de Attack, torna possível a possibilidade de derrubar alguns oponentes. É também um ótimo recipiente de Baton Pass.

Amazona de Bronze
- Return
- Sucker Punch
- Thunder Wave
- Trick
Item: Choice Band / Choice Specs
EVs: 252 HP - 200 s.def - 58 def
Nature: Sassy / Relaxed

Comentários:
É um set criado por mim, Mamoon. Originalmente, eu vi esta estratégia na Battle Tower enquanto tentava desafiar Palmer, gostei tanto que resolvi aperfeiçoá-la. É uma estratégia simples, porém peversa. Assim que o Kecleon usar Trick, seu oponente irá atacar, ativando a Ability Color Change, fazendo com que Kecleon ao mesmo tempo mude de tipo para o do golpe o qual o oponente estará travado, fazendo com que sempre seja not very effective, exceto que seja um golpe do tipo Dragon, e após ter trocado de tipo, ser atingido por algum golpe Ghost. Se o oponente não atacar, ficará travado em algum move de boost. Enfim, de qualquer modo o oponente se sentirá obrigado a recuar, dando tempo para que você use Thunder Wave e compense a baixa Speed. Após isso, use Return e Sucker Punch ( este último apenas se não for possível usar Thunder Wave, ou se o oponente tiver fraqueza com o tipo Dark). É um bom recipiente para Baton Pass de Attack, uma vez que poderá apelar no Return, e sua def e sdef irão dar conta do golpe que Kecleon receber, compensando a perda de turno. O nome da Set é Amazona de Bronze, pois assim como um Cavaleiro do Zodíaco, suas estratégias só funcionam ma vez (se trata deuma Amzona de Bronze pois existe a Armadura de Camaleão).

Camaleão Ofensivo
- Focus Punch
- Sucker Punch
- Substitute / Trick
- Return / Knock Off / Magic Coat / Thunder Wave
Item: Leftovers / Choice Band
EVs: 252 HP - 252 Atk - 4 SDef
Nature: Adamant

Comentários:
É uma versão muito ofensiva de Kecleon, explorando seu bom Attack boa capacidade de suportar golpes para usar a combinação Subistitute-Focus Punch, sendo compensado pelo Leftovers, se tornando um bom Tank. Se a preferência for usar Trick, use Choice Band e repita o processo da estratégia anterior, usando o Thunder Wave para compensar a speed. O maior problema talvez seria a perda do STAB do Move Return. Se não puder compensar a baixa Speed, use Sucker Punch. Já o Magic Coat protegerá Kecleon, além de mandar de volta golpes de status effects e Leech Seed.

Camaleão Dorminhoco
- Return / Body Slam
- Toxic / Fire Punch
- Rest
- Sleep Talk
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 80 Atk - 176 SpD
Nature: Careful

Comentários:
Nada de especial. Só mais um Sleep Talker, com a diferença que é bem resistente contra Special Attackers, podendo sempre recuperar o Hp quando necessário. O Toxic serve para acabar com a alegria do adversário, obrigando-o a derrotá-lo o mais rápido possível. Se preferir, seja mais ofensivo e use Fire Punch, pois uma queimadura poderá ser mais útil do que uma possível paralizia do Body Slam.

Kecleon Fainters
A melhor arma contra um Kecleon é um supper effective hit physical. Por se tratar de um Tank Sdef, seria suicídio tentar acabar com ele usando S.Attacks, pois ele usaria um golpe capaz de inviabilizá-lo em um turno e, mesmo que seja apenas efetivo contra um Pokémon do seu time, isso pode arruinar sua estratégia. Uma boa pedida seria usar Pokémons do tipo Fighting, como Infernape e Machamp, apelando para Close Combats e outros golpes apelões que tenham Stab, podendo inviabilizar um eventual Kecleon logo de primeira. Pokémons do tipo Dragon também se beneficim com o fator Color Change, fazendo do Kecleon uma presa fácil, assim como os do tipo Ghost, que só se tornariam efetivos se o Kecleon não fosse mais um Normal type.

Bom, dessa vez fui eu, MaMoon, que escrevi o post do Pokémon da Semana. Espero que tenham gostado amigos, e até a próxima.

sábado, 14 de agosto de 2010

Novidade de Pokémon BW

Foi divulgado ontem um vídeo mostrando as novas habilidades do Vaporeon (Hydration) e Glaceon (Ice Body).
Hydration: recupera os status durante a chuva
Ice Body: recupera 1/16 do HP no final de cada turno durante Hail.

Durante o vídeo, Munna usa Hypnosis no Vaporeon para ele se recuperar com Hydration. Enquanto ele dorme, seus olhos fecham, como se ele estivesse dormindo de verdade, o que provavelmente vai acontecer com todos os Status (Burn, Paralyzis, Poison, Toxic, etc.). É uma inovação interessante (e que poderia ter sido feita a muito tempo...)



Espero que tenham gostado e até a próxima

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Novo escritor : Lucas09

Ontem, convidei o Lucas09 para trabalhar no blog. A função dele será diferente da minha e do Mamoon, que administramos o blog e escrevemos os posts. O Lucas09 fará a divulgação do site, para trazer mais parceiros e mais visitantes. Ele também vai trabalhar na área de Design, tentando conseguir um Layout cada vez melhor para nós.

Espero que tenham gostado e boas vindas ao novo escritor.

Notícias da 5ª Geração

Yo, amigos! Dessa vez não temos muitos novos Pokémons, apenas um, que já havia sido anunciado antes, porém sem nenhuma imagem. Também está circulando a imagem de vários fakes, um destes já publicado em nossi site. Também irei explicar o que é o tal "Dream World", onde podemos conseguir o Vaporeon com Hydration.

  • Para começar, a imagem do fake que publicamos recentemente. É a tosca coruja de planta, lembram? Pois é, graças a Deus! Esse bicho é um Hoothoot com a flor do Venusaur xP Tava torcendo pra ser fake mesmo.
  • A próxima é a imgem de Basurao(バスラオ), o tal Pokémon de Água que ficamos devendo a imagem. Essa semana ela foi finalmente revelada, e se trata de mais um Pokémon piranha pra rivalizar com o Carvanha.

  • Já viemos falando anteriormente do tal Dream World, mas que diabos é isso? Bom, é uma nova mecânica do jogo, onde seu jogo se conecta diretamente com uma conta na Internet, via Global Link. Uma vez conectado, você poderá se aventurar por esse mundo, colhendo itens e Pokémons.

  • Para acessar esse mundo, são necessárias duas coisas: uma conta na Internet, feita pelo seu Global Link, a segunda é o item Dream Smoke, conseguido através de Musharna. Tendo isso, vá para a casa da Makomo em Sanyou City, e vá para uma cama lá e acesse esse mundo.


  • Uma vez lá, você encontrará Pokémons não típicos de Isshu, ou seja, das Gerações anteriores, além do fato de eles virem com novas abilites, como o tal Vaporeon com Hydration, e Glaceon de Ice Body. Também serão disponibilizadas senhas para que seja possível capturar alguns Pokémons. Também poderão ser encontrados itens e plantar Berries =D

Bom, espero que tenham gostado, e só para encerrar, anuncio a chegada de um novo integrante na equipe Tamer Brasil: Lucas09. Seja bem vindo! \o/ É a nossa equipe crescendo hein? Vamos lá Tamer!!!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mais notícias da 5ª Geração

Yo, amigos! Estou de volta com mais novidades da 5ª Geração.
  • Primeiro sobre o Shikijita. Ele é do tipo Normal/Grass, é o Seasonal Pokémon e possui uma nova ability chamada Herbivore, que aumenta o status de Attack quando atingido por um golpe do tipo Grass. Ele mudará de cor de acordo com as estações do ano. Na Primavera ele é rosa, no Verão é verde, no Outono é Laranja e no Inverno Marrom. Essas estações irão mudar 3 vezes por ano.

  • Há um novo Pokémon chamado Darumakka(ダルマッカ). Ele é a pré-evolução do Hihidaruma.


  • Há outro Pokémom chamado Basurao (バスラオ), um pokémon do tipo Water. Por enquanto sem imagens deste, poré temos imagens de um novo Pokémon, que não tem nome, mas parece uma coruja de planta ( wtf? )


  • O golpe Growth dará boost de Attack e Sp. Attack em 1 estágio na 5ª Geração.

  • Se você conseguir um Vaporeon do Dream World, ele virá com a ability Hydration.

  • A ability Sturdy agora deixará os Pokémons com 1 de Hp após One-Hits KO, ou seja, funcionando como um Focus Sash natural.

  • A primeira cidade chama-se Konokota.

  • Se você derrotar Victini, ele reaparecerá no mesmo lugar onde você o encontrou.

  • Os Pokémons mudarão suas aparições nas rotas dependendo da Estação do Ano recorrente.

  • Aloe e Dento são líderes de Ginásio, dentre os 8 ao total (novamente).

  • BOMBA!!! OS TM's NÃO VÃO DESAPARECER APÓS O USO!!! Que lixo...perdeu a graça agora ¬¬

  • O já conhecido nosso, Mamanbou (ママンボウ) é o Nursing Pokémon, sendo um tipo Water, tendo as abilities Hydration ou uma nova, chamada Healing Heart, que remove os Status effects do seu parceiro.

  • Miruhoggu (ミルホッグ) a evolução do Minezumi, é o Precaution Pokémon sendo do tipo Normal, e tendo as abilities Illuminate ou Keen Eye.


  • O próximo é Swana (スワンナ ) o Swan Pokémon, sendo do tipo Water/Flying, tendo as abilities Keen Eye ou Pigeon Heart. Possui um novo golpe chamado Wind Storm, que muda a Acuraccy do Pokémon dependendo do clima.


  • Em seguida Kurumiru (クルミル ), o Caterpie da 5ª geração. Na Dex, ele é o Sewing Pokémon. Ele é do tipo Bug/Grass e tem as abilities Swarm ou Chlorophyl. Ele possui um novo golpe chamado Bug Resistance, podendo atacar dois oponentes ao mesmo tempo.


  • Se lembram do Moguryu (モグリュー), o Pokémon toupeira que apresentamos já faz algum tempo? Sim, mais detalhes seus foram revelados, ele é o Mole Pokémon, sendo do tipo Ground, e tem duas abilities novas; Sand Throw e Sand Power, que aumenta o poder dos golpes em Sandstorm.


  • Um Pokémon já conhecido, Gigaisu (ギガイアス ), foi confirmado como do tipo Rock. Ele é o High Pressure Pokémon.


  • E por fim, talvez um dos menos Digimons e criativos. Particularmente, eu gostei bastante deste. Ele se chama Emonga (エモンガ), o Flying Squirrel Pokémon, sendo do tipo Eletric/Flying. Bem bonito esse Pokémon, além de também possuir bochechas coloridas, como todos os roedores elétricos da franquia =)

Bom, por hora é só. Espero que tenham gostado e até a próxima.


domingo, 8 de agosto de 2010

Pokémon da semana 027 - Swellow

Pokédex




Swellow, o pokémon andorinha. Swellow voa alto por nossas cabeças, fazendo graciosos arcos no céu. Esse pokémon mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. A infeliz fresa é fortemente presa pelas garras do Swellow, impedindo sua fuga. Swellow é muito consciente sobre a manutenção se suas lustrosas asas. Quando dois Swellow se encontram, eles atenciosamente tomam conta de limpar as asas um do outro. Um Swellow mergulha na presa de bem longe no céu. Ele nunca erra o alvo. Ele o leva para os céus em busca de terras com clima quente. Se as duas penas de sua cauda estão firmes, é prova de boa saúde. Ele plana elegantemente no céu. Ele circula o céu em busca de uma presa. Quando ele acha uma, mergulha ímgreme para capturar a presa. Ele mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. Ele captura a presa com garras afiadas.

Informação geral
Nome americano: Swellow
Nome japonês: Oosubame
National Dex: #277
Espécie: Andorinha
Tipo: Normal/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 0,7m (2ft 4in)
Massa: 19,8kg (43,7lbs)
Cor: azul
Ability: guts (se o pokémon estiver Poisoned (incluindo Toxic), Burned, Paralyzed ou Sleep (auto-indução via Rest está incluida) o ataque do pokémon recebe um boost de 50%. A diminuição do atk via Burn é ignorada.)
Dex Entry (DPPt): ele circula o céu em busca de uma presa. Quando ele acha uma, mergulha ímgreme para capturar a presa.
Dex Entry (HGSS): ele mergulha em um ângulo exagerado assim que avista uma presa. Ele captura a presa com garras afiadas.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Flying
EVs por derrotar Swellow: 2 speed
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [85] 152º
- def [60] 283º
- sp.atk [50] 341º
- sp.def [50] 358º
- spd [125] 11º
- total: 430 239º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric, Ice e Rock
x1
Normal, Fire, Water, Fighting, Poison, Flying, Psyquic, Dragon, Dark e Steel.
x1/2

Grass e Bug
x0
Fighing e Ghost

Como Capturar
DPPt: Taillow evolui para Swellow no level 22. Swellow pode ser achado na rota 213 usando o Poké Radar. Ele estará nos levels 25 e 26.
Heartgold: Taillow evolui para Swellow no level 22. Taillow pode ser encontrado usando Headbutt em uma árvore de Cherrygrove City. Você deve usar Surf e depois Rock Climb para achar essa árvore. Taillow estará nos levels 18 a 25).

Estratégia: Nada de especial. Capture um dos dois dependendo de suas versões.


Move Set


Overview
Swellow tem tudo que precisa para ser um bom Physical Sweeper. É rápido, tem ataques fortes, principalmente Facade, que funciona ainda melhor por causa da sua habilidade, e uma habilidade que aumenta seu ataque. O maior defeito do Swellow talvez seja sua fragilidade em relação aos pokémon Rock e Steel, pois resistem seu ataque principal, Facade. Se o adversário não tiver com pokémon com esses dois tipos, é muito difícil sobreviver a fúria de Swellow.





Facade + orb = virória, matemática simples


- Facade
- Protect / Quick Attack / Steel Wing
- Brave Bird / Fly
- U-turn
Item: Toxic Orb / Flame Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly



Comentários:
É um set direto. Mande o Swellow contra um ataque Ghost ou Ground de um oponente Choiced, ative o Orb durante a troca dele e comece o sweep. Facade é o ataque principal, com os outros somente dando suporte. Brave Bird e Fly são ótimos ataques, porém Brave Bird faz o Swellow perder muito HP (1/3 do dano causado no adversário) diminuindo o tempo de vida do Swellow. fly é mais fraco e tem risco de falhar, porém previne o dano de Recoil. U-turn é para escapadas rápidas, possivelmente ainda derrotando um pokémon. Protect pode ser usado para ganhar mais um turno, ou para ativar o Orb quando fez uma switch-in errada. Quick Attack pode ser usado contra pokémon mais rápidos. Steel Wing também pode ser usado contra pokémon Rock, um dos pontos fracos do Swellow. O item deve ser escolhido dependendo do número de turnos que você pretende que seu Swellow fique em campo: muitos turnos -> Flame Orb, poucos turnos ->Toxic Orb (o dano crescente estimula trocas rápidas).




Banded Swellow

- Return
- Brave Bird
- U-turn
- Quick Attack / Pursuit / Steel Wing
Item: Choice Band
EVs: 252 atk - 4 def - 252 speed
Nature: Jolly




Comentários:
É um set mais fácil de se trabalhar do que o anterior. Com Choice Bande, o Swellow ganha os mesmos boosts que no set anterior, e sem a perda constante constante de HP devido ao Toxic / Burn. É esencial quando for usar esse set ter um pokémon com Rapid Spin no time, já que o Swellow fará trocas constantemente. Brave Bird é o ataque principal, Return é mais recomendado que Facade pois esse set não trabalha com condições especiais. No último ataque temos 3 opções: Quick Attack contra oponentes mais rápidos, Pursuit contra Ghosts e pokémon que vão trocar e Steel Wing contra os pokémon Rock. Escolha o que achar mais necessário.


Pássaros podem voar até mesmo dormindo
- Rest
- Sleep Talk
- Return
- Brave Bird
Item: Life Orb


EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly





Comentários:
Esse é um set formidável. Com a estratégia Rest Talk, Swellow recupera o dano de Brave Bird e Life Orb enquanto aumenta o ataque. Return e Brave Bird são dois STABs extremamente fortes e conseguem causar um bom dano, pois juntam o boost da habilidade Guts mais Life Orb. a estratégia é bem simples, cause dano até poder usar Rest, e depois use Sleep Talk até acordar e depois repita o processo até o Swellow for derrotado ou a vitória garantida.






Swellow Fainters
Pokémon Rock e Steel resistem os dois STABs do Swellow, se tornando ótimos counters. Porém cuidado pois Swellow pode usar Steel Wing. Usuários de Ice Shard, como Weavile e Mamoswine também o derrotam facilmente, já que Swellow não possui defesas muito eficientes. Jolteon é mais rápido que Swellow e pode derrubá-lo com Thunderbolt.


Espero que tenham gostado e até a próxima.



Imagens: Arkeis e Bulbapedia.

sábado, 7 de agosto de 2010

Nova enquete

Yo, amigos! Vamos começar agora uma nova enquete, e iremos pedir novamente a opinião de vocês sobre a 5ª Geração. Quando perguntamos anteriormente sobre que impressão vocês estavam tendo sobre a nova geração, apenas os Pokémons haviam sido mostrados, mas agora que foram apresentadas mais monstrinhos, além de novas mecânicas do jogo, nós gostaríamos de saber: " Sua opinião sobre a 5ª Geração mudou?" Nem um pouco, Sim! Está melhor, Piorou bastante, Ainda estou na dúvida...

Enquete encerrada

Agradeço as 61 (wooow!!!) pessoas que votaram na enquete do blog. 25 pessoas votaram nas 3 Aves (Articuno, Zapdos e Moltres) e isso corresponde a aproximadamente 40% dos votos. 24 pessoas (aproximadamente 39%) disseram que Os 3 Cães (Entei, Raikou e Suicune) são seus favoritos, 9 pessoas (14%, aproximadamente) disseram que são o Trio Regi (Regirock, Registeel e Regice) e 3 pessoas (4%, aproximadamente) disseram que são os 3 Seres (Mesprit, Azelf e Uxie).

Essa enquete foi a que recebeu MUITOS votos, a nossa nem acreditou quando viu. Obrigado a todos que votaram e lembrando que esse resultado e os das enquetes anteriores podem ser vistos nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado dos resultados e até a próxima enquete.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Notícias da 5ª Geração

Yo, amigos! Estou aqui para lhes passar duas informações: a primeira, como vocês já devem ter percebido, são as notícias da 5ª geração. A segunda é que essas notícias estão atrasadas, pois a equipe Tamer Brasil está de volta às aulas, então não teremos muito tempo livre durante a semana para publicar os posts convencionais, pondendo então atrasarmos alguns posts do Pokémon da Semana e Novidades da 5ª Geração.
  • Esse Pokémon já é um conhecido nosso, o Shikijita. Agora esse veadinho afeminado ( seria uma redundância?) pode ser visualizado em melhor qualidade.


  • O próximo ainda não tem nome, portanto iremos chamá-lo de " Swan" ( cisne em inglês). Ele foi visto junto com outros Pokémons fantasiado para o novo Contest da 5ª Geração. Nessa imagem ele está sozinho e pode ser analizado melhor.

  • O próximo também não tem nome, portanto vamos chamá-lo de Caterpie da 5ª Geração, ou melhor, digimonzinho. Putz, quando vão parar de avacalhar com os Pokémons? Outra lagarta, tudo bem. Mas uma lagarta com folha na cabeça é zoação.
  • Por fim, informações sobre o lendário Bikutini. Na verdade, seu nome original é Victini ( Bikutini é a pronúncia do nome no Japão), ele é do tipo Psychic/Fire( lol, combinação nova =D), é o Victory Pokémon, possui uma nova ability chamada Victory Star, a qual ainda não foi revelada sua função. Além disso, Victini possui um novo golpe, chamado Complete Burn, que também não possui novos detalhes.

Bom, por enquanto é só. Aguardem, leitores, que em breve teremos novas informações.

domingo, 1 de agosto de 2010

Pokémon da semana 026 - Sandslash

Pokédex


Sandslash, o Pokémon Rato. Se enrola em uma bola pontiaguda quando incomodado. Ela pode rolar enquanto ataca ou escapa. É armado com garras que cortam seus inimigos. Se estas quebrarem, elas crescem novamente em um dia. Procurando se esconder, o Sandslash irá correr em alta velocidade para formar uma tempestade de areia para protegê-lo. Adepto em escalar árvores, ele irá saltar de seu alto em forma de bola pontiaguda para atacar seus inimigos. O corpo do Sandslash é recoberto de enormes espinhos, tendo cada um várias camadas internas. Uma vez por ano, seus espinhos caem, e são repostos por novos, que crescem no mesmo lugar dos antigos. O Sandslash pode erolar seu corpo como uma bola encoberta de espinhos. Em uma batalha, esse Pokémon irá tentar fazer com que o oponente fique atônito ao golpeá-lo com suas garras. Então, o Sandslash irá aproveitar para acabar com o oponente enquanto ele esteja sem ação. O Sandslash irá se enrolar para proteger-se de ataques inimigos. Ele também faz isso para impedir que a temperatura o mate quando ela estiver alta. É adepto em atacar com os espinhos de suas costas e suas garras afiadas enquanto rapidamente escapa. Ele se enrola, e então sai rolando até o inimigo com suas costas. Seus afiados espinhos infligem grande dano.

Informação geral
Nome americano: Sandslash
Nome japonês: Sandopan
National Dex: #028
Espécie: Rato
Tipo: Ground
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1m (3ft 3in)
Massa: 29,5kg (65lbs)
Cor: amarelo
Ability: sand veil (é ativada se o clima Sandstorm estiver em campo. A evasion do pokémon que tem essa habilidade aumenta 20%. Se o pokémon levar dano de Sandstorm, com essa habilidade ele se torna imune a esse dano. Fora do campo de batalha, se o pokémon que tiver essa habilidade for o primeiro no time, a chance de encontrar pokémon selvagens durante Sandstorm é cortada pela metade)
Dex Entry (DPPt): ele se enrola, depois rola até o adversário usando suas costas. Seus espinhos afiados infligem grande dano.
Dex Entry (Heartgold): em uma tentativa de se esconder, ele corre na velocidade máxima para criar uma tempestade de poeira que cega.
Dex Entry (Soulsilver): se ele cavar em um passo, ele pode quebrar seus espinhos e guarras. Elas crescem de novo em um dia.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 90Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: Ground
EVs por derrotar Sandslash: 2 def
Base Stats:
- hp [75] 151º
- atk [100] 78º
- def [110] 45º
- sp.atk [45] 375º
- sp.def [55] 319º
- spd [65] 238º
- total: 450 161º
Fraquezas e resistências:
x2
Water, Grass e Ice
x1
Normal, Fire, Fighting, Ground, Flying, Psyquic, Bug, Ghost, Dragon, Dark e Steel.
x1/2

Poison e Rock
x0
Electric

Como Capturar
DPPt: Sandshrew evolui para Sandslash no level 22. Sandshrew pode ser capturado na Wayward Cave (área secreta nos levels 16 a 17 [16 a 20 na caso da Platinum] e no 1° andar nos levels 16 a 17 [16 a 18 no caso de Platinum]). Só pode ser encontrado com a Leaf Green no slot 2 do DS ou DS Lite. Sandslash pode ser encontrado na rota 228 no level 23 (23 a 50 em Platinum). Só pode ser encontrado com a Leaf Green no slot 2 do DS ou DS Lite.
Heartgold: Sandshrew evolui para Sandslash no level 22. Sandshrew pode ser encontrado na Union Cave (1º andar level 6 e 1º sub-solo level 8) e na Safari Zone, na Desert Area (levels 15 a 17). Sandslash pode ser encontrado na rota 26 (level 28), rota 27 (level 30), no Mt. Moon (level 10) e na Safari Zone, Desert Area (level 15 a 17).
Soulsilver: Sandshrew evolui para Sandslash no level 22. Sandshrew pode ser encontrado no Game Corner (custa 700 coins) e na Safari Zone, na Desert Area (levels 15 a 17). Sandslash pode ser encontrado na Safari Zone, Desert Area (level 15 a 17).

Estratégia: Nada de especial. Sandshrew e Sandslash são fáceis de capturar e são relativamente comuns. Porém cuidado, pois em DPPt, eles só podem ser achados se você tiver com Leaf Green no Slot 2 do seu DS / Ds Lite.


Move Set

Overview
Sandslash é muitas vezes comparado ao Donphan. Ambos são somente Ground e tem acesso a Rapid Spin. Quase sempre Donphan é considerado melhor, por causa dos stats e da variedade de ataques. Porém, Sandslash tem umas cartas na manga que são muito úteis, fazendo alguns treinadores o considerarem melhor que o Donphan. Com Swords Dance e Night Slash, Sandslash se torna um perigo para os pokémon Ghost, coisa que Donphan não consegue fazer tão bem, pois o ataque Dark mais forte que Donphan tem é Assurance.




Tatu suicida


- Rapid Spin
- Stealth Rock
- Earthquake
- Stone Edge
Item: Focus Sash
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Adamant



Comentários:
Um Sanslash Lead pode até parecer estranho, mas ele realmente funciona. Esse set funciona melhor contra aqueles Leads que usam Entry Hazards (Aerodactyl, Skarmory, Forretress, etc.). No primeiro turno, use Rapid Spin, pois provavelmente o adversário é mais rápido que Sandslash, quebrando logo o Focus Sash (se ele existir). Se o adversário foi mais lento, use Stealth Rock e depois Rapid Spin. Earthquake e Stone Edge são bons ataques, e ajudam contra os leads mais comuns.





Tatu peão
- Rapid Spin
- Swords Dance
- Earthquake
- Night Slash
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 252 atk - 4 def
Nature: Adamant




Comentários:
É o set básico de Sandslash e também o mais usado. Rapid Spin tira Entry Hazards do campo, Swords Dance dobra o atk (para 656) e o pequeno tatu estará pronto para um Sweep. Night Slash contra os pokémon Ghost (que impedem o Rapid Spin). Earthquake é STAB, além de ser muito forte.


Tatu espadachim
- Swords Dance
- Earthquake
- Stone Edge
- X-Scissor / Night Slash
Item: Leftovers


EVs: 80 HP - 252 atk - 176 speed
Nature: Adamant





Comentários:
É um set focado inteiramente em causar dano. Swords Dance aumenta muito o atk do Sandslash. Earthquake e Stone Edge fazem uma boa combinação, acertando vários pokémon com pelo menos normal-effective. X-Scissor contra pokémon Grass, se achar desnecessário, use Night Slash por causa da coverage extra.

Tatu amigo


- Rapid Spin
- Stealth Rock / Toxic
- Earthquake
- Stone Edge / Shadow Claw / Night Salsh
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 4 atk - 252 sp.def
Nature: Impish








Comentários:
É um set parecido com o Tatu suicida, mas foi feito com diferentes propósitos. Agora Sandslash tem mais mais defesas e pode aguentar bem mais golpes. Se você já tiver um pokémon que use Stealth Rock, você pode usar Toxic no lugar dele, além de causar dano em alguns pokémon que Sandslash nem arranha (pokémon Water). Stone Edge pode ser usado junto com Earthquake para ter uma ótima coverage. Mas se quiser derrubar Rotoms, use Night Slash / Shadow Claw.




Sandslash Fainters
Sandslash não tem sp.def nem speed muito altos, então explore isso contra ele. Pokémon do tipo Water que não tem fraqueza a Earthquake e Stone Edge podem lidar facilmente com ele. Quagsire e Swampert resistem o STAB do Sandslash, além de contra-atacarem com Surf/Waterfall(embora esse não seja garantido um OHKO). Pokémon do tipo Grass também são úteis, porém cuidado com X-Scissor.


Espero que tenham gostado e até a próxima.



Imagens: Arkeis e Bulbapedia.