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segunda-feira, 29 de março de 2010

Pokéwalker


Yo amigos! Depois de 4 meses de espera, estou trazendo o post sobre a grande novidade do mundo Pokémon: o Pokéwalker!!!

Além de ser muuito viciante e divertido( acreditem, eu não largo ele, já fiz 10000 passos no primeiro dia de uso xD), o Pokéwalker é peça fundamental para o progresso do jogo, uma vez que você pode caputurar vários pokemons no aparelhinho, muitos deles sem-noção, como Pikachus de Fly e Surf... O Pokéwalker é simples e tem funções primitivas de jogabilidade, mas continua sendo uma inovação muito interessante. A medida que você dá 20 passos, você ganha 1 watt, que é a pontuação básica do jogo. Desde que você tenha watts, você pode encontrar Pokémons e Itens, desde que você já tenha colocado um Pokémon seu dentro do aparelho. Ele apresenta as seguintes funções:

Captura: Desde que você tenha 10 watts e um pokemon consigo, vá na opção Pokéradar e selecione os arbustos que possuem exclamações, até que algum pokemon apareça. Na tela de batalha, cada pokémon tem 4 pontos de HP, além de 3 opções de combate: Atacar, retira um ponto de HP do oponente, 2 se for um Critical Hit. Evasiva, se conseguir se esquivar de um golpe, o inimigo perde um ponto de HP. E a última opção é Capturar, e eu aconselho, use essa opção apenas quando o inimigo estiver com um ponto de HP. Você pode capturar até 3 pokémons, quando você captura o 4º, ele deverá substituir algum antigo.

Itens: Vá na opção Dowsing, e desde que você tenha 3 watts, você pode procurar por intens. Apenas selecione o arbusto que você acha que tenha algum item. Se errar, o Pokéwalker lhe dará uma dica sobre onde está o item. Você tem 2 chances para acertar. Se você já tiver consigo 3 itens, o 4º substituirá algum anterior.

Toda vez que o relógio do Pokéwalker passa da meia-noite os passos são zerados, mas não são deletados os itens pokemons e watts, mas mesmo assim, é bom passar toda e qualquer informção pro seu jogo antes que você vá dormir. Para isso, basta posicionar o Pokéwalker a cerca de 5cm do cartucho, onde serão passados seus itens, pokemons capturados e watts( ah, seu Pokemon tabém pode encontrar por aí alguns watts, poupando algum trabalho.). Além disso, você pode conctar seu Pokéwalker com o de algum amigo!
Em resumo, é muito legal esse aparelhinho, só tome cuidado para não deixá-lo no bolso deu sua calça quando mandá-la para a lavanderia( também não colocálo no microondas) xD. Divirtam-se, que eu já estou tendo câimbras de tanto andar =D

domingo, 28 de março de 2010

Pokémon da semana 008 - Sceptile

Pokédex

As folhas crescendo no corpo do Sceptile são muito pontudas. Esse pokémon é muito ágil, ele pula em arbustos e árvores e atinge seus oponentes por trás ou por cima. Sceptile tem sementes crescendo nas suas costas. É dito estarem acumulando nutrientes que revitalizam árvores. Esse pokémon cuida das árvores nas florestas com carinho. Na selva, seu poder é sem igual. Esse pokémon cuidadosamente cuida de árvores e plantas. Ele regula a sua temperatura corporal absorvendo a luz do sol. As folhas nos seus braços são afiadas como espadas. Ele agilmente percorre os arburtos das árvores para atacar. As folhas que crescem nos seus braços podem cortar árvores grossas. É sem piedade nos combates da selva. Ele agilmente atravessa a selva e usa suas folhas afiadas que tem nos braços para acertar a presa.

Informação geral
Nome americano: Sceptile
Nome japonês: Jucain
National Dex: #254
Espécie: Floresta
Tipo: Grass
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1,7 m (5ft 7in)
Massa: 52,2 kg (115,1 lbs)
Cor: verde
Ability: overgrow (quando o HP do pokémon chega a 1/3 ou menos, o poder dos ataques de tipo Grass do pokémon aumentam 50%)
Dex Entry (DPPt): as folhas que crescem nos seus braços podem cortar árvores grossas. É sem piedade nos combates da selva.
Dex Entry (HGSS): ele agilmente atravessa a selva e usa suas folhas afiadas que tem nos braços para acertar a presa.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: dragon e monter
EVs por derrotar Sceptile: 3 Speed
Base Stats:
- hp [70] 180º
- atk [85] 152º
- def [65] 249º
- sp.atk [105] 50º
- sp.def [85] 122º
- spd [120] 14º
- total: 530 65º
Fraquezas e resistências:
x2
Fire, Ice, Poison, Flying e Bug
x1
Normal, Fight, Psyquic, Rock, Ghost, Dragon, Dark e Steel
x1/2
Water, Electric, Grass e Ground

Como Capturar
DPPt: Indisponível nessas versões.
HGSS: Steven Stone vai te dar um Treecko, Torchic ou Mudkip na Silph Co depois de ter derrotado Red, eles estarão no level 5.
Estratégia: depois de ter derrotado o Red no Mt. Silver vá até Silph Co. em Saffron City e fale com Steven. Escolha Treecko e depois treine ele até o level 36, quando evoluiu para Sceptile.

Move Set

Overview
O Sceptile é o pokémmon do tipo Grass mais rapido do Metagame Standard, com Base 120 speed combinado com seus Base 105 Sp.Atk e Base 85 Atk, ele tem poder de abrir rombos enormes em times despreparados.Seus grandes problemas sao defesas de papel(70-65-85) e sua incapacidade de passar de algumas walls dedicadas.

DancingTile
- Swords Dance
- Leaf Blade
- Rock Slide
- Earthquake
Item: Life orb
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Uma das movesets mais usadas e poderosas do Sceptile, apesar de ser uma estratégia comum, no UU ele é um dos poucos que podem praticá-la corretamente, graças a sua alta speed. Rock Slide pode ser trocado por X-Scissor, para afetar super efetivamente os pokes do tipo planta, mas rock slide dá coverage perfeita no UU, além de ter a chance de 30% de dar flinch.

These are your choices...

- Leaf Storm
- Energy Ball
- Focus Blast
- HP Ice
Item: Choice Specs / Choice Scarf
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid / Modest

Comentários:
Bom, essa é outra estratégia básica que o Sceptile faz muito bem. o Choice Specs leva seu ataque especial a níveis altíssimos enquanto o Scarf lhe deixa mais rápido do que tudo no UU Metagame. Timid para o Specs, Modest para o Scarf.

SubMonster
- Substitute
- Swords Dance / Energy Ball
- Leaf Blade / Focus Blast
- Earthquake / Rock Slide / HP Ice
Item: Liechi Berry / Petaya Berry
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed (Liechi) / 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed (Petaya)
Nature: Jolly / Timid

Comentários:
Bom, essas M7s são as minhas favoritas(principalmente a especial) pois usam a ability do Sceptile(Overgrow) para causar danos massivos com seu STAB. A versão física só tem 2 Ataques, mas recebe o boost do Swords Dance para compensar isso, enquanto a especial não tem boosts mas tem coverage excepcional.Uma observação é que você também pode trocar HP Ice por Leaf Blade e usar uma Nature Hasty na versão especial, já que um Overgrow boosted Leaf Blade 3HKOa Max def Max HP Bold Chansey e Max Hp Max Def Bold Clefable(Sendo que é possível 2HKOar a Chansey com Stealth Rock)

SonicSeed
- Substitute
- Leech Seed
- Energy ball
- HP Ice / Protect
Item: Leftovers
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
O Sceptile é conhecido por ser o SubSeeder mais rápido do Metagame Standard, lhe dando a capacidade de stallar o inferno do time adversário. Protect é uma opção no lugar de HP Ice para dar Recovery gratuita em um turno para o Tile.

Sceptile Fainters
No UU: ScarfHoundoom, Scarf Arcanine e Swellow são seus maiores counters, Houndoom e Arcanine com Choice Scarf outspeedam ele e pode tratar o Sceptile com Seus STABs.Swellow outspeeda todos os Sceptiles menos o Scarfed e OHKOa com STAB Brave Bird.Intimidate Arcanine(Sem Scarf) pode sobreviver um earthquake(depois de Intimidate, Sem SD e sem SR no campo) e pode usar seu STAB Flare Blitz para fazer danos inimagináveis no pobre sceptile.
No OU:Staraptor, Mamoswine, Yanmega, Honchkrow, Togekiss,ScarfTran entre outros matam ele facilmente, melhor deixa-lo no UU.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

terça-feira, 23 de março de 2010

Sucessor do Nintendo DS

Olá amigos! Depois de muuito tempo estou de volta (nós também temos vida fora do site, principalmente eu que estou no pré-vestibular...)! Estou de passagem para anunciar que a Nintendo confirmou o sucessor do Nintendo DS. O nome provisório do console é "Nintendo 3DS", pois segundo a franquia, o aparelho usará imagens em 3D, sem a necessidade de óculos especias. Não foi confirmado, mas ao que indica, será lançado no Japão em Março de 2011. O console será compatível com os jogos de Nintendo DS, DSlite e DSi. Pelo visto, nós jogaremos a 5ª Geração em 3D, galera!!!

domingo, 21 de março de 2010

Pokémon da semana 007 - Suicune

Pokédex


Informação geral
Nome americano: Suicune
Nome japonês: Suikun
National Dex: #245
Espécie: Aurora
Tipo: Water
Gênero: sem gênero
Altura: 2 m (6ft 7in)
Massa: 187 kg (412,3 lbs)
Cor: azul
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
Dex Entry (DPPt): ele corre pelo mundo para purificar água poluída. Ele parte junto com o vento do norte.
Dex Entry (Heartgold): é dito ser a personificação dos ventos do norte, ele pode instantaneamente purificar água suja e escura.
Dex Entry (SoulSilver): ele corre pela terra . É dito que os ventos do norte vão soprar em todo lugar que ele aparecer.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 3
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg Group: no eggs
EVs por derrotar Suicune: 1 Def e 2 Sp.def
Base Stats:
- hp [100] 39º
- atk [75] 227º
- def [115] 40º
- sp.atk [90] 115º
- sp.def [115] 29º
- spd [85] 125º
- total: 580 34º
Fraquezas e resistências:
x2
Electric e Grass
x1
Normal, Fight, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Bug, Rock, Ghost, Dragon e Dark
x1/2
Fire, Water, Ice e Steel

Como Capturar
DPPt: Indisponível nessas versões.
HGSS: Rota 25, ele estará no level 40. Depois de ter liberado ele na Burned Tower, se encontre com ele sem ser em batalhas no norte de Cianwood City, depois na rota 42 (fora do Mt.Mortar), Vermilion City (no cais) e então na rota 14.
Estratégia: Recomendo tentar capturá-lo durante a noite, quando a catch rate da Dusk Ball é alta. Usar algum ataque de condição especial como Frozen, Electric ou Sleep ajudam muito. Além de usar um pokémon que saiba False Swipe. Suicune não tem nenhum ataque muito perigoso, então a batalha deve ser fácil. Assim que entrar em batalha use alguma condição especial e depois tire HP até poder usar False Swipe, então fique usando Dusk Balls até ele ser acpturado.

Move Set

Overview
Suicune é um ótimo pokémon. Tem ótimos stats defensivos, podendo funcionar como um Wall, e tem poder suficiente para ser um Sweeper. Embora a transição da 3º geração para a 4º não tenha sido tão boa para ele, ele ainda consegue muito destaque nos times de hoje, participando da tier mais importante do metagame.

Crocune
-Rest
-Sleep Talk
-Surf
-Calm Mind
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 248 def - 8 speed
Nature: Bold

Comentários:
A moveset mais conhecida e usada do suicune, capaz de stallar quase qualquer coisa. Graças a sua Bulkyness excepcional o Suicune pode fazer diversos Calm Minds e depois recuperar todo o dano feito com a combinação Rest+Sleep Talk. Mando um parabéns para o criador da moveset. O seu único defeito é não ter como atingir adversários com as Abilitys Dry Skin ou Water Absorb.

ScarfCune
-Hydro Pump
-Ice Beam
-HP Electric / HP Fire
-Shadow Ball
Item: Choice Scarf
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Normalmente o Suicune é defensivo, mas essa Moveset o torna um poderoso revenge killer, graças a uma boa movepool e um STAB com BP 120. Sua speed não é a amelhor coisa do mundo mas lhe permite matar diversos oponentes comuns como Dragon Dance Gyarados, Jirachi, Heatran, Heracross.Scarfzone e as formas Rotom.A escolha entre HP Electric e HP Fire é sua, HP electric te transforma em um counter para Gyarados, Starmie e outros pokes aquáticos, enqaunto HP Fire deixa você se livrar de Scizor, Heracross,Magnezone e outros pokes.

RestTalk Shuffler
-Rest
-Sleep Talk
-Roar
-Surf
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 252 def - 4sp.def
Nature: Calm

Comentários:
O Suicune também funciona como um ótimo shuffler, graças as suas ótimas defesas em ambos os lados, que lhe permitem sobreviver a maior parte dos golpes lançados contra ele.

Suicune Fainters
Toxicroack, Parasect, Quagsire e Vaporeon ( entre outros) eliminam os Sets que tem apenas Surf, enquanto ScarfZapdos e ScarfRade eliminam o Set de Choice Scarf, além disso a maior parte dos pokémons bulky e que não são atingidos super efetivamente, servem como counter para o Scarf.

Espero que tenham gostado e até a próxima

sábado, 20 de março de 2010

Top 5 - Rapid Spinners

O Top 5 de hoje é sobre os melhores Rapid Spinners do jogo.

1° - Forretress
O Forretress é o melhor Rapid Spinner do jogo por vários motivos, entre eles: acesso a todos os Entry Hazards, ter resistência a ataques Ghost, ter 140 de base def, além de uma combinação fantástica de tipos, que lhe dá somente uma fraqueza e várias resistências que o ajudam a se encaixar em qualquer time.

2° - Claydol
Claydol é um ótimo Rapid Spinner. Tem ótimos stats defensivos, com 105 base def e 120 base sp.def, habilidade Levitate, que o torna imune a Spikes e Toxic Spikes e ainda tem Shadow Ball, acompanhado de um sp.atk rasoável, para acertar pokémon Ghost. O único defeito dele é sua fraqueza a Ghost que o torna mais frágil que o Forretress.

3° - Starmie
Starmie, por causa de sua habilidade, se tornou um dos melhores Rapid Spinners. National Cure faz com que quando o jogador troque de pokémon ele se recupere de suas condições especiais. Além de ser ótimo contra Toxic Spikes, tem Recover e o combo Rest+Nature Cure que recupera o HP perdido. Os pontos negativos do Starmie são seus baixos stats defensivos, o que o torna frágil contra alguns pokémon, além de fraqueza a ataques Ghost.

4° - Tentacruel
Tentacruel é um Rapid Spinner bem esquecido pelas pessoas, apesar de ser fantástico. É o melhor Counter para infernape, tem 120 base sp.def, absorve Toxic Spikes, tem boa speed e ainda pode usar seu própio Toxic Spikes.

5° - Hitmontop
Com stats defensivos regulares, base 95 def e 110 sp.def, apoio de Foresight para acertar pokémon Ghosts com Rapid Spin Hitmontop se torna um ótimo Rapid Spinner. Usando Foresight, ele ainda consegue usar Close Combat em todos os pokémon do jogo, se tornando um ótimo supporter e sweeper.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 14 de março de 2010

Pokémon da semana 006 - Toxicroak

Pokédex



Informação geral
Nome americano: Toxicroak
Nome japonês: Dokuroggu
National Dex: #454
Espécie: Boca tóxica
Tipo: Poison/Fight
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,3 m (4ft 3in)
Massa: 44,4 kg (97,9 lbs)
Cor: azul
Ability 1: antecipation (se o pokémon adversário tiver Explosion, Selfdestruct, Fissure, Guillotine, Horn Drill, Sheer Cold ou qualquer ataque super efetivo contra o pokémon, será avisado ao treinador. Hidden Power, Judgment, Natural Gift e Weather Ball são considerados ataques do tipo normal. Se o oponente souber Counter, Mirror Coat e Metal Burst, esse ataques não serão avisados)
Ability 2: dry skin (o pokémon absorve ataques de água recuperando 25% do HP e o dano de ataques Fire aumenta 25%, se o clima for sunny, o pokémon perde 12,5% do HP por turno e se for rain, ele recupera 12,5%)
Dex Entry (Diamond): a garra de suas juntas possui um veneno tão vil que até um arranhão pode ser mortal
Dex entry (Pearl): a toxina feita de seu saco de veneno é jogada para as garras de suas juntas por tubos de seus braços.
Dex Entry (Platinum): tem um saco de veneno na sua garganta. Quando ele coaxa, o veneno guardado é agitado para maior potênica.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 75
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: humanshape
EVs por derrotar Toxicroak: 2 Attacl
Base Stats:
- hp [83] 112º
- atk [106] 64º
- def [65] 249º
- sp.atk [86] 133º
- sp.def [65] 244º
- spd [85] 125º
- total: 490 143º
Fraquezas e resistências:
x4
Psyquic
x2
Ground e Flying
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Ice, Steel, Ghost e Dragon
x1/2
Grass, Fight, Rock, Dark
x1/4
Bug

Como Capturar
DPPt: Evoluir Croagunk, até o level 37 ou capturar no Great Marsh depois da National Dex usando os Binóculos.
Estratégia: o método mais fácil é treinar o Croagunk, porém você pode tentar capturá-lo no Great Marsh, porém é muito mais raro e difícil, pois os binóculos mostram só os pokémon do dia, e esse processo pode demorar muito mais do que treinar o Croagunk.

Move Set

Overview
O Toxicroack é um ótimo pokemon do tipo lutador, tem boa Movepool, Stats aceitáveis e bom Typing. Apesar de muitas pessoas considerarem ele apenas um Lucario piorado, ele é muito mais que isso ( Na minha opinião ele é até melhor do que o Lucario), pois ele tem uma ótima ability (Dry Skin) que lhe permite não levar nada de Crocunes e absorver golpes de água e recuperar 1/8 do Hp na chuva e a melhor priority do jogo ( Sucker Punch ). Suas maiores falhas são não ter Close Combat( Se usa Cross Chop que faz ele sofrer por causa da baixa accuracy, 80) e a Speed mediana (Base 85).Mas no final o Toxicroack é um ótimo pokémon que pode se sair muito bem nas mãos de treinadores experientes, vale a pena testa-lo.

Swords Dancer
- Cross Chop
- Swords Dance
- Sucker Punch
- Stone Edge / Ice Punch
Item: Life Orb
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Adamant

Comentários:
Essa é uma das movesets mais destrutivas do Toxicroack, capaz de esmagar as maiores barreiras do UU em 1 ou dois hits.Depois de um Swords Dance ele chega a 684 de Atk, o que lhe permite esmagar tudo que não resiste seu Stab, e até mesmo alguns que resistem.Cross Chop é o golpe principal da M7 e faz um dano considerável a tudo que não o resiste, Sucker Punch é o golpe Priority e depois de um Swords Dance mata vários dos sweepers que normalmente outspeedam e OHKOam o Toxicroack, como o Swellow. O último golpe para coverage, Stone Edge é o golpe de escolha mas você também pode usar Ice Punch que lhe dá 100% de accuracy e a possibilidade de acertar os pokes do tipo Grass super efetivamente(Venusaur, estou falando de você!).

SubPuncher
- Substitute
- Focus Punch
- Sucker Punch
- Ice Punch / Stone Edge / Rain Dance
Item: Black Sludge
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk-252 Speed-4HP
Nature: Adamant

Comentários:
Essa talvez seja minha M7 favorita do Toxicroack, pois o Substitute força o adversário a atacar deixando-o vulnerável ao Sucker Punche e Focus Punch faz um dano massivo em tudo, além da moveset aproveitar bem sua Ability.Falando nisso você deve usar essa Moveset na chuva, para maximizar o poder do Toxicroack que vai recuperar 3/16 do HP por turno, mais do que um Breloom! O último golpe é escolha sua, sendo que agora Rain Dance também é uma opção, dando a ele mais recovery.

Nasty Roack
- Nasty Plot
- Vacuum Wave
- Focus Blast / HP Fighting
- Shadow Ball
Item: Life Orb
Ability: Dry Skin
EVs:252 Sp.Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Modest

Comentários:
Essa moveset Focaliza no Sp.Atk aceitável do Toxicroack(Base 86) e na capacidade que ele tem de duplicar seu Sp.Atk em 1 turno.Bom essa moveset não faz um dano tão grande nos seus adversários mas tem o efeito-surpresa ao seu lado.Vacuum Wave é priority, é STAB e tira um bom dano de adversários mais fracos defensivamente. Focus Blast é o ataque mais indicado no terceiro slot, por ter BP maior, mas caso você esteja preocupado com a accuracy, pode usar HP Fighting, apesar dele não fazer muito dano.

Rain Staller
- Rain Dance
- Toxic
- Substitute
- Protect
Item: Black Sludge / Damp Rock
Ability: Dry Skin
EVs: 40 HP - 216 Def - 252 Speed
Nature: Jolly / Timid

Comentários:
Essa moveset usa um conceito tipico do Uber Metagame, o Quick Stall, que consiste em Stallar o adversário com pokémons rápidos e que normalmente não são usados defensivamente. Por causa do Dry Skin ele vai recuperar 1/8 do HP, o que lhe permite levar hits e se recuperar rapidamente, Stallando tudo que seja mais lento e que não seja imune a Toxic. Damp Rock também pode ser utilizado no lugar do Black Sludge já que o tempo extra com chuva compensa a queda no recovery.

LeadRoach
- Fake Out
- Taunt
- Earthquake
- Brick Break
Item: Focus Sash
Ability: Dry Skin
EVs: 252 Atk - 252 Speed - 4 HP
Nature: Jolly

Comentários :
O Toxicroack pode não ser o melhor lead de todos mas tem suas vantagens, como OHKOar dois leads bem comuns, O Mamoswine e o Heatran. Além de tbm OHKOar outros leads comuns como o Aerodactyl e o Jirachi.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

É hoje!!!

Hoje a meia-noite lanççou lá nos EUA HeartGold & SoulSilver, só resta esperar algumas semanas para ter esses jogos nas prateleiras de lojas brasileiras.

sábado, 13 de março de 2010

É amanhã!!!

Amanhã é o dia que muitos de nós esperávamos, o lançamento de HeartGold & SoulSilver no lado ocidental do mundo. Estamos aguardando ansiosos para daqui algumas horas. Mas vale lembrar que amanhã é o lançamento nos Estados Unidos, as versões estarão nas lojas do Brasil dia 2 de abril.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Contando os dias para HeartGold SoulSilver

Hoje começa a contagem regressiva para o lançamento de HG&SS, que vai ser lançado daqui 2 dias nos Estados Unidos. Quem fizer a pré-compra dos jogos nas lojas Saraiva ou Fnac vai ganhar um chaveiro exclusivo do Ho-oh para HG e Lugia para SS. Os preços e os prazos de entregar variam de loja para loja.

terça-feira, 9 de março de 2010

Nova enquete

A nova enquete mensal, com a ideia do oOEuOo é "Qual seu FEAR favorito?" e as opções são: Rattata; Kangaskhan; Pikachu; Smeargle; Shaymim.

Espero que tenham gostado na nova enquete e até a próxima.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Enquete encerrada

Agradeço as 34 pessoas que votaram na enquete do blog. O Pokémon Battle Revolution está realmente crescendo, a prova disso é que mais da metade das pessoas votaram que ele era ótimo. 21 pessoas votaram "ótimo" e isso corresponde a aproximadamente 61% dos votos. 7 pessoas (aproximadamente 20%) disseram que ele deixa a desejar, 5 pessoas (14%, aproximadamente) disseram que ele era bom e somente 1 pessoa (2%, aproximadamente) disse que era inútil.
Parabéns ao PBP que está conseguindo cada vez mais pessoas e lembrando que esse resultado e os das enquetes anteriores podem ser vistos nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado dos resultados e até a próxima enquete.

domingo, 7 de março de 2010

Pokémon da semana 005 - Umbreon

Pokédex



Informação geral
Nome americano: Umbreon
Nome japonês: Burakki
National Dex: #197
Espécie: Luz lunar
Tipo: Dark
Gênero: 87,5% macho, 12,5% fêmea
Altura: 1 m (3ft 3in)
Massa: 27 kg (59,5 lbs)
Cor: preto
Ability 1: synchronize (se o pokémon for afetado por Burn, Poison ou Paralyzes, o oponente também é. Fora das batalhas, se este pokémon for o lead, existe 50% de um pokémon da grama ter a mesma nature que o pokémon)
Dex Entry (DP): a luz da lua muda a estrutura genética do Eevee. Ele rasteja na escuridão a procura de sua presa.
Dex Entry (Platinum): quando exposto sob a aura da lua, os arcos de seu corpo começam a brilhar e ele ganha um força misteriosa.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 35
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: ground
EVs por derrotar Ambipom: 2 Sp.def
Base Stats:
- hp [95] 62º
- atk [65] 288º
- def [110] 46º
- sp.atk [60] 274º
- sp.def [130] 13º
- spd [65] 238º
- total: 525 73º
Fraquezas e resistências:
x2
Fight e Bug
x1
Normal, Flying, Poison, Ground, Rock, Steel, Fire, Water, Grass, Electric, Ice e Dragon
x1/2
Ghost e Dark
x0
Psyquic

Como Capturar
DPPt: Evoluir Eevee com felicidade máxima anoite
Estratégia: nada complexo, só é necessário aumentar a felicidade do Eevee e depois aumentar o level dele a noite.

Move Set

Overview
O Umbreon é reconhecido pelas suas defesas titânicas, Base 95 HP, 110 Def e 130 Sp.Def, mas atualmente anda perdendo muito espaço no Metagame pela grande presença de Lucarios, seu maior e melhor counter.fora isso ele é um ótimo supporter, staller e wish passer para qualquer time.

Supporter
- Wish
- Protect
- Payback
- Toxic / Heal Bell
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 252 def - 4 sp.def
Nature: Impish / Relaxed

Comentários:
O Umbreon funciona perfeitamente bem como um Supporter, com a combinação Wish+Protect e acesso a golpes como Toxic e Heal Bell.Para mim ele é o Vaporeon do UU, já que ele consegue passar Wish com tanta facilidade quanto o seu irmão aquático.A Escolha entre a nature é escolha sua, Impish deixa ele outspeedar alguns adversários mas Relaxed deixa Payback quase sempre ir por último aumentando seu poder.

Trap Passer
- Mean Look
- Baton Pass
- Payback
- Wish/Moonlight/Heal Bell
Item: Leftovers
EVs: 252 HP - 252 def - 4 sp.def
Nature: Impish

Comentários:
Essa versão de Baton Pass é bem direta: usar Mean Look para prender o pokémon e no próximo turno usar Baton Pass. Os outros ataques são para dar mais suporte aos outros pokémon do time.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 6 de março de 2010

Moveset 006 - FEAR

F.E.A.R. é uma sigla para F***ing Evil Annoying Rodent, que pode ser traduzida para Roedor Irritante Malvado do C******. FEAR é um estratégia que consiste em fazer pokémon de level baixo (1 ou 2) derrotar com apenas 2 ataques um pokémon de level 100. O primeiro pokémon a usar essa estratégia foi o Rattata, por isso o nome que ela recebeu. O move set de um FEAR é:

Focus Sash
> Endeavor
> Ataque de prioridade

Como usar um F.E.A.R.
A estratégia FEAR é muito arriscada, porém quando usada na hora certa funciona. Quando um pokémon seu for derrotado, mande o FEAR e (supondo que seu oponente não conhece essa estratégia) o pokémon oponente vai atacar e deixar o FEAR com somente 1 HP, no mesmo turno o FEAR usa Endeavor e deixa o oponente com 1 HP também. No próximo turno use um ataque de prioridade e vai tirar o restante de HP que sobra do oponente. Para maior chance de acerto do FEAR é recomendado usar quando o oponente estiver no último pokémon.

Como derrotar um F.E.A.R.
Por ser uma estratégia arriscada, existem muitos erros nessa estratégia, a seguir estão listados os métodos para acabar com a estratégia.
>> Simplesmente trocar de pokémon, assim ele poderá derrotar o FEAR, mas cuidado, o FEAR pode usar Pursuit
>> Pokémon do tipo Ghost são imunes a Endeavor, porém, Kangaskhan (FEAR) com habilidade Scrappy acerta Ghost com Endeavor
>> Pokémon oponente que também tem um ataque de prioridade, assim ele atacará antes do FEAR
>> Entry Hazards inutilizam o feito de Focus Sash, inutilizando o FEAR
>> Ataques, habilidades ou climas que causam dano a cada turno, como Hail ou Burn, inutilizam Focus Sash, acabando com FEAR, porém existem FEAR que são imunes a climas (como Phanpy)
>> Embargo previne o uso de itens, inutilizando Focus Sash
>> Knock Off inutiliza Focus Sash
>> Itens que recuperam HP, como Leftovers e Sitrus Berry, salvam o pokémon, pois o FEAR não terá força suficiente para derrotá-lo com o HP recuperado
>> Shedinja não leva dano de Endeavor, pois tem a habilidade Wonder Guard

Pokémon F.E.A.R.
Existem alguns pokémon que podem aprender Endeavor e algum ataque de prioridade, se tornando possíveis FEAR. A seguir está a lista deles com o ataque de prioridade que eles aprendem.
>> Rattata (Quick Attack)
>> Pikachu (Quick Attack)
>> Mankey (Vacuum Wave)
>> Poliwrath (Vacuum Wave)
>> Doduo (Quick Attack)
>> Kangaskhan (Sucker Punch)
>> Mew (Sucker Punch e Vacuum Wave)
>> Swinub (Ice Shard)
>> Corsola (Sucker Punch)
>> Smeargle (qualquer prioridade)
>> Hitmontop (Quick Attack, Vacuum Wave, Bullet Punch, Mach Punch e Sucker Punch)
>> Treecko (Quick Attack)
>> Zangoose (Quick Attack)
>> Chimchar (Vacuum Wave)
>> Starly (Quick Attack)
>> Wormadam (Sucker Punch)
>> Buneary (Quick Attack)
>> Togekiss (Extreme Speed)
>> Shaymim (Quick Attack)

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Top 5 - Stats

Top 5 é uma nova seção que estou criando, ela mostra a opinião minha e dos outros autores autores do TamerBrasil sobre os melhores pokémon do Metagame, em vários aspectos, Sweeping, Tanking, Stats, etc. Hoje serão listados os Top 5 de cada stat: HP, Atk, Def, Sp.atk, Sp.def e Speed.

HP
1º - Blissey (Base: 255) Max: 714
2º - Chansey (Base: 250) Max: 704
3º - Wobbufett (Base: 190) Max: 584
4º - Wailord (Base: 170) Max: 544
5º - Snorlax (Base: 160) Max: 524

Atk
1º - Deoxys-A (Base: 180) Max: 504
2º - Rampardos (Base: 165) Max: 471
3º - Slaking / Regigigas (Base: 160) Max: 460
4º - Deoxys / Groudon / Rayquaza (Base: 150) Max: 438
5º - Rhyperior (Base: 140) Max: 416
Obs.: Marowak com Thick Club alcança 568 de atk, Medicham com Pure Power alcança 480 de atk e Azumarill alcança 436 de atk

Def
1º - Shuckle (Base: 230) Max: 614
2º - Steelix / Regirock (Base: 200) Max: 548
3º - Aggron / Cloyster (Base: 180) Max: 504
4º - Bastiodon (Base: 168) Max: 478
5º - Deoxys-d / Onix (Base: 160) Max: 460

Sp.atk
1º - Deoxys-A (Base: 180) Max: 504
2º - Mewtwo (Base: 154) Max: 447
3º - Deoxys / Kyogre / Rayquaza / Dialga / Palkia (Base: 150) Max: 438
4º - Alakazam / Darkrai / Porygon-z (Base: 135) Max: 405
5º - Espeon / Gengar / Latios / Heatran /Magnezone / Glaceon (Base: 130) Max: 394
Obs.: Latios com Soul Dew chega a 591 de sp.atk, Latias com Soul Dew chega a 525 de sp.atk e Clamperl com Deepseatooth alcança 542 de sp.atk.

Sp.def
1º - Shuckle (Base: 230) Max: 230
2º - Regice (Base: 200) Max: 548
3º - Deoxys-d (Base: 160) Max: 460
4º - Lugia / Ho-oh (Base: 154) Max: 447
5º - Registeel / Probopass (Base: 150) Max: 428
Obs.: Latias com Soul Dew chega a 591 de sp.def, Latios com Soul Dew chega a 525 de sp.def e Clamperl com Deepseascale alcança 458 de sp.def.

Speed
1º - Deoxys-E (Base: 180) Max: 504
2º - Ninjask (Base: 160) Max: 460
3º - Deoxys / Deoxys-a (Base: 150) Max: 438
4º - Electrode (Base: 140) Max: 416
5º - Aerodactyl / Mewtwo / Jolteon / Crobat (Base: 130) Max: 394

Espero que gostem da nova sessão e até a próxima.