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domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pokémon da semana 004 - Gengar

Pokédex
Gengar, o pokémon gás. É dito que ele emerge da escuridão para roubar a vida daqueles que ficam perdidos nas montanhas. Numa noite de luca cheia, de as sombras se movem por conta própia e riem, é certamente obra do Gengar. Algumas vezes, em uma noite sombria, sua sombra pode se movimentar sozinha, isso é o Gengar que ficou na forma de sua sombra. Se esconde nas sombras. É dito que se Gengar está se escondendo, ele esfria a área por aproximadamente 10ºF. Se escondendo dos cantos mais escuros dos quartos, ele espera uma chance para roubar a força vital de sua presa. O olhar que flutua na escuridão pertence ao Gengar, encantado em soltar maldições nas pessoas.

Informação geral
Nome americano: Gengar
Nome japonês: Genga
National Dex: #94
Espécie: Sombra
Tipo: Ghost/Poison
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,5 m (4ft 11in)
Massa: 40,5 kg (89,3 lbs)
Cor: roxo
Ability: levitate (o pokémon fica imune a ataques tipo Ground, Spikes, Toxic Spikes e a habilidade Arena Trap. Perde o efeito da habilidade depois de usar Ingrain, estiver segurando Iron Ball ou se Gravity está em campo)
Dex Entry (Diamond): se esconde nas sombras. É dito que se Gengar está se escondendo, ele esfria a área por aproximadamente 10ºF
DEX Entry (Peral): se escondendo dos cantos mais escuros dos qurtos, elee spera uma chance para roubar a força vital de sua presa.
DEX Entry (Platinum): o olhar que flutua na escuridão pertence ao Gengar, encantadoo em soltar maldições nas pessoas.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.059.860
Egg Group: Indeterminate
EVs por derrotar Gengar: 3 Sp.atk
Base Stats:
- hp [60] 270º
- atk [65] 288º
- def [60] 283º
- sp.atk [130] 11º
- sp.def [75] 186º
- spd [110] 26º
- total: 500 112º
Fraquezas e resistências:
x2
Psyquic, Ground, Ghost e Dark
x1
Fire, Water, Electric, Ice, Flying, Rock, Dragon e Steell
x0,5
Grass
x0,25
Poison e Bug
x0
Normal, Fight e Ground (levitate)

Como Capturar
DPPt: Old Chateau no quarto com um uma pintura, precisa ter algum cartucho de GBA no DS
Estratégia: você pode capturar o Gengar no Old Chateau ou então capturar um Gastly ou Haunter e depois trocá-lo para fazé-lo evoluir.

Move Set

Overview
O Gengar é um dos melhores sp.sweepers do metagame atual, bom typing, ótimos stats ofensivos e boa movepool o tornam um verdadeeiro monstro. Seus grandes problemas são que ele é bem frágil, e é totalmente wallado pela Blissey e pelo Tyranitar, além de sofrer para qualquer pokémon com pursuit.Tirando isso ele é uma das melhores opções para se botar em qualquer time, pois ele se adapta facilmente e pode sweepar times despreparados inteiros.

Life Orb Sweeper
- Shadow Ball
- Thunderbolt
- Focus Blast
- Hidden Power Fire / Hidden Power Ice / Substitute
Item: Life orb
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Moveset básica de Gengar, com ótima coverage.Como quase toda moveset de Gengar ele é walled pela blissey e pelo tyranitar, que não se importam de levar hits dele( menos focus blast no TTar) e podem paraliza-lo ou OHKOa-lo.Bom fora esses ele mata praticamente qualquer coisa com 1 ou 2 hits.O último golpe é opção sua, HP Fire para os Steels que gostam de entrar no STAb do Gengar( Normalmente Scizor), com HP Ice ele serve como uma espécie de counter para os Dragons ( Menos Latias!!) e Substitute facilita a prediction, sendo que caso você use Substitute você pode optar por Petaya Berry como item. que lhe dará um belo poder extra.HP Fighting também é uma opção, mas no lugar de Focus Blast, mas normalmente Focus Blast é melhor.

Leadgar
- Hypnosis
- Destiny Bond
- Shadow Ball
- Counter / Hidden Power Ground / Explosion
Item: Focus Sash
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Hasty / Timid

Comentários:
Gengar Lead, tem garantia de inutilizar no minimo 1 pokemon, e pode até mesmo inutilizar 1 e matar outros 2.A estratégia é bem simples, Use Hypnosis inicialmente ( Cuidado com Machamp Leads que normalmente carregam Lum berry!), quando o oponente trocar em um counter, Use Destiny Bond, e caso ele ataque com um golpe físico use Counter. Caso for uma Blissey use Explosion e ria enquanto ela morre.A coisa boa desse set é que ele mata boa parte das coisas que provavelmente matariam ele.Metagross é OHKOed por Counter depois de usar Meteor Mash, Heatran também é 2hKOed por HP Ground(por causa da Shuca Berry) e Azelf não tem chances se o gengar usar Destiny Bond.

Sub-Puncher
- Focus Punch
- Substitute
- Shadow Ball
- Hidden Power fire
Item: Expert Belt
EVs: 100 atk - 156 sp.atk - 252 speed
Nature: Hasty

Comentários:
Um Gengar bem diferente estilo Sub-Puncher, capaz de 2HKOar ou OHKOar todos os seus counters com um Focus Punch.A estratégia é simples: Entre em algo que o Gengar assuste (Como Flygon lockado em Earthquake) , bote um substitute e faça o necessário para matar o adversário.

ChoicedGhost
- Shadow Ball
- Focus Blast
- Thunderbolt
- Trick / Hidden Power Fire
Item: Choice Specs / Choice Scarf
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid / Modest

Comentários:
Gengar Choiced básico, o Choice Specs funciona como um Sweeper monstruoso capaz de derrotar quase tudo enquanto o Scarfed funciona como Revenge Killer. Trick é o golpe mais recomendado no último Slot, mas HP Fire também pode ser utilizado caso seu time tenha problemas com o Scizor

Gengar Fainters
Os maiores counters do Gengar são: Blissey, Snorlax, Tyranitar e Honchkrow. Todos eles conseguem matar ou inutilizar o Gengar. Apesar de que todos eles não conseguem wallar a moveset sub-puncher.Outro bom counter é o spiritomb, que não é afetado por Focus Punch ou Focus Blast e pode mata-lo facilmente com um STABed Sucker Punch ou pega-lo na troca com um STAbed Pursuit.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pokémon do Japão

Algumas pessoas podem não ter percebido, mas os continentes das gerações de pokémon (Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh) estão localizados no Japão. Abaixo tem o mapa do Japão marcando as localizações das regiões pokémon. Orre é o continente do jogo Pokémon Colosseum.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pokémon da semana 003 - Kingdra

Pokédex

Kingdra, o pokémon dragão. É dito que se esconde em águas no fundo do oceano. Pode criar redemoinhos boçejando. Dorme nas profundezas do oceano, onde não existem formas de vida, para acumular energia. Qaundo acorda, é dito que causa tornados. Foi longamente acreditado que o boçejo desse pokémon cria ondas espiraladas no oceano. Quando um tespestade chega, é dito que ele acorda e sai a procura de sua presa. Qaundo chega a superfície, cria redemoinhos gigantes que podem engolir até navios. Cria redemoinhos toda vez que se move.
Informação geral
Nome americano: Kingdra
Nome japonês: Kingdra
National Dex: 230#
Espécie: Dragon Pokémon
Tipo: Water/Dragon
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,8m (5ft 11in)
Massa: 152kg ( 335,1lbs)
Cor: azul
Ability 1: sniper (o dano de ataques critical-hits é triplicado em vez de dobrado)
Ability 2: swift swim (a velocidade do pokémon dobra quando está chovendo)
Dex Entry (Gold): é dito que normalmente se esconde em cavernas sub-aquáticas. Ele pode criar redemoinhos simplesmente bocejando.
Dex Entry (Silver): ele dorme no fundo do oceano para acumular energia. Dizem que quando acorda causa tornados.
Dex Entry (DPPt): ele vive em cavernas submarinas. Ele cria redemoinhos gigantes toda vez que se move.

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.000.000
Egg Group: Water 1 e Dragon
EVs por derrotar Kingdra: 1 Atk 1 Sp.atk, 1 Sp.def
Base Stats:
- hp [75] 151º
- atk [95] 102º
- def [95] 95º
- sp.atk [95] 89º
- sp.def [95] 84º
- spd [85] 125º
- total: 540 48º
Fraquezas e resistências:
x2
Dragon
x1
Normal, Electric, Grass, Ice, Fight, Poison, Ground, Flying, Psyquic, Bug, Rock, Ghost e Dark
x1/2
Steel
x1/4
Fire e Water

Como Capturar
DPPt: trocar um Seadra segurando Dragon Scale. Horseas e Seadras são capturados na rota 226, usando Good Rod e Super Rod, respectivamente.
Estratégia: nada complexo, trocar um Seadra segurando Dragon Scale

Move Set

Overview
Kingdra é concerteza um dos melhores dragões da atualidade, apenas uma fraqueza e úteis resistencias a Water. Fire e Steel. Além disso, seus stats bem balanceados deixam ele atacar muito bem, dos 2 lados, funcionando como um ótimo wallbraeker e seu combo ofensivo (Water & Dragon) só é resistido por dois pokémon no metagem inteiro, Shedinja e Empoleon. O kingdra realemente honra seu nome de reis dos dragões pois se enciaxa perfeitamente em quase todos os times do metagame atual pela sua versatilidade e uso simples, além de conseguir verdadeiros milagres em maõs experientes.

SubDancer
- Outrage
- Waterfall
- Substitute
- Dragon Dane
Lum Berry
Adamant
Swift Swim
252 atk - 252 speed - 4 HP

Comentários:
Moveset bem simples mas que funciona extremamente bem, podendo derrotar times inteiros depois de alguns DDs. Estratégia é simples: entrar contra algum pokémon que o Kingdra assuste. fazer o substitute e seguir usando dragon dance. Lum berry é o item escolhido pois recupera a confusion que outrage dá.

Mixeddancer
- Rain Dance
- Hydro Pump
- Waterfll
- Draco Meteor / Dragon Pulse
Lum Berry / Life Orb / Damp Rock
Rash
Swift Swim
252 atk - 236 sp.atk - 20 speed

Comentários:
Talvez a mov7 mais destrutiva do kingdra, quase nenhuma wall pode ficar na frente dele por causa de seus ataques mixed. Funciona como o set anterior, só que usando rain dance ao inves de subs. A escolha entre DM e DP é sua, apesar de eu recomendar Draco meteor, Dragon Pulse é totalmente usável. O item escolhido dessa vez é Life Orb, pois kingdra se beneficia muito dele, mas lum berry e damp rock também são opções boas.

All Out Attacker
- Outrage
- Draco Meteor
- Hydro Pump
- Signal Beam / HP electric
Item: Life Orb
Ability: Swift Swim
EV's: 64 atk - 192 sp.atk - 252 speed
Nature: Rash

Comentários:
Um set totalemtne ofensivo de kingdra, que pode ser usada fora de Rain Dance e funciona muito bem, com dois STABs poderosos. Outrage faz 2HKO em Blissey com ajuda de Stealth Rock, enquanto o último ataque é para mais covrage. Signal Beam acerta Darks e Psyquics, porém HP electric para matar os bulky waters, incluindo Empoleon.

CroKingdra
- Rest
- Sleep Talk
- Dragon Dance
- Waterfall / Outrage
Item: Leftovers / Lum Berry
Ability: Swift Swim
EV's: 252 HP - 64 atk - 128 def - 64 speed
Nature: Adamant

Comentários:
Você deve estar imaginando que fiquei louco dessa vez, mas esse kingdra realmente funciona bem. de um jeito parecido com o Crocune, só que com menos bulkyness, e mais poder ofensivo. O grande trunfo desse set é conseguir setupar vários Dragon Dances, e ainda assim sobreviver durante boa parte do jogo graças ao Restalk. O item preferido para o set é Lum Berry pois le dará 100% de recovery gratuitamente em um turno, mas só pode ser usado uma vez, tornando o leftovers uma boa opção por causa da recovery extra durante o jogo.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Possíveis novos pokémon da 5º Geração

Nesse post vou falar sobre alguns possíveis pokémon que podem aparecer na quinta geração, que virá ainda esse ano. Existem várias "histórias mal contadas" da geração DPPt, e elas podem ser responidas com a quinta geração. A seguir estão alguns pokémon que podem aparecer na nova geração a partir dessas histórias e a explicação para isso.
->Novas formas de Dialga e Palkia (ambos tem suas própias dimensões paralelas, igual a Giratina, porém só ela tem uma forma Origin)
->Arceus Ômega (a pokédx do Arceus o descreve como Pokémon Alfa, será que na nova gen vai aparecer sua forma Ômega? A forma ômega seria o pokémon supremo, deus de tudo, criados do universo, antes da divisão do Arceus em Arceus, Dialga e Palkia)
->Evolução da Jynx (na primeira gen, Electabuzz, Magmar e Jynx formavam uma espécie de trio, com GSC, esse trio continuou igual, porém em DPPt, somente Electabuzz e Magmar ganharam uma evolução, na 5º gen talvez seja a vez da Jynx)
->Pré-evolução do Lapras (muitas pessoas dizem que o Lapras é muito grande para sair do ovo já daquele tamanho, então uma forma bebê dele iria resolver esse problema)
->Novas evoluções do Eevee (a cada geração a Game Freak cria novas evolulções para o Eevee, ao todo ele já tem 7, uma para cada tipo e usando um método diferente de evolução. Na nova gen provavelmente vão aparacer novas evoluções, eu espero que sejam Fight, Steel e Dragon)
Por enquanto são esse os pokémon que vão aparecer na quinta geração, deixem sua opinião como comentário.
Espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Pokémon da semana 002 - Ambipom

Pokédex

Ambipon, o pokémon de longa cauda. Para comer, ele habitualmente esmaga nozes com suas longas caudas. Ele raramente usa seus braços agora. Eles trabalham em grande colônias e fazem aneis conectando suas caudas, aparentando amizade. partida em dois, suas caudas são tão adaptadas a manejar e fazer coisas, que Ampibom quase nunca usa suas mãos.

Informação geral
Nome americano: Ambipon
Nome japonês: Eteboosu
National Dex: #424
Espécie: Longa Cauda
Tipo: Normal
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,2 m (3ft 11in)
Massa: 20,3 kg (44,8 lbs)
Cor: roxo
Ability 1: pick up (se o pokémon não está segurando nenhum item, ele pode achar um depois de uma batalha, o item que ele pegar, varia conforme o level do pokémon)
Ability 2: technician (o dano de ataques com base power 60 ou menos, é multiplicado por 1,5)
Dex Entry (Diamond): para comer, ele habitualmente esmaga nozes com suas longas caudas. Ele raramente usa seus braços agora.
Dex Entry (Pearl): eles trabalham em grande colônias e fazem aneis conectando suas caudas, aparentando amizade.
Dex Entry (Platinum): partida em dois, suas caudas são tão adaptadas a manejar e fazer coisas, que Ampibom quase nunca usa suas mãos.

Informação adicional
Tier: UU
Catch Rate: 45
Nível de felicidade quando capturado: 100
EXP até o lv.100: 800.000
Egg Group: ground
EVs por derrotar Ambipom: 2 Speed
Base Stats:
- hp [75] 151º
- atk [100] 78º
- def [66] 248º
- sp.atk [60] 274º
- sp.def [66] 243º
- spd [115] 18º
- total: 482 160º
Fraquezas e resistências:
x2
Fight
x1
Normal, Flying, Poison, Ground, Rock, Bug, Steel, Fire, Water, Grass, Electric, Psyquic, Ice, Dragon e Dark
x0
Ghost

Como Capturar
DPPt: Aipom evolui para Ambipom assim que aprende Double Hit, no lv.32.
Estratégia: nada complexo, só é necessário treinar o Aipom até o lv.32, quando aprende Double Hit.

Move Set

Overview
Ambipom é um ótimo pokémon, pois pode assumir vários papeis no time. Pode ser Lead, um baton passer e até um sweeper. Seus stats estão lugar certo, atk e speed, tudo que ele precisa. Sua abilidade Technician (a única usada no metagame) torna ainda mais forte o Fake Out. Ele ainda aprende Taunt um ótimo ataque de suporte.

Lead
- Fake Out
- Taunt
- U-turn / Pursuit
- Return
Item: Life Orb / Silf Scarf
Ability: Technician
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Ambipom é um ótimo Lead, podendo usar Fake Out, Taunt e depois fugir facilmente usando U-turn. O maior problema desse set são os pokémon Ghost, imunes a 2 de seus ataques, e resistente a U-turn. Pode-se usar Pursuit no lugar de U-turn, porém poder fugir rápido da batalha é muito mais útil. Na escolha entre os itens, embora Life Orb cause mais dano, o Ambipom perde 10% do HP, nada bom para ele. Silf Scarf é recomendado, pois aumenta ainda mais a força do Fake Out, e sem perder HP a cada ataque.

Baton Pass (versão 1)
- Nasty Plot
- Baton Pass
- Swift
- Taunt / Water Pulse
Item: Leftovers
Ability: Technician
EVs: 4 HP - 252 sp.atk - 252 speed
Nature: Timid

Comentários:
Essa versão de Baton Pass é bem direta: Nasty Plot no primeiro turno, e depois Baton Pass para algum Special Sweeper. Swift é um substituto para Return, que acompanhado de Nasty Plot faz grandes estragos. Com Nasty Plot, Ambipon fica com 438 sp.atk, se tornando um perigo para qualquer special sweeper. Entre Taunt e Water Pulse, recomendo Taunt, pois evita que outro pokémon use Taunt no Ambipom e fica impossível de usar Baton Pass.

Baton Pass (versão 2)
- Nasty Plot
- Agility
- Baton Pass
- Taunt
Item: Lum Berry
Ability: Technician
EVs: 252 HP - 200 def - 56 speed
Nature: Jolly / Timid

Comentários:
Esse set tem uma única função: Baton Pass. A estratégia é similar ao set anterior, use Nasty Plot ou Agility e depois Baton Pass. Taunt pelo mesmo motivo que o set anterior.

Sweeper
- Fake Out
- Aerial Ace
- Pursuit
- Taunt
Item: Life Orb
Ability: Technician
EVs: 4 HP - 252 atk - 252 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Esse set tira total proveito da abilidade Technician do Ambipom. Todos os ataques desse set abusam da abilidade. Juntando isso a Life Orb e um alto atk causa um grande estrago do adversário. Taunt tem a função de manter as condições especiais longe do Ambipom, especialmente Burn, que corta o atk do Ambipom pela metade.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

guia pokémon - Entry Hazards

Entry Hazards são ataques que causam dano a cada vez que o oponente troca de pokémon. Eles surgiram na segunda geração, porém só começaram a ser usados a partir da terceira geração. Os Entry Hazards combinados com ataques como Roar e Whrilwind ajudam muito a acelerar o processo de derrotar os pokémon adversários, se tornando extremamente úteis. A seguir estão listados todos os Entry Hazards.
Spikes
Spikes foi o primeiro entry hazard a aparecer. Ele cauda dano dependendo da quantidade de spikes usados
Não afeta: pokémon do tipo Flying ou com a habilidade Levitate
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin
Dano:
1 spikes - 12,5% (1/8) do HP
2 spikes - 18,75% (1/6) do HP
3 spikes - 25% (1/4) do HP
Toxic Spikes
Toxic Spikes age diferentemente dos outros Hazards, ao invés de causar dano ao oponente, ele o deixa Poison ou Badly Poisoned (Toxic).
Não afeta: pokémon do tipo Flying, com habilidade Levitate, tipo Steel ou tipo Poison
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin ou colocando algum pokémon do tipo Poison na batalha
Dano:
1 toxic spikes - poison (menos 1/8 do HP por turno)
2 toxic spikes - toxic (menos 1/16 x a quantidade de turnos do HP por turno)
Stealth Rock
Stealth Rock é o mais diferente dos outros dois, pois o dano que ele causa não depende da quantidade de vezes que a pessoa usou o ataque (só é necessário usar 1 vez), e sim da fraqueza ou resistência que o pokémon tem do tipo Rock.
Não afeta: Stealth Rock acerta todos os pokémon do jogo
Como tirar do campo: usando o ataque Rapid Spin
Dano:
4x resistência - 3,125% (1/32) do HP
2x resistência - 6,25% (1/16) do HP
1x neutro - 12,5% (1/8) do HP
2x fraqueza - 25% (1/4) do HP
4x fraqueza - 50% (1/2) do HP

Espero que tenham gostado e até a próxima

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mais de 2000 visitas!!!

Yo amigos! Estou escrevendo aqui a pedido do DragonKing493, que está ultimamente sem tempo para poder publicar alguns posts no nosso site.

Por isso, gostaria de agradecer em nome de toda a equipe do Pokémon TamerBrasil, pelas mais de 2000 visitas do site! No ano passado, levamos cerca de meio ano para atingir os 1000 visitante, mas nesse ano de 2010, levamos apenas 2 meses para atingir a mesma marca, totalizando um pouco mais de 2000 visitas!!!

Nosso site está crescendo, e gostaríamos de agradecer a todos que leem este blog. Esperamos que com sua ajuda, possamos crescer ainda mais =D

Também não deixem de visitar nosso Chat e o Fórum do Pokémon Battle Paradise!!! Até em breve =D

OS DOIS PRIMEIROS POKEMONS DA 5ª GERAÇÃO!!!

BOMBA!!! Foram revelados os dois primeiros pokemons da 5ª geração, Zorua, que estreará no novo jogo de Pokemon Ranger:" Locus od Light" , e sua evolução, Zoroark, que aparecerá no próximo filme de Pokemon!!! Seus nomes ainda estão em japonês, mas foram revelados seus tipos =D


  • Zorua: Dark Fox Pokemon. Ele é do tipo Dark puro. Ao que tudo indica, aparecerá no próximo jogo de Pokemon Ranger: "Locus of Light", que deve ser lançado no dia 6 de março, somente no Japão. També será um dos possíveis Pokemons chave do filme 13 "Phantom Ruler Zoroark"


  • Zoroark: Illusory Fox Pokemon. Também é um tipo Dark puro, é a evolução de Zorua. Ao que se sabe, pode ser um dos Pokemos principais do filme 13 " Phantom Champion Zoroark".

Até em breve =D

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Pokémon da semana 001 - Skarmory

Pokédex






Skarmory, o pokémon de armadura metálica. Suas asas parecem pesadas, mas são leves e ocas, permitindo que ele voe livre pelos céus. Depois de por ovos em arbustos espinhentos, as asas de seus filhos crescem de arranhões para espinhos. As penas que o cercam são muito afiadas. é dito que, antigamente, as pessoas usavam suas penas como espadas. Skarmory é todo coberto por uma armadura resistente que o protege. Ele voa com velocidade próxima a 290 km/h. Skamory corta seu adversário com suas asas, que possuem pontas em forma de espada. As asas metálicas do Skamory se tornam esfarrapadas e batidas por causa de suas repetidas batalhas. Uma vez por ano, suas asas golpeadas crescem novamente, restaurando as pontas das asas.

Informação Geral
Nome americano: Skarmory
Nome japonês: Eaamudo
National Dex: #227
Espécie: Pássaro de armadura
Tipo: Steel/Flying
Gênero: 50% macho, 50% fêmea
Altura: 1,7 m (5ft 7in)
Massa: 50,5 kg (111,3 lbs)
Cor: cinza
Ability 1: keen eye (a accuracy do pokémon não pode ser baixada. Quando está fora de batalhas e o pokémon que a tem está em primeiro no time, a chance de pokémon selvagens com um level inferior é cortada)
Ability 2: sturdy (ataques OHKO como Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold não afetam esse pokémon)
DEX entry (Gold): suas robustas asas parecem pesadas, mas na realidade elas são leves e ocas, permitindo que ele voe livremente pelos céus.
DEX entry (Silver): depois de por ovos em arbustos espinhentos, as asas dos seus filhos crescem de arranhões para espinhos.
DEX entry (DPPt): embora seja coberto inteiramente por uma armadura de ferro, ele voa em uma velocidade superior a 180 mph (289 km/h)

Informação adicional
Tier: OU
Catch Rate: 25
Nível de felicidade quando capturado: 70
EXP até o lv.100: 1.250.000
Egg group: Flying
EVs por derrotar Skarmoy: 2 Def
Base Stats:
- hp [65] 227º
- atk [80] 190º
- def [140] 11º
- sp.atk [40] 403º
- sp.def [70] 214º
- spd [70] 201º
- total: 465 191º
Fraquezas e resistências:
x2
Fire e Electric
x1
Water, Ice, Fight e Rock
x1/2
Dark, Dragon, Flying, Ghost, Normal, Psyquic e Stell
x1/4
Bug e Grass
x0
Ground e Poison

Como capturar
DPPt: rota 227 e na Stark Mountain (5% de chance de aparecer)
Soul Silver: rota 45 (5% de chance de aparecer)
Heart Gold: indisponível nessa versão
Estratégia: Embora seja um pokémon comum, ele tem uma catch rate muito baixa, mais baixa que a de Dialga e Palkia, tornando ele um pokémn difícil de capturar. Condições especiais como Sleep, Paralized e Frozen ajudam muito. Em DPPt use Dusk Balls ou Ultra Balls (quando for dia), na SS pode-se usar a Love Ball, pois tem catch rate muito alta (8) se tiver gênero diferente do Skamory.

Move Set

Overview
A Skarmory é com certeza uma das melhores barreiras físicas do jogo, com sua defesa Base 140, Quase nenhum ataque físico lhe causa problemas, além disso ela é um dos melhores Pokémons do jogo para Setupar Entry Hazards, mais notavelmente Spikes. O seu maior problema se chama Magnezone, que pode Trappear ela com Magnet Pull, e mata-la em 1 Hit com seu STAB Thunderbolt(O mais poderoso do jogo), além disso, a Skarmory leva OHKOes de quase todos os ataques especiais tipo Fire, ou Electric e é 2HKOed por quase todos os ataques Especiais não resisitidos. Deixando isso de lado ela é uma das melhorees walls do jogo e vai causar problemas para todo Physical Sweeper no seu caminho.

Standard
- Spikes / Stealth Rock
- Roost
- Brave Bird / Drill Peck
- Whrilwind
Item: Leftovers / Shed Shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 64 atk - 176 def - 16 speed
Nature: Impish

Comentários:
A Moveset mais básica e funcional da Skarmory, levando Golpes físicos com facilidade. A escolha entre Spikes e Stealth Rock é sua, mas eu recomendo Spikes, porquê existem muitos pokémons que botam Stealth Rock, enquanto existem poucos que conseguem botar Spikes tão bem quanto a Skarmory. Caso você esteja com problemas contra o Magnezone, fique com o Shed Shell, mas caso você não tenha tantos problemas com ele , vá de Leftovers, pois a recovery extra que ele dá é muito útil para recuperar o HP perdido com Brave Bird. Uma dica que eu dou é de trocar Brave Bird por Drill Peck se você estiver usando shed shell, pois o recoil de Brave Bird pode lhe causar problemas, porém em termos de força Brave Bird é recomendado pois causa muito mais dano que Drill Peck.

Specially Defensive
- Spikes / Stealth Rock
- Roost
- Brave Bird
- Whirlwind
Item: Leftovers / Shed Shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 252 sp.def - 4 speed
Nature: Impish

Comentários:
Você deve estar pensando que eu sou louco em pensar em uma Skarmory Especial, mas eu não sou, com esses EVs ela chega a 347 de Def e 239 de Sp.D, pode não parecer muito mas quando você pensa nas 9 resistências e 2 Imunidades dela parece o bastante.Drill Peck não é uma opção nesse moveset por causa da falta de EVs em ataque que o deixa causando danos insignificantes.

Offensive
- Swords Dance
- Roost
- Brave Bird
- X-Scissor / Payback / Return
Item: Leftovers / Shed shell
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 216 atk - 40 def
Nature: Impish

Comentários:
Esse é um Move set mais ofensivo da Skarmory, que depois de 1 SD chega a 500 de atk, enquanto ela tem 356 de Def, sendo mais do que capaz de levar hits físicos. O último golpe é escolha sua, X-Scissor para os Darks e Psychics, Payback para os Ghosts e os Psychics e Return para uma coverage um pouco mais aberta.

Metal Sound Skarm
- Metal Sound
- Air Slash
- Hidden Power Fighting
- Roost / Dark Pulse / Flash Cannon
Item: Leftovers / Shed Shell / Life Orb
Ability: Keen Eye
EV's: 252 HP - 252 sp.atk - 4 def
Nature: Modest

Comentários:
Você deve estar pensando que eu enlouqueci, que Skarmory Special é besteira e nunca daria certo, mas você está errado. Qualquer Pokémon causa bastante dano quando seu adversário tem 0 de Sp.D. Ele consegue fazer 2HKOes em Salamences, Gyarados, Weaviles e vários outros com apenas Air Slash. Além do mais ninguém espera um Skarmory assim, o que lhe dá uma chance de se aproveitar da falta de conheceimento do seu inimigo e sweepar. Esse set funciona muito bem com suporte de Paralyze.

Mama Luigi
- Toxic
- Stealth Rock / Spikes
- Roost
- Roar / Whrilwind
Item: Leftovers
Ability: Keen Eye
EV's: 200 HP - 252 def - 52 speed
Nature: Jolly

Comentários:
Esse foi o Skamory usado pelo Mamoon no Campeonato TamerBrasil. Os evs na speed fazem ele ser mais rápido que a maioria dos outros Roares, sem risco de ser mandado para fora da batalha. Max def faz com que ele resista a praticamente todos os ataques físicos do jogo, porém a falta de Max HP faz com ele resista a poucos ataques especiais. Esse set pode não parecer bom, mas acredite em mim, ele é ótimo.

Pokédex feita por mim e Move Set feito por François Boris.

Espero que tenham gostado e até a próxima.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Primeiro Pokémon da 5ª Geração

Recentemente, o diretor de animação do anime, revelou o primeiro pokemon da 5ª geração.

Por enquanto, apenas sua silhueta foi revelada, mas já foi confirmado que ele aparecerá no próximo filme da franquia, Phantom Ruler Z, e que sua imagem será finalmente revelada no próximo dia 21 de fevereiro.

Com o anúncio do primeiro pokemon da 5ª geração, já ficamos bastante curiosos para saber de qual tipo ele seria, e se será alguma evolução de algum pokemon de gerações passadas ( pelo formato do corpo, eu diria que é a evolução do Zangoose...não custa sonhar, né?)

Agora que a semente da imaginação já foi plantada em nossas cabeças, vamos começar a imaginar como seriam os iniciais da 5ª geração. Na minha opinião, os pokemons teriam as seguintes combinações (OBS: Não foi confirmado, estou apenas sugerindo COMO SERIAM os iniciais!!!):

  • Fogo: Seria um panda vermelho e amarelo, e sua última evolução seria do tipo Fogo/Elétrico
  • Água: Seria uma beluga (um tipo da baleia cabeçuda e branquela), e sua última evolução seria do tipo Água/Fantasma
  • Planta: Seria uma árvore, parecida com um mamoeiro xD, e sua última evolução seria do tipo Planta/Lutador


Agora que já disse o que penso, peço para que vocês digam suas opiniões nos comentários. E em breve, espero trazer mais notícias da 5ª geração =D

HG & SS - nomes americanos

Recentemente foram confirmados no site americano de HGSS alguns nomes em inglês.

Nome americano / Nome japonês
Diversos
Pokéathlon / Pokéthlon
Skill / Technique stat
Aprijuice / Apricorn Juice
Sinjoh Ruins / Shinto Ruins
Embedded Tower / Hidden Tower
Itens
Apricorn Box / Apricorn Case
Berry Pots / Berry Planter
Dowsing MCHN / Itemfinder ou Dowsing Machine
Enigma Stone / Enigma Crystal
GB Sounds / GB Player
Jade Orb / Green Orb
Pass / Train Pass
Tidal Bell / Wave Bell
Unown Report / Unown Note
Sport Ball / CompeBall
Personagens
Ethan (Gold) / Hikibi
Lyra (Soul) /Kotone
Proton / Lance
Petrel / Lambda
Arianna / Athena
Archer / Apollo
Pokéathlon Founder Magnus / Pokétlhon Founder Kobushi
Pokéathlons
Hurdle Dash / Dash Hurdle
Lamp Jump / Bounce Field
Ring Drop / Ring Out Fight
Snow Throw / Shooting Snow
Relay Run / Charge Relay
Block Break / Break Block
Pennant Grab / Steal Flag
Disc Catch / Catch Saucer
Goal Roll / Smash Goal

Espero que tenham gostado e até a próxima.

Nova enquete

A nova enquete mensal, em homenagem ao recente aberto PBP, é "O que vocês acharam do PBP?" As opções são: Ótimo; Bom; Deixa a desejar; Péssimo; Inútil.

Espero que tenham gostado da nova enquete e até a próxima.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Enquete encerrada

Agradeço as 36 pessoas que votaram na enquete do blog. A geração vencedora foi GSC com 16 votos, o que corresponde aproximadamente a 44% dos votos. Em segundo lugar foi DPPt com 10 votos (27%), RGBY com 7 votos (19%) e por último RSE com 3 votos (8%). Essa enquete teve muito menos votos que as anteriores, por isso também teve baixa competitividade, GSC avançou na frente, e a disputa era entre DPPt e RGBY.
Parabéns a GSC quem conseguiu mais votos na enquete e lembrando que esse resultado e os das enquetes anteriores podem ser vistos nesse post do TamerBrasil.

Espero que tenham gostado dos resultados e até a próxima enquete.