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quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Evento WI-FI - Shaymim

Alguns dias atrás começou o evento que disponibiliza a Oak's Letter, um item especial que permite a captura do pokémon Lendário Shaymim. O evento funciona do seguinte modo:
- Assim que pegar o item com um cara no pokémart, vá para a rota 224, vá até o final dela.
- Quando chegar lá vai ver que toda a superfície lamenta e rochosa virou uma superfície florida, sinal de que Shaymim passou por ali.
- Prof Oak e Marley, a assistente dele, vão logo aparecer e dizer que é para escrever na pedra pelo que você é mais agradecido. Feito isso, Shaymim vai aparecer e correr norte em direção a Flower Paradise. O caminho é longo mas é uma linha reta e uma paisagem muito bela.
- Quanto chegar no final, Shaymim na Land Form estará te esperando no level 30.
O evento estará disponível WI-FI do dia 28/09 até o dia 08/11.
Espero que tenham gostado e até a próxima!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Detonado Soul Silver - parte 3

Parte 3 - Ovo misterioso, Union Cave e Slowpoke Well


Depois de vencer Falkner e sair do ginásio você rebererá uma ligação do Prof. Elm dizendo que é para você pegar o ovo misterioso com seu assistente, pois ele precisa chocar rodeado de carinho e etc. Vá ao pokémart e fale com o cara vestido de cientista (esse é o assistente do Elm), só lembre de ir com só 5 pokémon na sua equipe pois se não ele não ta dará o ovo. Do lado do cientista tem um homem vestido de vermelho, fale com ele e ele te dará uma Super Potion.
Ao sair do mart uma mulher vestida num kimono vai falar com você sobre o Prof. Elme depois vai sumir. Siga norte, para a rota 36. O homem mais a esquerda da rota, vai te dar o HM 06 Rock Smash. Mais a esquerda você verá uma árvore dançando, é o Sudowoodo, você só poderá capturá-lo depois no jogo. Dessa e você chegará nas Ruins of Alph.
Itens: Hyper Potion, Potion
Pokémon: Unown Lv.: 5


Aqui não tem nada de mais explore o máximo, e quando chegar na ruina mai ao norte resolva o quebra-cabeça (para deslocar as peças use a Touch Screen, e para virá-las, toca nelas quando estiverem no lugar certo). Quando resolver você cairá num abismo, ao descer, uma pessoa vai falar com você e te dar o item Unown Notes, que fala dos Unown. Depois de explorar as Ruins of Alph, vá para a rota 32 e fale com o homem que antes não te deixava passar, agora ele te dará a Miracle Seed e te deixará passar.


Batalhas:
Youngster Shingo - Rattata Lv.: 6 e Zubat Lv.: 8
Picniker Kaori - Nidora fêmea Lv.: 8 (ela oferecerá o número da pokégear dela)
Fisherman Takurou - Poliwag Lv.: 8 e Poliwag Lv.: 8
Fisherman Hisashi - Magikarp Lv.: 3, Magikarp Lv.: 3, Magikarp Lv.: 3 e Magikarp Lv.: 15
Fisherman Yasuaki - Goldeen Lv.: 10 (ele oferecerá o número da pokégear dele)
Youngster Masata - Wooper Lv.: 10
Camper Takahiro - Nidoran macho Lv.: 9
Bird Keeper Nobumasa - Pidgey Lv.: 6, Pidgey Lv.: 6 e Spearow Lv.: 8
Itens: Repel, TM 09 Bullet Seed e Great Ball


Ao fim da rota 32 você verá um pokécenter e a entrada para uma caverna, a caverna é a Union Cave. No centro pokémon fale com o pescador para ele te dar a Old Rod (só serve para pescar Magikarps) e durante as sextas-feiras fale com o homem que se esconde atrás do centro pokémon para ele te dar a Poison Barb. Agora entre na Caverna.


Batalhas:
Firebreather Noriyasu - Vulpix Lv.: 9
Hiker Yuugo - Onix Lv.: 11
Hiker Daisaku - Geodude Lv.: 4, Geodude Lv.: 8 e Geodude Lv.: 6
Firebreather Fukuo - Koffing Lv.: 6 e Koffing Lv.: 6
Pokemaniac Tadahi - Slowpoke Lv.: 11
Itens: X Attack, X Defend, Great Ball, Awakening, TM 39 e Potion
Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:17, Pidgey Lv.: 14, Zubat Lv.: 11, Bellsprout Lv.: 10 e Rattata Lv.: 4
Pokémon da Union Cave: Rattata, Zubat, Onix, Geodude e Sandshrew (HG) dos levels 4 a 8


Com você pode até ter sido mais cedo, ou nem acontecido ainda, mas foi enquanto eu estava na Union Cave que o ovo chocou. O pokémon que nasce do ovo não será incomum de se ver: será um Togepi, só que um Egg move extremamente poderoso do tipo Psyquic: Future Sight. Depois de chocar, Elm vai ligar para você falando do ovo. Ao sair da Union Cave estará chivendo e você chegará na rota 33, ele é curta então você poderá passar direto para a cidade de Azalea.


Batalha: Hiker Tsutomu - Geodude Lv.: 11 e Machop Lv.: 11 (ele oferecerá o número da pokégear dele)
Pokémon da rota 33: Hoppip, Rattata, Spearow, Zubat e Ekans (SS) dos levels 4 a8


Assim que chegar na cidade, você verá um homem falando com um dos membros da equipe Rocket (eles voltaram!!!!!!!!!!), depois o velho irá embora chorando e o cara da Team Rocket irá retomar o seu posto. Vá para dentro da cidade e você pode explorá-la a vontade, exceto pelo ginásio, que está trancado por um membro da equipe Rocket. Vá para a casa do Kurt, a casa mais a esquerda da cidade, que tem também uma Apricorn Tree do lado. Fale com ele e ele então irá para o Slowpoke Well. Volte agora para o poço, o guarda não está mais lá. Dessa as escadas e você verá o Kurt novamente. Ele está com a coluna doendo então você terá que ir sozinho salvar os Slowpokes. Entre na área onde estão os Rockets e começe a derrotá-los um por um.


Pokémon da Slowpoke Well: Slowpoke e Zubat dos levels 5 a 8
Item: Superpotion
Batalhas:
Rocket Grunt - Rattata Lv.: 9 e Rattata Lv.: 9
Rocket Grunt - Zubat Lv.: 9 e Ekans lv.: 11
Rocket Grunt - Rattata lv.: 7, Zubat Lv.: 9 e Zubat Lv.: 9


Derrote os Grunts e você chegará no General (os generais são uma nova adesão a Equipe Rocket, são ao todo 4 Lance [Rans], Athena, Apollo e Lambda) Lance, que tem o mesmo nome do Campeão. Ele é bem forte, comparado com os outros Rockets, seu Zubat não é problema, mas tenha cuidado com seu Koffing. A trilha sonora da batalha é incrivel e o vídeo de entrada também.
Rocket Execute Ransu
- Zubat Lv.: 8 (ataques: Leach Life e Supersonic) 91 exp
- Koffing Lv.: 12 (ataques: Smokescreen, Smog, Tackle e Poison Gas) 292 exp


Depois de vencê-lo, eles sumirão e Kurt aparecerá. Após o acontecido, você aparecerá na casa do Kurt e ele vai falar com você sobre a Team Rocket, dizendo que ela foi destruida por um garoto chamado Red (alguém jogou a primeira geração?) e te dar uma Fast Ball. Depois ele vai se oferecer para fazer pokéballs dos Apricorns que você acha espalhados por Johto (dúvidas sobre apricorns e suas pokéballs, clique aqui). A menina depois vai te oferecer o número da pokégear do Kurt.


Time do Gold até o momento:
Croconaw Lv.: 18, Pidgey Lv.: 16, Zubat Lv.: 12, Bellsprout Lv.: 10, Rattata Lv.: 4 e Togepi Lv.:1

Fim da terceira parte

Espero que tenham gostado e até a próxima com o segundo líder de ginásio: Bugsy!!

sábado, 26 de setembro de 2009

Detonado Soul Silver - parte 2

Parte 2 - Rival, Sprout Tower e Zephyr Badge


Agora faça todo o caminho de volta a cidade Cherrygrove pelo rota 30. Quando chegar na cidade, recupere seu pokémon, pois terá sua primeira batalha. Vá para rota 29 (a direita), e um cara de cabelo vermelho (sim, esse é o seu rival, e o nome dele é Silver) vai aparecer do nada e batalhar com você. O pokémon dele será um dos inicias que o Prof. Elm ofereceu para você, só que com a vantagem de tipo: Chikorita > Totodile, Totodile > Cyndaquil e Cyndaquil > Chikorita. Eles estarão no Lv.: 5, então a batalha deverá ser um pouco simples, pois seu pokémon tiveram a oportunidade de treinar até um level mais avançado. A batalha tem uma ótima trilha sonora e a animação antes da batalha foi muito bem feita. Depois de vencê-lo, ele irá embora e depois de alguns passos voltará para te mostrar o Trainer Card dele.
Batalha:
Rival - Totodile Lv.: 5 (se escolheu Cyndaquil)
Rival - Cyndaquil Lv.: 5 (se escolheu Chikorita)
Rival - Chikorita Lv.: 5 (se escolheu Totodile)
Quando chegar em New Bark Town vá para o laboratório do Prof. Elm. Quando entrar, um policial falará com você dizendo que uma pessoa de cabelo vermelho (familiar?) roubou um dos pokémon do Prof. Elm e depois Soul aparecerá e o policial perguntará o nome do ladrão. Apos isso, o policial sairá do local e Elm vai falar com você, entregue a ele o ovo misterioso, ele dirá que você deverá seguir uma jornada para conseguir as 8 insígnias e batalhar a Elite. Depois de sair do laboratório, vá a casa da sua mãe e selecione a opção de cima quando ela perguntar se pode comprar alguns itens raros ou especiais com uma parcela do que ganha vencendo batalhas, se não quer que ela quarde, selecione a opção de baixo. Agora volte para a rota 29 e verá a Soul, ela te ensinará a capturar pokémon, vá no menu laranja e selecione a opção superior direita e escolha a pokéball desejada. Depois disso, ela te dará 5 pokéballs.


Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:10


Retorne a Cherrygrove Town e depois para a rota 30 e agora batalhe com os dois garotos que estavam batalhando antes. Agora seu caminho está livre.
Batalhas: Yongster Maiku - Ratata Lv.: 4 (ele oferecerá o número da pokégear dele)
Yongster Akira - Pidgey Lv.: 2 e Ratata Lv.: 4
Bug Catcher Mikiyasu - Caterpie Lv.: 3 e Caterpie Lv.: 3
Depois de lutar com os garotos você enfrentará o Bug Catcher, ele está um pouco mais ao norte. E mais um pouco ao norte você chegará na rota 31.
Pokémon da rota 31:
Ratata, Hoothoot, Weedle (SS), Kakuna (SS), Ledyba (SS), Caterpie (HG), Metapod (HG) e Spinarak (HG) e Pidgey dos levels 3 a 5.
Batalhas: Bug Catcher Kouichi - Caterpie Lv.: 2, Caterpie Lv.: 2, Caterpie Lv.: 2 e Weedle Lv.: 3 (ele oferecerá o número da pokpegear dele)
Itens: Potion e Pokéball
Ao norte da rota 31 tem a entrada para a Dark Cave, onde você pode capturar Zubats e Geodudes e pegar o item Potion. Lá é tudo muito escuro, somente o espaço ende seu personagem está tem luminosidade. Saia da caverna e continue a caminahr pela rota 31 até chegar na conexão entre a rota 31 e a Violet City. Enquanto está na passagem, Soul vai aparecer e te dar o VS. Recorder, que serve para gravar as batalahas com seus amigos ou WI-FI.
Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:12, Pidgey Lv.: 9, Zubat Lv.: 4 e Ratata Lv.: 4
Quando chegar na cidade e ir ao ginásio vai perceber que o líder não está lá. Para poder batalhar com Falkner, você tem que ir primeiro para a Sprout Tower, uma torre que fica bem ao norte da cidade. Mas se acha que seus pokémon estão precisando de mais treino, eu recomendo ir para a rota 32.
Pokémon da rota 32:
Wooper (HG), Marrep, Rattata, Bellsprout e Ekans (SS) dos levels 4 a 6
Quando julgar seus pokémon prontos vá para a Sprout Tower. As batalhas da Torre, são fáceis, mas as batalhas vão aos poucos se tornando mais dificeis, os dois últimos oponentes tem pokémon de nível relativamente alto comparado com os outros.
Pokémon da Sprout Tower:
Ratatta e Gastly (somente a noite) dos levels 3 a 6
Batalhas: Sage Chinnen - Bellsprout Lv.: 3, Bellsprout Lv.: 3 e Bellsprout Lv.: 3
Sage Mokunen - Bellsprout Lv.: 3, Bellsprout Lv.: 3 e Bellsprout Lv.: 3
Sage Eisou - Bellsprout Lv.: 3, Bellsprout Lv.: 3 e Bellsprout Lv.: 3
Sage Sounen - Bellsprout Lv.: 6
Sage Kakunen - Bellsprout Lv.: 6
Sage Kainen - Bellsprout Lv.: 7 e Hoothoot lv.: 7
Itens: Parlys Heal, X Accuracy, Potion, Escape Rope e Tm 70 Flash
Depois de enfrentar a bateria de batalhas, você verá Silver falando com o Ancião, ele acabou de vencê-lo e quer o TM 70, e depois ele vai fugir usando uma Esacape Rope. Fale depois com o ancião para ter uma batalha com ele. A sua última na Sprout Tower (finalmente!).
Batalha: Elder Kouser - Bellsprout Lv.: 7, Bellsprout Lv.: 7 e Hoothoot Lv.: 10

Os níveis dos pokémon dele são bem altos, tome cuidado principalmente com Hoothoot, que tem Hypnosis e pode se tornar bem chato se a batalha durar muito. Depois de derrotá-lo, pegue o item a direita (Escape Rope) para sair da Torre.

Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:13, Pidgey Lv.: 12, Zubat Lv.: 9, Bellsprout Lv.: 6 e Ratata Lv.: 4


Cure seus pokémon no centro pokémon para ir no ginásio. Entre e fique no meio do elevador. Se você não quer lutar com os treinadores, você pode caminhar pelas laterais que tem piso transparente.

Batalhas: Bird Keeper Shouta - Spearow Lv.: 9
Bird Keeper Tsubasa - Pidgey Lv.: 7 e Pidgey Lv.: 7

Depois de enfrentá-los (ou não) é a vez do Falkner, ele está mais forte do que em Gold e Silver. Se acha que não pode vencê-lo ou tem problemas para isso, recomendo capturar um Mareep na rota 32 e treiná-lo um pouco, pois aprende ThunderShock no Lv.: 10 e tem a abilidade Static que tem 10% de chance de paralisar o oponente que atacá-lo com ataques físicos.
Líder de Ginásio - Falkner
Pidgey Lv.: 9 (ataques: Tackle e Sand Attack)
Pidgetto Lv.: 13 (ataques: Gust, Tackle e Roost)

Pidgey não é problema, uma boa sequencia de ataques é o bastante para derrotá-lo. Pidgeotto é um problema, pois a cada vez que o HP dele fica amarelo, ele usa Roost, que recupera 50% do HP.
Depois de vencê-lo, ele te dará a insígnia Zephyr e o TM 51 Roost útil para seu pokémon voador (Pidgey, Hoothoot ou Zubat), pokémon obtidos por trocas vão te obedecer completamente até o level 20 e você poderá usar HM Rock Smash fora das batalhas.

Fim da segunda parte
Espero que tenham gostado e até a próxima.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Detonado Soul Silver - parte 1

Este é um detonado da versão SS japonesa, vou dividí-lo em partes pois assim fica mais simples. Sendo um jogo em japones é necessário saber de algumas noções básicas de controles antes de começar a jogar, porque você não quer fazer alguma besteira (ou quer?). Quando algum personagem do jogo te fiver uma pergunta, sempre a opção de cima será sim e a de baixo será não. Todo o jogo, exceto pelos direcionais, pode ser feito pela Touch Screen, porém os botões normais (X, B, A e Y) ainda poderão ser usados normalmente. No detonado vou me referir ao seu rival, o cara de cabelo vermelho, como Silver e a menina nova que substituiu a Crystal vou chamá-la de Soul. Durante o detonado, vou, em alguns momentos, dizer os levels do meus pokémon, então quando ver o tópico "Time do Gold até o momento", é o meu time. Em relação a imagens vou adicioná-las assim que possível. Agora começa a aventura por Johto.

Parte 1 - Seu Primeiro Pokémon

Antes de tutar a você se você é medo o jogo vai perguntar a você se você tem alguma dúvida em relação aos controles, mas como você provavelmente não vai entender pois estão em japones, clique na última opção. O jogo começa com o Prof. Oak falando sobre o mundo pokémon, soltando da Pokéball um Marril. Continuando a falar, ele vai perguntar se você é menino ou menina, toque na figura do personagem que preferir (o detonado é todo baseado com o Gold sendo o principal, se bem que isso não interfere em quase nada no jogo) e depois o seu nome, ao contrário da versão americana, a japonesa só permite que se escolham 5 letras (o nome do meu personagem é Gold). Depois de escolher seu nome e confirmá-lo, você encolherá ao tamanho normal.
Você vai aparecer no seu quarto, dessa as escadas e sua mãe falará com você e te dar seu Trainer Card, sua Bag e você poderá salvar e mudar as opções. Saia da sua casa e você verá um Marril correndo e uma menina com um cabeção (sim, essa é a Soul) andando, depois Marril corre atrás dela. Vá para o laboratório do Prof. Elm, a casa mais ao norte da cidade e ele falará com você, durante o falatório, ele receberá um e-mail do Mr. Pokémon sobre um ovo misterioso que ele achou. Depois de lê-lo o Prof. Elm te dará um pokémon para você entregar o ovo misterioso para ele. Vá ao container (?!) onde estão 3 pokéballs, uma dessas quarda seu primeiro pokémon. Para escolher o pokémon, basta mudar de inicial com os direcionais, e quando chegar o que você quer, aperte A. Depois de escolher qual inicial quer, você poderá ver seus pokémon pelo menu e ele começará a te seguir. Antes de sair do laboratório, um assistente do professor, vai te dar 5 potions, saia e vá novamente a casa da sua mãe. Lá, sua mãe te dará a pokégear e o número da pokégear dela, também dirá que acha seu novo pokémon muito bonito. Agora vá a esquerda, rumando para a rota 29, então prof. Elm, vai aparecer e te dará o número da pokégear dele.
Pokémon da rota 29:
Ratata, Hoothoot, Sentret e Pidgey dos levels 2 a 4.
Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:6
Siga pela esquerda o máximo que puder, ao longo do caminho você verá algumas árvores diferentes, ignore-as por enquanto pois elas só podem ser cortadas pelo HM 1 Cut. Em um determinado lugar você poderá ir para rota 46 e é uma rota sem sem rumo, então volte ao caminho original e vá a esquerda. Em um certo ponto, você verá uma árvore diferente, com uma espécie de fruta no topo, essa fruta é a Apricorn, e a árvore é a Apricorn Tree, nesse momento você ainda nãp pode coletar Apricorns, então esqueca essa árvore por enquanto e volte a caminhar. Enfim, você chegará na Cherrygrove Town e então um senhor irá apresentá-la a você: a casa de teto laranja é o centro Pokémon, que serve para recuperar seus pokémon, a casa de teto azul é o pokémart, onde se pode comprar e vender itens, ele lhe mostrará também o caminha para a rota 30 e o rio. O "Tour" pela cidade termina em frente a casa do velh... opa, senhor, onde ele te dá os Running Shoes (que agora não é mais necessário pressionar todo tempo o B para correr, e sim só precionar uma vez para correr e outra vez para caminhar normalmente, também pode ser usada a Touch Screen).
Pokémon da rota 46:
Geodude e Spearow dos levels 2 a 4
Depois de falar com o senhor e ganhar os Running Shoes, recupere seus pokémon no centro pokémon e compre algumas potions no mart (não obrigatório, mas recomendado) e siga para a rota 30. Ao sair da cidade o senhor vai aparecer novamente para te dar o mapa da pokégear. Logo você verá uma casa, e do lado dela uma Apricorn Tree, entre na casa e fale com o homem. Ele te dará a Apricorn Case, o item que permite quardar os Apricorns, para pegá-los é só ficar em frente a árvore e apertar A (mais dúvidas sobre Apricorns, clique aqui). Siga norte até ver dois garotos batalhando, ignore-os por enquanto e siga pelo caminho disponível. Bem no topo está ma casam entre nela e verá o Mr. Pokémon, o homem de chapéu, e o Prof. Oak. Depois do falatórioo Mr. Pokémon vai recuperar seu pokémon e depois irá no armário e te entregar o ovo pokémon. Depois o Prof. Oak vai falar com você e olhar seu Pokémon, logo após, ele te dará a Pokédex (EBA!!!! agora as trocas entre DPPt já estão disponíveis!!! Já não era sem tempo) e ele também te dará o número da pokégeae dele. Ao sair da casa você receberá um telefonema do Prof. Elm dizendo que houve algo terrível e ele pede que vá imediatamente no laboratório dele.
Pokémon da rota 30:
Ratata, Hoothoot, Pidgey, Weedle (SS), Kakuna (SS), Ledyba (SS), Caterpie (HG), Metapod (HG) e Spinarak (HG)
dos levels 2 a 4.
Time do Gold até o momento:
Totodille Lv.:9
Itens encontrados na rota 30:
Potion e Antidote.
Fim da primeira parte
Espero que tenham gostado e até a próxima.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

pokédex - Ho-oh


Suas penas tem 7 cores que mudam de tonalidade dependendo do ângulo que a luz bate nelas, e acreditasse que se alguem o ver terá felicidade eterna. Acreditasse que ele more no topo de um arco-íris. Também acreditasse que o arco-íris possa ser formado pela rota de voo do Ho-oh. Ele voa pelo mundo todo continuamente com suas belas penas. Ele aparece para os treinadores de bom coração mostrando o brilho de suas penas da cor do arco-íris.

Informação geral
Nome Americano: Ho-oh
Nome Japonês: HououNational Dex: #250
Espécie: Arco-íris
Tipo: Fire/FlyingGênero: sem gêneroAltura: 3,8 m (12ft 6in)Massa: 199 kg (438,7lbs)Cor: vermelhoAbility: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)DEX entry (Gold): Lendas clamam que esse pokémon voa pelo céu continuamente com suas magníficas penas de sete cores.
DEX entry (Silver): A lenda diz que seu corpo brilha em sete cores. É dito que um arco-íris se forma atrás dele quando voa.
DEX entry (DPPt): Suas penas tem sete cores. É dito que se alguem vê-lo, será prometido a ele ter felicidade eterna.
Informação adicional
Tier: UberCatch rate: 3
Nível de felicidade quando capturado: 0
EXP até lv.100 : 1.250.000
Egg group: No Eggs
EVs por derrotar Ho-oh: 3 Sp. Def
Base Stats:
- hp [106] 30°
- atk [130] 13°
- def [90] 110°
- sp.atk [110] 40°
- sp.def [154] 4°
- spd [90] 95°
- total: 680 2°
Fraquesas e resistências:
x4
Rock
x2
Electric e Water
x1
Normal, Poison, Flying, Dragon, Psyquic, Dark, Ghost e Ice
x1/2
Fire, Fight e Steel
x1/4
Bug e Grass
x0
Ground

Como capturar
Soul Silver: você poderá capturar Ho-oh na Tin Tower, porém, ao contrário de HG, ele só poderá ser obtido depois de você chegar na região de Kanto. Pegue o iten Gold Feather com uma pessoa da Pewter City e depois vá a Tin Tower. Ele estará no topo da torre, e ao contrário de HG, ele estará do Lv.:70.Heart Gold: você poderá capturar Ho-oh na Tin Tower, localizada na Ecruteak City, depois de obter a Gold Feather depois de derrotar a Equipe Rocket e as Kimono Girls. Ele estará no topo da Tin Tower. Ele estará no Lv.: 45Estratégia: tentar capturar um poké lendário nunca é fácil, ainda mais tentando capturar um que tenha catch rate 3. Usar Dusk balls aqui é quase obrigatório, sabendo que ela tem a 2° maior catch rate de pokéballs (4, somente quando é noite ou em locais escuros, durante o dia a catch rate dela é de 1), só perdendo para Master Ball que é certeza de captura. Colocar alguma condição especial como sleep ou frozen também são de grande ajuda. Os Apricorns fazem vários tipos muito úteis de pokéballs: a Heavy Ball é muito útil, pois Ho-oh é muito pesado, acima de 400lbs, e quanto maior o peso, maior a catch rate. É importante também se lembrar de usar um pokémon com False Swipe para ter certeza do pokémon ficar com somente 1 HP. No Lv.: 45, Ho-oh tem os ataques: Sacred Fire, Extrasensory, Sunny Day e Fire Blast, então um pokémon do tipo Dragon, Water, Fire ou Rock, teria mais vantagem, pois teria resistência a Fire Blast e Sacred Fire, que acompanhados de Sunny Day são devastadores!!! Ao Lv.: 70, ele tem os ataques: Safequard, Ancient Power, Punishment e Sacred Fire, neste caso, assim como em Lugia, influja uma condição especial logo no começo da partida pois Safeguard previne qualquer condição especial por 5 turnos. Ancient power é perigoso pois tem 10% de chance de aumentar todos os stats de Lugia, tornundo-o algo extremamente pergisoso, e nem tente usar Double Team para tentar escapar do Ancient Power pois Lugia tem Punishment que causa mais dano a cada aumento de stats de seus pokémon.


Espero que tenham gostado e até a próxima!!!
ps.: desculpem pelos espaços entre as linhas.

domingo, 20 de setembro de 2009

guia pokémon - Critical Hits

Os critical hits são algo extremamente comuns de se ver nas batalhas pokémon. Normalmente quando o pokémon tem a sorte de acertar um Critical Hit ele dobra o dano, porém com algumas abilidades, como sniper, a quantidade de dano muda, ou até mesmo a chance de um Critical Hit acontecer. Com a abilidade Sniper o critical hit em vez de duplicar, triplicar o dano!!! Imagine um ataque agora junte o critical hit (2x o dano), mais um provável STAB (mais 50% de dano) e um Super Effective (mais 200% ou até 400%)? É muito dano para um pokémon só aguentar, agora imagine tudo isso só que em vez de 2x o critical, 3x!!!! Agora vem a parte chata: normalmente a chance de um critical hit acontecer é de somente 6,25%!!!!

As chances do critical hit acertar podem ser medidas, e conforme o pokémon usa ataques, abilidades e itens a chance do critical hit acertar vai cada vez mais aumentar. A chance máxima de se acertar um critical hit é 50%. A chance do critical hit acertar também pode ser descrita por meio de uma tabela, onde se usam estágios que variam de 1 a 5.
Estágio _ Porcentagem
1 _ 6,25%
2 _ 12,5%
3 _ 25%
4 _ 33,3%
5 _ 50%

>> Alguns ataques tem o estágio 2, ou seja tem 12,5% de serem critical hits. Eles são, por exemplo: Razor Leaf, Slash, Stone Edge, Air Cutter, Night Slash e Shadow Claw.
>> Alguns itens somam + 1 estágio para o ataque, ou seja, se era um ataque normal agora tem estágio 2, e se era um ataque estágio 2 agora tem estágio 3. Esses itens são: Lansat Berry, Razor Claw e Scope Lens.
>> Existe um ataque que aumenta em 1 estágio a chance de o próximo ataque virar um Critical Hit. Esse ataque é o Focus Energy.
>> Existem também alguns itens que aumentam em 2 estágios a chance de ocorrer um critical hit quando estão equipados em um respectivo pokémon. São eles os itens: Lucky Puch (quando é usado por uma Chansey) e o Stick (quando é usado por um Farfetch'd).
>> A abilidade Super Luck é muito especial, pois é a única que dobra a quantidade de estágios de um ataque (se era 1, vira 2 e se eram 2 vira 4). Os únicos pokémon que tem essa abilidade são o Murkrow, o Absol e o Honchkrow. Só com essa abilidade é possível chegar ao estágio 5,usando também um ataque de dois estágios como Stone Edge junto com um iten Razor Claw ou Scope Lens.
Espero que tenham gostado e até a próxima.
gba.

sábado, 19 de setembro de 2009

pokédex - Lugia


O poder que Lugia guarda em suas asas é tremendo, um simples bater de asas pode destruir várias casas, e para proteger o mundo, ele mora numa fenda no fundo do oceano. É dito ser o guardião dos mares. Existem rumores de que algumas pessoa já o viram durante uma tempestade. Se bater suas asas, pode causar uma tempestade de 40 dias. Dizem que tem o poder de acalmar as tempestades.

Informação geralNome Americano: LugiaNome Japonês: Rugia
National Dex: #249
Espécie: Mergulhador
Tipo: Psyquic/Flying
Gênero: sem gênero
Altura: 5,2 m (17ft 1in)
Massa: 216 kg (476,2lbs)
Cor: branco
Ability: pressure (quando o oponente ataca ele, é necessário o dobro de pp para usar tal ataque. Quando não está em uma batalha e o pokémon que a tem está em primeiro no time a chance de pokés selvagens aparecer é cortada pela metade)
DEX entry (Gold): É dito que passa silensiosamente seu tempo nas profundezas do mar porque seus poderes são muito fortes.
DEX entry (Silver): É dito ser o guardião dos mares. Rumores dizem que esse pokémon já foi visto em uma noite de tempestades.
DEX entry (DPPt): Ele dorme em uma fenda no fundo do mar. Se ele bater suas asas, é dito que causa uma tespestade de 40 dias.

Informação adicionalTier: Uber
Catch rate: 3
Nível de felicidade quando capturado: 0
EXP até lv.100 : 1.250.000Egg group: No Eggs
EVs por derrotar Lugia: 3 Sp. DefBase Stats:
- hp [106] 30°
- atk [90] 126°
- def [130] 18°
- sp.atk [90] 115°
- sp.def [154] 4°
- spd [110] 26°
- total: 680 2°
Fraquesas e resistências:
x2
Electric, Ice, Rock, Ghost e Dark
x1
Normal, Fire, Water, Poison, Flying, Bug, Dragon e Steel
x1/2
Grass e Psyquic
x1/4
Fight
x0
Ground

Como capturar
Heart Gold:Justificar você poderá capturar Lugia nas Whril Islands, porém, ao contrário de SS, ele só poderá ser obtido depois de você chegar na região de Kanto. Pegue o iten Silver Feather com uma pessoa da Pewter City e depois vá as Whril Islands. Ele estará nas profundezas das ilhas, e ao contrário de SS, ele estará do Lv.:70.
Soul Silver: você poderá capturar Lugia nas Whril Islands depois de obter a Silver Feather depois de derrotar a Equipe Rocket e as Kimono Girls. Ele estará nas profundezas da Whril Islands. Ele estará no Lv.: 45
Estratégia: tentar capturar um poké lendário nunca é fácil, ainda mais tentando capturar um que tenha catch rate 3. Usar Dusk balls aqui é quase obrigatório, sabendo que ela tem a 2° maior catch rate de pokéballs (4, somente quando é noite ou dentro de cavernas, durante o dia a catch rate dela é de 1), só perdendo para Master Ball que é certeza de captura. Colocar alguma condição especial como sleep ou frozen também são de grande ajuda. Com o lançamento de HGSS também vieram os Apricorns, que fazem vários tipos muito úteis de pokéballs: a fast ball tem catch rate 4 se for usada em pokémon com spd auta, e 110 é mais do que suficiente (é a 26º maior!!!), e a vantagem dela em relação a Duak Ball? Ela é gratis!!! A Heavy Ball também é muito útil, pois Lugia é muito pesado, acima de 400lbs, e quanto maior o peso, maior a catch rate. É importante também se lembrar de usar um pokémon com False Swipe para ter certeza do pokémon ficar com somente 1 HP. No Lv.: 45, Lugia tem os ataques: Aeroblast, Extrasensory, Rain Dance e Hydro pump, então um pokémon do tipo Dragon ou Grass, teria mais vantagem, pois teria resistência ao Hydroo Pump, que acompanhado de Rain Dance é devastador!!! Ao Lv.: 70, ele tem os ataques: Safequard, Ancient Power, Punishment e Aeroblast, neste caso, influja uma condição especial logo no começo da partida pois Safeguard previne qualquer condição especial por 5 turnos. Ancient power é perigoso pois tem 10% de chance de aumentar todos os stats de Lugia, tornundo-o algo extremamente pergisoso, e nem tente usar Double Team para tentar escapar do Ancient Power pois Lugia tem Punishment que causa mais dano a cada aumento de stats de seus pokémon.

Espero que tenham gostado e até a próxmina!! E vamos comemorar, pois este é o 50º post do site Pokémon Tamer Brasil!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

guia pokémon - efeitos dos climas

Os climas estão presentes nos jogos Pokémon desde a primeira geração. Cada tipo de clima tem suas particularidades, e devem ser usadas com cautela, pois podem ser um problema para seu adversário e para você também. Ao todo existem 4 condições climáticas: Sunny, Rain, Hail e Sandstorm. Os climas podem ser encontrados naturalmente espalhados pelos continentes dos jogos Pokémon. Existem também outros meios para "ativar" os climas, seja por meio de ataques, o modo mais comum, ou por abilidades, Groudon e Kyogre por exemplo. Também existem os pokémon e ataques que mudam sua forma ou tipo conforme o clima que estiver agindo no momento, o Castform tem 3 formas: a ensolarada, que é quando está ensolarado, a chuvosa, quando está chovendo e a nevoada, quando está nevando, o mesmo serve para o ataque Weather Ball, que muda seu tipo conforme com o clima (Sunny -> Fire, Rain -> Water, Hail -> Ice e Sandstorm -> Rock).




Sunny
O clima ensolarado pode ser ativado por meio do ataque Sunny Day (TM 11) ou pela abilidade Drought (exclusiva do Groundon) e pokémon dos tipos Fire e Grass normalmente tem maias benefícios sobre ela.
Benefícios: Quando está ensolarado, os ataques do tipo Fire aumentam seu poder em 50%. O ataque Solar Beam não precisa de um turno para carregar. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam 100% do HP. Pokémon com a abilidade Chlorophyll tem sua spd aumentada. Pokémon com a abilidade Leaf Quard são protegidos contra condições especiais. Pokémon com a abilidade Solar Power tem seu sp. atk aumentado, porém perde HP todo turno.
Malefícios: Quando está ensolarado, os ataques do tipo Water diminuem seu poder em 50%. Thunder tem sua accuracy diminuida para 50%. Pokémon com a abilidade Dry Skin recebe o dobro de dano de ataques do tipo Fire e perdem HP todo turno.



Rain
O clima chuvoso pode ser ativado atravez do ataque Rain Dance (TM 14) ou pela abilidade Drizzle (exclusiva do Kyogre) e pokémon do tipo Water e Electric costumam tirar mais proveito dele.
Benefícios: os ataques do tipo Water tem seu poder aumentado em 50%. A accuracy de Thunder aumenta para 100% e tem 25% de chance de atravessar os ataques Protect e Detect. Pokémon com a abilidade Dry Skin recupera 1/4 do HP quando é atingido por ataques do tipo Water e recupera HP todo turno. Pokémon com a abilidade Hydration são protegidos contra condições especiais. Pokémon com a abilidade Rain Dish recuperam 1/16 de seu Max HP a cada turno. Pokémon com a abilidade Swift Swim tem sua spd aumentada
Malefícios: os ataques do tipo Fire tem seu poder diminuido em 50%. Solar Beam demora 2 turnos para carregar. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.


Hail
O clima nevoado pode ser ativado pelo ataque Hail (TM 07) ou pela abilidade Snow Warning. É um clima incomum de ser encontrado nas batalhas pokémon, pois só os pokémon do tipo Ice tiram total proveito dela.
Benefícios: a accuracy de Blizzard aumenta para 100% e tem 25% de chance de atravessar os ataques Protect e Detect. Pokémon com a abilidade Ice Body recupera 1/16 de seu Max HP a cada turno. Pokémon com a abilidade Snow Cloak tem sua evasion aumentada em 20% e se o pokémon estiver fora da batalha e em primeiro no time a chance de se encontrar pokémon selvagem diminui 50%.
Malefícios: todos os pokémon, exceto os do tipo Ice, perdem HP a cada turno. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.


Sandstorm
A tempestade de área pode ser ativada por meio so ataque Sandstorm (TM 37) ou pela abilidade Sandstream. É um clima bastante comum, embora poucos tipos tiram proveito dele.
Benefícios: a sp.def de pokémon do tipo Rock aumenta 50%. Pokémon com a abilidade Sand Veil tem sua evasion aumentada em 20% e se o pokémon estiver fora da batalha e em primeiro no time, a chance de encontrar pokémon selvagens diminui 50%.
Malefícios: Itálicotodos os pokémon, exceto os tipos Rock, Ground e Steel, levam dano todo turno. O poder do Solar Beam é reduzido. A accuracy de Thunder é diminuida para 50%. Os ataques de cura Synthesis, Morning Sun e Moon Light recuperam somente 25% do HP.
Também existe uma outro clima, muito incomum chamado de Fog (nevoa), que diminui a accuracy de todos os pokémon.
Como tirar proveito dos climas
Os climas, como já havia dito, são perigosos, pois beneficiam alguns de seus pokémon, mas prejudicam outros, o que torna o ato de saber "controlar" os climas uma coisa de mestre.
->Uma coisa que deve ser lembrada é que não se deve por um clima que vá só beneficiar um único pokémon, procure adequar todo o seu time, ou pelo menos boa parte dele a ser compatível com o clima, por exemplo: você tem no time um Tyranitar, um Charizard, um Blastoise, Glaceon, Electivire e Garchomp, nesse time, somente o Tyranitar e o Garchomp tiram proveito do Sandstorm e todos os outros são prejudicados por ela, então você deveria ou mudar seu Tyranitar ou mudar seus outros pokémon.
->Outro detalhe importante é que não se deve ter muitos climas diferentes em um time só, por exemplo: seu Charizard tem Sunny Day (Sunny), seu Blastoise tem Rain Dance(Rain), o seu Tyranitar tem a abilidade Sandstream (Sandstorm) e o seu Glaceon tem Hail (Hail), nesse time a cada vez que a pessoa trocar de pokémon ela terá que gastar um precioso turno, em que poderia estar atacando, só para mudar o clima, fique com pelo menos um clima ou no máximo dois, pois assim vai ficar mais fácil de controlar.
->Tente ter o máximo número possível de pokémno que se beneficiam com o clima, por exemplo: se você tiver um pokémon com sunny day, use pokémon com abilidades que aumentam spd, evasines, etc.
->Existem 4 itens introduzidos na quarta geração que ampliam o tempo de duração dos ataques de clima:Sunny Day, Rain Dance, Hail e Sandstorm. Eles se chamam Heat Rock, Damp Rock, Icy Rock e a Smoth Rock, respectivamente.
Espero que tenham gostado, fazia muito tempo que não fazia um guia e até a próxima.
gba.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

HGSS - notícias

Bom, agora HGSS já foi lançado e começou a enchurrada de notícias e de confirmações sobre esses jogos. Vou fazer um conjunto de posts falando dessas notícias e também estou fazendo um detonado sobre esses jogos. Vamos as notícias:
  1. Você poderá batalhar novamente com todos os líderes de ginásio de Johto e Kanto.
  2. Os pokémon formas exclusivas também podrão ser encontrados nesses jogos.

  3. A Battle Frontier estará presente e será exatamente igual à Battle Frontier de Pokémon Platinum.

  4. Você poderá batalhar com Red, o campeão de Kanto, e ele será o oponente mais forte de todo o Jogo.

  5. Igualmente a Platinum, os jogos também terão Move Tutors expalhados por Johto e Kanto

  6. Os pokémon de Hoen e Sinnoh estarão espalhados por Johto e Kanto, só que para poder capturá-los é necessário sintonizar em uma determinada estação do Rádio da PokéGear em um determinado dia para os pokés de Sinnoh e outro para os de Hoen.

  7. A pokédex de HGSS não é exatamente igual a de Gold e Silver, pois tem alguns pokés da região de Sinnoh, como o Yanmega e o Lickilicky.

Mais notícias em breve, espero que tenham gostado e até a próxima.

domingo, 13 de setembro de 2009

Informação geral.

Beleza galera, há quanto tempo, bom, estou aqui apenas para divulgar aos muito animados para jogar Heart Gold e Soul Silver logo em seu DS, que o Download do jogo está no site Pokemon Cramer.

Virá, ao longo dos dias postagens, incluindo movesets e, principalmente, informações sobre HG & SS, falo pela equipe Tamer Brasil e Cramer que estamos muito animados e pretendemos fazer o nosso melhor para levar até vocês, informações valiosas.

Obrigado pela Preferência


Uchiha Naruski, da equipe Cramer e DragonKing493, da equipe Tamer Brasil.

sábado, 12 de setembro de 2009

Enquete estendida

Embora HGSS já tenha sido lançadahoje, resolvi estender a enquete para que todos tenham a oportunidade de votar nela.

HG & SS - líderes de ginásio - parte 2

Continuando com o post de ontem, este falará sobre os ginásios de Kanto, que é bastante diferente dos níveis e dos pokémon de FRLG. E só lembrando: hoje é o lançamento de HGSS oficialmente, embora a rom tenha sido disponibilazada desde quinta.
GYMS DE KANTO
1º Gym - Electric
local: Vermillion City
líder: Lt. Surge
Pokémon: Raichu (Lv.:51), Electrode (Lv.:47), Electrode (Lv.:47), Magneton (Lv.:47) e Electabuzz (Lv.:53)
2º Gym - Psyquic
local: Saffron City
líder: Sabrina
Pokémon: Espeon(Lv.:53), Mr. Mime (Lv.:53) e Alakazam (Lv.:55)
3º Gym - Grass
local: Celadon City
líder: Erika
Pokémon: Jumpluff (Lv.:51), Tangela (Lv.:52), Victrebell (Lv.:56) e Bellossom (Lv.:56)
4º Gym - Water
local: Cerulean City
líder:Misty
Pokémon: Golduck (Lv.:49), Quaqsire (Lv.:49), Lapras (Lv.:52) e Starmie (Lv.:54)
5º Gym - Poison
local: Fuchsia City
líder: Janine
Pokémon: Crobat (Lv.:47), Weezing (Lv.:44), Ariados (Lv.:47), Ariados (Lv.:47) e Venomoth (Lv.:50)
6º Gym - Rock
local: Pewter City
líder: Brock
Pokémon: Graveler (Lv.:51), Rhyhorn (Lv.:51), Omastar (Lv.:53), Onix (Lv.:54) e Kabutops (Lv.:52)
7º Gym - Fire
local: Seafoam Islands
líder: Blane
Pokémon: Magmar (Lv.:54), Magcargo (Lv.:54) e Rapidash (Lv.:59)
8º Gym - Variado
local: Viridian City
líder: Green
Pokémon: Exegguttor (Lv.:55), Machamp (Lv.:56), Arcanine (Lv.:58), Rhydon (LV.:58), Gyarados (Lv.:52) e Pidgeot (Lv.:60)
Espero que tenham gostado e até a próxima.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

HG & SS - lideres de ginásio - parte 1

Ao de contrário de todas as outras gerções, a de Johto, tem algo especial: inclui não só os Gyms de Johto, mas também os de Kanto. Os níveis dos pokémon estão diferentes das Gold e Silver originias. Segue a lista dos lista dos ginásios de Johto que aparecerão em HGSS, amanhã colocarei os ginásios de Kanto.

GYMS DE JOHTO

1º Gym - Flying
local: Violet City
líder: Falkner
Pokémon: Pidgey (Lv.:09) e Pidgetto (Lv.:13)

2º Gym - Bug
local: Azalea Town
líder: Bugsy
Pokémon: Metapod(Lv.:15), Kakuna (Lv.:15) e Scyther (Lv.:17)

3º Gym - Normal
local: Goldenrod City
líder: Whitney
Pokémon: Clefairy (Lv.:17) e Miltank (Lv.:18)

4º Gym - Ghost
local: Ecruteack City
líder: Morty
Pokémon: Gastly (Lv.:21), Haunter (Lv.:21), Haunter (Lv.:23) e Gengar (Lv.:25)

5º Gym - Fighting
local: Cianwood City
líder: Chuck
Pokémon: Primeape (Lv.:29) e Poliwrath (Lv.:31)

6º Gym - Steel
local: Olivine City
líder: Jasmine
Pokémon: Magnemite (Lv.:30), Magnemite (Lv.:30) e Steelix (Lv.:35)

7º Gym - Ice
local: Mahogany Town
líder: Pryce
Pokémon: Seel (Lv.:30), Dewgong (Lv.:32) e Pìloswine (Lv.:34)

8º Gym - Dragon
local: Blackthorn City
líder: Clair
Pokémon: Dragonair (Lv.:38), Dragonair (Lv.:38), Gyarados (Lv.:38) e Kingdra (Lv.:41)

Espero que tenahm gostado e até amanhã, com a continuação sobre os líderes de ginásio: os líderes de Kanto, para encerrar a minha semana dedicada a HGSS.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Aviso

Faltando menos de 4 dias do lançamento, várias notícias sobre HGSS foram lançadas. A lista de lendários foi mudada e portanto já a editei, novos Pokétlhons foram anunciados também, então já a editei também. Assim que forem surgindo novas notícias sobre o que eu já comentei eu vou editando direto na página do assunto então é só lê-las novamente. Hoje só faltam 2 dias de HG e SS!!!!!

O Brasil receberá HGSS antes do Japão!!!

Agora que chamei sua atenção com o título e você está lendo para ver se é verdade ou não, vou explicar o que o título quer dizer.
Quando um jogo é lançado, sua rom é disponibilizada para download na mesma hora. O lançamento de HGSS no Japão vai ser meia noite de sábado que é meio dia de sexta aqui no Brasil, por causa do fuso horário. Ou seja, embora seja o mesmo instante, nos poderemos jogar HGSS na sexta, em vez dos japoneses que poderão jogá-la no sábado. Sexta de tarde, muitos brasileiros jogarão HG ou SS, e ao mesmo tempo, no sábado de madrugada japonês, muitos japoneses vão jogar também. Não muda muito coisa, mas nós teremos que esperar menos. Bom para nós.

Espero que tenham gostado da notícia e até amanhã.

HG & SS - iniciais

Conforme foi confirmado no Serebii, você poderá escolher os inicias das 3 primieras gerações. Os iniciais de Johto, você os consegirá logo no início do jogo, será seu primeiro pokémon, sua escolha irá afetar vários aspectos do jogo, como pokémon do seu rival e etc. Quando você falar com o Prof. Oak e tiver as 16 insígnias (8 de Johto e 8 de Kanto) ele lhe oferecerá um dos 3 iniciais de Kanto. Para conseguir os iniciais de Hoen, você deve falar com alguma pessoa na Silph Co. na cidade de Safforn e ele te dará um dos inicias depois de você derrotar Red. Todos os inicias estarão no Lv.: 5.
Inicias de Johto
Chikorita, Cyndaquil, Totodile
Inicias de Kanto
Bulbasaur, Charmander, Squirtle
Inicias de Hoen
Treecko, Torchic, Mudkip
Espero que tenham gostado e até a próxima.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

HG & SS - Pokégear

A pokégear voltou, só que mais parecida com o pokétch, pois vai usar muito a toucj screen do DS. Vou falar agora das funções que a Pokégear terá em HGSS.

Telefone
Assim como em Gold e Silver, o telefone tem a função de falar com seus adversários para marcar novas lutas (assim como o VS. Sekker e o Pokénav) ou para falar com sua mãe ou a´té com o prof. Elm.

Mapa
Tem a função normal de todo mapa: situar você e dizer o quão longe você está de um cidade ou de uma rota. Ele também diz onde estão os cães lendários, você também poderá usá-la como um marcador para marcar localização de TMs, algumas plantas de Apricorns ou Berrys.
Rádio
Similarmente ao rádio de Gold e Silver ele transmitirá as notícias da Goldenrod's Radio Tower. Assim você poderá ouvir novas músicasa enquanto caminha por Johto e Kanto .
Espero que tenham gostado e até amanhã.

HG & SS - Apricorns

Os Apricorns nas Gold e Silver originais serviam parafazer outros tipos de pokéballs. Mas em HGSS os Apricorns tem a função se fazer aprishakes também. Você quarda os Apricorns em um item chamado Apricorn Case. Vou falar agora um pouco sobre os tipos de pokéballs que podem ser feitas com os Apricorns. Para fazer as pokéballs você deve levá-los ao Kurt na cidade de Azalea. Cadapokéball demora um dia paraser criada. Cada tipo de Apricorn cria um tipo diferente de pokéball.


Fast Ball
Apricorn: White
Quanto mais rápido o pokémon, maior a catch rate.

Friend Ball
Apricorn: Green
Quando o pokémon é capturado, sua base happiness é 200 em vez de 70


Heavy Ball
Apricorn: Black
Quanto mais pesado o pokémon, maior a catch rate.


Level Ball
Apricorn:Red
Quanto maior a diferença de level entre os pokémon, maior a catch rate.


Love Ball
Apricorn: Pink
Funciona melhor se os pokémon tiverem gêneros diferentes.


Lure Ball
Apricorn: Blue
Pokémon pescados com a fishing rod são capturados mais facilmente com esta pokéball.

Moon Ball
Apricorn: Yellow
Funciona melhor com pokémon que evoluem com a Moon Stone.

APRISHAKES

São como os poffins em DPPt, mas melhoram os stats dos pokémon para os pokétlhons.

Espero que tenham gostado e até amanhã.

domingo, 6 de setembro de 2009

HG & SS - Lendários de HGSS

Vários lendários farão parte de HG e SS. Segue a lista deles informando junto suas localizações e level.

Lugia
Tipos: Psyquic/Flying
Level: 45
Localização: na Soul Silver ele é encontrado nas Whril Islands depois de você derrotar a equipe Rocket na cidade de Goldenrod. Em SS, ele terá um ataques especial. Ele poderá ser capturado na HG nas Whril Islands mas antes você terá que pegar a Silver Feather com alguem na cidade de Pewter posteriormente no jogo, porém sem seu ataque especial e no Lv.: 70.
Ho-oh
Tipos: Fire/Flying
Level: 45
Localização: na Heart Gold ele é encontrado na Tin Tower depois de você derrotar a equipe Rocket na cidade de Goldenrod. Em HG, ele terá um ataques especial. Ele poderá ser capturado na SS na Tin Tower mas antes você terá que pegar a Gold Feather com alguem na cidade de Pewter posteriormente no jogo, porém sem seu ataque especial e Lv.: 70.

Raikou
Tipo: Electric
Level: 40
Localização: depois de encontrá-lo no porão da Brass Tower, ele vai fugir e ficar correndo por Johto.

Suicune
Tipo: Water
Level: 40
Localização: para poder capurá-lo você terá que correr atrás dele por vários lugares: primeiro você verá ele no norte de Cianwood, depois ele estará em frente a entrada do Mt. Mortar na rota 42, depois de encontrá-lo lá ele fugirá para Kanto e você o verá em Vermilion City, depois vá até a rota 14 e depois ele estará na rota 25 do lado da casa do Bill
Entei
Tipo: Fire
Level: 40
Localização: depois de encontrá-lo no porão da Brass Tower, ele vai fugir e ficar correndo por Johto.

Dialga
Tipos: Steel/Dragon
Level: 1
Localização: se tiver o Arceus promocional do 12º filem do pokémon, mande-o para HG SS. Com ele na sua equipe, vá até as Shinto Ruins que ficam escondidas em algum lugar de Johto, você então vai encontrar a Cynthia que dirá que o Arceus tem a habilidade de criar certos pokémon. Esses pokémon são: Dialga, Palkia ou Giratina, cada um deles tem um ataques único e seguram respectivamente Adamant, Lustrous e Griseous Orbs.

Palkia
Tipos: Water/Dragon
Level: 1
Localização: se tiver o Arceus promocional do 12º filem do pokémon, mande-o para HG SS. Com ele na sua equipe, vá até as Shinto Ruins que ficam escondidas em algum lugar de Johto, você então vai encontrar a Cynthia que dirá que o Arceus tem a habilidade de criar certos pokémon. Esses pokémon são: Dialga, Palkia ou Giratina, cada um deles tem um ataques único e seguram respectivamente Adamant, Lustrous e Griseous Orbs.

Giratina
Tipos: Ghost/Dragon
Level: 1
Localização: se tiver o Arceus promocional do 12º filem do pokémon, mande-o para HG SS. Com ele na sua equipe, vá até as Shinto Ruins que ficam escondidas em algum lugar de Johto, você então vai encontrar a Cynthia que dirá que o Arceus tem a habilidade de criar certos pokémon. Esses pokémon são: Dialga, Palkia ou Giratina, cada um deles tem um ataques único e seguram respectivamente Adamant, Lustrous e Griseous Orbs.

Moltres
Tipos: Fire/Flying
Level: desconhecido
Localização: ele estará no final da Silver Cave, entre Johto e Kanto.

Articuno
Tipos: Ice/Flying
Level: desconhecido
Localização: ele estará no final da Seafom Islands.
Zapdos
Tipos: Electric/Flying
Level: desconhecido
Localização: ele estará bem no final da Power Plant na rota 10 de Kanto.

Groundon
Tipos: Ground
Level: 50
Localização: depois de vencer a Elite 4. Ele está em uma nova rota a oeste de Cianwood, depois de atravessar uma caverna. Localização ainda desconhecida. Só capturável em Heart Gold.

Kyogre
Tipos: Water
Level: 50
Localização: depois de vencer a Elite 4. Ele está em uma nova rota a oeste de Cianwood, depois de atravessar uma caverna. Só capturável em Soul Silver. Para capturá-lo você terá que pegar a Blue Orb, encontrada com com um homem na rota 27.

Rayquaza
Tipos: Dragon/Flying
Level: 50
Localização: depois de vencer a Elite 4. Localização ainda desconhecida. Só pode ser capturado se você tiver Groudon e Kyogre no mesmo jogo e levar os dois a um determinado local. Para cpturá-lo você terá que pegar a Green Orb e ir no mesmo local em que capturou Kyogre/Groundon. Mostre que voce têm Kyogre e Groundon ao Prof. Oak e ele lhe dará a Green Orb.
Mewtwo
Tipo: Psyquic
Level: 70
Localização: depois de ganhar acesso a Cerulian Cave, ele estará bem no final, assim como nos jogos FR LG e RGBY.
Latios
Tipos: Dragon/Psyquic
Level: 50
Localização: depois de conseguir a National Dex, ela começará a correr por Kanto. Será um lendário que fogem.
Latios
Tipos: Dragon/Psyquic
Level: 50
Localização: depois de conseguir a National Dex, ele começará a correr por Kanto. Será um lendário que fogem.
Espero que tenham gostado e até amanhã com o post sobre Apricorns

sábado, 5 de setembro de 2009

HG & SS - Pokéthlons

Os pokéthlons são uma nova coletânia de minigames que serão introduzidos em HG e SS. Para jogar nos pokéthlons você deverá ir a um prédio chamado de Pokéthlon Dome de localização ainda não confirmada. Os pokéthlon são como os contests, só que eles funcionam de maneira muito diferente dos contests de Sinnoh e Hoen. Neste existem 10 provas, mas você não escolhe diretamente, você escolhe umas das cinco categorias que quer participar e você escolhe três pokémon em vez de só um. As cindo categorias são: Speed, Power, Stamina, Technique e Jump, cada categoria tem 3 provas e se você ganhar as provas você ganha "Suron Points" que depois podem ser trocados por prêmios. Segue uma descrição das provas do pokéthlon.

Dash Hurdles
categorias: Speed, Jump
Consiste em uma corrida entre os pokémon e outros nove. É uma corrida em linha reta e a prova é totalmente controlada pela tela sensível. Os pokémon correm sem nenhum comando, mas a sua parte é fazê-los pular os obstáculos na hora certa para não perderem velocidade.
Bounce Field
categorias: Technique, Jump
O jogo consiste em fazer seu personagem quicar para cima usando a stylus. O objetivo é acertar o número máximo de lâmpadas para desligá-las.
Ring Out Fight
categorias: Power, Stamina
O jogo se parece com uma luta num ringue de sumô: um de seus pokémon é posto no ringue junto com outros três pokémon, você deve empurrá-los para fora, a cada pokémon derrubado é mandado outro até o cronômetro chegar a zero, quem tiver derrubado mais pokémon ganha.
Shooting Snow
categorias: Power, Technique
O jogo é como uam guerra de bolas de neve. Para ativar as bolas de neve, você deverá usar a stylus mirandos nos oponentes. Quando o pokémon é atingido, ele fica tonto e não pode se mover ou atirar bolas de neve, para escapar você deve mover seus pokémon.
Charge Play
categorias: Speed, Stamina
É uma corrida similar a Dash Hurdles, porem nessa prova é como uma prova de revesamento, você controla um pokémon de cada vez. Você os controla pela tela sensível e tem que ficar alerta todo o tempo, pois nunca se sabe quando um obstáculo pode aparecer.
Breack Block
categorias: Power, Stamina
Você controla um pokémon de cada vez e o objetivo é destruir mais rápido que os adversários os blocos que ficam em frente ao seu pokémon, isso é feito ao tocá-los com a Stylus.
Push Circle
categorias: Power, Speed
O objetivo do jogo é fazer com seus pokémon fiquem mais tempo em cima dos vários circulos presentes na arena, com outros nove pokémon adversários tentando fazer o mesmo, o que torna a cituação meio complicada.
Catch Sauser
categorias: desconhecidos
O objetivo é tentar pegar mais objetos de são lançados do cenário do que seus inimigos.
Stell Flag
categorias: desconhecidas
O objetivo é pegar o máximo de bandeiras possíveis.
Espero que tenham gostado e até amanhã com os posts sobre os lendários de HGSS.

Contagem regressiva para o lançamento de HG e SS

Sábado que vem é o lançamento da fita japonesa de HG e SS. Estamos todos muito felizes com estes lançamentos, ainda mais porque só faltam 7 dias para o lançamento. Isso mesmo, você não leu errado, daqui uma semana, dia 12 de setembro, o mais novo jogo de pokémon vai ser lançado. E para comemorar, durante toda essa semana, a cada dia escreverei um pouco mais desses jogos. Falarei sobre assuntos ainda não comentados aqui, como a lista de lendários que aparecerão, a safari zone, um post falando só sobre os pokéthlons e por aí vai. Também o PokémonTamer colocou um contador regressivo até o dia do lançamento, para você não ficar nem minuto sequer sem pensar em HG e SS.

Hoje falarei sobre a Safari Zone:

Em HG e SS a Safari Zone mudou de lugar, agora fica na nova área ao lado oeste de Cianwood. Ela funciona de maneira similar a Safari Zone de Gold e Silver: você paga uma quantia e ganha 30 Safari Balls e um determinado número de passos. Existem seis áreas na Safari Zone e cada uma tem pokémon diferentes, tendo que explorá-la como um todo para capturar todos. A grande diferença dessa Safari Zone é o fato de você poder personalizá-la. Você poderá mover as seis áreas e poderá, assim, economizar mais passos, sendo assim mais fácil a captura, pois não será necessário caminhar tanto para chegar até as áreas mais longes da Safari Zone. Ao todo podem ser combinados 720 maneiras de costomizá-la, então você poderá ser criativo e montar a Safari Zone do seu jeito.
Espero que tenham gostado e até amanhã, que será sobre os Pokétlhons.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Pokédex - Darkrai

Darkrai, o pokémon da escuridão. Ele pode enganar as pessoas e fazé-las dormir e sonhar. Ele age durante as noites da lua nova. O folclore nos diz que nas noites em que a Lua não aparece, ele faz as pessoas terem pedadelos terríveis, por isso ele foi posto na ilha New Moon Island do lado da ilha da Cresselia, a Full Moon Island.


Informação Geral
Nome Americano: Darkrai
Nome Japonês: Daakurai
National Dex: #491Espécie: Picth-BlackTipo: DarkGênero: sem gênero
Altura: 1,5m (4ft 11in)Massa: 50,5kg (111,3lbs)
Cor: pretoAbility: bad dreams (se o oponente estiver dormindo, ele perde 1/8 de seu HP completo)
DEX entry (Diamond): pode enganar as pessoas fazendo com que elas dormam e sonhem. Ele age nas noites de Lua Nova.
DEX entry (Pearl): o folclore diz que nas noites em que a Lua não aparece, ele faz com que as pessoas tenham pesadelos horríveis.
DEX entry (Platinum): para se protejer, ele afeta os outros envolta dele com pesadelos. Todavia ele não quer mal a ninguem.


Informação adicional
Tier: Uber
Catch rate: 3Nível de felicidade quando capturado: 0EXP até lv.100: 1.250.000Egg group: No EggsEVs por derrotar Darkrai: 2 sp.atk 1 spdBase Stats:
- hp [70] 180°
- atk [90] 126°
- def [90] 110°
- sp.atk [135] 8°
- sp.def [90] 97°
- spd [125] 11°
- total: 600 14°
Fraquesas e resistências:
x2
Bug e Fighting
x1
Normal, Fire, Water, Electric, Grass, Ice, Poison, Ground, Flying, Rock, Dragon e Steel
x1/2
Ghost e Dark
x0
Psyquic


Como capturarDPPt: a única maneira de se capturar o Darkrai é pelos vários eventos da nintendo. Ao pegar o Member Card via WI-FI e seguir para a pousada de Canalave City que antes ficava trancada, você vai passar a noite lé e enquanto dorme. Ao acordar você estará na New Moon Island. Siga o caminho até você chegar no centro, onde Darkrai está. Nas versões DP ele estará no Lv.: 40 e na Platinum no Lv.: 50.Estratégia: equipe seu pokémon com algum item que recupere de dormir (como a Chesto Berry). pois ele tem Hypnosis e Nigthmare, uma terível combinação (isso só vale para DP). Duskballs e Ultraballs são obrigatórias. Usar False Swipe é uma boa estratégia para deixar a captura mais fácil. Ele tem def e sp.def baixas então evite usar ataques super efetivos pois poderá matá-lo acidentalmente .
Espero que tenham gostado e até a próxima.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

guia pokémon - condições especiais

As condições especiais aparecem nos jogos de pokémon desde a primeira geração e são algo extramemente ecencial nas batalhas de pokémon, pois elas podem dewstruir toda a estratégia do adversário, ou podem ser sua salvação, se ele souber como usá-las. Existem 2 tipos de condições especiais: as condições temporárias, que duram até a pessoa trocar de pokémon, e as condições especiais (as normais, como burn, poison, etc), que ficam no pokémon até depois da troca. Cada uma tem suas particularidasades e ambas podem ser máquinas mortais, se usadas de forma correta, claro.

Condições especiais
Ao todo existem 6 condições especiais, e vou falar um pouco sobre elas. Toda condição especial continua no pokémon depois que ele é trocado e sai da batalha, a não ser que ele tenha tenha a habilidade Natural Cure (gerações III e IV), que cura o pokémon ao ser trocado. Toda condição especial, exceto Fainted, pode se curada com os ataques Heal Bell e Aromatherapy e pelos itens Full Heal, Full Restore, Heal Powder (gerações II, III e IV), Lava Cookie (gerações II e IV), Miracleberry (na geração II), Lum Berry (gerações III e IV) e o Old Gateau (na geração IV) durante ou não da batalha, porém, somente a Lum Berry e a Miracleberry, curam um pokémon automaticamente dessas condições especias quando ele está segurando um dos dois itens. Lista de condições especiais: burn (BRN), paralysis (PAR), poison (PSN), freeze (FRZ), sleep (SLP) e fainted (FNT)

Burn
Quando o pokémon é afetado por Burn, ele perde 1/8 do Max HP a cada final de turno.
Outro efeito perigoso do Burn é que ele corta o atk do pokémon afetado pela metade, a não ser que ele tenha a habilidade Guts, que ao invés de cortar o atk pela metade, o pokémon aumenta seu atk 50%.
Imunidades: pokémon do tipo Fire e pokémon com a habilidade Water Veil

Paralysis
Quando o pokémon está paralisado, existe a possibilidade de 1/4 do tempo o pokémon não atacar. Além de perder 25% de sua spd, a não ser que ele tenha a abilidade Quick Feet.
Imunidades: pokémon com a abilidade Limber não podem ser paralisados.
Poison
Existem duas ramificações da condição especial poison: a normal e o toxic, que é mais forte que o poison normal.
Poison: quando está envenenado ele perde 1/8 de seu Max HP assim que acaba de atacar (gerações I e II) ou quando todos os pokémon ativos já atacaram (gerações III e IV). Quando o pokémon está fora da batalha ele vai perdendo 1 HP a cada 4 passos que o personagem dá até que ele desmaie (faint), porém na quarta geração, o pokémon vai perdendo HP até ficar com só 1 HP. Imunidades: pokémon dos tipos Steel, Poison e pokémon com a abilidade Immunity e Poison Heal.
Toxic: quando está entoxicado ele perde 1/16 do Max HP no primeiro turno, depois 1/8 no segundo turno, 1/4 no terceiro turno e assim por diante. Depois que a batalha termina o Toxic vira Poison normal. Imunidades: pokémon dos tipos Steel, Poison e pokémon com a abilidade Immunity e Poison Heal.
Freeze
Quando o pokémon está congelado ele não pode atacar, a não ser os ataques Flame Wheel ou Sacred Fire que depois de usado descongelam o pokémon. Um pokémon deixa de estar congelado se ele for atingido por qualquer ataque do tipo Fire. Depois da geração I a cada turno existe a pocibilidade de 10% do pokémon descongelar. Um pokémon não pode ser congelado durante Sunny Day
Imunidades: pokémon do tipo Ice não podem ser congelados (a não ser pelo ataque Tri-Attack) e pokémon com a abilidade Magma Armor também.
Sleep
O pokémon dorme de 1 a 7 turnos, e durante esse período ele não podo atacar exceto pelos ataques Sleep Talk e Snore. A contagem para o pokémon acordar pode ser diminuida com a abilidade Early Bird, e quando o pokémon está dormindo ele deixa uma brecha para o oponente usar ataques como Dream Eater e Nightmare, assim como a abilidade Bad Dreams contra ele.
Imunidades: pokémon com as abilidades Insonia, Vital Spirit ou quando ele está afetado com o ataque Uproar
Faint
Quando o HP de um pokémon acaba, a única "cura" é usar um Revive, Max Revive, Revival Herb, Sacred Ash ou ir a um centro pokémon.

Condições temporárias
São condições temporárias e o pokémon deixa de ser afetado por elas quando é trocado. Agora vou falar de alguma condições mais conhecidas como Confusion, Attraction e etc.

Confusion Quando um pokémon está confuso, ele tem 50% de chance de não atacar de 1 a 4 turnos. Imunidades: pokémon com a abilidade Own Tempo. Pode ser curada com a Persim Berry.

Attraction Quando um pokémon está atraído, ele não ataca 50% do tempo. O pokémon só é afetado se ele for do gênero oposto ao pokémon que atacou. Imunidades: pokémon com a abilidade Oblivious. Pode ser curada com a Mental Herb.

Curse O Curse do tipo Ghost é diferente dos demais, ele em vez de deiminuir em 1 estágio a spd e aumentar o atk e a def em 1 estágio ele corta o Max HP do pokémon fantasma pela metade e a cada turno tira 1/4 do Max HP do pokémon adversário.


Também existem várias outras, como Flinch, que deixa o pokémon sem atacar por um turno, e as "incontroláveis", que deixam o pokémon sem atacar por um turno, usando ataques como Blast Burn, Freezy Plant, Razor Wind, Skull Bash, Sky Attack, Giga Impact, Hydro Cannon, Hyper Beam, Roar of Time e Rock Wrecker.



Espero que tenham gostado e até a próxima.

gba.