AS VOTAÇÕES JÁ COMEÇARAM!! VOTE NA GENTE!!!!

domingo, 25 de abril de 2010

Pokémon da semana 012 - Cradily

Pokédex




Cradily, o pokémon percevejo. Ele percorre o fundo do oceano em busca de comida. Este pokémon livremente estende seu pescoço e captura presas despercebidas usando seus 8 tentáculos. O corpo do Cradily serve como âncora, impedindo que seja levado pelas fortes correntezas. Esse pokémon secreta um forte fluido digestivo de seus tentáculos. Ele arrasta seu corpo pesado pelo fundo do mar. Faz seus ninhos em locais rasos e de águas quentes. Cradily pode ser visto na praia quando a maré baixa. Ele enleia sua presa com sues 8 tentáculos. Depois derrete ela com um forte ácido antes de comê-la. Vive nas partes rasas de mares quentes. Quando a maré baixa, ele cava atrás de suas presas na praia. Vive em mares quentes. Seu corpo pesado o faz pesar para baixo para que ele não seja levado pelo mau tempo.

Informação geral
Nome americano: Cradily
Nome japonês: Yureidoru
National Dex: #346
Espécie: Percevejo
Tipo: Rock/Grass
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,5 m (4ft 11in)
Massa: 60,4 kg (133,2lbs)
Cor: verde
Ability: suction cups (o pokémon não é afetado por Roar nem Whirlwind. fora das batalhas, pokémon fisgados por uma vara de pescar são mais fáceis de capturar)
Dex Entry (DPPt): vive nas partes rasas de mares quentes. Quando a maré baixa, ele cava atrás de suas presas na praia.
Dex Entry (HGSS): vive em mares quentes. Seu corpo pesado o faz pesar para baixo para que ele não seja levado pelo mau tempo.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 600.000
Egg Group: water 3
EVs por derrotar Cradily: 2 Sp.def
Base Stats:
- hp [86] 99º
- atk [81] 188º
- def [97] 94º
- sp.atk [81] 157º
- sp.def [107] 45º
- spd [43] 388º
- total: 495 131º
Fraquezas e resistências:
x2
Ice, Fight, Bug e Steel
x1
Fire, Water, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Normal e Electric

Como Capturar
DPPt: Treinar Lileep até o lv.:40. Lileep pode ser schado no Underground depois de obter a National Dex. Estará como Root Fossil e é achado cavando. É revivido no Oreburgh Mining Museum.
HGSS: Treinar Lileep até o lv.:40. Lileep pode ser achado usando Rock Smash em algumas rochas da Cliff Cave. Estará como Root Fosil e deve ser levado ao Pewter Museum of Science na cidade de Pewter para ser revivido.
Estratégia: Nada complexo, só capturar um Lileep nos lugares indicados e treiná-lo até o level 40.


Move Set

Overview
Cradily é um ótimo pokémon Wall. Possui ótimos stats defensivos e muitos ataques que aumentam sua capacidade. Possui recover e poucas fraquezas, além de ganhar um aumento de 50% na sua sp.def quando está em SandStorm. É esquecido por muitos treinadores por ser NU, mas é um grande pokémon que pode fazer uma verdadeira barreira contra o adversário.

1, 2, 3 Stockpile
- Stockpile
- Toxic / Stealth Rock
- Pain Split / Recover
- Rock Slide
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 216 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Set defensivo para Cradily. Com suas boas bases defensivas, pode chegar facilmente a 500 de def e sp.def com 2 stockpiles. O toxic servirá para complicar as estratégias do adversário, reduzindo o tempo útil dos pokémon dele. Stealth Rock, além de tirar uma parte de HP do pokémon adversário, quebrará estratégias de Focus Sash + Counter / Mirror Coat que podem aparecer. A escolha entre eles fica a critério do treinador. O Toxic pode ser bem aproveitado, mas falha com relação a pokémon do tipo Steel e Poison. O Stealth Rock também pode ser bem aproveitado e não tem muitos problemas, mas pode ser removido por Rapid Spinners. Pain Split pode ser usado quando seu HP estiver baixo e funciona em todos os pokémon sem restrição (a recuperação do Pain split é dada pela fórmula: [HP do adversário + HP do usuário]/2. ex.: no caso de você ter 50 de HP e seu adversário 300, os dois vão ficar com 175). O Recover vai servir para a recuperação sem a necessidade de outros pokémon adversários. Tenha cuidado com pokémon que usem Trick de Choice Band, Scarf ou Specs, pois podem atrapalhar a estratégia do Cradily. Além disso, tem-se que ter muito cuidado no uso da move de recuperação.

Cradily protected itself!!!

- Toxic
- Recover
- Protect
- Rock Slide
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 96 def - 160 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Esse tipo de Cradily pode ser fatal se o oponente não estiver preparado. Com Toxic, o oponente vai perdendo cada vez mais HP. Protect é usado depois de ter usado Toxic, para ficar 1 turno a menos para o pokémon adversário e um turno a mais de Leftovers, ajudando a recuperar mais o Cradily. Assim como todo Cradily, é aconselhado usá-lo em times de SandStorm. É melhor usar Rock Slide do que Stone Edge por causa da Accuracy extra.

Swords Dance Set

- Swords Dance
- Recover
- Rock Slide
- Earthquake
Item: Leftovers / Life Orb
EVs: 252 HP - 8 atk - 208 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Esse set faz de Cradily um pokémon ofensivo e ainda capaz de aguentar muitos golpes. Com um SD, ele chega a 400 de atk, podendo nocautear muitos pokémon com o combo Rock slide + Earthquake que não é resistido por nenhum pokémon. A escolha entre Leftovers e Life Orb depende do treinador. Recomendo Life Orb, pois ele já tem Recover.


Swords Cradily
- Swords Dance
- Earthquake
- Stone Edge / Rock Slide
- Seed Bomb
Item: Leftovers / Life Orb / Expert Belt
EVs: 44 HP - 208 atk - 218 def - 40 Sp.Def / 252 atk - 218 def - 40 sp.def
Nature: Careful

Comentários:
Essencialmente um sweeper de ataque. Com 1 SD ele chega próximo de 500 de atk. Sem o boost do Life Orb. Esses golpes permitem atingir uma gama de types (Bug, Electric, Fire, Flying, Ground, Ice, Poison, Rock, Steel e Water) dando uma grande vantagem para o utilizador desse set.

Cradily Fainters
Pokémon do tipo Fight são o maior problema, em todas as Tiers. Provavelmente Toxicroak é seu maior Counter em Tiers mais baixas, pois resiste quase tudo que Cradily tem (exceto Earthquake do set Swords Dance). A maioria dos pokémon Fight conseguem OHKO ou 2HKO Cradily com algum ataque Fight poderoso como Superpower ou Close Combat se Cradily não tiver Curse ou Stockpile . Pokémon do tipo Steel também aguentam tudo que Cradily mandar neles 
(exceto Earthquake) e ainda são imunes a Toxic, podendo contra-atacar facilmente com Iron Head. Um bom counter de Cradily de tipo Steel é o Registeel, que tem altas defs e ainda possui Counter, Sesmic Toss, Iron Head ou até mesmo Toxic. No OU metagame, muitos pokémon conseguem barrar totalmente o Cradily, principalemente Scizor, Jirachi e Metagross, que conseguem contra-atacar com ataques Steel. Lucario também contra-ataca fortemente com Close Combat. É importante nocautear o Cradily o quanto antes, pois depois que ele começar a usar Stockpile/Curse, fica muito difícil de derrotá-lo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 24 de abril de 2010

Wall vs. Tank


Pouquíssimas pessoas sabem, mas existe uma diferença entre pokémon Tank e Wall. É uma diferença pequena, por isso Tank e Wall normalmente se referem a um mesmo tipo de pokémon.

Um pokémon Wall/Tank é caracterizado principalmente por ter stats defensivos altos (HP, def e sp.def). Essa informação vale para os dois tipos, porém, os pokémon Tank tem uma diferença: o poder de contra-atacar. Embora não contra-ataque, o Wall serve mais para ajudar o time, como Supporter, pois normalmente tem ataques quem ajudam o time, em vez de ataques que causem dano. Um pokémon pode passar de Wall para Tank por causa de apenas um golpe, como por exemplo a Blissey, ela pode ser uma Tank ou Wall, depende da move set dela.

Blissey Wall
- Aromatherapy
- Softboiled
- Thunder Wave
- Flamethrower
Item: Leftovers
Ability: Natural Cure
EVs: 24 HP - 252 def - 232 sp.def
Nature: Calm

Blissey Tank
- Aromatherapy
- Softboiled
- Thunder Wave
- Seismic Toss
Item: Leftovers
Ability: Natural Cure
EVs: 24 HP - 252 def - 232 sp.def
Nature: Calm

A adição de Seismic Toss faz a Blissey poder contra-atacar mais efetivamente, podendo aguentar tantos ataques quanto o set Wall e ainda nocautear muitos pokémon.

Outro pokémon que caracteriza muito os Tanks é o Metagross. Ele possui um ataque absurdo e ainda tem stats defensivos bons e poucas fraquezas. Para ser um Tank não necessariamente o pokémon precisa ser um Wall. Outro bom pokémon Tank é a Miltank, possui bons stats defensivos e um atk regular. A seguir, dois exemplos de Miltank.

Miltank Wall
- Heal Bell
- Milk Drink
- Stealth Rock
- Body Slam
Item: Leftovers
Ability: Thick Fat
EVs: 252 HP - 224 def - 32 speed
Nature: Impish

Miltank Tank
- Curse
- Milk Drink
- Body Slam
- Heal Bell / Hammer Arm
Item: Leftovers
Ability: Scrappy
EVs: 252 HP - 136 def - 120 sp.def
Nature: Impish

A adição de Curse fez a Miltank conseguir aguentar mais golpes e ainda aumentar o atk. A habilidade Scrappy faz ela acertar pokémon Ghosts com ataques Normal e Fight, tornando Miltank muito forte.

Como um resumo, posso dizer que os Pokémon Tank são pokémon defensivos ofensivos e os Pokémon Wall são defensivos ajudantes.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 18 de abril de 2010

Pokémon da semana 011 - Ampharos

Pokédex




Ampharos, o pokémon luz. Libera tanta energia que pode ser vista do espaço. As pessoas antigamente usavam a luz desse pokémon para se comunicar por sinais com pessoas distantes. A ponta de sua cauda brilha intensamente. Antigamente, as pessoas mandavam sinais usando a luz de susa cauda. A ponta de sua cauda brilha intensamente e pode ser vista de longe. Age como um farol para pessoas perdidas. A luz brilhante de sua cauda pode ser vista de longe. Foi tratado, desde a antiguidade, como um farol.

Informação geral
Nome americano: Ampharos
Nome japonês: Denryuu
National Dex: #181
Espécie: Luz
Tipo: Elétrico
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 2,1 m (7ft 0in)
Massa: 61,5 kg (135,6lbs)
Cor: amarelo
Ability: static (se o pokémon for atacado por ataques de contato, o oponente tem 30% de ficar paralized. Fora de batalhas, quando o pokémon está em primeiro na equipe, a chance de encontrar pokémon elétricos aumenta 50%)
Dex Entry (DPPt): a ponta de sua cauda brilha intensamente. Antigamente, as pessoas mandavam sinais usando a luz de susa cauda.
Dex Entry (Heartgold): a ponta de sua cauda brilha intensamente e pode ser vista de longe. Age como um farol para pessoas perdidas.
Dex Entry (Soulsilver): a luz brilhante de sua cauda pode ser vista de longe. Foi tratado, desde a antiguidade, como um farol.

Informação adicional
Tier: NU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: ground e moster
EVs por derrotar Ampharos: 3 Sp.atk
Base Stats:
- hp [90] 76º
- atk [75] 227º
- def [75] 188º
- sp.atk [115] 31º
- sp.def [90] 97º
- spd [55] 303º
- total: 500 112º
Fraquezas e resistências:
x2
Ground
x1
Normal, Fire, Water, Grass, Ice, Fight, Poison, Bug, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Electric, Flying e Stell

Como Capturar
DPPt: Treinar Flaaffy até o lv.:30. Marrep pode ser schado no Valley Windworks usando o PokéRadar. Flaaffy pode ser achado na rota 222 (na platinum só por meio de PokéRadar)
HGSS: Treinar Flaaffy até o lv.:30. Marrep pode ser achado nas rotas 32, 43 e na Rocky Beach Area da Safari Zone. Flaaffy pode ser achado nas rotas 42 e 43.
Estratégia: Nada complexo, só capturar um Marrep ou Flaally nos lugares indicados e treiná-lo até o level 30.


Move Set

Overview
O ampharos é um pokémon muito pouco usado e mal avaliado, ele tem bons stats ofensivos e defensivos, apenas uma fraqueza,e uma movepool aceitavel. Se usado bem ele pode servir como um wallbreaker sensacional ou como uma wall eficiente.



    MixedSheep    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Substitute
- Thunderbolt
- Focus Punch
- HP Grass / Outrage / HP Ice
Leftovers
Static
Brave
EVs
188 HP - 252 atk - 68 sp.atk
Moveset simples, mas letal, com essa m7 ele chega a 273 Atk e 283 de Sp.Atk, sendo capaz de atacar com força nos dois lados.Thunderbolt é seu STAb principal, e é extremamente forte, mesmo sem o grande investimento em Sp. Atk, Focus Punch é abre rombos enormes na maior parte das Special Walls, inclusive no OU.O ultimo golpe é escolha sua, HP Grass acerta Swamperts, Gastrodons e Quagsires, Outrage atinge Roserade e Latias com mais força do que qualquer outra coisa e HP Ice acaba com os Grass/Poisons que wallam o set e com os Dragons( Menos Latias).


    AllOutSheep    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Thunderbolt
- Focus Blast
- HP Grass / HP Ice
- Signal Beam / Rest
Life Orb
Static
Modest
EVs
188 HP - 252 sp.atk - 68 sp.def
Que tal um STAb base 100 vindo de um Sp.Atk 361 com o boost de Life Orb? Pode não parecer muita coisa se você estiver acostumado com o OU, mas é. No NU pouca gente tem um Sp.Atk maior do que o do Amphy, e a maioria dos que tem não tem um STAb tão forte como o do Thunderbolt, ou tem um STAb ruim( como o psychic do Espeon).Os golpes são para coverage, com o ultimo golpe dependedo do HP que você estiver usando, HP Grass vai com Signal Beam e HP Ice com Rest.


    RainySheep    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Rain Dance
- Thunder
- HP Water / Focus Blast
- Signal Beam / Rest / Reflect
Leftovers / Life Orb / Damp Rock
Static
Modest
EVs
188 HP - 252 sp.atk - 68 sp.def
Não entendo por quê ninguém nunca usa um Ampharos como esse, para mim essa é provavelmente a set mais destrutiva do Amphy, ele tem um STAb base 120 e um golpe boostado, além de poder dar suporte ao seu time.se você for usar Thunder e HP Water use Signal Beam.



    Scrêeeem    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Reflect
- Light Screen
- Thunderbolt
- Heal Bell
Light Clay
Static
Bold / Calm
EVs
188 HP - 252 Def - 68 Sp.Def
Essa moveset é a salvação de muitos times ofensivos, já que ela dá suporte com as Screens e ainda tira qualquer status que mandarem neles, com Heal Bell, É um dos melhores screeners do NU e do UU, apesar de ser pouco usado.


    ScreechingSheep    
Ataques
Item
Ability
Nature
- Screech
- Thuderpunch
- Focus Punch
- Fire Punch / Outrage
Leftovers
Static
Adamant
EVs
188 HP - 252 atk - 68 speed
Essa moveset é incrivelmente eficiente em times baseados em entry hazards, e se assemelha ao ScreechGon da R/S/E. A estratégia é bem simples, entre em campo depois que todos os entry hazards tenham sido colocados, use Screech e brinque com seu oponente, se ele ficar, ele levará danos gigantescos e se ele sair ele fará mais dano nele e no oponente graças aos entry hazards, Fire Punch é normalmente o golpe escolhido se você estiver no UU ou NU, mas no OU é melhor usar Outrage por causa dos Dragons que wallam completamente o Set( Principalmente Physically defensive Latias). Uma observação importante é que é necessário ter uma boa predict para a set ser efetiva, já que a Moveset toda é baseada na predict.


    ParaFuser    
Ataques
Item
Ability
Nature
-Flatter
-Thunder Wave
-Thunderbolt
-HP Ice
Leftovers / Bright Powder
Static
Modest / Calm
EVs
188 HP - 252 atk - 68 sp.atk
Apesar do Ampharos não ter Confuse Ray, ele tem Flatter, que apesar de ser pior também serve. Se permitido, use Bright Powder.

Ampharos Fainters
NU:Slaking, Rampardos e Hitmonchan. Todos eles outspeedam o Amphy e podem acertar no lado mais fraco dele.

UU:Dugtrio, Donpham, Claydol e a maioria dos pokémons que acertem forte no lado físico.

OU: Quase qualquer coisa com earthquake.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Suposições sobre o Zoroark

Bom, depois de ver as fotos do Zoroark na batalha eu percebi algumas coisas que podem apontar seus possíveis Stats e Moveset. Na foto do Zoroark ele aparece soltando um Dark Pulse no Zorua, então provavelmente o Zoroark será um Pokémon com Atk Especial Alto, e por quê ele soltaria um Dark Pulse no Zorua? Talvez ele tenha um segundo typing, já que o filme em que Zoroark participará se chama Phantom Champion Zoroark, o que indica que provavelmente ele será um Poké Dark/Ghost.
Meus chutes nos Stats são:
HP :70~80
Atk :80~100
Def :70~80
Sp.Atk:110~125
Sp.Def :70~80
Speed :90~115
Eu suponho isso por quê no Trailer do filme, ele parece ser bem rápido mas não parece ser um pokémon Bulky, acredito também que ele tem uma ability inédita, tipo Color Change, já que ele se transforma nos Cães lendários no filme. Se ele for como eu estou prevendo nó já temos mais um UBER no caminho..

domingo, 11 de abril de 2010

Pokémon da semana 010 - Honchkrow

Pokédex





Se tornando ativo à noite, é conhecido por fazer manadas carregando vários Murkrow. Se ele soltar um profundo grito, muitos Murkrow se reúnem rápido. Por causa disso é chamado de "Convocador da Noite". É sem piedade na natureza. É dito que nunca perdoa um erro de seus colegas Murkrows.

Informação geral
Nome americano: Honchkrow
Nome japonês: Donkarasu
National Dex: #430
Espécie: Grande chefe
Tipo: Dark/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 0,9 m (2ft 11in)
Massa: 27,3 kg (60,2 lbs)
Cor: marrom
Ability 1: insomnia (o pokémon não pode dormir, isso inclui os ataques do oponentes e do próprio pokémon, como Rest)
Ability 2: super luck (dobra o estágio de chance de acontecer Critical Hit)
Dex Entry (Diamond): se tornando ativo à noite, é conhecido por fazer manadas carregando vários Murkrow.
Dex Entry (Pearl): ele faz seus Murkrows subordinados trazerem comida. Ele gasta seu tempo se arrumando no ninho.
Dex Entry (Platinum): se ele soltar um profundo grito, muitos Murkrow se reúnem rápido. Por causa disso é chamado de "Convocador da Noite".
Dex Entry (HGSS): é sem piedade na natureza. É dito que nunca perdoa um erro de seus colegas Murkrows.

Informação adicional
Tier: BL
Catch Rate: 30
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: flying
EVs por derrotar Honchkrow: 2 Atk
Base Stats:
- hp [100] 39º
- atk [125] 24º
- def [52] 346º
- sp.atk [105] 50º
- sp.def [52] 354º
- spd [71] 198º
- total: 600 14º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric, Ice e Rock
x1
Normal, Fire, Water, Fight, Poison, Flying, Bug, Dragon e Steel
x1/2
Grass, Ghost e Dark
x0
Ground e Psyquic

Como Capturar
DPPt: Evoluir Murkrow usando Dusk Stone. Murkrow pode ser capturado na Diamond (Eterna Forest e Lost Tower).
HGSS: Evoluir Murkrow usando Dusk Stone. Murkrow pode ser capturado na rota 16 e 7, na Safari Zone (water forest area) ou no Pokewalker (suburban area).
Estratégia: Murkrow pode evoluir em qualquer level, e a Dusk Stone pode ser achada via habilidade Pick Up, em DPPt pode ser achada na Galactic Warehouse, Victory Road e Wayward Cave (platinum), em HGSS pode ser conseguido no Pokéathlon Dome (segunda, terça, quinta, sexta e sábado).

Move Set

Overview
O Honchkrow é um dos melhores pokémons do Metagame atual na minha opinião, ele tem um ataque monstruoso, A priority mais poderosa do jogo, um STAB Base 120, Um Sp.Atk bom e uma movepool incrível, nenhum wall resiste a seus poderosos Sets mixados, mas nem tudo são rosas para ele, que sofre por ser frágil(Apesar de ter um HP Alto suas defesas são baixas) e por ter uma Speed não muito boa( Base 71). Mas se você superar isso ele será um pokemon excepcional para seu time, eliminando muitos oponentes que dariam problema para seu time, como Gyarados e Salamences depois de diversos DDs, CBTars, Rotoms, Latias, Blisseys, Gengars e Azelfs entre outros.

Vito Corleone
- Sucker Punch
- Superpower
- Brave Bird
- Pursuit
Item: Life Orb
Ability: Insomnia
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Moveset basico dele, Sucker Punch é a prority mais poderosa do jogo, pursuit faz você brincar com os adversário( Se ele ficar ele morre, se ele sair ele morre também), Brave Bird faz danos incríveis a tudo que você imaginar e Superpower pega os Steel Types que resistem aos seus STAbs, assim como Blisseys e TTars.Insomnia é a nature preferida por um simples motivo: Ela lhe permite ser um counter perfeito para o Breloom, você não é afetado por Spore, Outspeeda ele e tem Um STAb base 120 que é 4x effective nele.Além de que Superluck só funciona bem se você usar Night Slash, que para mim é bem inferior à Pursuit e com um Scope Lens, que para mim também é pior do que Life Orb.

Mixedmafia- Sucker Punch
- Superpower
- Heat Wave
- HP Grass
Item: Life Orb
Ability: Insomnia
EVs: 160 atk- 96 sp.atk - 252 speed
Nature: Naughty

Comentários:
Essa é uma Moveset mixed do Honchkrow,feita para matar alguns pokémons que normalmente seriam counters para ele como o Skarmory, o Hippowdon e o Metagross. 96 EVs de Sp.Atk é o mínimo necessário para se OHKOar Skarmory depois de SR quase 100% das vezes e 2hKOar hippowdon e metagross.

Nasty Killer- Nasty Plot
- Superpower
- Dark Pulse
- Heat Wave
Item: Life Orb
Ability: Insomnia
EVs: 140 atk - 132 sp.atk - 236 speed
Nature: Naive

Comentários:
Essa moveset simplesmente trucida qualquer coisa mais lenta do que ela. simples assim.Blisseys são OHKOadas quase 50% das vezes depois de SR damage e TTArs E Snorlaxes são OHKOados com Superpower. Nenhuma wall sobrevive a ele, se você estiver usando um Stall team e encontrar um Honchkrow desses, eu tenho más notícias.


Mafia Lead- Sucker Punch
- Pursuit
- Heat Wave
- Superpower
Item: Focus Sash
Ability: Insomnia
EVs: 252 atk - 44 sp. atk - 212 speed
Nature: Naive / Hasty

Comentários:
O Honchkrow também é um ótimo anti-lead, lidando muito bem com leads como a Roserade, e o Heatran.Os Evs são simples, 212 EVs de Speed são necessários para outspeedar versões Modest do LeadTran, maximizando o Atk e botando o resto em Sp.Atk.

Honchkrow Fainters
O Honchkrow não tem um Counter principal mas vários pokémons podem Cuidar dele.Swampert normalmente walla qualquer moveset, e pode atingir ele com Ice Beam ou Stone Edge, Skarmory pode setupar spikes em cima dele se ele não tiver Heat wave e Magnezone pode sobreviver um Superpower e OHKOa-lo com Thunderbolt.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 10 de abril de 2010

Primeiras imagens de Pokémon Black & White

Hoje saíram as primeiras imagens dos novos jogos Pokémon Black & White. O jogo será, aparentemente, todo em estilo 3D.


Cena de uma batalha entre Zoruak e Zorua. Agora todos os pokémon aparecem de corpo inteiro nas batalhas. Acho que as batalhas vão ser mais inovadoras do que isso.


A personagem feminina em uma grande cidade com o novo centro pokémon no canto esquerdo. Parece que essa é a cidade que tem o Mart gigante.


A imagem a esquerda é a primeira cidade do jogo e a da direita é a Cycling Road dessa região.



A imagem a esquerda é o novo centro pokémon por dentro, e parece que o Mart agora é dentro dele. A da direita é uma visão mais de cima de uma cidade.

Espero que tenham gostado e ate a próxima.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Jogos da 5ª geração!!!

Yo amigos! Finalmente foram revelados os nomes dos próximos jogos da 5ª geração!!! O nome dos jogos serão Pokémon Black & White ( pensei que seriam nomes de jóias, como vêm fazendo desde a segunda geração, mas tudo bem =D).

De acordo com os produtores dos jogos, as versões serão uma revolução no esquema de jogabilidade. Mas só foi revelado isso, o nome dos jogos, dois de seus novos pokemons, Zorua e Zoroark, e seus lançamentos, que são previstos para o outono de 2010 no Japão, e em 2011 no resto do mundo.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Nova enquete

Olá! A enquete desse mês, sugerida por mim, MaMoon, é: "Qual seu pseudo-legendário favorito?". Como bem sabemos, as opções são: Dragonite, Tyranitar, Metagross, Salamence e Garchomp.

Enquete encerrada

Agradeço as 61 pessoas que votaram na enquete do blog. O post sobre o FEAR deu resultado e muitas pessoas votaram (agradeço ao oOEuOo pela ideia). 17 pessoas votaram no Shaymin e isso corresponde a aproximadamente 27% dos votos. 16 pessoas (aproximadamente 26%) disseram que o melhor FEAR era o Pikachu, 12 pessoas (19%, aproximadamente) disseram que era o Rattata, 11 pessoas (18%, aproximadamente) disseram que era o Kangaskhan e 5 pessoas (8%, aproximadamente) disseram que era o Smeragle. Essa enquete foi a que recebeu mais votos e também a que teve mais competitividade, no começo era a disputa entre Rattata e Kangaskhan, depois o Pikachu e o Shaymim avançaram muito e acabaram recebendo mais votos.
Parabéns ao Shaymim pela vitória e lembrando que esse resultado e os das enquetes anteriores podem ser vistos nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado dos resultados e até a próxima enquete.

domingo, 4 de abril de 2010

Pokémon da semana 009 - Dragonite

Pokédex


Dragonite, o pokémon dragão. Um pokémon marinho extremamente raro de ser visto. Sua inteligênicia é dita ser igual a dos humanos. É dito que esse pokémon voa sobre os mares resgatando náufragos. Este pokémon tem um físico impressionante que o deixa voar livremente sobre mares raivosos sem problema. É dito que exista uma ilha no meio do oceano onde eles se reúnem. Só eles vivem lá. Esse pokémon pode dar uma volta no globo em apenas 16 horas. É um pokémon de coração puro que guia embarcações perdidas em tempestades para a segurança da terra. Ele pode voar, embora seja grande e pesado.

Informação geral
Nome americano: Dragonite
Nome japonês: Kairyu
National Dex: #149
Espécie: Dragão
Tipo: Dragon/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 2,2 m (7ft 3in)
Massa: 210 kg (463 lbs)
Cor: marrom
Ability: inner focus (o pokémon não pode ser afetado por flinch)
Dex Entry (DPPt): é dito fazer sua casa em algum lugar do mar. Ele guia as tripulações de embarcações naufragadas para a costa.
Dex Entry (Heartgold): é dito que esse pokémon constantemente voa sobre os imensos mares e salva pessoas que estão se afogando
Dex Entry (Soulsilver): este pokémon tem um físico impressionante que o deixa voar livremente sobre mares raivosos sem problema.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg Group: dragon e water 1
EVs por derrotar Dragonite: 3 Atk
Base Stats:
- hp [91] 74º
- atk [134] 11º
- def [95] 95º
- sp.atk [100] 66º
- sp.def [100] 62º
- spd [80] 158º
- total: 600 14º
Fraquezas e resistências:
x4
Ice
x2
Rock e Dragon
x1
Normal, Electric, Poison, Flying, Psyquic, Ghost, Dark e Steel
x1/2
Fire, Water, Fight e Bug
x1/4
Grass

Como Capturar
DPPt: Treinar Dragonair até o level 55.
HGSS: Treinar Dragonair até o level 55.
Estratégia: Dratini e Dragonair podem ser encontrados no Mt.Coronet (atrás da cachoeira, pescando com Super Rod) ou na Dragon's Den ou Safari Zone (Dratini, na área Swamp, pescando com Super Rod ou Good Rod). Depois de capturado, só treinar até o lv.55.

Move Set

Overview
O Dragonite está perdendo popularidade desde a 3ª Geração, quando o Salamence deu as caras, ele tinha Attack maior, Sp.Atk maior, Speed maior e Intimidate, ele superava o Dragonite em tudo, exceto nos stats defensivos (HP, def, spdef), que fazem o Dragonite resistir mais golpes que Salamence. A 4ª geração trouxe Extremespeed para o Dragonite, lhe dando a prority mais poderosa do jogo, ele começou a se popularizar, principalmente por causa da combinação única que ele tinha DD+Outrage. Mas a Platinum fez o Salamence ter acesso a Outrage e ele foi mperdendo a popularidade.... Apesar disso tudo ele é um ótimo poke, é bastante Bulky, tem uma movepool diversa e opções variadas de movesets.

MixedAgiliNite
- Agility
- Dragon Pulse / Dragon Claw
- Superpower / Brick Break
- Fire Blast

Item: Life orb
EVs: 208 atk - 252 sp.atk - 48 speed
Nature: Mild / Lonely

Comentários:
É uma das poucas movesets que o Salamence não pode fazer. Depois de um agility ele chega a 419 de Speed, outspeedando Scarftran por dois pontos. Normalmente você vai usar seu STAb Tipo Dragon, só usando os outros golpes contra adversários que resistem seu STAb. Draco Meteor não está listado por quê o Recoil não é aceitado nessa Moveset.Use ou Dragon Pulse com superpower usando uma nature Mild ou Dragon Claw e Brick Break com uma nature Lonely.Uma Spread diferente de EVs é 208 Atk/102 Speed/196 Sp.Atk que dá a ele 444 de Speed depois de um Agility, outspeedando Heracross scarfeds Jollys, Gyarados +1 Jolly's e Gallade's Jolly Scarfeds.

DD+Prority

- Dragon Dance
- Extreme Speed
- Outrage
- Fire Punch
Item: Life Orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Bom, outra moveset que o Salamence não pode fazer, já que ele não tem acesso a Extreme Speed.A estratégia é simples, ES em quem for mais rápido(Scarfmence, Scarflatias, entre outro) Outrage faz danos incríveis em quase tudo, menos os steel types, que o Fire punch pega.

Anti-Lead

- Fire Blast
- Extremespeed
- Draco Meteor
- Earthquake
Item: Life Orb / Lum Berry
EVs: 240 Atk - 252 Sp.Atk -16 Speed
Nature: Quiet

Comentários:
Bom essa é uma moveset bem smogon, mas funciona tão bem que eu decidi botar aqui.16 de Speed deixa ele outspeedar LeadGrosses com 12 EVs de Speed.A coverage é ótima e acerta boa parte dos leads super efetivamente.Eu sugiro usar Lum berry no lugar de Life orb para poder lidar melhor com Roserade leads.

Dragonite Fainters
Ele tem mais defs que Salamence, então não é tão frágil quanto ele. Bulky waters como Suicune e Swampert podem nocautear o Dragonite com Ice Beam ou Avalanche enquanto aguetam os ataques dele. Mamoswine (e Weavile) são um grande problema já que possuem Ice Shard. Tipos Steel podem aguentar Outrage, mas devem temer Earthquake, Fire Punch ou Superpower. Scizor aguenta tudo que o Dragonite mandar, menos ataques Fire, e pode contra-atacar com Bullet Punch.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Novas informações da 5º geração

Os jogos serão oficialmente revelados na próxima edição da revista CoroCoro, dia 15 desse mês. Porém os primeiros detalhes vão aparecer na Pokémon Sunday do dia 11. Estamos na espera.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Aniversário de 1 ano do blog


A exatamente um ano atrás, dei início a esse blog. Com o tempo, a equipe TamerBrasil foi aumentando e o blog foi crescendo cada vez mais, muito obrigado a todos vocês, leitores do blog.

sábado, 3 de abril de 2010

Amanhã é o aniversário do blog!!!

Amanhã vai ser o aniversário de 1 ano do blog!!!! Parabéns para todos nós!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cuidado com o 1° de abril!!!

1° de abril é conhecido como o dia da mentira e por causa disso muitos sites de pokémon lançam boatos dizendo algo sobre os novos pokémon. Tenham certeza que esses boatos vão aumentar ainda mais, já que vai ter a 5° geração e ninguem sabe muito sobre ela. O Pokémon TamerBrasil não vai publicar nenhum boato falso então fiquem despreocupados.